domingo, 30 de setembro de 2012

Glee 4x03: Makeover


 Carrie Bradshaw, é você?


Glee está numa deliciosa maré de bons episódios e dessa vez ganhamos a ilustre presença de Sarah Jessica Parker, ícone fashion desde Sex and The City, que chega para encarar o papel de Isabelle. No começo, até pensei que a participação não fluiria bem, mas que boa surpresa. Sarita acrescentou muito ao núcleo de NY e deixou ainda melhor o que já está fantástico. Não me levem a mal, estou adorando as novidades na escola, mas o clima de NY está superando qualquer expectativa. Muito disso é por causa de Rachel, que mudou sim e está incrivelmente interessante. Fico vidrada nas cenas delas e não apenas nas que contém Brody.
É claro que o crédito não pode ficar só com ela. Kurt também esteve ótimo nesse episódio, conseguindo seu estágio na Vogue e saindo daquela depressão de servir café. Gostei muito de tocarem no assunto da moda como opção de carreira, porque convenhamos, nem todo mundo do New Directions vai poder ser artista e famoso. Um designer, é claro, não deixa de ser um artista também, como bem lembrou Isabelle, a editora de moda mais fofa do mundo. Realmente obra de ficção.
Aproveitando que o assunto é a Big Apple, não poderíamos deixar de fora as sequências ferventes de Rachel e Brody. Deve ser a primeira vez em que genuinamente torço por um romance em Glee. Os dois têm química e é impossível desviar o olhar quando estão juntos. Isso ate que Finn aparece e ganha um Emmy de melhor cara de corno. Bati palmas para esse recurso tão tradicional de séries adolescentes. Não foi uma novidade, mas o cliffhanger não perdeu a força.
Em Lima, Tia Ryan Murphy aproveita para mostrar que faz o que quer ao usar em Glee a mesma temática que abordou em The new Normal. Falou de política, de um jeito diferente e irreverente, mas mandou bem mesmo na piada repetida sobre Treme, essa série tão boa que ninguém nunca viu, mas que vai ter 4ª temporada, então não se descabelem. Adoro o modo como o roteiro se adapta a temas atuais e aproveita para conscientizar de modo divertido. Só não percebe isso quem não quer.
Vale dizer que a estrela desse episódio deveria ser Blaine, mas no fim das contas, ele foi obliterado por Britanny e Sam. Até que a edição dele querendo dominar o mundo ao entrar para o clube do herói, clube do RPG e tudo mais foi bacana, mas depois os Blond Brothers roubaram a cena. Britanny porque é gênia e promete acabar com férias de verão e fins de semana para vencer a eleição. Sam porque não sabe o que é um debate, faz imitações de John Wayne a Bush e levanta a bandeira de quem arrasa no pole dance por umas notas na sunguinha.
Foi tanta coisa ao mesmo tempo em que esse episódio é elétrico. Porque também não podemos esquecer que Artie é um robô e que Sugar Motta está a fim de namorar um ciborgue. Para quem estava reclamando de Marley e Jake com muito destaque, isso deveria funcionar, mas há quem ache absurdo Britanny protagonizar dois episódios seguidos e ter direito a cantar. Tudo bem que ainda espero o mesmo para Tina, mas reclamar do que está tão bom é sinal de recalque (oiq?).
Também não podemos deixar de lado toda a problemática de Mr. Schue, que chegou ao topo do mundo e agora está entediado. Alguém merece? Só mesmo Sue Sylvester para lidar com isso, escrevendo até cartas de recomendação que levarão Will para ser defensor mundial dos corais ou algo assim. Desde que ele pare de inventar homenagens ao outono ou performances de ópera para o Glee Club, ele pode até virar uma das cheerios, para mim.
Dentre os números musicais... Bom... Gostei de todos. Blaine abre bem o episódio com “Everybody Wants to Rule de World” e talvez “Celebrity Skin” seja a performance mais fraquinha, mas ainda assim foi bacana de ver. O trio com Kurt, Rachel e Isabelle foi gracioso em seu mash-up e fizeram meu momento favorito do episódio. Lógico que o musical com Rachel e Brody é excelente também e traz momentos pueris e sensuais ao mesmo tempo.
O que vale notar é que tudo isso é só o prelúdio. Semana que vem, Glee promete emoções e finais de relacionamento, o que não vai ser fácil para muita gente. Finchel, Brittana, Klaine e Schemma (pior shipper ever, nem sei se é assim, mas inventei. Melhor que Wemma) estão no olho do furacão. Depois, vem o longo inverno, com o primeiro e torturante hiatus de Glee.

P.S* Adorei que Sam acha Blaine muito mais machão que Kurt. Deve ser porque ele tirou a gravata borboleta.

