sábado, 22 de setembro de 2012

Glee 4x02: Britney 2.0


Leave Rachel Alone.

Mais uma boa semana para Glee, que começa sua 4ª temporada com muito fôlego e humor de sobra. Altas expectativas para Britney 2.0, especialmente porque muita gente (eu não me incluo no grupo) não gostou muito da primeira homenagem à princesinha do pop pela “falta de história”.
Se um roteiro mais elaborado era problema antes (ainda defendo que a viagem mental na anestesia de dentista foi genial, sorry haters), agora isso não pode servir como motivo para críticas. A ideia do texto, em mesclar o drama de Britanny com os acontecimentos reais da vida de Britney Spears, que estamparam revistas de fofoca ao redor do mundo foi excelente.
Cada pequeno detalhe do recente período negro de Britney estava ali, incluindo um preocupante vício em Cheetos, que coloca nossa querida Britanny diante do desafio de encenar uma overdose de salgadinho de queijo. Muitos detalhes casaram perfeitamente com a história de Britanny: a perda de seu posto como capitã das Cheerios, a saudade de Santana, o impulso de raspar a cabeça por não poder usar mais rabo de cavalo, o espancamento do inconveniente paparazzo escolar, o maluco gritando “leave Brittany alone”, a denúncia sobre lip-sync...
 Não tem como não achar tudo isso muito legal e apropriado, incluindo o momento em que Britanny reúne forças para um retorno triunfal e descobre em Sam seu Blond Brother. No fim das contas foi uma boa continuação para o primeiro episódio dedicado à Britney Spears e uma oportunidade para fazer brilhar o humor afiado de Glee. Fica até difícil citar todos os momentos maravilhosos que surgiram dos diálogos, mas sabemos que Lord Tubbington entrou para uma gang (preocupante) e que o casamento entre mamíferos deveria ser livre e legalizado.
Como era de se imaginar, Marley está mesmo caída por Jake e confesso já torcer pelos dois. Só não consigo mesmo é gostar de Kitty e não vejo graça numa cheerio genérica (com cara de idosa) tentando ser Quinn e Santana ao mesmo tempo, repito. Ainda mais porque ela já vem para estragar a química entre Jake e Marley, que estavam tão bonitinhos cantando o mash-up de “Crazy/ (You Drive Me) Crazy”. Também adorei a cena do refeitório, quando Jake afunda a cara dos bullies na comida. Nem sei dizer o quanto ri dessa bobagem.
Uma coisa que soou um pouco estranha, no entanto, foi o encontro entre ele e Puck. Não sei, me pareceu precipitado e fácil demais, embora todos digam que Puck evoluiu horrores por causa do Glee Club. Vale destacar aqui a melhor frase do episódio, dita por Puck: “Mr. Schuester me fez homem”. Interpretações dúbias à escolha do freguês.
Ainda no núcleo de Lima, vale destacar os números musicais, principalmente “Womanizer”, perfeita na sequência com Tina, Unique e Marley. A performance ficou engraçada e Unique virou um grande destaque cômico. Também gostei muito de “3”, com Tina sendo ensanduichada por Sam e Joe. “Everytime” também ficou legal, mas Marley fazendo cara de “meu amor me abandonou por uma vadia” é algo que deveria ser evitado ao máximo. Existem limites para as caras de coitadinha que alguém pode lançar mão num mesmo episódio.
O mash-up de “Boys/Boyfriend” não foi lá muito bacana. “Gimme More” e “Hold it Against Me” funcionam bem dentro do episódio, mas acho que não empolgam muito se ouvidas separadamente.
Em NY, Rachel continua lutando contra sua nêmesis e Cassie July espalha recalque por onde passa. Apesar da impressão de que em NYADA a galera só dança o dia todo, não dá para negar que a interação das personagens rende bastante. É impressionante como, em apenas dois episódios, já conhecemos Cassie tão bem, inclusive, porque seu escândalo no Youtube veio à tona e explicou muita coisa.
O enfrentamento de Rachel foi ótimo e ainda bem que não demorou em acontecer, mas concordo com Cassie. Na coreografia de “Ooops... I Did It Again” Rachel foi apenas ok. Ela só ficou sendo arrastada e levantada nas mesas enquanto os dançarinos e Brody faziam a pior parte, mas no geral, o número é bom. Já vi gente dizendo que Lea Michelle é medonha tentando ser sexy, mas discordo. Acho que ela mandou bem e estava bem bonita em cena.
Agora, sexy mesmo é Brody. O jeito como ele fala com Rachel, sempre confiante e com olhar firme e direto é de matar qualquer um. Não espanta que Rachel passe um balde tinta na parede, apagando o nome de Finn depois de saber que Brody não está disposto a desistir tão fácil. Kurt, pelo visto, vai poder parar de comprar bolo para a depressão de Rachel, mais cedo do que se poderia imaginar.
 
