sexta-feira, 17 de agosto de 2012

The Glee Project 2x11 (Season Finale): Gleeality


 O maior prêmio da TV no melhor reality show de todos os tempos.

Desde o começo, no ano passado, The Glee Project foi um programa superlativo. Tudo era e é muito louco, muito engraçado, muito emocionante, muito sem noção, muito chocante, muito absurdo. Não há meios termos, apenas exageros deliciosos e que nos surpreendem toda semana, para o bem ou para o mal. Uma verdade: Quando TGP surgiu, a Summer Season americana ganhou mais brilho.
Sendo assim, é fácil entender os motivos de esse ter se tornado o passatempo favorito e indispensável de um grande número de viciados em séries. Até quem não vê Glee e não gosta de Glee acompanha as peripécias de TGP, para não ficar de fora do burburinho e não perder a grande diversão do momento. É realmente um fenômeno que os canais brasileiros ainda não compreenderam. Pessoalmente, creio que se algum canal pago investisse na transmissão paralela ou com pequeno atraso em relação à exibição original, haveria muita gente ligando a televisão.
Toda essa declaração de amor por The Glee Project já faz parte do saudosismo que fica em época de Season Finale. O reality ainda não foi oficialmente renovado, mas não deixo de torcer imensamente por isso, afinal, quem é que vai sambar na minha cara durante 12 semanas (sim, estou incluindo o episódio das audições)? Às vezes eu odeio TGP, mas no fundo, minhas reclamações são provas de amor com gotinhas de recalque. Aprendi com Nikki, fazer o quê?
Deixando a enrolação de lado, vamos falar dessa Finale que foi super emocionante, pelo menos para mim.  Assistir ao vivo e sem spoilers fez toda a diferença e só quem fez o mesmo conhece a sensação. Eu realmente me envolvi com o elenco dessa segunda temporada – muito mais do que com o da 1ª – e por isso eu estava nervosa. Parecia que era quem concorria a um papel em Glee e tudo ficou ainda mais complicado porque dois participantes que absolutamente adoro estavam ali, pertinho de vencer.
Sim, eu estava apavorada de ver Ali vencendo essa naba. Desculpe o #TeamAli, mas preciso ser honesta. Torcida é uma questão emocional e como ano passado meu coração era de Lindsay Pearce, nesse, deixei 50% com Blake e 50% com Turquenga, embora na minha cabeça (e eu apostaria grana nisso) Turca fosse levar com a maior facilidade do mundo. Até quando minhas chances de satisfação superam as de desgosto, TGP samba na minha cara.
O último tema é Gleeality e, vamos combinar, o homework e o clipe são apenas “para constar”. Só seria diferente se alguém fizesse alguma merda muito grande, o que é improvável quando o - e aqui cito o filósofo e dançarino Zach Woodle – “maior prêmio da TV” está em jogo.
Logo Robert anuncia a música, “You Can’t Stop The Beat”, da trilha de Hairspray (musical que estava passando no Oxygen antes de TGP começar) e o twist maravilhoso que é a presença de TODOS os competidores eliminados. Ou quase.
Vemos Charlie saltar na frente de todos e agarrar Aylin, com seu “We’re back, bitches” e todo o espírito brincalhão de Scott Campbell, Michael em abraços efusivos e olhares secretos com Blake, Mario tentando tatear os colegas pra saber quem é quem, mas sentimos aquela pontada de angústia ao perceber que Xana, Dani, Maxfield, Tyler, Nellie, Lily e Japassiva estão ali, mas há buraco em nossa alma. CADÊ TARYN? Imagino que ainda comparecendo aos velórios de todos os parentes que ela “matou” como desculpa para sair do programa sem parecer uma covarde.
Com sede de vencer, Alien toma a iniciativa e comanda os colegas para a apresentação, que será agraciada pela presença de Chris Colfer, talvez o maior queridinho de Glee e a pessoa que inspirou o programa. Para quem desconhece a história, Chris fez audições para Artie e titia Ryan se reconheceu tanto nele que resolveu escrever um papel exclusivo para o menino e, assim, nascia Kurt. Como dá para notar, é de Chris Colfer a culpa de toda essa história furada de “inspiração” usada por titia Ryan para justificar qualquer decisão avulsa que ele tome em TGP.
O número musical é bacana e tudo, mas achei que Aylin deu uma sumida no todo. Blake começou bem e, como Ali grita mais que todos e faz mais caras de constipação que todos, é o grande destaque dessa performance, até porque, a divisão da letra foi bem injusta e ela cantou 70% sozinha, o que agride meus tímpanos um pouco, mas fazer o quê. Aguentei porque sabia que faltava pouco para nunca mais ouvi-la novamente.
Com muita fanfarronice, Chris Colfer diz que foi tudo lindo e todos ganharam. Sério? Por aí a gente nota que os mentores, em geral, foram proibidos de falar mal ou criticar negativamente, simplesmente para que qualquer decisão final fosse apoiada sem complicações. O clipe é anunciado como “Tonight Tonight” e a sessão de dicas com Chris serve para ajudar os finalistas a escolherem suas músicas para a apresentação final.
Hora de uma última vez com Zach zombando das habilidades “bailarínicas” da galera, atentando para o fato de que eles dançam melhor sozinhos do que em grupo. A primeira vez em que Alien não consegue acompanhar o pessoal com a cadeira chega, mas isso sequer tem peso na escolha, a essa altura do campeonato.
Na Cabine da Naja, Nikki continua exalando amor, mas sem deixar de lado aquela maldadezinha. Elogia o trabalho sólido de Blake, acha Alien divertida, mas não esquece as origens de treinadora vocal e bulinadora ao exigir que Turca cante sem ler a letra da música, algo que julguei desnecessário, mas, mais uma vez, isso sequer tem peso na escolha final, obviamente.
A gravação do clipe transcorre tranquila, ninguém erra a coreografia pelo menos e os elogios efusivos continuam. Inclusive, é nessa hora que ganhamos de Nikki o pensamento mais brilhante da temporada, quando ela explicita, em sua defesa por Blake, que ele pode até não ser o underdog clássico, mas que suas habilidades em atuação são tantas que ele pode interpretar qualquer papel.
Esse pensamento tão óbvio (e que deveria servir como único parâmetro no julgamento de The Glee Project) parece ter sido fundamental na decisão final, inclusive, porque Blake, como sempre, vai muito bem na gravação. Mais uma vez achei Turca sumidinha e até Xana apareceu mais que ela no vídeo. Alien adota a postura de “meangirl” e se esforça com tudo para fazer cara de nojo, algo que ela leva a sério durante todo o episódio.
Sim, eu sou implicante com Ali (repito, questão de gosto), mas tenho algo a dizer em defesa dela. Mesmo que apenas nessa reta final, Ali demonstrou certa astúcia ao notar que as repetidas menções às palavras como ‘bitch’ e ‘meangirl’ eram um sinal dos roteiristas. Convenhamos que Ali bancou a boazinha e se fez de fofa engraçadinha o tempo todo, mas pelo menos na Finale ela pegou esse “personagem” que todos juram que ela é e usou para tentar vencer. Eu respeito isso e o fato de ela superar certas dificuldades físicas, mas mesmo assim, nunca quis que ela ganhasse.
Verdade seja dita, Turquenga nunca precisou se preocupar com personagem. Ela veio pronta para Glee, como muitos disseram. Blake talvez seja a pessoa com maiores problemas nesse âmbito, porque a gente olha para ele e enxerga um cara popular e bacana. Não foi à toa que no clipe ele interpretou a humilde Rainha do Baile e ficou com a importante missão de fazer algo por si mesmo, que lhe garantisse o prêmio.
Chega a hora das apresentações finais e, confesso, eu estava tendo calafrios enquanto todos se preparavam nos camarins e a plateia era tomada pelos competidores de TGP, mentores, roteiristas e parte do elenco de Glee. Quando Ali entra para cantar Popular, do musical Wicked, estou torcendo contra como nunca antes na minha vida e sei que sou acompanhada no sentimento por centenas de fãs do programa, mas titia Ryan avisa uma coisinha:

