quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pretty Little Liars 3x11: Single Fright Female


 
Cobras e easter eggs.



Ninguém nega que a enrolação correu solta por muitos episódios dessa 3ª temporada de Pretty Little Liars, mas de alguma forma, nesse momento, eu sinto que a jornada de bobagens e inutilidades valeu a pena. Claro que tudo pode mudar na semana que vem, com a revelação de uma GRANDE traição. Se for parecido com o fiasco do –A Day ficarei muito decepcionada. Minha tática no presente momento é manter as expectativas no chão e esperar para ser realmente surpreendida.

Aliás, esse fator surpresa, que faltou na revelação de Mona, é o que nos prende à série. Esperamos alguma novidade criativa e que sambe em nossas caras, mas não sei, não. Esse episódio nos leva por alguns caminhos e reforça alguns antigos suspeitos, deixando os holofotes especialmente sobre Pig Skin, digo, Paige, já que resolveram lembrar que ela é PSICOPATA e aproveitaram para inventar uma rixa com Alisson, com direito a cartinhas de amor falsas (assinadas como sendo de Emily) e chutes no ombro, durante partidas de futebol. Pois é. Pois é. Pois é.

O negócio é que essa suspeita sobre Paige está óbvia demais, o que pode ser apenas uma amostra da incapacidade dos roteiristas da série em levar um mistério até o último minuto. Pode ser também uma maneira de nos despistar e tirar a atenção do verdadeiro traidor, mas honestamente? Conhecendo PLL não devemos contar com essa possibilidade.

Paige, apenas por ter tentado afogar Emily já deveria ter ficado na lista negra de todos nós e especialmente na lista de “Quem não namorar” de Emily, mas qual seria a graça num relacionamento em que a gente nem sabe se vai estar vivo no dia seguinte? O modo como Paige está lidando com o beijo de Emily e Nate é outro bom exemplo de pessoa que não é lá muito confiável. Ela fingiu estar tudo bem e esperou para ver se Emily diria algo. Lembrando ainda que Paige estava com Emily na noite do cemitério e carrega, em sua bolsa, o brinco que Aria colocou no caixão de Alisson.

Vamos somar à equação que Jenna aparece com cara de “urgência” para avisar Emily sobre suas companhias. Mas o aviso, convenhamos, pode ser sobre qualquer pessoa, incluindo Nate. Jenna vê duas xícaras ali, mas não sabe quem está com Emily. No fim, fiquei mais propensa a desconfiar de Nate (que provocou Jenna sobre sua visão seletiva), mas de novo, pode ser qualquer coisa que resolverem inventar.

A única coisa que fica clara é que Emily está numa sinuca de bico, por assim dizer. Namorada maluca, primo da defunta apaixonado por ela e forçando a barra... Mais o sumiço da faca de Maya e aquele web site inútil. A Summer Finale deve manter o foco nela, mais do que nas demais Liars, pelo visto.

Uma das suspeitas é também Cece. Lembrem que ela estava na escola distribuindo panfletos e poderia ter ouvido Spencer falar sobre a tal cobra. Não seria de espantar que depois, justamente uma cobra, aparecesse nas caixas de roupas e que Spencer ficasse estrategicamente presa no provador.

Aliás, creio que esse episódio é muito revelador no tocante à Spencer. Estamos nessa linda campanha #SpencerLiberaotobaproToba, mas até agora nada. Então, temos uma cena em que nossa Liar mais safada (sim, porque ela não teve problema ALGUM em se esfregar com todos os homens que pertenciam à irmã, Melissa) fica frente a frente com uma cobra imensa, revelando que ela tem paúra de PICADURA. Taí. Já dá para entender a psiquê de Spencer bem melhor, de forma muito sutil, inclusive.

Já Hanna adotou a tática de agir com imprudência e revelar coisas desnecessárias para inimigos potenciais. Qual era a necessidade de falar para Jenna sobre o pen-drive? Nenhuma. Hanna perdeu uma boa chance de ficar caladinha. Para completar, o Pastor Pegador parece muito mais informado do que revela. Vocês acham que ele não assistiu a todos os vídeos daquele pen-drive? Que ele não sabe que sua nova namorada andou prestando serviços sexuais aos detetives de Rosewood? Claro que viu e claro que sabe.

Já Aria tem de encarar sua própria imbecilidade e se isso já não bastasse, ela consegue se afundar ainda mais. Já é super inteligente incentivar seu namorado a procurar uma ex que era importante para ele e com ele viveu uma situação limite, mas ir atrás da mulher fingindo ser uma futura professorinha de primário é além de qualquer expectativa.

Depois, Aria ainda vira confidente do irmão avulso de Ezra e começa a mostrar que as aulas de matemática valem de alguma coisa. Sigam a linha de pensamento de Aria sobre seu amado Pedobezra: “Tenho 17 e o filho dele tem sete. Logo eu tinha 10 (ou nove anos) quando ele já estava engravidando colegiais por aí. Será que Ezra tem algum problema não resolvido com essa faixa etária em que estou?”.

Palmas lentas para Aria, minha gente. Ela conseguiu notar, depois de um tempão, porque seus pais ficaram incomodados com esse namoro tão equilibrado. E agora ela ainda tem essa dúvida sobre contar a verdade e ferrar o namoro ou fingir que não sabe de nada e destruir o namoro um dia, no futuro. Porque é óbvio que esse filho vai vir à tona.