P.S*Quero me mudar esse lugar onde a matemática nunca foi inventada. Quem vem junto?
P.S* Palmas para a piada da Glenn Close sendo confundida com um presidente americano de mil setecentos e guaraná de rolha.
P.S*Não teve Sugar Motta no episódio, porque a atriz se RECUSA a participar de homenagens.
 
Músicas no episódio:
"Hold It Against Me" - Britney Spears: Brittany (Heather Morris), Kitty (Becca Tobin) e Cheerios
"Boys" / "Boyfriend" - Britney Spears / Justin Bieber: Artie (Kevin McHale) e Blaine (Darren Criss)
"Womanizer" - Britney Spears: Unique (Alex Newell), Tina (Jenna Ushkowitz) e Marley (Melissa Benoist)
 "3" – Britney Spears: Sam (Chord Overstreet), Joe (Samuel Larsen) e Tina (Jenna Ushkowitz)
"Crazy" / "(You Drive Me) Crazy": Britney Spears / Aerosmith: Marley (Melissa Benoist) e Jake (Jacob Artist)
"Oops!... I Did It Again" - Britney Spears: Rachel (Lea Michele)
"Gimme More" - Brittany (Heather Morris) e New Directions
"Everytime" – Britney Spears: Marley (Melissa Benoist)
Comentários
37 Comentários

37 comentários:

Lana disse...

Episódio R-I-D-I-C-U-L-O. Que tipo de homenagem foi essa? Só faltaram pisar na cara da Britney, horroroso, com um enredo no sense e mal trabalhado. Além de que estragaram todas as músicas né... Enfim, Glee virou uma piada mesmo.

Darlan Generoso disse...

Mas o objetivo não é esse? Fazer piada? Até pq isso é uma série de comédia.

Júnior Faoro disse...

Haters gonna hate.

Camila Barbieri disse...

Lana, vc está vendo Glee da forma errada. SEMPRE foi piada, sempre foi non sense e teu conceito de mal trabalhado tá meio distorcido. Citei milhares de detalhes aí que provam o quão bem trabalhado foi, mas enfim, acho que você tem todo direito de ver e não gostar.

Pvaz74 disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiii.......pode parecer uma contradição o que vou disser, mas apesar de ser uma série musical, o que mais me agradou nesse episódio não foram as músicas, mas as interpretações em si, de uma série que é tão criticada por falta de roteiro.....como não se emocionar com uma brittany perdida sem suas referencias desde sempre, ser cheerios e a presença protetora da Santanna? e os amigos tentando de tudo para anima-la, nem que se seja trapacear? kate hudson está otima como a professora amargura de rachel, e talvez agora possamos entende-la melhor.....e rachel dividida entre o passado e o presente que se apresenta na forma de um novo amor? 
ps: bonus track- dois episodios sem o finn, bom demais.....
ps2: volta santana, a britt e nós precisamos de você lá em Lima.....