Então tá, tia Ryan. Só na sua cabecinha oca que ninguém torce contra Ali. Pelo menos entre o público, isso é comum, mas o #TeamAli se mostrará mais forte do que nunca um pouco mais adiante no episódio, afinal, a menina é uma bolinha de luz, como descreveu Dianna Agron. Como tudo que faz, Ali foi bem teatral em sua última apresentação e realmente acho que ela é boa nisso e deveria ir fundo na carreira de atriz de teatro musical.  Para a TV, acho que ela passa do ponto e precisa ser um tanto (bastante) mais contida.
Depois vem Blake, com uma interpretação muito bonita de I’ll be, de Edwin McCain. A música em si já é ótima e combina com a voz suave do menino, mas só isso, dancinhas e malabares com microfone não garantiriam nada para Blake, até que ele, DO NADA, resolve mostrar seu lado POETEIRO e manda essa sambada master:
“I’m the guy who will persist in his path. I’m the guy who will make you laugh. I’m the guy who strives to be open. I’m the guy who’s been heartbroken. I’m the guy who’s been on his own and I’m the guy who’s felt alone. I’m the guy who holds your hand and I’m the guy who will stand up and be a man. I’m the guy who tries to make things better. I’m the guy who’s the whitest half-Cuban ever. I’m the guy who’s lost more than he’s won. I’m the guy who’s turned but never spun. I’m the guy you couldn’t see. I’m that guy and that guy is me.”.
Na hora, fiquei completamente estática e emocionada com as rimas de Blake que, a despeito do julgamento alheio, traduzem quem ele é, de forma bem honesta. Parece bobo, mas ao se expor assim, ele arriscou, fez rir e chorar e ganhou até o coração gelado de certos roteiristas que, no programa anterior, o haviam criticado. Bastava olhar para a plateia, com Michael em cólicas o tempo todo, Mario se debulhando em lágrimas, Nikki, Robert e Zach completamente envolvidos.
Na vez de Aylin, à parte do vestido medonho, ela manda muitíssimo bem na interpretação de Rolling In The Deep, de Adele. Achei bom mesmo, porque essa música é difícil demais de encarar quando a comparação é com Adele. Amber Riley fica louca com a Turca e mais uma vez, Aylin reafirma sua vontade de ser apedrejada na Medina e chocar a sociedade muçulmana, algo que titia Ryan ama ouvir.
Quando todos vão opinar, Ali é a grande favorita e não tem um membro do elenco fixo de Glee que faça outra escolha. Apenas rechaço a afirmação de Dianna Agron sobre o lance da cadeira de rodas, porque Kevin McHale faz um trabalho exemplar com isso e quando Glee estreou a coisa foi tão chamativa que tinha gente que jurava que ele era cadeirante. Não acho que ele não tenha passado essas emoções e que Ali faça isso melhor. Um ator não precisa ter AIDS para passar a realidade da situação. Como exemplo, cito Philadelphia, com Tom Hanks. Didi precisa rever seus conceitos sobre atuação, sinceramente.
Já os roteiristas preferem Blake. Os mentores também já explicaram porque Blake é a escolha deles em diversos quesitos e aí, pasmem, tirando Amber Riley, a única pessoa que se levanta em nome de Turquenga é o fofíssimo (e injustiçado) Charlie, que faz um discurso sobre como ela vai unir o mundo ocidental com os muçulmanos na realidade pós 11 de setembro. Se isso não garantiu a Charlie pelo menos uma chupetinha, Turquenga não merece nosso amor (e nem o amor do Charlie).
Adorei toda aquela patacoada de Titia Ryan se dizendo dividida e indecisa. Um dos co-criadores de Glee chega a revirar os olhos quando titia diz “ano passado foi bem mais fácil”. Lógico. Foi mais fácil porque 1/3 dos participantes venceu, não é mesmo?
Do jeito que a coisa estava, já tinha entregado tudo para Jesus, porque Ali parecia a escolha do momento. Quando ouvi o nome de Blake, tive um mini ataque cardíaco e dei um grito histérico. Eu não estava acreditando naquilo. Mas admito, gostei MUITO (muito mesmo) da decisão.

