quarta-feira, 11 de julho de 2012

The Glee Project 2x06: Fearlessness


 Chutando bundas.


Para aqueles que ficaram decepcionados com a semana anterior de The Glee Project, eis que o tema da vez superou toda e qualquer expectativa e chutou bundas, talvez não de um jeito positivo (depende da sua torcida). Participantes destemidos ou completamente aterrorizados fizeram parte desse cenário em que nos deparamos com claros indícios de perseguição política (oiq?). Os bastidores, jamais revelados, nunca foram tão importantes para entender o que está acontecendo no melhor reality show já criado por um Troll, mas hoje nós iremos fundo, desmascarando a verdade por trás da edição.
Quem viu o clipe antes sabia que corpinhos desnudos em trajes ridículos, safadeza e slushies na cara estavam garantidos, mas nenhum de nós poderia esperar pelo desenvolvimento de uma trama maligna, que acabaria de forma trágica para os “Amantes Desafortunados de The Glee Project”. É isso mesmo minha gente. TGP revelou ser o “Jogos Vorazes” da vida real, mas aqui o desfecho foi terrivelmente antecipado. Estamos todos de luto.
Estava preparada e crente de que essa review seria cheia de piadinhas sobre como Xana estava molhadinha ou como as sungas revelavam certas partes anatômicas dos rapazes, mas precisei adotar o conceito de “destemido” por aqui também e colocar o dedo da ferida, mostrando ao mundo (ok, talvez não ao mundo, mas pelo menos aos fieis leitores dessa naba) a corrupção que corre solta e é comandada por Titia Ryan Murphy. É claro que estou me referindo à eliminação da semana, mas vamos por partes. Como em todo bom filme de terror as mortes mais sangrentas ficam para o final.
Tudo parecia correr bem, apesar de Nellie ter ficado completamente surtada desde que o doce Robert apareceu para avisar que era tempo de não temer e se entregar às missões da semana. Acredito que a pobrezinha ficou assim por ser a única ciente de que esse era o momento de se apavorar de verdade. O resultado é que Nellie, que a cada dia ganha mais e mais fãs, amarelou em sua tentativa de ser o que não é e esqueceu a letra da música do Homework “Now That We Found Love”.
Claro que a convidada ilustre da semana, Jane Lynch, nota esse pequeno problema e não se furta a comentar. Michael também é acusado de não se entregar ao Rap (YÔ) e os demais conseguem elogios, principalmente Turquenga e Gordiva, cada dia mais líderes da competição.
Nem sei dizer o quanto amei Turquenga dando uma de recalcada e dizendo que merecia mais que Lily Mae. É por isso que não dá para não amar essas duas, porque no fim, se elas ainda estiverem no programa, a batalha de egos vai ser épica.
De qualquer forma, Lily Mae desponta como um projeto de Jane Lynch (ou Sue Sylvester) com muita alegria, já que as reações à atriz foram as mais efusivas e pululantes até agora. Achei que Ali (batizada de Alien por algum outro gênio aí nos comentários) ia levantar da cadeira de tanta emoção, configurando mais um milagre dentre os participantes. Não foi o caso.
A partir daqui é que começa o verdadeiro pesadelo. E sim, estou falando do fato do pessoal, especialmente os meninos, terem de vestir aquelas sungas bizarras de competição, porque aquilo ali entrega mesmo. Os mais inseguros recorreram a meias, pepinos e berinjelas, mas a edição foi elegante e mostrou o mínimo possível, para nosso desgosto.
Nellie, que é bem ajeitadinha, entrou em pânico, dizendo que o problema era usar maiô (um bem discreto, inclusive), mas eu acho que o medo dela era mesmo olhar para os “pepinos” dos meninos tão expostos. Lembrem que Nellie nunca viu um pipi e é BV, além do fato de ainda não ter entendido sobre o que trata a letra de “Milkshake”. Some-se a isso a exposição de Xana toda molhada e melada de slushie e pronto. Nellie está quase pedindo para virar freira em regime de clausura.

