domingo, 30 de setembro de 2012

Made In Jersey 1x01: Pilot


De New Jersey direto para a corte.


Se você é um apaixonado por séries de advogado, a novidade da Fall Season em séries desse estilo é Made In Jersey, da CBS, que chega com uma Series Premiere boa de assistir. A história não é exatamente inédita ou inovadora e, se me permitem a comparação, diria que estamos diante de um “Legalmente Morena”. O estilo e a trama são parecidos, embora a série não caia tão facilmente no lado mais debochado do filme estrelado por Reese Witherspoon. Aliás, esse paralelo não deve ser visto como demérito. Um procedural legal é apenas um procedural legal. O que faz a diferença e prende o público são os detalhes.
Cientes disso, os produtores de Made In Jersey investiram em criar alivio cômico para a série. Há momentos sérios, claro, mas eles vêm entremeados por pequenas doses de humor, seja nas falas de Martina Garetti (Janet Montgomery) ou nas aparições pontuais de sua família italiana, com nativos tradicionais de New Jersey e seus exageros todos. O bacana é que tudo isso vem extremamente balanceado e o humor é pontual, sem extrapolar os limites e tirar o foco do principal.
Martina, aliás, é uma boa protagonista. A atriz, acreditem, é britânica, mas encara bem o sotaque americano e emprestou carisma à personagem. Ela faz o tipo determinado e insistente, que não larga o osso até ter conhecimento de todos os fatos e ângulos de uma história. Ao mesmo tempo, ela é divertida e chega a lembrar um pouquinho o clima de Ally McBeal, embora aqui o escritório seja sisudo, justamente para colocá-la como “diferente”.
Como Martina precisa provar seu valor no meio dos grandes tubarões do Direito, ela usa recursos incomuns para provar seus pontos de vista nos casos em que trabalha. É por isso que a série lembra tanto “Legalmente Loira”, já que Martina explica por que um alicate não é arma do crime, mas apenas um acessório para subir zíper em calças apertadas ou quando ela percebe que descolorante de cabelo pode ser confundido com traços de sangue pela perícia técnica.
Com tudo isso, o primeiro caso de Martina como “third chair” se torna interessante. Ela vai à luta para investigar cada pedacinho da história de assassinato de um professor universitário e inocentar sua cliente, uma aluna que vira suspeita no meio de muitos mal entendidos.  É assim que ela começa a chamar atenção para seu talento e a conquistar o respeito de quem acha que ela é apenas uma frequentadora das melhores baladas de Jersey Shore.
O elenco conta com as presenças de Khristopher Polaha, Kyle McLachlan, Megalyn Echikunwoke, Toni Trucks e Felix Solis. Os roteiristas são James Grissom e Dana Calvo. A equipe de produtores inclui Jessica Tuchinsky, Deen Dioria, Kevin Falls, Katie O’Hara e Jamie Tarses. A direção de Made in Jersey é feita por Eric Stoltz, Mark Waters e Victor Nelli Jr.

P.S*Aquele troço que faz ruídos audíveis só para quem tem até 25 anos é verdade? Nunca saberei se existe de verdade e estou em depressão por isso.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Janaina disse...

Parece que eles pegaram todo elenco jurídico secundário de Lei & Ordem e colocaram na série... mas eu até que achei legal, é tipo uma "The Good Wife Teen"....

Patrick disse...

Oi Camis! Ótima review!
Pena a audiência baixa de Made in Jersey, pq parece ser boa. Vamos ver como ela se sai nas próximas semanas.
O equipamento que emite sons perceptíveis só para pessoas até 25 anos é verdade sim. Eu vi há poucos dias uma reportagem no Bem Estar da Globo que falou sobre isso. Como os ouvidos vão percebendo a sensibilidade com o passar do tempo, há sons e ruídos que só são captados por pessoas mais novas.
Abraço!

Massoto disse...

Camis, o treco do ruído é verdadeiro, mas também existe o que emite ruídos que só gente de 20-30 anos pode ouvir e ainda outro pra maiores de 30 ou 40, então não perca as esperanças!