Imagino que a maioria dos comentários será anti-Blake porque o #TeamTurca é massivo. Apesar da minha torcida ser dela, era também do Blake (do Michael e da Lily, esses lindos) e comemorei do mesmo jeito. Minha única chance de infelicidade era Ali por sete episódios em Glee. Eu não suportaria.

Infelizmente eu compartilho dessa sensação triste que é não poder ver Turquenguinha em Glee, mas tenho a sensação de que, um dia desses, ela vai surgir por lá, afinal, Ryan Murphy pode decidir incluí-la a qualquer momento. Ele manda na porra toda. As campanhas dos fãs no twitter já estão ajudando titia a ter essa noção melhor do que qualquer outra coisa.
Sobre Blake, nesse momento, eu gostaria que as pessoas que reclamam exaustivamente da vitória, fizessem a análise da temporada e pesassem a solidez das performances do rapaz em todos os episódios. Eu estou com Nikki e acredito que ele tem potencial para se dar bem em Glee e, na verdade, em geral, como ator, que é a carreira que ele já persegue, com bastante profissionalismo, diga-se de passagem.
Mas se vocês me perguntarem: Porque Blake realmente ganhou? Eu digo apenas que a barra de vida de ser um meio-cubano branquelo é algo que gera MUITO mais drama e identificação. Os milhares de imigrantes ilegais que o digam. #BRINKS

P.S* O bebê de Nikki não nasceu. Aguardem o plot do parto para a Season 3 de TGP.
P.S* Damian fez ou não fez UMA BAITA diferença no clipe? Ou não, né?
P.S*Foi bom estar com vocês no calor desse verão tão sambativo. Tomara que ano que vem tenha muito mais!
P.S* E não é que Japassiva realizou o sonho de conhecer Chris Colfer? O maldito não expressou a menor emoção no vídeo, mas está todo saidinho no twitter. Confiram:

Comentários
33 Comentários

33 comentários:

Marcela disse...

Só eu fiquei esperando o Ryan dizer: "Aylin, vc tb ganhou o TGP!".... Rssss ..... Nao acreditei na hora q o programa acabou!

Fernando Miaise disse...