VictorCA disse...

Achei o episódio muito bom! Enquanto no primeiro endeusaram a Britney nesse mostraram a parte humana dela, achei muito bem bolado, e não ficou ofensivo pq no fim ainda teve os comentarios de como ela retornou e tudo mais. 
Sam se aproximando de Britanny, eu sei que todo mundo curte demais a Britanny com a Santana mas acho que esse papo de Blond Brothers vai evoluir pra outra coisa. Tem aquela clássica frase de orkut "Quem muito se ausenta..." não lembro o resto mas acho que dá pra entender o sentido. XD
Quanto aos novos personagens eu gostei bastante da Marley (muito linda! Vontade de pegar no colo e cuidar dela pro resto da vida...) por incrivel que pareça da Unique (eu odeio o Alex, mas acho que por enquanto tá sendo um ótimo alívio cômico), e da Kitty #BOOOM! Sim, eu gostei da loira, por enquanto ela não tem muita função, mas quando ela entrar pro Glee (o que é um fato, ela canta muito) talvez a gente descubra outras faces dela.
Agora, Jake! Cara, que merda é essa??? Acho ele ator tão bom quanto o Finn. Pelo menos ele canta, oks... Mas ele só tem uma expressão, só sabe fazer cara de cachorro abandonado, não me convence como malzão, nem como pegador, nem como... nada!
Ainda em tempo, gostei bastante das versões do episódio, apesar de "gostar de música que tenham instrumentos de verdade"... uahsuahsuahs

Bruna tavarez disse...

Unique DIVA, amo muito, brilhando e sambando na cara dos 
Haters. Adoooooro

Lana disse...

 Nem a produção da Britney gostou desse episódio, eu, como fã da BRITNEY, não gostei também. Enfim, não vou ficar discutindo sobre Glee, se fosse pelo menos uma série boa e cultuada, tudo bem né, mas Glee? Faça-me rir.

Jean Carlos G disse...

Respeito sua opinião Lana, por ser fã de Britney. Mas é como Cami fala " Tem gente que nunca irá entender a crocância que Glee é".

Jean Carlos G disse...

Realmente se Glee continuar assim, ouso a dizer que será melhor até da primeira temporada BOOM. Eu espero ansiosamente para que aconteça, Glee merece. Muito bom os dois episódios, oferece até plot futuro, ou sou só eu achando que o lip-syncing vai realmente prejudica o Glee Club a qualquer hora?

Victor Yudi disse...

Como assim vc me joga essa bomba de que Sugar não quis participar??? #chocado.

ps: bom também foi quando a Brit ficava falando e achava que tava tendo uma narração em off. ahauhauhauhauhauh

Dany Wen disse...

HAUHAUHAUHAUHA. Concordo com tudo,  principalmente com os dois episódios sem o Finn. A série já está em alta comigo novamente. <3
E sim, Santana precisa voltar. A acidez dela faz uma falta danada.

Caroline disse...

Homenagem, só que ao contrário. Apesar de falarem bem do retorno, eu achei que deram uma trolladinha na Britney. Estou curtindo a Unique (não vi TGP), é Mercedes, só que má e espirituosa sem mimimi. E Tina já cantou mais em 2 episódios que no resto da série... Estou adorando Rachel e Kurt em NY - com o bônus boy magia do Brody. Mal posso esperar pra Sarah Jessica virar chefe do Kurt na Vogue. Vai ser Glee and the city/Glee veste Prada. Amooo!

PS: Dei uma minienjoada de Marley e Jake já. Mal sinal. E achei as músicas OK apenas.

Mayarab disse...

Britanny é demais!!!!! E a Unique tá me surpreendendo positivamente, não esperava isso do Alex. 

Rayssa Braga disse...

