quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Gossip Girl 6x03: Dirty Rotten Scandals


Unidas contra uma inimiga em comum.

Quero tentar não me alongar nos comentários sobre o quanto esse episódio de Gossip Girl não tem qualquer utilidade (porque reparem, não tem). Nada realmente acontece em termos de desenvolvimento e ficamos floreando em torno de coisas que foram mostradas ainda na Premiere.
Os assuntos não mudam. É a investigação de Chuck sobre o pai que nunca tem uma dica sequer para instigar o público. É Dan tentando emplacar suas histórias na mídia. É Serena atrás de agradar seu homem. É Nate sem nada para fazer além de pegar uma adolescente. É Blair querendo ser uma mulher poderosa. Qual dessas frentes foi a mais desenvolvida desde o começo da temporada? Talvez a história de Blair, já que essa semana é focada em seu primeiro desfilo frente à Waldorf Designs.
Já dava para prever que algo faria o evento fracassar. Se não fosse a estafa de Blair, seria outro fator. Quando a sugestão do nome de Serena surge para ser o rosto da marca fica óbvio que Blair conhecerá sua desgraça antes mesmo de decolar. Não faz lá muito sentido que uma garota de colégio avulsa seja aceita como modelo assim, do nada. Blair precisa de uma It Girl famosa e, peraí, quem é Sage na balada?
Blair paga por sua incompetência, simplesmente. Deixar uma pessoa desconhecida, sem qualquer treinamento de passarela, desfilar logo na estreia dela no mundo fashion profissional é no mínimo muita idiotice. Depois ainda fiquei tentando entender porque o mundo todo achou absurdo ver Sage de lingerie. Ela estava mais vestida do que muita gente de biquíni por aí, mas todos levantam ofendidos como se em vez de lingerie couture ela estivesse vestindo uma calcinha de pano da Marisa.
Serena a gente até entende, porque precisa se fazer de linda para seu homem, mas insinuar que jornalistas de moda, que não são pessoas facilmente influenciáveis, mudariam suas opiniões em uníssono só porque Serena deu um ataque de pelanca é um pouco demais. Nem mesmo Nelly Yuki seria tão incompetente a esse ponto e convenhamos, a opinião dela sobre a nova coleção Waldorf está muito mais relacionada à Blair do que Serena.
Aliás, é bem patético ver Blair falando para Nelly “VOCÊ ESTÁ LINDA HOJE”. Sério? Isso vai contra a personalidade de Blair que estaria mais preocupada em agradar um jornalista que realmente tivesse impacto e não uma ex-minion. Também fica bem claro que o casal Blair e Chuck está selado até o fim da série. Isso fica bem claro pelo desprezo com que ela toca no nome de Dan, quando Chuck se oferece para organizar o desfile. Aliás, até que foi bonitinho ver como esses dois se apoiam e tudo mais, mas é apenas chato e sem graça que não haja nenhuma emoção mais forte nessa trama. Pelo menos eles perceberam que se ajudando conseguem as coisas mais rápido e, se tem uma coisa que essa série precisa, é agilidade.
Obviamente ninguém se importa com o grande amor de Serena por Steven e muito menos com as tentativas de ser amiga de Sage. Dane-se Sage. Não vejo sentido em trazer uma “nova Jenny” para a temporada final quando sabemos que nunca, jamais, nenhuma garotinha dessas vai tirar o foco de Serena e Blair. Nem a própria Jenny conseguiu. Não sei por que insistem em propor esse plot, que está batidíssimo.
Sage não serve nem para dar algo que dizer sobre Nate. O coitado está mais samambaia que Rufus e só fica abrigando Dan e tendo conversas vazias com Chuck, que não cansa de perseguir o próprio rabo, digo, pistas inúteis sobre o grande segredo de Bart, que vai acabar sendo algo bem fútil. Já aproveito para falar que Ivy tem razão. Rufus é manipulável demais e ela está fazendo o que bem entende para jogá-lo contra o filho e fazer Lily se ressentir. Não que Lily tenha direito a alguma coisa depois de dar o golpe em Bart Bass pela segunda vez, mas ainda assim, a gente sabe que Lily e Rufus vão terminar juntinhos.
E ainda temos Dan, assumindo a posição de “megaevil”, dando balão até em que lhe fornece teto e “bons drink”. Adoro que Nelly faz uma tentativa bem sensual para cima dele e também fica com cara de mamão. Dan está sem limites e já sabemos que isso não vai durar, não é uma “evolução do personagem”. É apenas o que tinha para hoje na roleta que os roteiristas giram para escolher as tramas de cada episódio. Com tanta falta de conteúdo, fica aparente que a CW deu para Gossip Girl mais episódios do que deveria. Com apenas dois ou três que fossem direto ao ponto e não ficassem enrolando em coisas que não levam a lugar algum, o serviço ficaria muito melhor e quem sabe a preguiça mental da equipe de produção não nos atingisse com tanta força.
P.S* Dan está anoréxico ou o quê?
P.S* Chuck copiou o corte de cabelo do Cascão da Turma da Mônica ou o quê?
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Fa disse...

