segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Parks and Recreation 5x02: Soda Tax


 Um episódio em que a graça veio no copo menor.

Desde que comecei a ver Parks and Recreation fiz poucas críticas à série ou aos episódios. Essa é uma comédia consistente e de grande qualidade, mas apesar disso, nessa semana, sinto que a diversão deixou a desejar. Não sei bem o que aconteceu. Apenas não foi um episódio engraçado ou memorável, muito embora eu enxergue algumas intenções valorosas.
O debate sobre o imposto do refrigerante e a quantidade de açúcar consumida em bebidas doces é muito válido. Ver aquela caixa cheinha de açúcar realmente assusta e a coisa foi bem colocada, especialmente no que tange à hipocrisia das redes de fast food, que oferecem tamanhos cada vez mais bizarros a preços cada vez menores. Não é um problema muito brasileiro, porque aqui não tem essa de refrigerante baratíssimo. É bem ao contrário, mas essa nem a questão. Não é falta de familiaridade com tema, foi falta de graça mesmo, em todos os núcleos.
Nem Ron – Fucking – Swanson fez rir com sua revelação de que Leslie poderia ter sido demitida em quatro tentativas. A relação deles é bonitinha e tudo mais, mas ficou faltando alguma coisa. Ann apenas seguiu fazendo a diferença que sempre faz (nenhuma) e somente a aparição rapidinha de Jerry trouxe uma piada pontual.
Fiquei tentando rir do trio formado por Andy, Tom e Chris, mas nem minha boa vontade ajudou. Geralmente qualquer idiotice de Andy me deixa contente, mas nada adiantou. Tom até que teve uma boa fala em sua descrição do carrinho de golfe, mas foi só isso. Nada que valha a pena mencionar saiu dali, além da insinuação de que Chris vai fazer terapia.
O problema de Ben no escritório era óbvio. Aposto que ninguém duvidou de que era April a grande agitadora dos folgados e quem incitava os estagiários a agir com despeito. Isso nem incomodaria se as cenas tivessem fluido bem. Os momentos “mano do gueto” de Ben, forçando amizade com os filhinhos de papai, foi bem ridículo e esse era o objetivo. Talvez o único realmente alcançado por esse episódio em que alguma coisa muito errada aconteceu. Tudo bem. Vamos deixar isso no passado e esperar pela semana que vem. Até uma série como Parks and Recreation tem o direito de dar uma bola fora uma vez na vida.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Michell Felippe disse...

eu gostei bastante do episódio. ri muito dos nomes do tamanho de cada copo de refrigerante e leslie dizendo que precisava de açucar.
april dizendo 'sorry, dad' foi um dos pontos altos do episódio. sempre tenho que rir da april, acho ela a melhor personagem depois da leslie <3

Michell Felippe disse...

e btw, que horas foi que o Jerry apareceu nesse episódio e teve piada? O_o eu nem lembro