Os fãs da Britney tem que sentar e relaxar, afinal de contas nada foi inventado, Britney é isso aí também.
Falando de glee, continuo otimista com essa temporada, elenco tá bem, direção, edição, tudo bem mais caprichado.Brittany arrazou (o iphone 5 já tá vindo com uma Kiki?) Apesar de eu não comprar esse romance Brittana, adoro a amizade das duas e fiquei triste por elas estarem longe uma da outra.Quanto ao Brody, eu não tenho nada contra o cara mas ele não é nada de mais, comparado com os outros personagens novos, prefiro até a Kitty insultando todo mundo, funciona mais pra mim...E Kate Hudson tá incrível, espero que ela fique um bom tempo na série.

JoJo disse...

Mesmo mostrando a fase ruim de Britney, no final eles passam a mensagem de como ela ultrapassou essa fase ruim, as pessoas só sabem criticar sem pensar antes, é uma pena.

@lucasfialho_ disse...

Gostei mais desse episódio. Adorei o desenvolvimento do núcleo em NY e tudo que está acontecendo lá. Também concordei que Rachel não é tão boa dancer assim e não consegue ser muito sexy, e nem é porque ela ficou o tempo todo sendo carregada e levantada (rs) mas eu acho que ela é muito certinha com a coreografia, tenta fazer tudo perfeito, e não consegue parecer natural e 'sentir' os movimentos. Ri muito da Britanny no episódio, ela tava ótima!

Sobre a 'homenagem' tá dando polêmica eles terem tocado no ponto fraco da carreira da Britney, já que a equipe dela faz tudo pra apagar esse momento da carreira incluindo impedir entrevistas ao vivo na tv ou rádio e tendo que aprovar cada pergunta feita a ela. Várias pessoas ligadas a ela já declararam desaprovar o episódio... Já eu achei demais! Não tem como esquecer essa parte da carreira da Britney, inclusive porque tirando os problemas pessoais o cd que ela lançou na época foi um dos mais elogiados. E apesar de ter sido um pouco triste, não tinha como não dar risadas da loucura dela na época com momentos super wtf como raspando o próprio cabelo, o que combina com a ideia cômica da série. E talvez seja exatamente isso que Glee precisa pra dar uma 'recuperada', faz tempo que não surge polêmicas na série e anda meio apagada da mídia, então ponto pra eles por isso também (:

Dookki disse...

Unique é a Mercedes q deu certo gente! Glee é tão ruim q é bom. As pessoas são muito exigentes. Eu heim Glee sempre tirou sarro de todo mundo e de si mesma... Tamo na quarta temporada povo dá um tempo né. Eu ouvi dizer q SJP vai cantar também. Gisuis

Diego disse...

Sou fã da Britney e achei o espisódio ótimo, pois mostrou que a Brittany passou por momentos muito ruins mas mesmo assim no final conseguiu dar a volta por cima e voltar ao topo, assim como a Britney fez. Agora Lana, se você é um daqueles fãs cegos, que não conseguem analisar algo com o pensamento, vendo as nuances e os detalhes, e fica apenas nessa coisa ridícula de "ah, falou mal, tá errado, tá ruim", você não vai muito longe não; Ah, e se pra você uma série que tem 4 Emmys e e 4 Globos de Ouro não é cultuada, eu não sei o que você querr dizer com cultuada... BRITNEY É LINDA, DEU A VOLTA POR CIMA E HOJE TÁ SAMBANDO NA CARA DE TODO MUNDO EM THE X FACTOR! O episódio foi ótimo e e a sua review também camila, como sempre!

anastacia disse...

huahea, amei o episodio, como nao adorar tanta cretinagem revestida de homenagem? *.*

o musical gimme more foi epico, quase tao bom quanto o original, hahahaha

curti até alex (unique) achei que interpretou direitinho e se encaixou bem no episodio (sempre achei ele MUITO FORÇADO como ator)

deu pra tirar aquele ranso ruim que ficou da primeira homenagem a britney e ainda sobrou crédito! 

agora essa da atriz que faz a sugar nao curtir fazer episodios-homenagens nao sabia e nao entendi. Nem sei como titia ryan ainda nao limou ela da serie pela petulancia gratuita (apesar de achar que a personagem dela merecia  mais espaco)

taigo disse...

