domingo, 28 de outubro de 2012

The Vampire Diaries 4x03: The Rager


Nova dupla dinâmica de Mistyc Falls?

Os fãs de The Vampire Diaries aprenderam a confiar na série cegamente e isso não é por acaso. Mesmo com uma Season Premiere que deu poucas dicas sobre o que a temporada reservaria, ninguém duvidou de que vinha coisa boa por aí, porque os roteiristas da série têm o costume de acertar no quesito ‘surpresa’. É por isso que nem mesmo com a aparição do caçador de vampiros e sua misteriosa tatuagem poderíamos prever o conteúdo desse episódio. TVD deve manter seu segredo de qualidade muito bem guardado, porque não existe outra série no ar que faça o que essa faz.
Obviamente esse foi um excelente episódio que traz muitos desdobramentos novos e dá uma ideia muito vaga, ainda que instigante, do que estamos por presenciar. Vem aí algo espetacular com a chegada do “Clube dos cinco” ou “FAB Five”. Vamos decidir quando houver mais informações. O que dá para saber é que eles estão ligados à mitologia dos Originais do Samba e que Klaus vai tentar tirar alguma vantagem desses cinco, afinal, o caçador agora virou seu grande protegido.
Dá para sacar também que Elena, sendo doppleganger das Petrovadias vai ter papel importante nessa bagunça. Mais um motivo para que StefANUS e Damon se unam em sua atividade favorita: salvar Elena das merdas em que ela se mete. SE bem que agora Elena está passando pelo processo de “vampiranhização” e todo seu ódio e atitudes impensadas fazem dela uma personagem muito melhor.
Aproveitando o assunto, digo que tenho aqui minhas esperanças de que não tentem fazer de Elena a santinha de sempre. Caroline é o exemplo perfeito de personagem que melhorou muito depois da transformação, inclusive, falam disso nesse episódio. Gostaria que Elena fosse uma criatura mais ativa e que resolve suas pendengas sozinhas, quando pode.
 Não quero que mudem a dinâmica da série 100%, inclusive porque com tantas encrencas malignas não tem nenhum personagem que se vire sozinho sempre, mas Elena precisa disso. Ser mais vampira do que humana vai fazer dela alguém mais interessante. Isso tanto é verdade que, vejam bem, todos nós gostamos mais Stefan quando ele estava no modo “estripador”. Um dos atrativos de Damon também é esse. Ele não tenta ser o que ele não é.
Simplesmente adorei toda a rixa de Elena com Rebekenga explodindo. Aliás, que cenas deliciosas de provocação gratuitas e de vingancinhas. Elena ainda tem muito que aprender, mas caramba, como adorei ela querendo a estaca de carvalho branco e matar Rebekah com um lápis. GÊNIA.
Rebekenga, vale dizer, está merecendo o lindo nome que acabo de lhe dar. Promove festinha para sambar na cara das ordens da prefeita e acaba caindo no golpe da cerveja. Fiquei besta de ver como aproveitaram o veneno de Tyler bem, poluindo a cerveja para adoentar vampiros com “baba” de lobisomem.  Rebekenga, que não morre com qualquer porcaria, porém, ficou com as melhores alucinações. Quase comemorei a morte de Matt, mas meu cérebro me dizia “não grite de alegria, é apenas uma sambadinha na sua cara”. Dito e feito. Queria muito que fosse verdade, mas não perco a fé. Por enquanto Matt ainda tem de alimentar Elena, então, pode demorar.
Até mesmo o lance de JerEMO parece potencial. Já pensaram se ele é um dos “Fab Five”? Sim, porque ele é um caçador de vampiros potencial e seria ótimo ver que um dos cinco teria d sacrificar a irmã (Elena no caso) para continuar vivendo. São apenas especulações minhas, é claro, mas já fico empolgada.
Para quem via The Secret Circle, a novidade está na chegada de Phoebe Tonkin, como a loba Hayley. Dor de cabeça para Caroline, que foi traída por Tyler e nem imagina e felicidade para Klaus, que vê oportunidade em absolutamente tudo, o que nos leva ao próximo assunto.
Como Damon anda meio perdido desde a morte de Larica, senti esse climão de amizade masculina com Klaus. Dois grandes cretinos unidos. Esses dois formariam a melhor dupla dinâmica do mundo e adoraria que não ficasse só nesse episódio. Já que Elena vai virar alvo (como sempre) nessa história de destruição dos vampiros, acho difícil de acontecer.
P.S*Damon ligando para Drª Meredita salvá-lo das bombas: sinal de desespero.
P.S*Elena bancando a equilibrista bêbada em cima da motocicleta: eu ri.
P.S*Rebekenga vai ser amiguinha de April só porque as duas estão avulsas no mundo: sim ou claro?
PS*Episódio sem a Menina Bruxa da Boca Torta: alguém notou?
P.S*E pensar que veneno de lobisomem era um mega problemas, duas temporadas atrás.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Rafael disse...

Eu notei o episódio sem Bonnie. Fiquei até feliz no fim do episódio que nem o nome dela foi citado. <3 <3
Mas né? Como sempre o episódio de TVD foi maravilhoso, cheio de sambadas na cara e crocâncias. Nada a reclamar da temporada, por enquanto.

Tatiane Lopes disse...

