sexta-feira, 28 de setembro de 2012

The Neighbors 1x01: Pilot


 
Eles queriam apenas vizinhos normais.

A novidade em séries que retratam o subúrbio americana nessa Fall Season da ABC é The Neighbors, comédia que gerou alguma insegurança com a divulgação do material promocional, mas que consegue fazer um bom Piloto. Não dá para negar que, em termos técnicos, a série manda muito melhor que outras produções do canal e, pelo menos os efeitos visuais são produzidos com bastante decência.
Seguindo a linha de Suburgatory, essa comédia pode ser um bom programa familiar e, com seu humor leve, tem potencial para ganhar em público. A premissa funciona bem, pelo menos nesse comecinho, e dá para imaginar o tipo de desenvolvimento fácil que a situação permite.
Em The Neighbors, um grupo de alienígenas vem para conhecer a Terra e estudá-la, a fim de mudar sua população para cá, já que seu planeta sofre com extremo aquecimento. Por 10 anos o grupo vive numa espécie de comunidade fechada, até que um casal decide se mudar, abrindo a vaga para a chegada de vizinhos humanos.
Enquanto o pessoal de Hidden Hills reza para que os humanos sejam compreensivos, a família Weaver deseja apenas aproveitar o campo de golfe do local ao lado dos vizinhos normais que esperam encontrar. A surpresa está no fato de que em menos de dois dias os alienígenas disfarçados já se revelam, sem medo de mostrar que choram pelas orelhas e que os machos é que ficam grávidos.
 Como a maioria dessas coisas, incluindo a piada com o nome de atletas, já constava do material promocional, não há muitas novidades nesse setor, mas é preciso dizer que o que antes sova como pura vergonha alheia fica bastante aceitável no conjunto do episódio, deixando claro que a série vai apostar muito nesses costumes bizarros e na rápida familiarização entre os vizinhos humanos e aliens.
Do lado humano temos Marty Weaver (Lenny Venito), o pai de família que recebe ordens da esposa e apenas quer levar uma vida mais sossegada num bairro afastado da cidade. Debbie (Jami Gertz) é a esposa que desconfia de tudo e tenta aconselhar sua mais nova amiga do espaço, Jackie Joyner-Kersee (Toks Olagundoye) a tomar as rédeas do casamento controlado por Larry Bird (Simon Templeman) o grande líder dessa raça de extraterrestres verdinhos e gosmentos.
Falando disso, vale lembrar que muitos dos escolhidos para a pequena nação alien nem precisariam sair do disfarce para gerar desconfiança. Conseguiram reunir um bando de tipos esquisitos para a comunidade, mas nenhum deles tão bizarro quanto o pequeno Dick Butkus (com tradução livre de Pinto Beija Bunda), um moleque tão estranho que chega a gerar medo.
No elenco, temos ainda Clara Mamet como Amber Weaver, Tim Jo como Reggie Jackson, Ian Patrick como Dick Butkus, Max Charles como Max Weaver e Isabella Cramp como Abby Weaver. Inicialmente as crianças mostram que podem render bem, embora não sejam exatamente as mais talentosas já vistas em uma Series Premiere de comédia. Os adolescentes ficam bem atrás deles e não empolgam nem por um segundo, mas esse é apenas o começo e tudo pode melhorar com o tempo. Embora com uma estreia mediana em qualidade, é inegável que existem muitas chances da trama se desenvolver bem daqui para frente.
The Neighbors é criação de Dan Fogelman (Cars, Tangled, and Crazy, Stupid, Love), que atua na produção executiva ao lado de Aaron Kaplan (GCB, Terra Nova), Jeff Morton (Modern Family) e Chris Koch (Workaholics, Modern Family). Este último dirigiu o Piloto.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Victor Yudi disse...

Nem acreditei quando eu li que a Camis não achou o piloto horrível, ahuahauhauhauhauhah
Eu particularmente não gostei, pq não consegui dar uma risada se quer com esse piloto e não vou continuar, mas o efeito visual dos aliens é perfeito mesmo.

Higor Costa disse...

"...mas nenhum deles tão bizarro quanto o pequeno Dick Butkus (com tradução livre de Pinto Beija Bunda), um moleque tão estranho que chega a gerar medo." #chorei simplesmente adorei o piloto... tomara que melhore mas se continuar nessa pegada eu não enjoar eu fico.