quinta-feira, 30 de agosto de 2012

The Mindy Project 1x01 (Preview): Pilot



 Quase uma Bridget Jones.

A temporada de previews está aberta e chegou a hora de falar de The Mindy Project, comédia da FOX para a Fall Season 2012, com estreia oficial no dia 25 de setembro. Criada e estrelada por Mindy Kaling – conhecida por seu trabalho em The Office - a série foi bem recebida pela crítica estrangeira, muito embora essa Series Premiere não traga nada de muito diferente do que já foi mostrado nas diversas promos e trailers lançados pelo canal. No final das contas, acompanhar a divulgação intensa das novas séries pode ser um tiro no pé do público, porque todos os bons momentos são mostrados antes e fica a impressão de que o episódio em si não foi lá muito bom.
No entanto, é preciso olhar as coisas pelo todo e não apenas por partes. As piadas já conhecidas do material promocional continuam sendo boas e a dinâmica do roteiro e dos personagens funciona, o que leva a crer que The Mindy Project tem muito potencial para crescer e se tornar uma das boas comédias do ano, embora eu acredite que o foco nos problemas femininos gere a tendência de afastar os telespectadores masculinos (pelo menos em parte). Para sorte de Mindy Kaling existem muito mais mulheres do que homens nesse mundo e a receita que ela utiliza não é exatamente nova e pode ajudar bastante a solidificar a audiência.
Não dá para negar que Mindy Lahiri (Mindy Kaling) é uma versão de Bridget Jones. Pelo menos no que diz respeito à vida pessoal, porque no emprego, ela vai bem e é uma médica bem sucedida. Mindy está em busca de seu príncipe encantado e a receita do homem perfeito inclui muitas características (incluindo a benga do Michael Fassbenga, digo, Fassbender) que ela sofre para encontrar. Na verdade ela até pensa ter encontrado essa criatura mítica em Tom (Bill Hader), um colega de trabalho com quem ela viveu um romance surgido no elevador (referência à Grey’s Anatomy?), mas que acabou abandonando-a para casar com uma mulher de dentição questionável.
É no casamento de Tom que Mindy perde as estribeiras, faz um belo discurso sobre o caráter do noivo e decide ir à luta, de verdade, sem ficar esperando que as coisas aconteçam ao acaso, como nas diversas comédias românticas de Meg Ryan, em que tudo dá certo no final e surge um casal apaixonado. Como Mindy, para completar, é meio doida e impulsiva já dá para imaginar as possibilidades de ‘vergonha alheia’ surgindo no roteiro.
Como toda Bridget Jones merece dois homens que briguem por ela, na série temos Jeremy Reeds (Ed Weeks) e Danny Castellano (Chris Messina). Ambos são médicos e trabalham no mesmo hospital em que Mindy, mas eles são bem diferentes. Jeremy faz o tipo sedutor canastrão, com aquele toque de sotaque britânico que as moças adoram. Danny, por outro lado, é sério, competitivo, sarcástico e leva uma relação passivo-agressiva com Mindy. Os diálogos entre os três, no lounge dos médicos, têm boas chances de serem interessantes.
Como a série se preocupa mais em mostrar quem são esses personagens nesse começo e estabelecer a relação entre eles, quem se interessou pela produção vai ter que apostar um pouco mais de tempo assistindo aos novos episódios para descobrir se a coisa realmente vai conseguir se desenvolver. Particularmente, acho que vale a tentativa e irei em frente com The Mindy Project, apesar de muita gente já estar criticando a qualidade da série porque “a protagonista é feia”. Devemos deixar preconceitos idiotas de lado e confiar um pouco no que a comédia se propõe a fazer. A personalidade de Mindy parece ser uma boa fonte de situações cômicas que jamais poderiam ser exploradas em apenas vinte minutos.
O elenco conta ainda com Stephen Tobolowsky (Marc), Anna Camp (Gwen), Zoe Jarman (Betsy), Amanda Setton (Shauna) e Ike Barinholtz (Morgan). Além de criadora, Mindy Kaling acumula as funções de roteirista e produtora executiva. Howard Klein (“The Office,” “Parks and Recreation”) e Matt Warburton (THE SIMPSONS) são outros produtores executivos. Charles McDougall (“The Office,” “Parks and Recreation”) dirige o Piloto.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Camila Oliveira disse...

Ainda não assisti esse preview, mas com certeza irei acompanhar The Mindy Project. Gostei bastante da promo e adorei ver que a Anna Camp finalmente conseguiu um papel regular. Adoro a atriz por ser fofinha *-* Mindy Kalling pode até não ser bonita, mas é mais engraçada do que a sem graça da Zooey Deschanel, por exemplo, in my opinion, então merece todas as chances do mundo.

Glícia de Souza disse...

Ainda não achei pra "comprar". 

Michell Felippe disse...

bom, gostei e continuarei acompanhando ;)

Vitorsouza14 disse...

Gostei de Mindy Project. Não morri de rir, mas é divertido. Adorei as referências e a Mindy é tipo: Tom Hansen (500 days with summer) encontra Bridget Jones (como você disse) em Grey's Anatomy