domingo, 14 de outubro de 2012

Modern Family 4x02x03: Schooled/Snip


Quando a vida te der limonada, faça limões. E a vida ficará: WHAAAAAAAT?

Desnecessário dizer que a exibição de episódios de Modern Family em dose dupla valeu totalmente a pena.  Ambos foram excelentes, em todos os sentidos e é impossível escolher um favorito.
Para começar ganhamos muito com toda a sapiência e delicadeza de “Phil’s Osophy”. Só de ver a obra com capa de couro e tudo já estava maravilhoso, mas os momentos finais, com todos lendo essas gotinhas de sabedoria, foram sublimes. A última frase, é claro, marcou mais do que todas e por isso ela foi escolhida para abrir esse texto. Mas fica o conselho: Sempre olhe nos olhos, mesmo se a pessoa for cega. Basta dizer: estou olhando nos seus olhos. Coisa de gênio.
Além disso, a despedida de Haley foi muito bonitinha e quando Phil começou aquele brinde eu já esperava por isso. Toda vez em que algo assim acontece ele mostra que é um super-pai que faz até camiseta especial para a mudança da filha. Claire não deixa por menos e empacota uma caixa de camisinhas. Realista, mas não menos atenciosa com a filha. Phil apertando a bunda da colega de quarto de Haley deu vergonha até em mim, mas estava fácil de confundir mesmo.
É preciso registrar a sagacidade de Luke sobre a inteligência matemática de Lily. “Parabéns, você tem um papagaio”, em fez gargalhar. E falando em Lily, tive pensamentos impuros sobre ela e o pequeno Connor trancados naquele quarto, mas não é minha culpa. Todas as séries insinuam que as crianças são assim, digamos, adiantadinhas.
Todos os comentários sobre gays e lésbicas serem raças que não se misturam foram perfeitos, inclusive com a representação gráfica. Modern Family aproveitou a chance e brincou com todos os clichês possíveis.
As sequências na aula de “como fazer um burrito sabor bebê” também não foram menos sensacionais.  Desde as tiradas com o boneco que representava um bebê negro, até os medos bobos de Manny sobre o novo irmãozinho. Ou seria irmãzinha?
Só saberemos essa novidade na hora do parto, porque no episódio subsequente, Gloria quer manter a surpresa. Talvez seja porque ela ainda não se convenceu da gravidez e acha que não tem barriga de grávida. Providencial aquele grãozinho a mais de açúcar para fazê-la mudar o guarda roupa.
 
Estou até com medo de um ‘baby-boom’ em Modern Family, com Phil (not a real man) evitando a vasectomia. Modern Family tem feito ótimas piadas visuais nessa temporada e essa matou a pau. Ou mataria o pau, mas não matou, porque no fim das contas, tudo continua intacto nos países baixos de Phil. E Claire nem reclamou. Às vezes a maternidade vale a pena e ao receber alguns elogios dos pimpolhos ela não ficou mais tão interessada em bronzeados e viagens.
A utilização de Haley à distância está ótima e (socorro) Alex vestida de gótica foi surreal de ver. Acho que prefiro a versão nerd-extreme mesmo. Luke nos mata com sua fofura ao entregar uma rosa para mãe depois de dar um banho de iogurte na coitada, mas quem manda Claire invadir o armário escolar do moleque?
Como tudo está sempre muito bem conectado em Modern Family, eis que a busca de Cameron (ou seria de Mitchell?) por uma ocupação acaba com final feliz. Bem na hora em que a escola de Manny precisava de um professor de música, Cameron resolve comentar que “adorava ensinar música para crianças”. Vamos ver no que isso vai dar, porque se não funcionar, já tem gente querendo encomendar fantasia de sereia para gatos.

 

 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

João Victor disse...

Review perfeita, parabens. Esses episódios foram excelentes, Modern Family sendo Modern Family :D

Michell Felippe disse...

nossa, esses dois episódio foram FODAS. se modern family ganhou zilhões de prêmios pela temporada passada, imagine se essa temporada continuar sensacional do jeito que tá.