Melhor realiy da Tv com o melhor premio mesmo ahahuahuahuha, olha nao vejo glee (aquela bosta) a muitos e muitos episodios, tanto q ate nao tenho ideia de quem seja um dos convidados de TGP, mas mesmo assim nao posso perder TGP!!! ainda mais que Ali perdeuuuuuuuuuuuu huahuauhuha, Blakeganhouuuuuuuuu  (tb dava um torcidinha p a Turca). 
Ja sinto falta de Nikki e seu veneno, e ainda mais daqquele cara que ficava do lado dela balançando a cabeça na cabine de som, uhahuauhua
precisam renovar, pq afinal TGP da um pau em Glee

Mi disse...

Ótimo texto! Também tinha uma certa preferência pela Turca mas foi impossível não ficar feliz com o resultado. Blake é maravilhosamente ótimo para os olhos, é simpático, adoro ele...não sei como as pessoas ficam focadas em torcer somente para uma pessoa e não admitem que Blake mereceu sim ganhar. Não curti Ali mas convenhamos ela mandou muito bem todo o programa, apesar dos gritos, coloquei no mude muita vezes, mas ela tem talento e acho incrível a positividade de ela ver a vida apesar das limitações físicas. Nunca achei titia grande coisa mas tirei o meu chapéu, ele é foda, com exceção daquela besta que desistiu, o elenco foi muito bem escolhido e isso não é tão fácil não, são milhões de inscritos, palmas lentas para toda equipe. Enfim TGP é uma viagem louca e muito boa e pena que muita gente não veja esse lado no programa e ficam achando que é um reality incoerente, injusto e sem critérios, TÁ E AÍ? Estou aqui já na espera da terceira temporada :) OBS 1: Duvido que titia não ficou arrependida de fazer aquele final na primeira temporada porque seria super justo os três vencerem na season two hein? OBS: Até que enfim Glee vai ter um personagem gato, Finn e Puck são uns pelancudos OBS 3: Se a Turca não for para Glee o Ryan M. vai fazer uma série para ela

Josiane Andrade disse...

Pra quê coerência quando falamos de Titia, não é mesmo? Por isso eu tenho que amar essa querida! Escolher o candidato mais consistente, que sempre foi elogiado pela qualidade como ator e arrasava nos clipes nessa temporada, me faz lembrar da sábia (só que ao contrário) decisão de escolher Samuca e Damião pra entrar na série. SDDS LYNDSÃO! 
Sofri muito nessa temporada! A quantidade de spoillers dos espertões detetives me broxou em muitos episódios. Eu tentava não ler e ignorar os comentários, mas foi complicado. Gostaria de desejar todo amor do mundo às pessoas que pensam que sambam, ao comentar "tal pessoa saiu, fulano ganhou". E aproveito pra desejar que a voz de Tyler os assombre por toda a vida. Bando de idiotas! Foi difícil ver o Charlie saindo, com todo aquele potencial crocante de diretor. O coração doeu por não ter Lilyzinha na final, ao lado de Michael, Turq's e Blake. Claro que isso não doeu tanto quanto não ter Tiryn e sua beleza exótica abrilhantando a season, mas... Quem disse que a vida é justa?Sério, eu fiquei apaixonada por Turquenguinha desde sua declaração sobre O.B na audição. Me identifiquei com ela quando, ao ser perguntada sobre quem o cara mais gato do programa, a resposta foi "Blake". E ainda assim, ela se envolveu com a delícia do Charlie, se esfregou na Xana e na Lily. Ela protagonizou essa naba desde o primeiro dia, e Titia tinha ali seu personagem pronto, inédito e maravilhoso. Blakezinho corria ao lado da Turq's no meu coração, eu não consigo ser indiferente aos ombros largos dele. Esse menino conquistou os tutores e isso é um passo enorme nessa competição. Zach ama Blake, e isso ficou claro na sua defesa ferrenha ao menino na final. Até Nikki e seus bebês amavam Blake. Tia Robert chamou o cara de estrela, e eu concordo totalmente. Ele foi de malvado espancador a cantor gay, divando lindamente naquela porcaria de série militar disfarçada de clipe, repetido 1500 vezes. Ele foi o mais constante SIM, o melhor ator SIM e soube se portar como líder, como enfatizou Titia. Era ele quem os outros tentavam superar. Só foi para o bottom quando inventaram motivos e ainda assim, se saiu sempre muito bem. E a sacada do poema, arrancando lágrimas das pessoas foi inteligente e fofa. Poderia ser um tiro no pé se fosse feito por Charlie, por exemplo. Mas pela consistência e "frieza" demonstradas durante todo o programa, foi uma surpresa deliciosa. E a Ali, que foi chamada de linda, maravilhosa, bolinha de luz cintilante e outras coisas que não registrei, me deixou apavorada. Senti que a edição do episódio final foi super tendenciosa e queria nos empurrar essa pessoa como campeã. Dominou na divisão da música na tarefa, nos figurinos (porque né? que porra de vestido demoníaco era o da Turca? Alien sambou nesse quesito) e naquela conversa de "ser feliz o tempo todo inspira as pessoas". Os exageros dela foram elogiados até por Samuel, que é tão animado quanto uma lixa de unha. Fiquei esperando Titia anunciando a vitória dela e assim, dando a sambada final da temporada.Gostei da vitória do Blake, de verdade. Ao contrário do Damião (que tentou brilhar no clipe final, mas Charlie roubou a cena ao meu ver) e do Samuel, ele tem veia de ator, ele é bom de verdade. Vai fazer justiça a todos os competidores MARAVILHOSOS dessa temporada, e não ser uma samambaia no fundo da sala do coral (amém). Talvez eu estivesse mais contente se Turquenga fosse escolhida. Fiquei nervosa igual ao Charlie ao ouvir todos os elogios indo pra Ali. E obviamente, concordei totalmente com ele na defesa da amada. Ela merecia. Ela sambaria na cara da sociedade muçulmana. Ela é diva mesmo com vestidos horrorosos. <3E só pra finalizar com uma dose de recalque: acho muito fácil mostrar nuances e características de um cadeirante quando se é um. Difícil mesmo é convencer o mundo inteiro, mesmo quando se pode levantar da cadeira a qualquer momento. Beijo Kevin. Beijo Didi. 