Com certeza não dá pra sentir falta da bruxa da boca torta.. FATO.

Mas que bom que Klaus voltou, e a dupla com Damon fico ainda melhor.. Ele descobrindo a pulada de cerca do Tyler tbm foi ÓTIMO!!! Torço muito por Caroline e Klaus..

Elena tendo as alucinações com o Damon anquanto tava com o StefANUS foi d+++. Vibrei muito..

ótimo review. Abraço

Silvinha disse...

Bruxa da Boca Torta... Quem msm? nem vi q faltou...kkkkkkkkkkkkkkkk

Nikky disse...

:O Só lembrei da Bruxa agora q vc falou, após episódio e review inteira!

Episódio ótimo, como vc falou a gente não sabe o que vem, mas simplesmente acredita que vai ser ótimo e é! Como não amar?

Luana Nova disse...

Sim, mas a especulações de Jeremy são bem obvias hahahah, Klamon the begin SERÁ??? Preferia chamar o Connor de Jackson five ou maroom caso apareça um Adam hsauhsuahs e realmente ate o Matt querendo ou não esta tendo utilidade nesse momento-bolsa de sangue-. Essa é uma serie que sabe aproveitar bem seus personagens e o fator surpresa. Em um ep onde praticamente todo seu elenco apareceu e ninguem notou a falta de Bonnie é pq a personagem é muito importante- s q n hsushau mas enfim acredito que nessa season vão dar um plot decente pra ela. Quanto a Elena eu ainda acho que existe esperança pra ela, pq afinal de contas ela é uma Petrovadia. Espero que não transforme Klaus em uma Gossip Girl com esse lance de Klaroline x Forwood e eu gostei da Hayley :) Caroline e Stefan se encontraram nesse exato momento na serie de tão emocionalmente perdidos que são e prevejo uma ruptura entre Caroline e Elena agora. E QUE VENHA THE FIVE !!!

Yaya disse...

Pra mim foi o melhor epi da temporada!!Adorei a dupla Klaus e Damon e torço pra q vire algo!!!........ Pela promo do prox epi DELENA!!!Esperando ansiosamente!!!Aaaah!!!

Pedro H. Couto disse...

Como previsto, vão mudar a ~personalidade~ da Elena pra ela poder ficar com o Damon. Acho justo. Antes a dela, que a dele. Mas não entendi por que Elena ta tão putinha com Rebekah. Por um acaso a Original fez alguma coisa que o Damon não faria (aleatoriamente) PELA PRÓPRIA ELENA?! Rebekah fez pela única pessoa que + ou - gosta dela.

Falando em Bekah, nunca gostei dessa personagem. Na premiere, ela me convenceu e agora até que to gostando. Sair um pouco da sombra do Klaus fez bem pra ela. Pouca gente sabe, mas Rebekah é bissexual e acho que ela e a April vão botar as aranhas pra brigar...!

Acho que só mesmo o Damon pra ensinar a Elena a não mijar fora do vaso. Não foi ele o criador dela? Ele que assuma! Eu já acho que o Stefan é um bom professor, a Elena é que é uma má aluna. Caroline se saiu muito bem como vampira, já a última discípula do Damon... (Vicki!)

Eu também amei a dupla Damon e Klaus. Já repararam que todo vilão fica meio que bom com o passar do tempo? Menos a Vampiranha, cujo lema é "piranha hoje, piranha amanhã, piranha sempre!".

Outra super coerência da Elena é ela transformar o Matt no que o Klaus queria transformá-la, numa bolsa de sangue! E o papo do Matt "Nossa, Elena, quem diria que um dia você voltaria a me chupar aqui, no cantinho dos maconheiros?".

Camilla disse...

1ºcomo assim Damon transformou a Elena???A Meredith vc quiz dizer ela colocou o sangue dele lá e a Beka a matou Damon nada haver com isso.
2° stefan bom professor????? ele não consegue nem ser ele mesmo, é um vampiro  fracassado.!e Caroline  conseguiu sozinha não com ele lá no hospital!se virando.E a Vicki foi sim transformada pelo Damon mais quem queria ensina-la foi stefan dando sangue de coelho a ela e Damon não a fez de discipula ele não estava nem ai para ela !fato.

Raquel Alves disse...

AAH! Amei esse episódio, parece que teve só uns 20 minutos.
Amei o bulying vampiresco de Rebekinha, Elena merece ser torturada, talvez assim ela fique mais casca grossa, o ódiozinho no coração morto dela está caindo muito bem. Todo mundo que virou vampiro mudou, por quê Elena não iria mudar?
E meu querido Klaus está de volta, muito amor em forma de covinhas <3 ainda chega pra revelar mais mistérios, aposto que esse clube dos 5, tem ligação direta com a mãe macumbeira original e o pai caçador, então quer dizer que vai envolver a ~Bonnie~ e vambitch!

P.S*Elena bancando a equilibrista bêbada em cima da motocicleta: eu ri.// Eu ri muito, e dela tomando cerveja de cabeça pra baixo também.

Ana disse...

kkkkkk. .adorei, vou vir aqui sempre agora! Concordo com tudo. Sou team Damon e Delena, e adorei o apelidinho carinhoso de StefANUS..kkkkk., Bonnie boca torta é perfeito tb! E a ceninha da moto foi a coisa mais brega que eu já vi....