O bizarro da situação é que a gente fica esperando (ou entenderia) que Lily Mae reclame de usar maiô em público, mas ela não se rende ao clichê e assume cheia de empáfia que se acha bem gostosa quando vestida como uma Pamela Anderson bem nutrida. Essa menina me enche de orgulho. Realmente, o clipe foi dela, caindo com as pernas escancaradas na piscina ou segurando aquele mangueirão cheia de propriedade. Lily sabia manipular a coisa como ninguém.
Nem preciso dizer que os shirtless (muito breves) foram aprovados. Gostei do clipe também e sou fã desse mash-up. Só não deu para aprovar o bottom 3 que, mais uma vez, vem completamente equivocado e apoiado em desculpas infundadas. Enquanto Alien e Japassiva estiverem na competição não vou aceitar a eliminação de nenhum outro, mas a revolta generalizada com o que aconteceu nessa semana vem de argumentos ainda mais profundos que uma simples comparação entre o nível de talento dos competidores.
Até compreendo Nellie ter sido indicada. Vejam bem, ela surtou. Só que eu dou um mega desconto, afinal, depois de se apresentar e mandar muito bem, fazendo até Zach parar de debochar de tudo, essa menina que é obviamente tímida e tem um estilo mais quieto ouviu o seguinte conselho desse gênio da TV que é Ryan Murphy: “Fake it till you make it”. Basicamente Nellie deve se transformar numa piranha que empina bundas, porque sem isso ela estará se colocando para fora de TGP. Foi isso que tia Ryan e Zach apontaram para a perplexa Nellie, que está obviamente sendo empurrada para o abismo pelos mentores do programa.
Com Turquenga (que foi muito bem no bottom 3) o problema foi contrário: vadia demais e risonha demais. Calma lá, mentores, dá para decidir o que vocês querem sem tanta bipolaridade? Aparentemente, rir depois de tomar um slushie na cara mostra que merda de profissional você é.  
As empresas de RH (que já definem seu caráter e capacidade de forma avulsa mesmo – Desenhe um bicho que você gostaria de ser – Hã?) deveriam jogar um slushie na cara dos concorrentes a uma vaga de emprego. Se a pessoa rir, não será contratada, porque rir de algo assim denota sua falta de comprometimento com o trabalho. Eu seria julgada assim e acredito que muitos também. Nove entre 10 fãs de Glee sonham em levar um slushie na cara e a prova disso é que tem até um jogo disso sendo vendido por aí.
Na edição passada o problema foi outro. Quando o pessoal reclamou dos golpes gelados foram acusados de falta de profissionalismo também, mas parece que esse ano dar um ataque de pelanca estava liberado. Alien começou a chorar compulsivamente depois de PEDIR pra ser Slushada, mas como fingiu estar rindo da situação ficou tudo bem. Critério, cadê?
Mas é claro que o problema com Turquenga é ainda pior, afinal, ela não está apenas pedindo para ser apedrejada em frente à Medina por seus flertes sem limites. Turquenga foi além e desafiou a SOCIEDADE RYAN MURPHY, ao tomar posse do macho que mais interessava ao chefão dessa máfia de absurdos. Ao assumir seu namorico com Charlie ela despertou a Ira de Troll Murphy e junto de seu desafortunado amante, traçou um caminho sem volta.
A verdade sobre a eliminação de Charlie é que, se ele tivesse mantido a postura da semana passada, quando decidiu pelo lance da amizade com Aylin, Tia Ryan não teria se enfurecido e feito o que fez. O olhar de Troll Murphy durante a brilhante apresentação de Charlie já demonstrava seu plano de eliminar o moço. Ele podia ter aparecido com a sunga de natação e um vale motel. Nada poderia salvá-lo. O “I love you”, com dedinho apontado para titia Ryan também foi em vão. É isso o que o ciúme faz.
Apesar dessas brincadeiras todas sobre os bastidores, acho que preciso de um breve momento de seriedade para falar de Charlie. Ele não era meu favorito para vencer, mas sempre reconheci o talento em suas performances. Até aqui eu nunca comentei sobre o fato de que todos os participantes que fogem do considerado “normal” são eliminados, simplesmente porque, apesar de tudo, não vi injustiças, quando colocamos o talento ou a adaptação do competidor à rotina de Glee (e apenas isso) como parâmetro.
O lance com Charlie, embora passe pela questão da rotina, é um pouco diferente, porque sinto que ele não foi eliminado por ser menos talentoso que os demais. Charlie foi eliminado pela completa inabilidade dos mentores em lidar com uma pessoa que sofre de TDA (Transtorno de Déficit de Atenção) e tem um tipo leve de autismo. Isso é público e está no perfil dele no site oficial de The Glee Project.
Sempre que Charlie está “all over the place” como Nikki, Zach, Erik, Robert e Tia Ryan adoram falar, não é porque ele quer fazer essa bagunça toda. É um problema real e deveria ser tratado com consideração por parte dos produtores e mentores. É óbvio que Charlie fica prestando atenção à janelinha da cabine de gravação onde os colegas pulam feito macacos do lado de fora. O cara é HIPERATIVO e não tem a consciência de que isso pode ser julgado como falta de profissionalismo ou desobediência às regras. Uma das câmeras ocultas que temos em The Glee Project flagrou um desses momentos. Deve ser difícil se concentrar enquanto jogam uma bomba como essa do lado de lá da cabine.

