domingo, 1 de julho de 2012

Rookie Blue 3x04: Girls' Night Out

Tentativa e erro.


Depois de duas semanas de recesso, Rookie Blue volta trazendo boas notícias. A série está renovada para a 4ª temporada e por isso, é certo que a ação continua na Summer Season 2013. Como era de se esperar, o nível não cai e esse elogio devemos à série. Podemos não viver de grandes twists na trama, mas Rookie Blue apresenta episódios bastante consistentes e bacanas para acompanhar durante essa baixa temporada.
No entanto, uma crítica eu tenho a fazer: acho péssimo que o detetive Luke suma do jeito que sumiu e nenhuma explicação plausível seja dada. Na Premiere ele até foi citado numa pergunta. “Onde está Luke?”, mas ficou nisso. Já se sabe que o ator deixou o elenco da série e por isso, seria bacana que pelo menos uma frase resumisse ou salientasse o sumiço do personagem.
De qualquer forma, parece que a saída de Luke foi perfeita para que Traci Nash ocupasse um cargo na divisão dos detetives. Já que ela quase sempre fica em segundo plano, achei bem interessante podermos acompanhar seu primeiro dia nessa nova função, com as inseguranças e medos naturais de quem é duplamente rookie.
A mágoa dela com Jerry é perfeitamente compreensível, porque fica a impressão de que ele acha mais fácil ignorá-la e fazer sozinho do que realmente ensinar. Não que as intenções tenham sido ruins. Até que Jerry pensou em protegê-la, mas esse não era o melhor caminho. Foi ótimo ver que Traci não desistiu e continuou firme, confiando em seus instintos, até resolver completamente o caso de “assassinato acidental”, porque convenhamos: é muito azar bater num carro com um defunto dentro, mesmo que o motorista esteja podre de bêbado.
Foi engraçado ver Andy tentando ajudar, sem saber que estava praticamente prejudicando Traci. Ao cair no comentário de Andy, Sam acabou permitindo que erros fossem cometidos, mas nada foi tão grave assim, até porque, Traci reuniu as tropas e deu um ultimato até mesmo para Gail, que continua na relação passivo-agressiva com Nick. Fiquei com pena de Chris que viu florescer alguma esperança de voltar ao relacionamento com ela para descobrir que é mesmo só um amigão em cujo carro ela vomita quando está de ressaca.
Dov, por sua vez, tem problemas maiores. Suas dificuldades em lidar com a morte e de encarar a terapia ainda vão prejudicar sua sonhada carreira na polícia e de lambuja ele vai perder a namorada. Não vejo motivos para mentir sobre o que aconteceu, inclusive, porque a conversa com a irmã da vítima o ajudou. Pode não ser inteligente e recomendável, mas para Dov foi um grande alívio.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Debora disse...

Rookie Blue sendo a delícia de sempre. Ah, como eu senti falta disso! Um episódio menos focado em Andy e Sam, mas eu consigo superar a falta de foco no meu casal favorito. Traci ficou ótima de detetive, espero mais destaque para a personagem! Ótima resenha :D

Nathy Calassa disse...

O ator q faz o Luke disse no twitter q retorna no episódio 8 ou 9 (não lembro exatamente qual epi)

Nathy Calassa disse...

Achei o tweet q ele fala qnd volta http://media.tumblr.com/tumblr_m6k4lfjJTh1qeo783.png