segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Awkward: Season 2


Cada vez mais Awkward.

Se você aí ainda não deu uma chance para Awkward, ainda é tempo. Recomendação máxima da Summer Season, essa é aquela série de temática adolescente que não deixa a peteca cair. Em duas temporadas, só vimos episódios ótimos e cheios de humor. Para quem curte produções leves e divertidas essa é a grande pedida. Aliás, uma pedida obrigatória.
Não é à toa que fandom da série só cresce. Impressionante como, nessa 2ª temporada muito mais gente se rendeu à produção e se esbalda em elogios. Comecei a assistir depois do fim da 1ª temporada, numa maratona que durou apenas um dia e dessa vez passei pela terrível situação de ter que esperar pelo próximo episódio.
Para se ter ideia Awkward é tão boa que eu assistia na madrugada de quinta feira, assim que o arquivo com o episódio era liberado. Eu simplesmente não podia esperar nem mais um minuto. Uma semana exata era meu limite máximo e agora que acabou, já espero ansiosa e cheia de expectativas pela 3ª temporada, que terá vinte episódios.
Um dos melhores pontos dessa Season 2 é o desenvolvimento do triângulo amoroso entre Jenna, Matty e Jake. Impossível (ou quase) escolher um #Team, mas a coisa ficou bem dividida. Metade dos fãs para cada moço, muito embora eu seja #TeamJenna e incentive muito que ela fique mesmo é com os dois.
Tudo isso rendeu situações hilárias, como a da hidromassagem em que Jenna fica entre seus dois pretendentes e ainda precisa dividir um espacinho com seu pai. Teve muita apelação (do tipo bom) com Matty ficando descamisado para seduzir Jenna (e a todos nós), além de muitos diálogos lindos e emocionantes que só aumentavam a dúvida. Se Matty estava lutando para ficar com Jenna, do outro lado tínhamos Jake, sempre fofo, atencioso e apaixonado. O pobrezinho foi mesmo o último a saber que sua namorada e seu melhor amigo já tinham tido um enrosco e ainda estavam mal resolvidos, isso sem contar com as tentativas frustradas de sexo e suas declarações de amor não correspondidas.
Olhando assim, em perspectiva, parece mesmo que a situação estava melhor para Matty desde o principio, tanto é que a temporada termina assim, com ele e Jenna juntos, mas sem final feliz. Isso até incomoda um pouco. Jenna está tão acostumada a passar por problemas que, diante de um momento de paz e harmonia, fica caçando pelo em ovo e tentando encontrar encrenca onde não existe, mas tudo bem. Acho que é apenas natural que ela não seja capaz de abrir mão de um dos meninos, porque no fundo ela sabe que três é par. Só pode ser isso.
Uma das surpresinhas do final é ver Tamara e Jake juntos. Casal inesperado, mas que combina bastante, tanto que quero vê-los na próxima temporada. Chega de Rick Schwartz para Tammy. Ela merece mais e melhor do que um “homem piranha”, que fornica até com animais (não estou falando de Sadie), segundo consta. Aliás, tenho gostado bastante de Sadie e seus momentos de pura sinceridade maldosa. Ela é uma personagem bem exagerada, mas não deixo de rir do que ela proporciona.
Mais destaques da temporada ficam com a maluquice completa de Valerie. Essa mulher chega com sua pochete e domina todas as situações, seja na escola, em restaurantes ou casamentos em que ela substitui damas de honra de última hora. A relação dela com Lacey foi impagável, assim como cada conselho distribuído com muita sapiência e discernimento.
Fico apenas triste com as poucas cenas de Kevin, o pai de Jenna, muito embora suas aparições tenham sido marcantes. Vale lembrar que um dos momentos mais bonitos é quando ele revela para a filha que só pôde ser um herói para ela, durante todos esses anos, por causa da generosidade de Lacey. Isso só acontece, é claro, depois do confronto por causa da carta que ela escreveu para a própria filha e da separação do casal (do aparecimento do ex), mas vale a pena. A cena em que Jenna perdoa a mãe e se reaproxima dela é lindinha demais.
Não dá para esquecer também a maravilhosa Máfia Asiática, que aterroriza a qualquer um. Foi uma das histórias paralelas mais bacanas da temporada e nos deixou amando Ming muito mais, por sua coragem e ousadia em enfrentar essa galera da qual ela faz parte, mas ao mesmo tempo não faz.
Outra coisa legal aconteceu quando Jenna abre sua história para mundo, ou pelo menos, para o pessoal da escola. Milhares de opiniões diferentes, mais dilemas e mais viagens alucinógenas. Um dos episódios marcantes, já no fim da temporada, é “Once Upon a Blog”, com Jenna propondo e vivendo muitas situações diferentes, de acordo com suas escolhas alternativas para a realidade. Teve até versão Crepúsculo da coisa toda, com Jake vestindo pelúcia para imitar lobisomem e tudo o mais.
Só de falar em tudo isso já dá saudade e vontade de rever a série toda. O bom é saber que a alegria está garantida na próxima Summer Season. Ganhamos o dobro de Awkward, praticamente, e esse é um dos melhores presentes vindos da MTV.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Fernanda disse...