Inclusive, acho que ele melhorou bastante desde a bronca que recebeu por tentar dirigir o clipe mais do que Erik White, mas agora não tem mais jeito. Lidar com o diferente na ficção é uma coisa, na realidade é outra. Tia Ryan sabe disso e assim o destino de Charlie foi selado. Fiquei decepcionada, mas não surpresa. Só espero que daqui para frente as sambadas na minha cara me façam rir mais do que me façam lamentar.



P.S* Não quero justificar as atitudes de Charlie, só dizer que existe um problema e que, apesar de tudo, ele nunca usou isso como desculpa. Nem ele e nem Scott Campbell.
P.S* Meu bottom 3 dessa semana seria  com Alien, Japassiva e Michael.

P.S*Turquenga, mesmo sendo parte do romance perseguido pela produção, me parece a pessoa com mais chances de ganhar, nesse momento. Continuo torcendo por ela, Lily Mae e Blake. Michael e Nellie moram no coração.
P.S*Esse ano a maior sambada vai ser termos apenas UM vencedor e isso me dói. Depois que Japassiva e Alien vazarem quero que todos vençam essa delícia cremosa.
P.S* Do jeito que a coisa vai, Michael e Nellie devem ser as próximas vítimas.  Os dois estão no alvo dos mentores.

P.S*Quase esqueço do lindo momento em que todos ficam seminus e as câmeras dão close nas pernocas de Blake.

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

Alexandre Dias disse...

a Nellie é o Cameron da temporada, pelo menos para mim. Eu gostava dela, mas peguei raiva. Tudo pra ela é desconfortável e blablabla, ha meu vai pra ***** Ser fã, o que eu não sou, é diferente de ser cego #dica, porque ela ta nesse draminha faz um tempo já '-'
btw, não duvido nada que o ganhador homem do TGP não tenha ido pra trás do balcão com tio Ryan, rs eu até desconfio do amor que ele tinha pelo Charlie como vc disse, KKK quero dizer is show business, ANYTHING goes QQQ

otima review camis :P

André disse...

Eu amo seus comentários Camis! Morro de rir quando leio! Concordo que Charlie saiu por puro requalque dos mentores, eu gostava dele... Japassiva é que devia ter saído, não entendo o que a galera gosta nele, e não entendo Nikki, ela ADOROU a performace de Japassiva no estúdio, enquanto que eu achei que ele parecia mais um gato no cio com aquele gritinho que ele deu. Sinceramente esses mentores não se cansam de fazer coisas sem noção e sambarem nas nossas caras... E é por isso que eu continuou assistindo o TGP! rrsrssrs curto demais! Aylin cantou muito, amo ela e queria que ela ganhasse essa bagaça, mas queria ver o blake a nellie e o michael em glee tbm... Vamos torcer para que titia Ryan dê um show da broadway na nossa cara e essa edição tenha 4 vencedores... haha
p.s. amei o clipe da próxima semana em especial o momento que Aylin abre duas latinhas com as tetas! Ri litros!

Pedro Rodrigues disse...

A questão do Charlie e realmente complicada de se trabalhar. Tenho amigos com esse transtorno e sao bastante inquietos e as vezes complicados de trabalhar juntos, porem ele e um dos melhores competidores desse ano e seria um ótimo personagem em glee. E para mim ficou obvio que eles colocaram Turquenga la só para ela competir com Charlie, pois nao tem explicação para a presença dela no bottom 3. Nellie realmente tem q sair mais da sua zona de conforto, mas não precisa ser piranha, e eles tentam colocar ela com os papeis mais sexys sempre. Japassiva sumiu novamente, deveria ter ido embora e nos daria um grande prazer de 3 semanas seguida de ótimas eliminações. No caso da Ali eu to começando a gostar dela, não pelo talento mas pela atitude, enquanto outros já estão me dando nos nervos como blake, michael, shanna. 
ps: No proximo video Japassiva descobre sua obvia sexualidade? 
ps2: Esse ano foi o Ano da XANa no TGP, ao contrario do ano passado as xanas estão dominando tudo e possivelmente irão ganhar, aposto cada vez mais nas colegas de apé Gordiva e Turquenga.
ps3: Depois que o Charlie saiu toda a masculinidade do show foi junto? que que foi blake e michael no prox clipe? Resolveram se juntar a japassiva e fazer uma saida do armário em grupo?