P.S*Desculpem, mas estou amando a paixonite de Sam por Britanny.
 Músicas no episódio:
 
"Everybody Wants to Rule the World" - Tears for Fears: Blaine (Darren Criss)
"Celebrity Skin" – Hole: Brittany (Heather Morris) e Sam (Chord Overstreet)
"The Way You Look Tonight / You're Never Fully Dressed Without A Smile" - Fred Astaire / Annie: Kurt (Chris Colfer), Isabelle (Sarah Jessica Parker) e Rachel (Lea Michele)
"A Change Would Do You Good" - Sheryl Crow: Brody (Dean Geyer) e Rachel (Lea Michele)
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Danilo Medeiros disse...

Ep bom, concordo em quase tudo que se disse na review, mas não consigo esconder o medo pelo primeiro hiatus, pq como vimos antes, glee começa bem e tem um meio chatinho e um final bom. Então fico na torcida de um bom 4x04 e um pós hiatus que continue com toda a eletricidade desse primeiro arco. Bjo Camis e obrigado por mais essa review.

Raquel Alves disse...

Sim, eu ~shippo~ Sam e Britanny, sinto muito por Santanão mas to querendo, e estou amando o destaque a loira, ainda que ela não seja a melhor cantora.
Amei o cliffhanger final, mesmo estando na cara que ia acontecer até dei um gritinho.

Cadê a Santana?

JoJo disse...

Medo da proxima quinta

JoJo disse...

Santana proxima semana, ainda bem

Caroline® disse...

Vendo o episódio, tive a sensação que o Brody é do tipo cafa, que depois de conquistar, deixa a menina a ver navios… Mas adorei o senso de oportunidade de Finn, que apareceu bem na hora do chifre! Eu também acho que a praia do Kurt é a moda, a voz dele é horrível, e a interpretação musical também. E o McKinley tava muito sem graça nesse episódio. Só as maldades de Sue salvaram.

doki disse...

Sam e Brittany como casal? Ridículo e olha que eu não ligo nem um pouco pra Brittana. Espero que o Sam fique na praia do amigo de todos que está indo muito bem. torço muito pela carreira do Kurt na moda. Porque cantando e falando NÃO DÁ. Esse foi o primeiro episódio que me interessei por Finn e Rachel... Gostei mais do tempo do episódio no McKingley do que em NY, deve ser falta da Cassandra e seu abdome .Gostei do Blaine com cara de cachorro que caiu da mudança e de sua amizade com Sam. Odiei Brittany não lembrando que namorou o Artie, poxa vida.
Enfim, musicalmente foi o pior epi da temporada. Todas as performances esquecíveis...
Sei que The Brak up vem aí e se depois desse carnaval todo só Mr. Shue e Emma terminarem eu vou ficar muito p da vida.

anastacia disse...

achei um episodio morno... bons em alguns momentos e ruins em varios outros...

sim, sou dessas que questiona britanny ter vários musicais em 2 epsodios seguidos enquanto tina  nem mesmo é focada pela camera... essas injusticas que titia murphy faz lindamente... (nao reclamo de britanny ter destaque pq o personagem é lecau, mas serio que precisa ~roubar~ os musicais de quem sabe cantar?)

outra: tudo bem que glee é uma obra de ficcao e taus mas foi dificil de engolir isabelle dizendo que Kurt tinha um otimo curriculo: tipo... serio? o que o kurt fez alem e se formar no high school e reprovar na audição para entrar no NYADA? (ok que era uma vaga pra servir cafezinho.... mas poderiamos ter passado o episodio sem o elogio descabido)

fora isso, adorei o stripper do sam (tb to torcendo pela paixonite dele pela britnnay desenrolar) 

*saudade da santana s2

@lucasfialho_ disse...

Nossa, também acho que NY tá surpreendendo muito, e essa mudança da Rachel apesar que eu já gostava dela tá sendo ótima! Durante as três temporadas muitas vezes parecia que ela não evoluía na série, mas agora ela cresceu muito, tô adorando. Ah, eu até torci muito por Blaine e Kurt, e agora torço muito também por Rachel e Brody :3. Brittany Bitch merece esse destaque todo, apenas. E eu achei bom darem um tempo pra Marley e os outros novatos, os veteranos vem primeiro, deal with it rs O único que fez falta mesmo foi a Unique. Tina tem que ter mais destaque sim, mas tem que ser em um episódio que ela se encaixe, nesse eu não vejo onde ela se encaixava nem mesmo pra cantar... Já tô com o s2 apertado pro próximo. O único casal que eu torço pra terminar mesmo é Finnchel, já faz tempo que eles perderam a graça, até senti um prazer no final, sorry.

Cacá SS disse...

Mas é lógico que o Finn ia aparecer assim que a Rachel resolvesse pegar o Brody Delícia, não tinha a menor dúvida disso. Agora estou bem curiosa com o que vem depois... 
 
