segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Parks and Recreation 5x05: Halloween Surprise


Não se deixe enganar por essas carinhas sapecas. O que quer que as duas estejam tramando vai acabar num FART ATACK!


Como já diz o titulo do episódio, Parks and Recreation vem cheio de surpresinhas essa semana, tudo de clima de Halloween, que infelizmente não acontece no Brasil, nos impedindo de tocar campainha e, em vez de sair correndo, implorar por doces de procedência duvidosa, mas que deixam qualquer um alegre.
Já que esse é o espírito da coisa, estou encarando o episódio de Parks and Recreation como meu saquinho de doces particular, cheio de gostosuras que me impedem de fazer travessuras maledicentes nessa review. Sim, estou plenamente feliz.
O primeiro motivo de alegria é que, ao que parece, o elenco estará todo reunido novamente. Quando a campanha acaba e April sai correndo para retornar à Pawnee eu dei graças a Deus. Só ficaria faltando Ben, que faz sua aparição em grande estilo.
Passei um tempão com pena de Leslie, lamentando pelos planos desfeitos junto com ela, depois de cenas maravilhosas como aquela em que acorre o anúncio do aluguel da casa, com direito à trilha sonora. Não esperava o pedido de casamento. Aquilo foi um perfeito exemplo de momento fofo que não perde a piada. Foi muito engraçado e atrapalhado, exatamente como Leslie e Ben foram desde que se conheceram.
Antes desse grande final, porém, outras coisinhas foram recheando o episódio. Só eu tenho medo de Chris e sua necessidade de autoafirmação? Deixo isso no mesmo patamar em que coloco as ideias geniais de Tom, que vai implementar seu “rent-a-swag”. O que foi aquilo?
Obviamente o Fart Atack de Jerry foi hilário e eu ri litros de Tom tentando fazer o médico dizer essas palavras. O leilão para ajudar a pagar as contas médicas também conseguiu ser bom, com Ann fugindo de seu próprio leilão e Ron encarando a fúria de Xena, digo, de Diane.
As sequências de “trick or treat” foram ótimas e sei lá, confesso que resolveria o impasse da tiara com a mesma delicadeza de Ron-FUCKING-Swanson. Mas agora Ron está todo sentimental por causa de Diane e essas meninas, filhas dela, estão prestes a receber uma educação maravilhosa, em que poderão pescar, caçar e atuar em carpintaria enquanto usam suas fantasias de princesas. Jeito melhor de crescer, não há.
P.S* Andy e April ficaram super apagados no episódio, mas nem é uma critica. Funcionou bem como foi.
P.S*Qual o twitter da Donna? Fico louca para segui-la e saber tudo do filme da canoa.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Victor Yudi disse...

Quero participação de Tammy 1 pra acabar com esse romance de Ron - FUCKING - Swanson.

Camila Oliveira disse...

April apareceu pouco, mas amei a saída com estilo de Washington e também a avaliação das coisas do Andy. Quem não pagaria U$ 900,00 naquele boné?

O Fart Atack do Jerry foi algo que levarei para a vida e lembrarei disso sempre que souber que alguém sofreu um ataque cardíaco.

Achei a decisão do Ron de quebrar a tiara muito acertada. Era a única coisa a ser feita naquela situação. Não consigo pensar em solução melhor.

O pedido de casamento foi totalmente inesperado e lindo.

Jeferson Huffermann disse...

O pedido de casamento foi fofo, emocionante e engraçado. Gosto muito de como a série consegue fazer esses momentos importantes e memoráveis engraçados sem fazer o clichê "tudo dar errado", como quando Leslie vota na eleição municipal logo após a notícia da proposta de trabalho de Ben, Amy Poehler possuidíssima na atuação com aquela quebrada básica do trama muito bem conduzida.