Ainda bem q larguei GG no meio da 3ª temporada, pq pelo q tão falando tá indo de ladeira abaixo msm

Celina disse...

Eu tenho que dar meus parabéns para esses escritores de Gossip Girl, e acho que todo mundo também deveria. Não é qualquer série que consegue permanecer no ar com 3 anos de enrolação e 3 de episódios bons, ainda há quem diga que são 4 anos de enrolação, mas acho a 3ª temporada boa, pelo menos a 2ª metade é bem divertida.
Enfim tenho que parabenizá-los porque mesmo fazendo "3 em 1" episódios, existem fãs enlouquecidos por ai que dizem que Gossip Girl está maravilhosa e voltando às origens e todo aquele bla bla bla.
Não sei o que é pior, os fãs ou os escritores preguiçosos.

Ali__ne disse...

AHAUHAUAHUAHUAH amei o PS do Chuck. Toda vez que ele aparecia só conseguia me focar nesse corte de cabelo ridículo. 
Que temporadinha chata peloamor! Só não largo pq essa droga só tem mais 7 episódios...

Concordo com vc totalmente o episódio não serviu pra absolutamente nada! Assisti 40 min me arrastando. Queria muito que a Jenny voltasse já ou a doida da Juliet pra quem sabe dar uma agitada nesse fim de temporada.

Agora sinceramente, ok que a Blair não é das mais espertas com relação a Serena, mas achei um absurdo os roteiristas terem feito ela de palhaça. A menina fala desde a premiere quão importante é continuar a grife da mãe e dai num ato de estupidez aceita uma desconhecida pra modelo principal. Achei que isso nem combina com a personagem....

Sei que a Ivy quer destruir a Lilly mas alguém pode me explicar o que ela tá conseguindo manipulando o Rufus? Sendo que qnd a Lilly estralar os desdos o Rufus volta pra ela sem nem pensar?

ótima review!

Aline Thiel disse...

pq meu nome saiu assim?

Marta Savi disse...

ah, eu costumava gostar de Gossip Girl.

Rafinha disse...

Camis adoro seus comentários. São sempre muito melhores do que o próprio episódio, aliás, infelizmente qualquer coisa é melhor do que essa última Temp. de GG. Não sei o que está acontecendo pq os episódios estão cada dia mais tediosos e eles conseguiram estragar até os cortes de cabelo dos atores ( Dan e Chucky). Ta certo que as 2 últimas temps foram terríveis, mas bem que autores poderiam ao menos se esforçar pra nos dar uma última Temporada digna. Foi triste! ¬¬'

Juliana_os7 disse...

Acho graça do Nate aparecer pra deixar de ser amigo do Dan pq ele tirou a coluna do seu jornal e no final do episódio ir pra cama com a garota que derrubou suas melhores amigas na noite por ser mimadinha demais.. Aliás, essa meninas era de skins US,né?