sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rookie Blue 3x11: The Rules


 
Seguindo em frente com o “personal breaking-up buddy”.

Com o clima mais dramático deixado pelas últimas semanas, Rookie Blue continua seguindo sua trilha de forma mais séria e deve encerrar a temporada mais ou menos assim. O cenário é de coisas mal resolvidas e assuntos não terminados, então, parece que aquela dose de tensão mais forte pode estar em nosso futuro na Season Finale.
Já que Andy e Sam terminaram seu relacionamento, era de se esperar que voltassem a ser o foco romântico de Rookie Blue. Já disse e repito: detesto essa saída fácil de roteiro, em que o casal precisa ser separado para gerar assunto novo, inclusive porque com esses dois é tudo meio previsível.
Andy finge que está fazendo a fila andar, mas chora escondida e faz caras de ofendida quando tem de devolver as chaves do carro dele. Aliás, maior babaquice de Sam agir como se nada tivesse acontecido, pedindo as chaves de volta como se Andy tivesse pegado o carro dele para uma volta, esquecendo de cumprir sua obrigação de devolver tudo para ele. A verdade é uma só. Se o objetivo é fazer todo mundo ter raiva de Sam (e sei que muita gente já não tem muita boa vontade com o personagem), a coisa funcionou.
Talvez a função dessa crise emocional dele, transformada em agressividade latente, fosse para nos fazer sentir pena do quanto ele é incapaz de lidar com a perda, mostrando que, por não suportar a ideia de perder Andy, viu no término uma solução utópica.  Infelizmente nada disso funciona assim e, a cada cena de Sam agindo como um troglodita a reação (pelo menos para mim, que sempre gostei dele) é a de revirar os olhos em profundo desprezo por atitudes boçais.
Com Andy a coisa continua normal, afinal, ela é a “vítima” que tenta encarar as coisas com uma pequena e comedida dose de humor. A dupla com Nick tem funcionado melhor do que o esperado e as cenas deles no carro, lendo o livro de autoajuda e se conhecendo melhor rendem bem. Cheguei até a cogitar um interesse romântico entre os dois, mas duvido que sigam por aí, até por causa de Gail e sua proximidade com Nick.
Por incrível que pareça, Chris e Sam também funcionaram juntos. As caras de Chris para cada impropério de Sam foram ótimas, assim como os conselhos. Falando nisso, Luke também tenta avisar para Sam que ele está brincando com fogo, mas e daí? Sam apenas dá de ombros e permanece fingindo ser um iceberg humano.
Como fica bem claro, Luke não irá mais nos abandonar. Imaginei que a morte de Jerry o traria de volta para 15ª Divisão e com o lance de força tarefa surgindo agora, a presença permanente dele se confirma, para alegria de todos que passaram esse tempo todo torcendo pela aparição do personagem.
Traci, apesar da aparição bem menor, já dá mostras de que não ficar naquela depressão chatíssima e que está disposta a continuar aprendendo os ofícios de um bom detetive. Já Dov... Não aprende. Todo mundo sabia que ele voltaria a se encontrar com a irmã do cara que matou e que isso causaria problemas. Aparentemente, o final dessa história será mostrado na próxima semana.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Camila Morais disse...

Eu gostava de verdade do Sam, mais ultimamente ele só tem dado motivos pra odiá-lo. Como diria o pessoal da Quenss Of The Lab (Equipe que legenda a série), volta pra Sue Dov! 

Ótima review Camis!

Pati Melo disse...

Gostei do episódio, mas realmente esse mimimi entre a Andy e o Sam é chato demais, alias o Sam não fez nada nessa temporada mesmo, só encheu o saco. E agora ele ainda nos apronta uma dessas. Adorei a Dupla Andy-Nick  as cenas deles no carro realmente foram hilária. Mas apesar dessa separação clichê da Andy e do Sam RB me surpreendeu muito essa temporada e de uma forma que eu nunca esperava. Só espero que eles não estraguem tudo de bom que fizeram até agora nessa temporada...

Alynne Carvalho disse...

Ai..voltou aquela monotonia. Achei o episódio bem chato. ;x
Esse mimimi entre Sam e Andy..Luke tá um chato e Dov? WTF? pq 
que ele insiste nessa história com a menina? achei bem feita a surra.
Gostei da interação Andy e Nick, foi algo que eu não esperava..
Alguém sabe quantos episódio terão essa temporada?
Anyway, acho que não volto pra ver a 4ª temporada não.