sábado, 15 de setembro de 2012

Go On 1x02: He Got Game, She Got Cats


 Cats. Cats everywhere.

Go On fez um Piloto bem bacana e, por isso, as expectativas aumentaram para ver como a série continuaria. A boa notícia é que o segundo episódio continua divertido e a audiência americana responde positivamente à produção. Talvez esse seja o momento de Matthew Perry.
Como era de se esperar, Ryan continua tocando o terror na terapia em grupo e o mais interessante é que Lauren adota uma postura de avisar, mas deixar com que Ryan aprenda sozinho quando é o momento de calar a boca e quando é o momento de gritar “ação”.
Com sua experiência, Lauren sabe que tanta efusividade é reflexo do sofrimento dele e sem esses acessos de loucura, não seria tão divertido. Como tenho medo de qualquer pessoa muito fanática por gatos, logo previ que Sonia seria uma dessas malucas que morrem rodeadas por 50 bichanos e nenhum humano.
Só que Ryan sente a solidão apertar e nessa hora até uma “cat lady” serve para tapar o buraco. Cheguei a ter pena da assistente dele, mas a história acabou de uma forma bem bonitinha. E não, não estou falando das escovas estufadas estilo anos 1980 que Ryan e Carrie compartilharam. Um dos momentos mais fofos é quando ele recebe a SMS “se comer nachos tome um antiácido”.
Já que o esquema do momento é mostrar a interação com outros membros do grupo de terapia, dessa vez George ganhou destaque. Confesso que ri da imensa bobagem que foi o asiático Steven pagando de mano do gueto, mas ainda não sei o motivo disso ter acontecido. Outra ótima sequência foi a da quadra de basquete, que nos deu a chance de experimentar ver o jogo, sem realmente poder vê-lo.
Apesar dos muitos pontos positivos e de Go On mostrar potencial, ainda restam dúvidas sobre o tempo hábil de duração da série com uma história que é, aparentemente, tão restrita. Além disso, muita gente continua achando que Ryan na verdade é Chandler tendo de lidar com a morte de Monica, o que, aliás, seria trágico para todos nós.
Por questões óbvias continuo pagando para ver onde a série vai dar. Go On provou, em seus dois episódios, que tem um elenco base muito competente e só isso já é uma grande coisa. Resta esperar que os roteiristas façam seu trabalho e continuem criando boas situações.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Lucas Magalhães Melo disse...

Adorei o episódio!

Raquel Alves disse...

Gostei bastante desse episódio, tenho esperança que a série se torne realmente boa.

Lolis . disse...

Não gostei tanto, mas sempre dou uma chance para Matthew. Eu também fico com o mesmo questionamento, quanto tempo isso vai durar? Só resta continuar assistindo e torcer para não dar em merda.