Putz, se isso foi uma homenagem, espero nunca ser homenageado desse jeito, kkkkk. Gostei muito desse episodio, foi um dos mais engraçados da da série, mas tenho que dizer que rosto quase sempre inexpressivo da Brittney está começando a cansar, será que Heather Morris não podia, sei lá, tentar atuar ? A gente já viu em outras situações que ela pode fazer isso.

No quesito musical, acho que o episodio deixou a desejar, a única que gostei foi de "3" na acapella, gostei muito da versão, a apresentação da Rachel foi um completo saco, onde ela dançou tanto quanto um planta.Mas espero sinceramente que Tina ganhe mais destaque do que esse, pois destaque em apresentações em grupo ainda não é solos.

Adorei o Jake enfiando porrada nos bullies, até que fim alguém revidou.

Gustavo Vieira disse...

Por que agora Sam é o anjo da guarda de todo mundo no Glee Club?

Não que eu reclame de mais destaque pra esse rapaz (de preferência com um shirtless estratégico), mas se é pra alguém ser a pessoa que vai ser o "guia" dos novatos (e de qualquer um que precisar), por que não Tina, que está no coral desde o começo? Não digo Artie porque ele já tem/teve destaque, mas Tina... É a Tina, né?

- Não ia gostar de um lugar onde matemática não existe, mas me digam onde fica o mundo sem química que eu vou pra lá hoje mesmo.
- E o momento das lágrimas: é verdade que Finn is coming no próximo episódio? Alegria de pobre realmente dura pouco...
- Santanão mesmo sem aparecer direito já me faz alegre. Tragam ela JÁ! De preferência, pra botar Kitty no lugar dela e mostrar pra todo mundo quem realmente é a gleatch nessa porra toda.
- Sugar who?

Ju disse...

Se é uma série que vc não gosta, então não precisa ir procurar discussão em lugares em que o objetivo é discutir Glee baseado na qualidade do episódio, livre de visão passional e, sinto mto, distorcida. Pra mim não foi nada ofensivo, foi o retrato do que acontece com a maioria dos artistas que chegam ao patamar que Britney, merecidamente, chegou. As vezes a gente gosta de pensar que nossos ídolos são perfeitos, Brit com certeza não é, assim como nenhuma outra pessoa, mas como Glee mesmo mostrou, ela foi forte o suficiente pra superar todo o drama e voltar com tudo, é só assistir meia hora do x factor pra saber o quanto é bom tê-la de volta. Haters gonna hate, but it's glee, bitch!

Ju disse...

Se é uma série que vc não gosta, então não precisa ir procurar discussão em lugares em que o objetivo é discutir Glee baseado na qualidade do episódio, livre de visão passional e, sinto mto, distorcida. Pra mim não foi nada ofensivo, foi o retrato do que acontece com a maioria dos artistas que chegam ao patamar que Britney, merecidamente, chegou. As vezes a gente gosta de pensar que nossos ídolos são perfeitos, Brit com certeza não é, assim como nenhuma outra pessoa, mas como Glee mesmo mostrou, ela foi forte o suficiente pra superar todo o drama e voltar com tudo, é só assistir meia hora do x factor pra saber o quanto é bom tê-la de volta. Haters gonna hate, but it's glee, bitch!

Ju disse...

Sobre Sugar: Ryan Murphy podia bem fazer a Shonda e dar uma bela de uma cortada nela daqui pra frente. Quem é ela na noite pra escolher os episódios que merecem ou não sua presença, né? Me poupe

Fheller disse...

Vocês lembram da Marley peladona em Homeland?

Lucas Melo disse...

