quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Go On 1x08: Videogame, Set, Match


 A primeira formatura a gente nunca esquece.

Nem mesmo o furacão Sandy pôde deter o episódio de Go On de continuar (sim, piada péssima, eu sei) e o resultado são mais 20 minutos divertidos na nossa semana. Ninguém mais duvida de que essa série está sólida na qualidade e que Matthew Perry conseguiu sair do limbo em que se encontrava.
O grande assunto da semana é a formatura de Yolanda. Se esse é um gruo de transição, nada mais natural, não é mesmo? No começo, confesso, levei a maluquice a sério, pensando em como Yolanda era doida por achar que era mais preparada para o mundo que qualquer outro colega.
Claro que essa era a pegadinha e que tudo não passava de uma armação do grupo para deixar Lauren satisfeita com seu trabalho, mas uma coisa está clara: Ninguém ali tem condições de abandonar a terapia, muito embora não seja terapia, porque Lauren não é psicóloga nem psiquiatra o que nos leva á conclusão de que aquilo não passa de um bando de loucos que se reúnem para fazer coisas bizarras.
À parte do mimimi de Yolanda por causa de sua festa de Halloween com tema de ‘Alice no País das Maravilhas’ (que é, de fato, um conto aterrorizante e próprio para a data) que acabou com todo mundo em fantasias ótimas e com a revelação de que Mr. K tem um emprego, o destaque fica mesmo com Ryan e Owen.
Você pode até ser desses que acha que videogames incitam violência, mas aqui o jogo serve par distrair dos problemas, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. É quase como a fuga de realidade vivida por Danny, só que com dois jogadores atirando para todo lado.
A aparição da mãe de Owen foi muito boa, mas as melhores jogadas foram na vida real. Ryan fez bem o papel de irmão mais velho para Owen, seja levando-o para “trabalhar” ou dando apoio no hospital. Lógico que antes de Owen ser capaz de ver o irmão em coma pela primeira vez, presenciamos aquela maravilhosa pegadinha. É tão boa que todos deveriam tentar se pudessem. Imaginem mandar alguém cantar uma música daquelas para um avulso no hospital?
Gostei mais ainda do que Ryan apronta. O lance das cinzas foi sensacional e mostra a capacidade de Go On em fazer humor com todas as tragédias dos personagens. Deve ser engraçado porque, tragédia mesmo, só se a mãe de Owen ficasse sabendo que Ryan planejou esse susto.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Pati Melo disse...

Queria poder apagar esse episódio da minha mente, só para poder vê-lo de novo pela primeira vez. Go On tá ótima demais. :D

Carla disse...

onde vcs viram este edpisódio, pois a emissora postou que não iria passar por causa da cobertura do Sandy... olhei no torrent e nao tem la...