segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Grey's Anatomy 9x06: Second Opinion


Tirando o passarinho de dentro do ninho.

Nem bom, nem ruim. Assim foi o episódio de Grey’s Anatomy dessa semana, que reservou alguns momentos bacanas, mas não nos trouxe grandes emoções. De vez em quando esse tipo de roteiro vem a calhar, porque continua desenvolvendo a história de modo prático e sem precisar apelar. Se o anterior trouxe fortes emoções, esse é mais “pé no chão”. Uma espécie de recomeço para muitos personagens, o que significa que muitas das pequenas reclamações mais constantes em relação a essa temporada estão por acabar.
Em primeiro lugar, é preciso destacar o retorno de Bailey. Fazia muito, muito tempo que ela não tinha uma função realmente bacana na história, o que, inclusive, a descaracterizou um pouco. Bailey sempre esteve no centro dos acontecimentos e envolvida em quase tudo. Embora ela não esteja em milhões de lugares ao mesmo tempo, a relação estabelecida entre ela e Arizona foi um alento.
Bailey teve a sensibilidade de perceber um pedido de ajuda, em um diálogo rápido com Callie. Ela capta o problema e inventa a solução. Desafia Arizona, mexe com seu orgulho de profissional e arrisca alto, ao mentir sobre a entrega daquele prontuário. Ainda bem que os roteiristas cansaram de fazer de Arizona uma reclamona e chorona.  Lógico que ela não está um raio de felicidade, mas saímos do abismo de depressão. Bailey sabe que trabalhar e ocupar a mente são ótimos remédios e que assim, Arizona vai se recuperar. Não espero que ela seja a mesma de antes, inclusive pelo fator trauma do acidente, mas é bom ver que ela tenta andar e interage com outras pessoas. Mas é tudo muito delicado e Arizona acha que acontece por sua própria vontade. Não deixa de ser, mas sem o estímulo de Bailey, jamais aconteceria.
Também foi bom ver um pouco mais de Karev, apesar de essa história de “comedor do hospital” ser passadíssima. Karev mostra que quer mudar e amadurecer e obviamente já desenham uma romance para ele e a nova interna (sim, aquela do vômito), algo que pôde ser sentido desde que a temporada começou. O lance com a casa de Meredith pontua essa passagem para a vida adulta do personagem, ou quase isso, já que Cristina vai habitar o espaço também.
São muitos fatores emocionais que unem os personagens àquela casa. Cristina, que é mais uma recomeçando, enxerga ali um refúgio ou talvez ela só não queira morar sozinha depois de perder mais um amigo. Estando a relação com Owen ainda muito indefinida, ela precisa ter alguém por perto, nem que esse alguém seja Karev.
Só acho que, em breve, vão fazer Owen e Cristina voltarem e ficarem em bons termos. O discurso que ela ouviu durante a morte do Dr.Thomas, pode ter causado muitas transformações de opinião, inclusive sobre filhos e família. Por enquanto, Cristina caminha devagar, estabelecendo sua dominância profissional e mostrando aos internos e colegas que é sim, tudo aquilo que dizem que ela é na cardiologia.
Aliás, deu para notar o pequeno esforço feito para que os internos novos não sejam apenas figurantes de luxo. Eles continuam sendo apenas isso, mas pelo menos a história do ‘ Papai Noel’ foi muito bem colocada. Como é difícil saber o nome deles, por motivos óbvios, imito Cristina e os nomeio como se fossem anões. Happy, Mousey e Pukey.
No setor humorístico, Avery está mandando muito bem. Impossível não aplaudi-lo por deixar Kepner falando sozinha durante as crises de chatice. Melhor ainda é a relação dele com Richard, lendo e-mails eróticos da 3ª idade, mas até que nosso eterno Chief tem razão: era só não ler. Mas a curiosidade mórbida, creio, é sempre maior.
Esse processo sobre a queda do avião está ficando cada dia mais incompreensível.  Dava para comprar a empresa aera querendo jogar a culpa no piloto, mas não faz sentido algum os advogados processarem o Seattle Grace Mercy Death por um acidente que, convenhamos, não poderia ser previsto pela direção do hospital. Até que achei bonito ver Callie se libertando de seus medos e apoiando Derek sobre a recuperação, mas o resto (leia-se briguinhas judiciais sem propósito) fica solto no meio da série. Mais um bom motivo para esperar que as lembranças do acidente, seja na vida dos personagens ou no roteiro em geral, fiquem para trás.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Cleber disse...

finalmente algo útil para a Bailey

Alex disse...

e-mails eróticos da 3ª idade kkkkkkkkkkkkkkkkk. Finalmente a Bailey teve cenas decentes. 

Julio disse...

MORRO de saudades de Arizona andando toda linda e diva :(