Além do mais, eu ainda confio que Pedobezra é um grande suspeito de ser parte do –A team. Seria ótimo, não seria? Até agora não há qualquer motivo para esperar que ele esteja nesse rolo, mas o grande easter egg da semana está relacionado a ele, que cita a banda Supertramp aleatoriamente. Só que não.

No fim do episódio, a música no jukebox é de uma banda contemporânea ao Supertramp, cujo nome é The Temptations. Como o gosto musical mais "idoso" de Ezra está em debate, a canção “Smiling Faces Sometimes” pode ser um sinal de que ele está envolvido no -A Team. Até aí, parece apenas mais uma das referências soltas que a série adora jogar em cima do público no final de cada episódio – e eu não teria ido além dessa parte na review – mas o João Rodrigo (fã de PLL e leitor das reviews) me mandou uma série de detalhes sobre a tal música que podem nos deixar pensando.

A letra completa está AQUI, então reparem bem nela. Um dos versos diz “Rostos sorridentes à vezes fingem serem seus amigos”. Isso sem falar que a palavra ‘snake’ aparece ali no meio, então estejam à vontade para pirar e criar teorias sobre o que isso tudo quer dizer. Vai ser um bom passatempo até o próximo episódio, quando o traidor será revelado. Ou não.

P.S* Vai ter uma Shana em Pretty Little Liars. Personagem nova com nome tão sugestivo que já estou amando.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Matheus disse...

Aquela cena da cobra me deu indigestão.
Como sempre, as Liars NUNC conseguem fazer nada ilicito sem vir a tona (HANNA, PQ VC NAO VIGIA A PAIGE E A EMILY?)!
Aria está mais avulsa do que nunca, só no arco EzraPai e EzraFilho e EzraSuperTramp.

Mas enfim, quero uma sambada na minha face semana que vem!

P.S. Semana que vem alguem que a Hanna gosta morre (Ashley, Mona, Wren?) e a Mona foge do Hospicio

Monica disse...

Desconfio de Ezra ja tem um tempo... da mesma forma que eles criaram essa ligação Ali/Paige em um episódio o mesmo ainda pode acontecer com ele. Acho que quando o Nate falou pra Jenna "Eu sei que você me viu" não foi sobre aquele momento (até porque Nate não conheceu Jenna cega), por isso Jenna foi na casa de Emily e falou pra ela tomar cuidados com os amigos, ainda mais um que vem te dizer que sua ex que está morta era uma piriguete que dava a mesma desculpa pra mais de 20 caras... mas é pll então provavelmente isso tudo seja imaginação minha e Paige tenha mesmo feito algo... nunca saberemos de verdade

Mayaa disse...

To achando que é a Mona que morre

Deck disse...

 Eu tbm, se bem q a Marlene prometeu ser diferente dos livros. E se fosse o Wren a Spencer tbm ia chorar, e PLL é uma serie leve pra matar a mae da Hanna. E se for o Caleb? Aposto ou nele ou na Mona

Pvaz74 disse...

shana? preferia xena......kkkkkkkkkkk.....mas quanto ao episodio, isso da paige não vai dar em nada, pois mais na cara tá que o nate tem culpa no cartorio e nesse primeiro momento, acho que o unico crime cometido pela paige é ter conseguido gostar da sem sal da emily......

Alexandre Dias disse...

Minha tática no presente momento é manter as expectativas no chão e esperar para ser realmente surpreendida. [2]
pelo o que ouvi, a campanha #SpencerLiberaotobaproToba ta indo bem, tanto que teremos no summer finale a esperada liberação KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

tão falando que o Nate é o tal do traidor, ele era o ex-namorado de Maya, aquele psico que ficava ligando pra ela, lembram? pois é, também não lembrava KKKKKKKKKKK mas enfim, acho que a ex-cega tava se referindo a ele também... 
ha, tem essa baboseira que vi por aí, ARIA sempre escolhe nomes fakes com a letra "A", perceberam? Quer dizer, a série ia sambar na cara se durante esse tempo todo o BENDITO "shiiiiiu..." que ela faz na abertura já dizia tudo KKKKK não duvido porque, porque a roteirista falou "NAO VAMOS SEGUIR OS LIVROS" e acabou o que no season finale da 2temp? pois é. 

haa tenho outra teoria sobre a traição, pela promo alguém morre ou sofre acidente, vemos Hanna chorar feito um baby, ou seja, ou Mona ou Caleb. Mas provavelmente será Mona, acho que ela vai ser morta pelo -A team
porque ela vai contar algo sobre o -A Team e trai eles, ou seja, a traição pode ser tanto quanto de alguém do -A Team como de alguém do lado das meninas. :)

-F disse...

sdds Xana

Ricardo Sodré disse...

Gente, e se o -A que estava pegando a chave (era uma chave,né?!) for o Ezra?! Ou pior: E se o -A que põe a música é o Ezra e o -A pra quem ele dá a chave (?) é o irmão dele?!

annalealk disse...

E Nate fez alguma merda no dia da morte de Maya e Jenna viu, ele pensou que ela não tinha visto por que era cega, ai ele descobriu que ela viu tudo, ela ficou com medo, foi avisar a Emily e picou a mula. Só pode. (que atrapalhação...)