Cacá SS disse...

Certeza que eliminaram o Charlie porque imaginaram o quanto seria difícil trabalhar com ele. Concordo que eles não saberiam (nem souberam) como lidar com as milhares de ideias que ele tem, a necessidade de fazer tudo e mais um pouco ao mesmo tempo. Mas eu me diverti demais com a apresentação dele! 

Na verdade não queria que nenhum que foi pro bottom 3 saísse... ainda acho que o Abrahan e a Ali deviam sair antes de qualquer outra pessoa, mas... 

E eu definitivamente estou torcendo pela Nellie (e shippando ela com o Blake, óbvio HAHAHAHA). Morri de medo de ela sair agora, mas depois da Tia Ryan e da Tia Zack quase chorando na apresentação dela não tinha como a mandarem embora. 

Fernanda Dizioli disse...

Acredito que Michael chegue na final, o que não deve acontecer com Nellie. O que é uma pena, porque ela é minha favorita. Japassiva e Alien podem ir embora logo, e Gordiva também. 

Pedro Neves disse...

Ótimo review como sempre. Concordo que não era a vez de Charlie ainda, mas também concordo que não tinha chance dele ganhar.

[SPOILERS]Camis, dizem as más línguas (também conhecidas como Tumblr) que os próximos da lista são Nellie e Abrão.

Cacá SS disse...

Mais uma coisa: DUVIDO que tenha só um vencedor. Lógico que eles vão manter que não até o final, mas a próxima temporada é a que Glee mais vai precisar de gente nova. Posso estar errada, mas tenho quase certeza que a Aylin - nossa Turquenga - será uma das vencedoras. Tia Ryan desde o começo já criou o personagem dela, e a não ser que ela faça algo muito sério (ou desista como o Cameron na temporada passada), teremos uma muçulmana periguete em Glee.

Marcela disse...

Review  perfeita.... Ri demais do "Alien" e da "Japassiva"!!! Charlie eliminado enquanto aquela abominação oriental permanece na competição é desaforo!!!
Torcia para o Charlie, mas com a sua saida estou pendendo para a Nellie e o Michael!!
P.S. Zach também estava querendo ser um "boy" pela reação dele durante a performance da Nellie..... O armário dele já o chutou pra fora, com tanta pinta que ele está dando!!!

Ana Claudia Afonso disse...

Tb fiquei decepcionada de não colocarem a Alien (acho que fui eu que inventei isso no twitter kkk) no bottom 3....aquele lance dela tendo um ataque deixou td mundo muito constrangido....sei lá, bem bizarro. A unica coisa que eu tenho certeza é que Michael vai ficar ainda muito tempo no programa( se vcs prestarem atenção no final do 1º episódio, quando aparecem varias cenas da temporada, podemos ver vários momentos dele que ainda não apareceram...pelo menos 3 clipes) já o resto que não tenho tanta certeza.

Filipe disse...

cara, tu le minha mente, não é possivel.. que isso, nao suporto o japassiva e a alien, fora eles, todos merecem ganhar.. a nellie é linda, e a aylin lembra um pouco lindsao, ainda mais tirando o ar de todo mundo naquela apresentção.. entao merece meu respeito.. o blake eu acho meio desnecessario. e o michael poderia ser o novo finn, sei la, parece.. só espero que agora, sejam eliminados os que nao merecem estar ali, pq né.. pqp, se o japassiva ou a alien ganharem, é o fim do mundo.

Anônimo disse...

Concordo com tudo, camis. Principalmente sobre o Charlie. Para Ryan Murphy ser diferente é bom até certo ponto. Mas a verdade é: ele julga e não sabe lidar com o diferente assim como é comum na sociedade.

Taigo disse...

Charlie com certeza é um guerreiro.Levou broncas, criticas e patadas durante quatro semanas seguidas, mas ao contrario de uns outros da primeira temporada, não desistiu.Ele não era meu favorito mas como já disseram aqui anteriormente, achei muito injusto ele sair antes de Japassiva ou Alien.Alias essa dai faz o maior escândalo na hora do slashie e todo mundo acha MARAVILHOSO ??? Foi com a Camis disse, queria por que queriam tirar o Charlie da competição.