Rodolfo Lôbo disse...

É fato que Blake mereceu a vitória já que foi  participante que teve a melhor trajetória no reality.
Também estou no grupo que torcia pra que titia Ryan mudasse as regras mais uma vez e sambasse em nossa cara lindamente  afirmando que Aylin (e até Ali) ganharia plots em Glee.
Outra questão que não entendo é a produção de Glee contratar atrizes desconhecidas (e desinteressantes) se poderiam chamar Lily, Lindsão, Marissa...

Lucas Barbosa disse...

Que final Gleendo!

Quando vi a reação de Blake ao ganhar eu quase chorei, ele realmente não estava acreditando, se segurando para não chorar! Minha reação foi a do Zack com as mãozinhas (por sinal tenho que parar com isso pois vai acabar tendo uma hora que farei isso em público).

Fiquei triste com o fato de não termos tido o plot do parto, pois ainda tinha esperanças do bebe ganhar um arco no glee, como filho de qualquer um sei lá.

De qualquer jeito, prevejo shirtless de chocolate branco e do nosso cú-bano, prevejo plots sensuais e sem noção.

Mayaa disse...

Não acho que a Agron precisa rever seus conceitos sobre atuação, eu entendi diferente o que ela disse, é q ela tem uma coisa que o Artie não tem (que eu não sei o que é mas enfim). Quando o Charlie saiu não tava torcendo pra ninguém, mas sempre gostei do Blake, a Ali me surpreendeu nesse ultimo episodio me fez rir bastante!

Rebeca disse...

É, foi um festival de sambadas. De fato.
Mais a maior sambada mesmo foi ter apenas, ali na frente de todo mundo mesmo, um único ganhador.

Blakers Gonna Blake.

Rafael Vidal disse...

Concordo com tudo. Foi lindo e ele mereceu demais.

Só não acho que ele colocará Turquenga pela campanha e torcida nas redes sociais, por que a torcida por Nellie é muito maior. Se pans, maior até que a do Blake.

VAMBORA! Estou ansioso pra vê-lo em Glee pra compensar A TRISTEZA de ver aquele projeto de Mercedes no New Directions. AFF, RYAN. AFF.

Cacá SS disse...

É, titia Ryan sambou na minha cara, que achei desde o começo que a Turquenga ia ganhar... mas estava torcendo tanto pra que a Ali não ganhasse que fiquei bem feliz com Blake vencedor. Sou apaixonada pela música que ele cantou e achei fofis o discursinho dele que fez todo mundo chorar! Também assisti ao vivo e concordo com você, fez toda a diferença!  

Mas, apesar de gostar do resultado, achei o final meio anticlimático. Esperava reviravoltas, sambadas homéricas na nossa cara - como foi no ano passado. Esperava que, sei lá, ele escolhece um dos eliminados pra dar episódios também, ou anunciasse a entrada triunfante da Nikki como a maior bitch de todos os tempos na história de Glee. Mas né... Acabou que foi como eles disseram lá nas audições, o Ryan estava atrás de um novo Finn - apesar do personagem muito melhor que seria a Turquenga. Mas só de não precisar nunca mais ouvir a Ali cantando, acho que saímos no lucro!  

Chorei de rir com sua review, Camis! Será que até o próximo ano o filho da Nikki nasce? Será que ele já terá papel garantido em Glee ou terá que concorrer com outros candidatos em um TGP Baby Edition? 

Como lidar agora com a falta de TGP nas nossas vidas?!  

Keuye disse...

A história da Nikki é contada na personagem da Sue. Saberemos do parto e saúde do bebê assim que a 4 temporada de glee começar. kkkkkkkk

vinicius zambianco disse...