Eh serio isto da atriz que interpreta a Sugar Motta não participar das homenagens? Q coisa boba!

Carolina disse...

A Rachel realmente não dançou muito bem no seu número musical. Mas acho que a ideia não era dançar bem, mas sim ser sexy e mostrar para a professora que ela poderia aprender o tango.

Vanessa disse...

Eu me apaixonei por Marley e Jake no primeiro momento que vi os dois juntos,sendo que nunca antes realmente gostei de casal de Glee,mas achei muito clichê ele com a Santana loira wannabe.
Fora isso mais um bom episodio e estou achando Glee tão democratica na hora do povo cantar,até o menino rasta de TGP (nem lembro mais o nome) teve sua chance ,mas creio que Marley a cada episodio se impoem mais como protagonista.

WesShinigami disse...

Sem palavras pra falar da Unique.... mas uma já pode definir um pouco: DIVA!!! Adorooooo, sem duvidas ,Alex é o vencedor de TGP!!!

Cacá SS disse...

Eu sou uma das que não gostou do outro episódio sobre a Britney, mas adorei esse. Desde o voice over da Britanny até a acusação de lipsync passando pela revelação bombástica de que 
Lord Tubbington se juntou a uma gangue.  
 
Achei fofo que o Sam virou o blond brother da Britanny e foi o único que entendeu o que ela pretendia. Já o encontro do Jake com o Puck foi muito forçado e fácil demais... vamos ver como vão desenvolver isso mais pra frente. 
 
Minha personagem preferida entre os novos continua sendo a Cassie com seu surto youtubístico, seguida bem de perto pela delícia do Brody. 

-A disse...

afff morre menina retardada kkkkkkkkkkkk vai assistir Rebeldes da Record, que tu acha seu lugar. 
Bjsmil pros hater. AMO Britney, e o episodio foi incrivel. (Quanto à produçao da Britney, isso nao é verdade, eles tuitaram sobre o episodio e a Brit deu uma entrevista e citou o episodio de glee como ''fascinante'' se informa antes kiridinha.)

xoxo, -A. 

Sarah disse...

Adorei o episódio e a review.
O epi não foi tão bom quanto o primeiro, mas foi  bem bacana! Blaine pra mim começa a ser um personagem dispensável sem Kurt. Brittany é diva demais, arrasa sempre. Rachel vem me surpreendo. Nunca simpatizei tanto com ela.
Quando falaram em "um lugar onde a matemática nunca foi inventada", me lembrei na hora do Michael, do TGP. Certamente ele deu um grito nessa hora. haha

Celina disse...

Gostei muito do episódio, e acho que tem muita gente reclamando de graça de Glee, é mesmo porque quer falar mal. 
O episódio foi ótimo e o paralelo da história de Britney e da Britney Spears foi genial.
Também achei que a Lea Michele mandou muito bem na performance de Oops... I did it again. 
Tem muito Hater de Glee vendo Glee pra odiar, nome disso é #RECALQUE

Lara_Rib disse...

Episódio mara!
Glee nunca esteve com um humor tão afiado!
Mas só tem uma coisa que me incomoda, é essa adoração pela menina Marley, não vejo graça na pirra. Faz cara de coitada sempre. 
Titia Ryan que me perdoe, não sou fã da Rachel, mas pelo menos Lea Michele atua, e de jeito nenhum essa menina convence com os plots da Rachel na primeira temporada! Pelo menos ela canta ok e é bonita (única vantagem sobre Lea Michele).

P.S: Também quero ir para o mundo onde a matemática não foi inventada!!
P.S²: Quando Rachel quer ela fica muito sexy sim, mas a presença de Brody faz TODA a diferença!!!

Andy Barros disse...

Nossa, seu comentário poderia ser todo meu! Concordo com tudo que vc disse...

Andy Barros disse...

 Comentário perfeito! Isso sim que é ser fã! Ponto pro Diego!