segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Parks and Recreation 5x03: How a Bill Becomes a Law


A moda do permanente voltou.


Como era de se prever, essa semana foi muito melhor do que a anterior em Parks and Recreation. Episódio com boas doses de humor e situações muito engraçadas, sem deixar de lado aquela dose de educação e política que tem se tornado bastante usual. É claro que o jogo que rola nos bastidores de cada votação legislativa, aqui, foi uma situação exacerbada.
Como não gargalhar com Leslie tendo que trocar voto por cocô. Foi praticamente isso. O que fica provado é que um bom lugar para liberar o número dois pode valer muito, mas Leslie não vai poder fazer acordos desse tipo sempre que quiser passar uma lei que interesse à população. De qualquer forma, em época de eleição, toda a movimentação desse caso faz a gente pensar no quanto os políticos estão realmente trabalhando pelo povo ou por si mesmos.
Fora dessa batalha pela lei do piscinão de Pawnee (e o maravilhoso renascimento do permanente!), a ideia mirabolante de Chris acabou rendendo mais do que o esperado. Primeiro porque ver Jerry se matando para atender ligações sérias de verdade é muito bom, mas isso melhora quando Donna está ali, lendo “50 Tons de Cinza”, ovulando muito com outras fãs dessa fanfic de Crepúsculo que virou livro, em pleno telefone.
O que supera qualquer outra coisa é a iniciativa de Ron – Fucking-Swanson em tapar buraco de rua. Gostei da atitude dele que não apenas fez o serviço, mas soube ser sedutor durante o processo todo, mostrando que, ainda por cima, é uma bela princesa. Um beijo para o gênio que criou essa cena da maquiagem. Ela é simples e sensacional. Lógico que Andy entraria na brincadeira, sendo uma criança grande, mas Ron? Pelo menos valeu a pena e ele levou para cada a “Xana da Xena”. Os fortes vão entender a referência.
Dessa vez até a dobradinha de April e Ben foi muito boa. As cenas de Washington não têm sido lá essas coisas, mas como não amar a fanfic (moda no episódio) de Star Trek escrita por Ben e a linda sacaneada final que ela dá em April, fazendo-a provar do próprio veneno? Claro que a fiquei curiosa para ver a Road Trip recheadas de músicas que envergonham qualquer um, especialmente aquele que identificaram a maravilhosa canção daquele mix (não que eu tenha reconhecido, jamais...). De qualquer forma acho que esses dois inventaram a primeira Road Trip parada, porque eles passaram por todas as agruras de uma longa viagem (calor, fome, música ruim, conversas bizarras), sem, no entanto, poderem desfrutar do destino final.
P.S*Palmas para Tom e o Clube do charuto. Mas ele não gosta de charuto.
P.S* Ann não fez a menor falta.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Jeferson Huffermann disse...

Melhor episódio dessa temporada até agora (fiz uma maratona e comecei a acompanhar as review, que são muito boas).