Esta torcendo muito para a Aylin , mas nao sei Blake parece um banana morta , mas quem sabe em Glee , como por exemplo destetava Alex ano passado e ele fez um bom trabalho como Unique , espero que el nao seja o Personagem Inativo tipo Damian , quem sabe nao jogam no Blake o papel da Aylin o mulçumano piriquete.
Eu esperava que todos ganhassem , mesmo nao gostando da Ali , a voz dela nao é tao ruim.
Estrava esperando um assasinato por autoria de Shanna , para ficar com o lugar da Aylin , Shanna vai ficar famosa fazendo seus covers Strangers de musicas.
Até a Season 3

Thiago Duarte disse...

Certeza que ainda veremos a Turquenca em Glee, um personagem tão bom não poderia ser desperdiçado.

Matheus disse...

Eu fiquei com Raiva que o Blake tivesse ganhado.
E logo eu que tb queria que o Blake ganhasse.
mas acabei de perceber que eu fiquei com raiva porque a Aylin nao ganhou! 
#TURQUENGALOVER

Ano que vem espero o TGPS3!

Ryan TEM/DEVE/VAI colocar Turquenga em Glee!

Jorge Moraes disse...

Meu coração era (é)ra da Turquenga e fiquei meio decepcionado qndo Blake ganhou. Mas, apesar disso, ele também mereceu e já gostei por nao ter que aguentar Ali em Glee né. Agora resta torcer para que Tia Ryan coloque a Turquenga em Glee

Patricia B. disse...

Comecei a finale torcendo loucamente pela Aylin, mas não tinha como não torcer pro Blake depois da apresentação e do poema... Foi lindo, foi fofo e fez ovários e testículos explodirem naquele auditório e mundo afora. Fiquei feliz com a vitória dele, mas já fui bulinar Ryan Murphy no twitter pra dar uma chance pra Aylin também... É bem verdade que depois da defesa do Charlie, tinha certeza que Turquenga não iria ganhar, pois como bem sabemos, Ryan Murphy não gosta de Charlie amando mais ninguém.

PS¹: Cadê o diploma da NYU agora, hein?
PS²: Episódio fica ainda mais crocante se você ficar prestando atenção nas reações do Michael... Lindo, lindo lindo!

Bia disse...

Ryan Murphy me deu uma ultimate sambada na cara quando não distribuiu prêmios e cumpriu com a sua palavra de que só um ia ganhar. 
Só fiquei #chatiada porque a Aylin não ganhou nada... Mas eu ainda tenho fé.E, convenhamos, Blake mereceu muito também. Eu tive ataques de felicidade e fui dormir com um sorrisinho idiota no rosto :) E estou dando graças que a Ali também não ganhou. Meus tímpanos já sofreram o suficiente. Teve uma parte na apresentação dela quando ela grita que eu (que estava com fones de ouvido) quase fiquei surda.Mas foi muito boa essa temporada! E que venham mais sambadas na cara. ahuishuia :D

Willer Azeredo disse...

Sempre leio e concordo com os comentários da Patrícia.

Na hora fiquei chocado, mas depois que revi o episodio sem aqueles malditos lags do stream, fiquei feliz pela vitória do Blake depois que vi o Michael e a Lily torcendo loucamente pelo amigo/amor deles. Michael ficou chorando o tempo por Blake, hahaha.

Depois da semifinal estava super desanimado e não estava torcendo mais para ninguém. Sim! Eu não torcia para Aylin por causa de suas atitudes super bitch causados por sua vibe "Já ganhei" apesar de que acharia ótimo ter algo como ela na série e também não torcia para o Blake porque ele sem o bromance com o Michael não tinha a menor graça. Ali, simplesmente era odiada por ter não ter sido eliminada no lugar de Michael e Lily, rs. Mas uma versão bitch de Artie meet Rachel seria hilário, hahaha.

Pelo menos Michael e Lily apareceram em todos os episódios e revi Nellie e Charlie novamente.

Apesar de ser o melhor da final na minha opinião, o chilique do Charlie ao perceber o absurdo (Todos defendendo a Ali) que estava acontecendo ao seu redor e se intrometer no conselho do Ryan para defender a Aylin foi demais mas acho que acabou prejudicando a garota. Mostrou ao Ryan Murphy que retratar um personagem muçulmano daquela forma poderia atrair a revolta de parte dessa população ao invés de audiência.

Também fiquei esperando Ryan Murphy anunciar mais alguma coisa até o episodio acabar e cortarem a transmissão, haha.

Concordo com a Dianna, é difícil alguém que possui deficiência se identificar com uma atuação, sabendo que depois daquilo o ator levantará sendo ele nunca será capaz de fazer aquilo e por ele não ter vivido nenhum dificuldade que alguém que realmente possui a deficiência passou.

Livia Baum disse...

