quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Hawaii Five-0 3x03: Lana I Ka Moana


Alguém acredita que esses dois foram “pescar atum”?

Essa semana os roteiristas de Hawaii Five-0 resolveram apostar em algo diferente. Colocaram Steve e Danno sozinhos num barco por quase um terço do episódio tendo a aquelas discussões de casal idoso e começaram a ação e o caso da semana a partir daí. Foi uma ideia muito divertida. Primeiro porque nos permite divagar sobre o que seria esse “primeiro atum de Danno” e depois porque não há nada melhor do que as briguinhas desse casal.
Lógico que tudo começa com uma dose de ciúme. Danno quer saber qual a relação exata entre Steve e Catherine, mas só consegue respostas evasivas. Os dois não conseguem ficar sozinhos sem discutir e nem quando “pescam um imenso atum” a alegria faz parte do ambiente. Mas nada esta tão ruim que não possa piorar e a sequência de desgraças chega a ser hilária.
Não sabemos quem é o ímã de desastres, porque Steve e Danno estão sempre juntinhos. Mas claro que eles teriam de ser jogados do próprio barco ao tentar ajudar uma pessoa em alto mar. Se isso não bastasse, Steve salva um bote de afundar e resolve rebocar Danno nesse barquinho até a praia, porque ele tem energia de sobra. É aí que surge o tubarão tigre e a gente fica esperando uma luta corpo a corpo entre homem e monstro marinho, mas Steve é da paz e acha que o oceano é seguro. Só não mexer com o tubarão que ele não morde você. Anotem essa, tem TUDO para funcionar!
Todos os comentários de Danno sobre a “shark week” me fizeram gargalhar, mas ele também tinha histórias tristes para contar, revelando os motivos de seu trauma de água marinha. A aventura não para por aí e eles encontram um defunto numa lancha e são presos pela guarda costeira como potenciais assassino. Nada como um dia relaxante “pescando atum”, não é mesmo.
O bacana é que tudo ficou entrelaçado. Logo a equipe da Five-0 nota o sumiço dessa duplinha e tudo se transforma numa grande investigação sobre o assassinato. Gostei da resolução, embora um tantinho óbvia. Quando disseram que o assassino observava a esposa do morto e que queria “pescar atum” com ela, entendi. Crime passional. Alguém tinha feito acordo nupcial e não queria sair do casamento de mãos abanando. A atuação da irmã da vítima, matando a cunhada, no entanto, foi mais surpreendente. Achei que ela se transformaria em outra vítima.
A interação dos outros personagens também foi boa. Chin tenta conversar com Kono sobre assuntos inevitáveis, afinal, Adam não vai poder sair do crime assim, impunemente e ela mesma é uma vítima potencial ao continuar nesse relacionamento. Depois de perder a esposa, é natural que Chin não queira perder a prima, sua parente mais próxima. Única coisa meio engraçada foi a cena em que Kono resgata Chin do telhado, nunca que aquela magrela iria aguentar puxar um homem daquele tamanho, mas tudo bem. Steve reboca barcos e luta com tubarões, o que valida qualquer situação como essa.
O final com o pessoal desfrutando o atum que Danno pescou foi bem legal. Gosto desse climinha de família Five-0 disfuncional, com todo mundo rindo da cara de todo mundo. Sem dúvida um diferencial no meio de tantos procedurals policiais.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lucia disse...

Adorei o capítulo!!!
O melhor em muito tempo...

Lucia disse...

Esqueci de adicionar uma coisa que me chamou muito a atenção: O que foi aquele chapeu espantoso do Steve?????????????