terça-feira, 9 de outubro de 2012

The Good Wife 4x02: And the Law Won


 Ela só queria resolver o problema do aluguel.

Mais uma semana se passa em The Good Wife e, mais uma vez, Alicia parece ser a força centralizadora de tudo o que acontece. Não é um privilégio para ela, ou um papel que busque exercer. Apenas acontece e ela segue a vida, de acordo com cada situação.
Assim foi com Maddie Hayward, uma mulher que tem mais objetivos do que apenas fazer uma nova amiga. É simplesmente muito estranho o modo como ela requisita Alicia para Diane, dando a entender que essa é a saída para conseguir o que deseja no caso do aluguel, para depois aparecer na frente de Eli querendo colaborar com a campanha de Peter. O toque final foi o convite para drinks, com a conversa mole de que é difícil conseguir amigos sem interesses. Concordo. Tanto é que Maddie obviamente tem os interesses dela em se aproximar de Alicia dessa forma contundente.
O clima na Lockhart/Gardner continua tenso com a onda de demissões, contratos e acordos por interesse. É linda a forma como Alicia escapa das indiscrições de Hayden, mas, mais uma vez, fica a dúvida sobre o motivo de ele insistir tanto em colocá-la contra a parede. Talvez Hayden pense que ninguém pode ser tão neutro no ambiente de trabalho ou algo assim, mas o fato é que, por causa dele, o maridão de Kalinda pode ficar mais próximo do que qualquer um gostaria.
Desculpe aí, quem curtiu a cena do sorvete. Achei muito nojento e creio que era esse o objetivo de tamanha escatologia. Só não veja a cena como necessária para provar que o cara é cruel e sem limites, porque o episódio anterior estabeleceu isso muitíssimo bem. De qualquer forma, fico esperando algo além de provocações inúteis e sexo entre eles. Demorou para Kalinda meter-lhe uma bala no meio da testa e se livrar do problema. Oportunidades não faltaram, mas no fundo, ela gosta desse jogo. Tem medo, mas gosta.
O caso da semana traz Will de volta aos tribunais e ele começa muito bem. O lance do protesto e da polícia marcando os manifestantes considerados perigosos e agressivos com adesivos vermelhos foi muito bem bolado, ainda mais com a inserção das perguntas do júri. O modo como Will conduz o interrogatório e achega a um bom acordo é fenomenal e devolve a ele o gás e o gostinho de ser um advogado de litígios. Mesmo que ele tenha usado marcadores e aquele livrinho de “Tribunal for Dummies” que ganhou de presente de boas vindas da espirituosa Diane.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Erick Massoto disse...

Também fiquei besta com essa mulher vindo do nada e querendo Alicia e pensei que no fim do episódio teríamos uma ideia da "agenda" dela, mas parece que vamos ficar no suspense por enquanto. Não gostei nem desgostei da cena do sorvete, mas se essa trama de Kalinda não andar logo no próximo episódio, a série vai perder o status de impecável que eu tanto uso quando vou divulgá-la. Mas estou dando um voto de confiança pros Kings e estou bastante curioso em ver no que vai dar, não só Kalinda como a situação de Lockhart & Gardner e a campanha do Peter (com poucas aparições de Kresteva) :'( 

Pati Melo disse...

Só tenho a declarar todo omeu amor por TGW que em quatro anos de vida NUNCA fez um episódio ruim se quer!!!

Janaina disse...

Finalmente assisti o episódio!!! Acho que a Maddy tem planos de ou lançar a Alicia em um candidatura própria no futuro e fazer da Alicia uma nova "Hilary Clinton" ou lançar candidatas mulheres em um futuro próximo com o apoio tantos das feministas que criticam a Alicia quanto das "boas esposas", ou seja, ela quer cooptar a Alicia como aliada política. Mas eu não sei...

Raquel Alves disse...

Mais um bom episódio!
Quando acabou fiquei querendo mais Maddie Hayward, a personagem não fez muito, mas o que fez foi ótimo duvido que ela vá ser tão amiguinha assim da Alicia, está dando muito, depois vai cobrar. E também estou gostando do administrador, ele tem ótimas tiradas.
Quanto a esse marido da Kalinda, sei lá, mas já to começando a querer que ele morra. Pra mim o que faz ela se desestabilizar tanto por esse cara, é o fato de amá-lo.
*Quero mais Cary!*Um sinal que o episódio vai ser ótimo, é quando os filhos da Alicia não dão as caras.

Anderson Luiz disse...

Gostei desse episódio.
Também to achando que Maddie quer é lançar Alicia para a política.
Estranhamente, estou sentindo falta da Jackie. Cadê aquele desejo de sogra?

Anderson disse...

Concordo, até hoje TGW nunca me decepcionou por completo, claro que houve alguns erros ou exageros mas nada que não se possa relevar. Mas amo demais a série e fiquei muito feliz em descobrir que aqui nesse site tem reviews sobre ela, sempre procurei e finalmente achei. Estou aqui aguardando novas postagens.