Awkward vai ter 22 episódios também?

Breno Alexandre disse...

Só melhora essa série e foi a que eu mais esperei na Summer Season depois de fazer a maratona da primeira temporada em uma tarde.
Essa espera de um ano foi uma tortura mesmo, mas tudo valeu a pena.
Val sempre ótima e junto com a Lacey ficou melhor ainda! Ainda lembro do quote sensacional dela "Se você beber vinho o suficiente vai sentir o gosto do amor". Fora que a temporada deixou a Lacey mais aceitável ao público depois de ter enviado aquela carta e passou por uma jornada praticamente, a rejeição da filha, o quase divórcio, o perdão e a conciliação.
E um episódio explorando realidades alternativas e ainda fazendo sarro com crepúsculo? Só Awkward pra proporcionar isso mesmo, muito orgulhoso de ser fã da série e por mim a Jenna pode continuar escrevendo ficção a vontade hahaha.

Adorei a Review Camis, antes dela sair eu senti falta de reviews semanais, mas agora tá tudo bem, a ansiedade de ver a série comentada aqui passou. xD

Vitorsouza14 disse...

Na minha opinião a temporada foi um pouco irregular... discordo de vc, camis, acho que o triângulo amoroso ficou muito cansativo... o que acabou tirando um pouco do "encanto" que eu tinha pela série

Porém, não signfica que a temporada foi ruim. A série continua uma delicia de assistir e com ótimas sacadas. E continua, na minha opinião, como a melhor série teen no ar

Destaque da temporada: máfia asiática, Tamara, relação da Jenna com a mãe, Matty Mckibben (achei muito legal a mudança dele durante a temporada. A série mostrou que a Jenna ter escolhido o Jake por cauda dos vacilos dele o fizeram mudar de atitude) e "I'm sorry. I'm not sorry"

Pontos negativos: Jenna (que me irritou bastante com suas indecisões), tiangulo amoroso, Sadie (por ser muito mal aproveitada durante a temporada. na minha opinião) e a Season Finale (que pareceu muito mais uma SP...)

Espera que a terceira temporada arranje um novo plot pra Jenna além, do agora, quadrado amoroso (deixa ela ser feliz com o Maty e o Jake com a Tamara! tá bom assim...) e que continue dando mais espaços pros coadjuvantes,  que são maravilhosos (quero um spin off com a Val como protagonista! haha).

Melhor episódio: Pick Me, Choose Me, Love Me
Episódio "menos bom": Time After Time

Anyway.... suas reviews são sempre um deleite, até mesmo quando não concordo com algumas coisas rs :)

Raquel Alves disse...

Amei muito essa série e achei o final surpreendente, pra mim a Jenna ia ficar sozinha, gostei que ela fez uma escolha e não ficaram enrolando isso por mais uma temporada. Mas acho que na próxima temporada vão mostrar que ela escolheu errado.

#TeamVal

Lolis . disse...

Foi evangelizada por Léo e YouLu para assistir esse delícia e desde a temporada passada to louca com essa série. Muito gostosa de assistir e essa segunda temporada teve muitos crescimentos dos personagens, principalmente Lacey. Antes eu cagava para ela e o resolução da situação da carta foi toda tão fofa que ficou impossível não amar a família inteira. 
Confesso que o triângulo é excelente, mas se estivesse na pele de Jenna eu escolheria Jake, devido ele ser mais fofo e isso que todo mundo sabe. Só que continuo sendo #TeamMatty, pode ser contraditório, mas ele é tão gato, né? kk'
Na finale só senti falta de mais Valerie, mas para seguir com os plots não dava para ter ela o tempo inteiro mesmo.

Beijos.