Nossa Camis quase infartei qdo ouvi o nome do Blake. Sou #TeamBlake  desde o 2o episódio e tb tive um ataque histérico qdo titia anunciou. Foi tudo perfeito. A música - Amoooooooooooooooooooo I´ll be! - o poema...sem palavras. Morri de rir q a Lilly deu um pulo em cima dele qdo #todoscomemora e eu pensei - "guenta aiiiii senão tu cai rapaz!" kkkkkkkkkkkkk Ver Michael super emocionado foi fofo tb. Achei mto gracinha o Charlie ali, defendendo seu amor não compreendido por Aylin...
E por mais q eu tb não goste da Ali e a voz dela é mto aguda, achei a performance dela excelente. Ela é para o teatro. 
E curiosíssima pra saber o personagem de Blake na 4a temporada. Eles devem aproveitar o máximo do rapaz e espero q não seja o jogger popular q todo mundo espera...

Triste q acabou, mas IRRADIANTE com o resultado!

PS: Tb achei q Damien fez uma senhora diferença no clipe. Só q não.

#Blakers gonna Blake! =)

Fernanda disse...

Bom, queria MUITO que Aylin tivesse ganho, mas não fiquei nem um pouco decepcionada com o resultado também não! Blake se destacou desde o 1º video e mostrou ser muito mais que um rostinho/corpinho delicia. Fora que já por ele ser ator, provavelmente terá MUITO mais sorte que Damian e Samuel. Negócio agora é esperar pra saber o que RM e sua trupe vão reservar pro garoto em Glee...

Vou sentir MUITA falta de TGP, Zach, Nikki, Robert e de suas reviews, Camis. Torcendo loucamente pro reality ser renovado! =]

PS: Não sei porque, mas a presença de Alex nessa temporada de Glee AINDA me faz ter esperanças da entrada de Aylin na série!!!

taigo disse...

Nossa, o melhor ator da competição , e só ele, ganhou o TGP, isso sim que é sambada na cara,kkkkk.
Estava mais torcendo para Alien não ganhar do que ele ou Aylin ganharem, mas gostei de Blake ter ganhado, ele era o melhor ator dos concorrentes, e cantava e dançava muito bem e na minha opinião Glee precisa de atores que cantam, pois de cantores que atuam já está bem cheia.Parece que o RM ouviu a Nikki e deu um prêmio a um ator capaz de interpretar um personagem e não a alguém capaz de interpretar a si mesmo, contrariando toda a sua própria lógica que sempre fez MUITO sentido.
Com certeza Aylin daria uma personagem riquíssima, a de uma adolescente muçulmana não-convencional, mas tenho certeza que os roteiristas dessa série, pelas limitações criativas que já demonstraram inúmeras vezes, dificilmente iriam conseguir trabalhar bem com esse tipo de personagem, um exemplo grande disso foi o da Quinn na cadeira de rodas, pois no final da série lá estava ela cantando e  dançando como se nunca tivesse tido problema nenhum tão recententemente.
Gostei da participação de Damian, ele era meu favorito na 1º temporada, e provavelmente essa foi a ultima vez que o vimos em algo envolvendo Glee, mas espero estar errado.Sei que ele foi ruim na série, mas a culpa não foi só dele, agora vamos ter que aguentar o " cristão super devoto " e aquele coisa de peruca que pra mim nunca devia ter chegado na final, tá certo que cantou bem,mas ele teve o palco só para ele, alem de ótimas musicas e dançarinos, algo que os próprios VENCEDORES não tiveram.E na atuação, ele foi ainda pior que os outros dois.
Apesar de tudo dou os parabéns para Alien,pode não ter lá muito talento, mas tem garra, coragem e força de vontade e nunca se fez de coitada para as câmeras, com certeza um exemplo de superação.
Dou também meus parabéns ao Charlie por ter defendido a Aylin contra o Troll master, a cara de desespero dele diante dos elogios que só iam para Alien e Blake me deu a maior agonia.Ela agora tem é que casar com ele.

Ps; Impressão minha ou aquele homework foi o pior de da historia do programa ? Aquilo me deu a maior vergonha alheia, e aquela  "surpresa" dos três vencedores não enganou ninguém. 

Camila Kaz disse...

Então, fiquei muito p. da vida com o resultado. #TeamCharlie #TeamMichael e por fim #TeamAylin (péfrio eu, né?). Mas o q me deixou subindo pelas paredes foi que o Ryan disse q todos eram muito talentosos blablabla, mas q eles estavam precisando de um personagem ESPECÌFICO. O novo Finn, coisa q o Robert falou lá no 00, no 01...
Então eles queriam um novo bonitão desde o começo, pra q fazer a temporada toda? Que palahaçada é essa? Fizesse então com 14 possíveis novos Fins. Não com mulheres e com o Tyler. Me poupe! Torcemos a toa...Aff...
Do episódio final pra mim realmente só vale destacar duas coisas:
O Charlie ficando desesperado qdo ngm dizia nada sobre a Aylin e até o auge do seu desepero em q ele falou alguma coisa. Meu coração se encheu. Não sei se de orgulho (como se eu fosse alguma coisa dele...) ou de vergonha alheia pq doeu...Tadinho!
E eles ficarem dando closes no Michale qdo o Blake cantava. Meodeus, eles não são um casal! Pelo menos não aos olhos do público, ficou muito estranho. Pq não mostravam a Nellie?...rsrsrsrs

Deê disse...

