domingo, 23 de setembro de 2012

Parks and Recreation 5x01: Ms. Knope Goes to Washington


Se Washington não vai até Leslie, Leslie vai até Washington.


Uma das melhores comédias da atualidade está de volta e a alegria dos fãs só não é maior porque a audiência não está das melhores. O problema em uma Premiere com números em queda (em relação às premieres anteriores) é que precisamos pensar que os canais competidores não lançaram as novas programações ainda, o que pode significar ainda mais queda para a NBC, às quintas feiras. É um problema que se arrasta desde o ano passado e nenhuma providência foi tomada. Dá até a impressão de que se trata de autossabotagem. Resta a nós torcer para que Parks não seja engolida por esse buraco negro e guiada ao cancelamento, mas vamos ao que interessa.
Como sempre digo, Parks and Recreation tem um elenco com total domínio sobre os personagens que interpretam. Esse episódio é um exemplo disso e de como pequenos traços de personalidade podem fazer a diferença. Arrisco dizer que Andy roubou a cena com suas maravilhosas e perceptivas observações sobre a arquitetura erótica da capital americana. Prédios e monumentos em formatos de peitos e pênis fazem pensar que Washington é pura sacanagem.
É claro que a cidade também esconde segredos e mapas do tesouro em suas escadarias e em pedaços de chiclete mastigados. Não dá para negar que Andy é o melhor guia turístico para uma visitinha aos pontos mais badalados. Só ele conhece a fundo a história por trás do salão oval. Acho que cobrar 200 dólares por tanta informação é até pouco. April não está sabendo aproveitar o potencial do marido nessa “nova profissão”.
Outro destaque é Ron – Fucking – Swanson e seu churrasco nada amigável. O porquinho Tom não sobreviveu a esse megaevento do Departamento de Parques, mas Tom (o original) continua firme e forte, exalando masculinidade e espalhando purpurina pelo mundo. Confesso que não vejo a menor graça nas interações entre ele e Ann. Já não era bom no ano passado, convenhamos e espero que o fim do relacionamento falso seja mesmo um ponto final. Os dois não têm a menor graça juntos e acho que Tom funciona melhor avulsamente.
Claro que fiquei pessoalmente ofendida com a falta de apreciação pelo churrasco legítimo de Ron. O cara entende da coisa e não estava oferecendo carne moída na grelha, mas verdadeiros pedaços suculentos de gado. Pelo menos no final, Tom (o porquinho) serviu para educar o paladar do pessoal e Ron até aceitou a existência de um vegetal em sua nababesca refeição.
Leslie também teve seu espaço e oportunidade de perpetuar a sacanagem por Washington, fazendo Ben mostrar a bunda sempre que houve chance. Já que ela não para de trabalhar, aproveitou a viagem para protocolar um pedido de ajuda para Pawnee (INDIANA: REGISTRE-SE) e se deparou com os entraves de sua coisa favorita no mundo: a burocracia.
Uma das coisas bacanas do episódio foi a participação de figuras da política americana. Leslie pôde conhecer os números #4 e #26 de sua lista de Mulheres Incríveis, as senadoras Barbara Boxer e Olympia Snowe. Para completar, um encontro no armário com o senador John McCain, que por sorte não foi notado por Leslie, ou nossa “council woman” não sairia viva do episódio, diante de tanta emoção.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Wagner disse...

Em relação à audiência: Está em queda mas continua boa para a NBC que anda em queda livre. The Office e 30Rock acabam esse ano, fazendo com que Parks seja a comédia com a melhor audiência da quinta;. Acho que dá para garantir outra temporada :)

Victor Yudi disse...

Só sei que a autoridade do Ron foi desrespeitada nesse episódio. #chatiado

The Cw Séries disse...

Olá, sou do site The CW Séries ( http://www.cwseries.co.cc/ ), e queria saber  se vocês aceitam parceria/afiliação.
O site tem em média, 1000 visitas diárias,

Att.

Fernanda disse...

Por mais que eu goste de Parks eu acho q este ano não se salva...

julianyuchoa disse...

Adorei o episódio, apesar de não ter achado essa coisa tãaaao engraçada. Ron fucking Swanson, com sua habitual sutileza, rendeu infininitas gargalhadas (como sempre - meu personagem favorito). Andy e seu monumento em forma de pênis, e April querendo vender os serviços do marido por $200, foi muito bom. A dupla é sempre muito afiada, diferentemente de Tom e Ann, que não tem química nenhuma e já pode acabar? Donna, sempre impagável nas suas observações. Por fim, shorey de rir com Leslie e a bundinha de Ben hahahahaha MUITO BOM!!! Não foi uma premiere perfeita, mas o elenco tem muita química e cada um desempenha muito bem seu papel. Dedos cruzados pra renovação *____*