sábado, 6 de outubro de 2012

The Mindy Project 1x02: Hiring and Firing


 Quem muito se odeia...


Depois de fazer uma estreia boa, mas que perdeu muito por ter entregado todas as piadas no material promocional, eis que The Mindy Project tem a função de provar seu potencial. A julgar por esse segundo episódio, as chances de sucesso são grandes, porque a comédia vem muito bem estruturada e com ótimo timing.
Mindy é uma figura e a parceria que faz com Chris Messina é espetacular. Os dois em todas as cenas dentro do metrô mandaram muito bem, mostrando que existe essa rivalidade, mas que no fundo... Sei lá. Tudo pode ser. Mas creio que Mindy nem imagina que Danny pode ser o príncipe encantado e o homem que vai ser o protagonista da comédia romântica da vida real.
É claro que os dois brigam sem parar e tem personalidades opostas, mas é aí que mora a graça. Cada cara de desprezo que Danny produz vem acompanhada da vontade de provocar Mindy, custe o que custar. Se isso não é querer chamar a atenção, não sei o que é. Mindy, por outro lado, não tem foco. Ela literalmente atira para todos os lados e o que cair na rede é peixe. Nota-se isso pela narrativa dela sobre o cara da livraria e a guarda conjunta da bolsa ecológica.
Além desse viés mais “bonitinho”, encaramos as situações bizarras dentro da clínica. Primeiro, eu sequer tinha entendido que Mindy era sócia de uma clínica (palmas para mim), mas aproveitei muito a linda reunião dos sócios que ela montou, com petiscos e fonte de chocolate. Isso sim é uma reunião de trabalho que incentiva a mente das pessoas.
O lance da demissão da enfermeira doida rendeu. Jeremy ganhou nota dez (só que não) por sua tentativa de demitir a mulher, mas acabou ganhando mesmo é um “vale encontro sexual” de origem duvidosa. Tomei um baita susto quando Mindy leva um soco no nariz e fiquei imaginando o escândalo que eu mesma faria nessa situação.
 O novo enfermeiro, contratado ali mesmo é um tipo bizarro que promete bons momentos. O que foram aqueles conselhos todos sobre quais posições sexuais Mindy não deveria tentar? Tudo isso acontecendo diante do olhar crítico de Danny, que ainda paga o pato de ser um marido bêbado e que bate na mulher. Parece uma boa coisa para se fazer num metrô ou local do qual seu amigo não possa fugir dos olhares de reprovação do povão.
P.S* Esperando as amigas e funcionárias avulsas da clinica terem alguma função além de serem figurantes de luxo.
P.S*Mindy comandando entrevista de emprego é ótima, especialmente tentando misturar o visual sério com o de vadia. Palmas.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Raquel Alves disse...

Já decidi comprar uma cascata de chocolate pra fazer reuniões de negócios, acho que assim minha carreira deslancha, 

gostei bastante do episódio, acho que a série tem tudo pra ir pra frente.

Marcus Vinícius disse...

Simplesmente amando TMP!! E mais feliz ainda pela encomenda de mais 9 episódios totalizando os 22 de uma temporada completa!! Vida longa a TMP!!
Que a audiência permaneça estável ou cresça para ser renovada logo!!

Camila Kaz disse...

Tb estou amando!!! Das séries novas que estou assistindo, sem dúvidas essa foi a que realmente me fisgou. Que bom que teremos a temporada completa e que venham muitas mais por aí...