Mais uma vez curti demais a review, num dá pra ver os episódios e ficar sem vir ler sua review, fica faltando alguma coisa, rs Qto ao episódio realmente não dá pra falar que foi injusto porque não foi de forma alguma, Blake foi desde o início o competidor mais estável dessa bagaça e fiquei feliz que a vitória tenha sido dada a ele, porque ele realmente mereceu. Mas no fundo eu esperava que a Aylin tbém ganhasse alguma coisa, acho a Turca mto pronta pra Glee, ela sempre aceitou desde o início qualquer loucura que os mentores propunham pra ela e sempre de cara boa, na minha opoinião ela protagonizou essa edição, por isso achei injusto ela sair chupando dedo. Acho q ela merecia nem que fossem uns 2 episódios. Fico só imaginando a cara da sociedade americana com uma personagem muçulmana totalmente fora dos padrões no horário nobre, rs E Ryan gosta tanto de polêmica que é quase inacreditável pensar que ele perdeu a chance de gerar mais uma polêmica e comprar mais uma briga com algum conselho de qualquer coisa, rs Mas aguardemos, quem sabe ele não muda de idéia e deixa Turquenga brilhar tbém...rs

Lisa disse...

Eu curto o Blake, curto mesmo, mas não queria que ele ganhasse o TGP. Glee está repleto de personagens masculinos abobados e/ou homossexuais. Os grandes personagens são todos femininos. Aí você faz a poha toda de um reality show e escolhe "o melhor ator" e não quem tem uma personalidade marcante de fato?
Então não precisava o reality, era só fazer um teste de atores!!! O TGP, pensava eu, servia justamente para já  termos uma afeição por algum personagem sem ele ser de fato um personagem na série ainda. Mas não, ganhou o Blake e ninguém faz ideia do que ele será na série porque ele ganhou por ser um bom ator. PFFF... Que baita sambada essa.
Enfim, apesar de toda minha revolta, torço muito para uma season 3. TGP é o melhor reality ever, gente, confessamos. hahaha

P.S: Mesmo com o final da temporada, sigo sendo totalmente TeamMichael. Nos próximos dias, vou stalkear ele pelas redes, haha Quer nerdizinho adorável, gente =)

Rayssa Braga disse...

Acho que se Aylin tivesse na season 1 ela teria ganhado, na season 2, como tia Ryan falou, ele precisava de alguem específico, certeza que Blake vai preencher o espaço do Finn no ND, aliás, tanto Blake, quanto Charlie e Michael estavam lá por esse papel. Acho que isso explicaria a derrota de turquenga que pra mim já tinha levado. Claro que o poema do Blake fez muita diferença também.

Junin Marques disse...

Blake na season 4 ? Cagay
Ele vai ser um Fiin da vida. Pelo menos em relaçao a trama, vai ficar na mesma.
Pra mim, o que mudaria mesmo é ver uma muçulmana linda sendo cretina e safada em Glee.
Lindsay e Turqs 4ever in my heart*

Thiago Oller Castro disse...

Dois!!!

Luana Llp disse...

Tenho a impressão que eles não quiseram se arriscar dessa vez, pegaram o cara completo.. sabe cantar, atuar e até que dança bem.. o que era a Lindsey da temp passada. Apesar de ter torcido mto pro Damian, hje não gosto dele em Glee é um personagem que me da sono assim como o Samuel. Acho que Blake tem tudo pra brilhar.. e como Ryan Murphy não é um homem de palavra.. quem sabe não vemos Aylin na próxima temporada tbm.. 

Roger Monteiro disse...

Foi uma honra/diversão te acompanhar em toda TGP...
Agora é rumo a próxima !
Valeu Camis.

Alguemrevoltad disse...

Blaike ganhou pela cara bonita. Glee perdeu a personalidade de Aylin. 

carol disse...

O Blake com o poeminha capenga no final faltou gritar, ME ESCOLHE QUE SOU ADOTADO!

#saudadeslindsão

JustinMeckfild disse...

Estava torcendo por Lily. Como é que eles deixam Alien na final?! Desde do episódio 00 aquela voz dela foi irritante no clipe no final do episódio. Ainda bem que Blake ganhou. Tenho boas esperanças de Lily e Michael entrar no episódio do que Aly.

Michell Felippe disse...

sempre achei Blake genérico e TGP é Titia Ryan roubando personagens. não me importa quão sólido BlakzzZzZzZ foi toda a competição. Aylin seria muito mais interessante