sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sons Of Anarchy 5x02: Authority Vested


“The bigger picture is pussy”.

Kurt Sutter está incendiando Sons Of Anarchy nesse inicio de temporada. A Premiere foi excelente e esse segundo episódio mantém a qualidade. Não há dúvidas de que a série merece muito mais reconhecimento (em premiações e quantidade de público), porque até aqui a trajetória tem sido consistente e emocionante.
A adição de Nero aos personagens dessa temporada está valendo a pena. Ele tem criado laços com Jax e Gemma numa velocidade impressionante e fico só imaginando para que lado isso vá pender. Ou ele fará um bem imenso ou muito mal, afinal, essa é uma trama que varia entre extremos. Como esse comecinho de relacionamento veio muito fácil só faço esperar pelo pior. O interessante em Nero é essa inteligência de quem viveu a realidade das ruas e das drogas. É drama, inclusive com o lance do filho dele com espinha bífida, mas o cara traz uma dose de humor, por assim dizer.
A conversa sobre negócios e gerenciamento que ele teve com Jax é um exemplo, seguido pela cena em que ele detona o carro dos Niners afirmando que “não sai muito de casa” e por isso se empolgou na brincadeira perigosa. Por aí já dá para medir o nível de loucura que ele ainda irá trazer, até porque, prevejo uma encrenca dele e Clay, num futuro próximo.
Falando em Clay, ele continua manipulando e conseguindo o que deseja. Aquela conversa com Opie foi estrategicamente planejada e talvez, ele pretenda proteger o clube, de alguma forma. Essa ajudinha vem em hora boa, afinal, tem mais gente querendo encrenca com a SAMCRO, como Unser muito bem observou.
 Serviço de branco. Só falta sabermos de que grupo. Nesse caso, minha imaginação viajou tanto que fiquei cogitando o retorno do pai de Jax com alguma vingança, mas é claro, isso é altamente improvável e só pensei assim por causa do interesse naqueles documentos pessoais de Gemma e Clay. Como outros membros menores do clube também foram atacados, essa teoria nem faz sentido, mas compartilho mesmo assim.
Pope continua no encalço de Jax, Tig e Chibs. O cara tem outro nível de empreendimento criminoso, por assim dizer. É tudo muito protegido pela aparência de negócio lícito e Pope até parece um grande empresário, comandando tudo de um escritório chique e bem decorado, sem jamais sujar as mãos. A vingança dele ainda não chegou ao fim e a impressão que fica é a de que não terminará até que muitas vidas sejam destruídas. Tanto é que Tig fica desesperado para tirar a filha que lhe resta da cidade. A reação da moça à morte da irmã foi melhor do que qualquer expectativa.
Como a tendência é a de sempre piorar, o acordo de Jax para evitar ir para a prisão pode não dar certo e Romeo já pensa até em um “plano B”. Como eles sabem que ir para a cadeia agora é uma sentença de morte, Opie deixa a família e arruma um modo de ser preso também. Jax até resolve casar-se com Tara em um bordel, que é o sonho de toda mulher, afinal de contas.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Fabiano disse...

2 episódios de encher os olhos! Promete muita esta season 5.

Vanessa disse...

SOA tem publico pequeno no Brasil,tanto que nem passa mais na FX,porém nos States é sucesso de publico (maior audiência da FX) e de critica ,só não ganha prêmios,o que não dá pra entender.Segundo o TV Line é por causa do canal,se fosse da HBO seria outra historia.

Sobre o episodio :como o Clay é esperto,linda essa jogada pra cima do Opie.Também to curtindo o Nero,muita química com os personagens.Acho que o Jax tá vendo nele alguém que ele possa admirar,alguém que saiu do crime,mas também acho que isso vai acabar mal.Afinal Clay (O Divo) não vai aceitar ninguém cantando de galo no território dele.

João Paulo disse...

Onde vocês arrumam uma BOA legenda de Sons?

Até hoje não consegui assistir o 1° episódio dessa 5ª temporada,por falta de uma boa legenda.
Sim,já procurei no Legendas.tv

Té +

Camila Barbieri disse...

Tenho usado a do addicted mesmo. Sai em português no dia seguinte ao episódio. Muito rápido mesmo e a tradução vem 95% boa. Uma ou outra vaciladinha muito pequena que dá pra aguentar.

Camila Barbieri disse...

É Vanessa, eu quis dizer no Brasil mesmo. Muito pouca gente vê SOA e não sabe o que está perdendo.

Séries Ilimitadas disse...

Olá gostaria de fazer uma parceria com vcs.

Site: http://www.seriesilimitadas.net/
contato: downloadilimitado.net@gmail.com

Nati disse...

Eu ainda acho que o Clay está armando alguma coisa,
ele está muito bonzinho fazendo reconciliações.
Sons realmente voltou com tudo.

Raquel Alves disse...

Acho que o Nero foi uma ótima adição, o ator está ótimo e o personagem é interessantíssimo, também acho que a esmola é de mais, mas sei lá,  acredito que ele possa ser sim, uma coisa boa na vida do Jax, tipo um exemplo de como sair dessa vida, como o ele sempre sonhou, acho que ele veio pra ser o antagonista do Clay e isso com certeza vai gerar conflitos dentro club.