E tadinho do Blaine, fiquei morrendo de dó dele. Realmente ele mudou de escola, tudo por causa do Kurt e agora ele não dá atenção nem pra ajudar o Blaine a escolher uma entre tantas gravatas borboletas, sacanagem! 

Taígo disse...

Tenho que discordar da review, pois nesse episodio não gostei nem um pouquinho do núcleo de NY, achei a Sarah Isabelle Bradshaw um saco, e toda aquele conversa de moda um saco maior ainda, mas esssa é só a minha opinião.A parte do Mckenley tava bem melhor, ri muito com a eleição.

Até que fim Finn apareceu, espero que solte os cachorros na Rachel e esse Finchel acabe de vez, eu sempre gostei do personagem e espero muito que ele fique na série, mas nunca torci por esse casal, sempre achei eles sem química, pra mim ele combinava  10 vezes mais com a Quinn.

Nossa, solo do Blaine com 5 segundo de episodio, bateu um recorde. Aposto que vai ter um dia que o solo dele vai começar antes mesmo do episodio, podem anotar.E Tina só teve uma frase, não tem jeito não, só Jesus na causa.

Alias, onde foram parar os Glee Projects nesse episódio ?

Para mim esse foi o episódio mais fraco da série em questão de música,desde que a série começou eu sempre gostava de pelo menos uma música ia logo pra internet baixar, mas nesse pela primeira vez não tive vontade nenhuma por nenhuma música, espero que só seja esse mesmo.

Vanessa disse...

Achei um ep mormo,não amei nem odiei 

concordo que o núcleo NY está legal,bem mais que minhas expectativas.Sempre achei Rachel irritante e o Kurt varia de legal a um total chato,mas eles estão ótimos.Deve ser porque eles não estão mais tão obcecados.

Na escola tudo anda bem,como sempre Brit é ótima ,especialmente quando tem plots,mas devia cantar menos  e só musicas da Kesha.

Eu duvido que algum dia Tina realmente terá destaque,acho que no futuro o destaque será mesmo dos novatos:Jake,Marley e a loira que não sei o nome

Thalupg disse...

eu estava me perguntando se só eu estava sentindo uma amor platonico entre os loiros, mas como Sam sensualiza geral, e consegue ter química até com objetos inanimados (como Mercedes), eu tava achando que eu estava louca ao shippar loucamente esse casal delícia. Torcendo também por Brochel

Bruna tavarez disse...

Sentir falta de Wade/Unique =/  

Achei o episódio mediano. 

Dêe disse...

Achei que dos 3 episódios esse foi realmente o mais lento, mas passou mto longe de ser um episódio ruim...O núcleo de NY tá realmente incrível, se eu soubesse que seria assim, teria curtido mto mais qdo surgiu aquela ideia de Spin-off, rs. E Rachel tá realmente linda e surpreendente, nunca gostei tanto dessa menina como tô gostando agora, tô amando essa nova Rachel, fico vidrada em cada cena dela tbém, tô até chocada, pq em determinados momentos na série eu só conseguia revirar os olhos qdo Rachel aparecia.Brody é lindo e a química dele com Rachel é a coisa mais fofa do mundo, só espero que a história deles dure mais um pouco e q Tia Ryan não coloque o menino de vilão só pra nos enfiar Finnchel pela goela abaixo ¬¬ Apesar de inferior, o núcleo da escola foi divertido nesse ep, tô adorando o destaque em Sam e Brittany, mas não qro eles como casal, seria mto óbvio e tô curtindo essa coisa do Sam amigo de todo mundo.Tô mto surpresa com a qualidade desses primeiros episódios de Glee, e tô rezando pro hiatus não fuder com tudo, aguardemos a semana que vem e o segundo episódio que vai "mudar tudo", haha

Rafael Vidal disse...

O roteiro de Glee tá amadurecendo junto com os personagens principais. Adorei a review! :)

Nana disse...

Gente faz taaaanto tempo que vi UM epi dessa naba de Treme na Record.. pensei que até tinham cancelado.

Nem curtia muito Sam, mas to gostando dele nessa season e também estou adorando a paixonite dos dois.. 

O roteiro de Glee é louco, enquanto o povo ta conversando tranquilamente no início do episódio, ta um casal de fundo no maior amasso HAHA

Igual aquele episódio do Finn conversando com Rachel (eu acho) no corredor e no fundo a Brittany apertando o cabelo daquele garoto blogueiro q só aparece nos primeiros episódios. Ela ainda pergunta se é uma nuvem HAHAHA

Juliana Vasconcelos disse...

também tou acreditando nessa teoria do cafajeste, pra mim Brody na verdade vai sacanear mesmo. se for pra ser enganada, pelo menos que seja com uma delícia daquela, né? dos males o menor hahaha