Acho que a final desse ano vai decididamente ser ao contrario do ano passado, com tres meninas e um menino. Chuto em Xana,Gordiva ,Turquenqua e Blake, Michael é um dos meus favoritos, mas acho que ele não vai para final, muito menos ganhar, o que é uma pena, pois ele daria um ótimo irmão mais novo do Puck

Wagner disse...

Gosto dos reviews da Camila, no entanto acho que ela exagera um pouco. Acho que o lado fã é mais forte, ou algo assim. Li vários comentários de pessoas que gostaram da eliminação e confesso que também a acho que já estava na hora do Charlie sim! E aquela apresentação final dele então foi decisiva pra eliminação dele. Apesar de tudo oque é dito, das injustiças e de nossa torcida, o TGP é uma competição e não uma escola. As orientações não podem favorecer mais a um por uma necessidade especial deste. Charlie tem visivelmente uma dificuldade de concentração e uma necessidade de típica de chamar a atenção pra si (o que foi aquele momento cueca na academia?), fora que sempre mostrava ouvir as orientações mais só fazia o que queria. Acho que o romance também ajudou na perda do foco... Concordo contudo que o Abrahan e a Ali já podiam ter saído. A Nellie com certeza não deve demorar, no entanto, é certo que ela não se entrega mesmo aos personagens, só arrasando nas músicas. O Blake vem tão bem que nem cabe comentários, só acho que talvez ele seja realmente desnecessário para Glee. Torço pelo Michael; acho que é o mais carismático e vem crescendo na competição; mesmo achando também que ele vem sendo perseguido semana após semana... Mesmo assim espero vê-lo em Glee, junto com Aylin, claro (quem já tem até personagem pronto.

Olga disse...

Essa eliminação me deixou revoltada! Assim como você colocou Camis em nenhuma hora o Charlie usou sua condição como uma justificativa, ele era um dos que realmente tentava seguir os conselhos dados pelo coaches, por mas ambíguos e toscos que fossem e mesmo assim eles diziam que ele não não era profissional. 
Pra mim o objetivo do reality não é achar um novo ator ou personagem para Glee, ele serve de laboratório para o Ryan conhecer os diversos tipos de adolescentes e encima de suas histórias criarem tramas para a Glee. Isso é bom, já que torna a série mais próxima da realidade e nos concede muitas risadas e sambadas na cara no processo, o problema se faz quando os coaches passam a não serem profissionais e nem tentarem fingir que são! 

Cirilo Becher disse...

O episódio inteiro eles fizeram parecer que quem seria eliminada era a Nelie, que bosta, gosto muito dela! Ela tem o cabelo do Sasuke Uchiha (Naruto)!

*E o clipe da semana que vem? Pior clipe feito até hoje para TGP? hahahah

Carolina disse...

É tão difícil prestar atenção no que a pessoa tá dizendo depois que ela usa mais no lugar de mas...

Rafael Vidal disse...

Apenas para lembrar, o sexto episódio desse reality ficou marcado por ser o das maiores injustiças das temporadas. Sim, caros, foi o episódio que a Marissa foi eliminada MEGA injustamente na primeira temporada.

Eu concordo com o review. A injustiça ocorreu na escolha do botton 3 e não na eliminação. Não tinha como eliminar Nellie depois daquela performance e a Turcadela está liderando a competição. Sobrou para nosso querido e hiperativo (muito bem observado) Charlie.

Considerando aquele botton 4 (injusto), acho que o Michel merecia estar no B3 mais do que a Aylin e/ou Nellie, mas quem daria os orgasmos semanais ao Zack, não é mesmo?

Ali não está no nível dos demais. Japassiva MENOS. ALIás...

O QUE A JAPASSIVA ESTÁ FAZENDO NESSA COMPETIÇÃO AINDA? COMO ELA NÃO FOI PRO BOTTON 3?

Titia Murphy? Alguém?

#GoNellie #EuAindaAcredito

Nellie é muito S2. Mesmo ela sendo perseguida por ser ela mesma (o que não faz sentido já que o Ryan precisa ser inspirado pela essência dos competidores), ainda acredito que ela pode chegar lá. Estou torcendo por isso! Ficarei triste se ela sair antecipadamente.

Carol Weizmann disse...

Os mentores falam que a Nellie não se destaca no grupo, mas eles sempre colocam ela no fundo...

Henriqueaz disse...

 Sério???? =(((((((((((((((((((( Nellie não.

-A disse...

Team Nellie ♥ triste pelo Charlie, eu me identificava muito com ele.... JAPASSIVA E ALIEN FORA PFVR 

Pryh Carvalho disse...

 Uhu, Japassiva vai vazar logo. Que alegria! Não suporte mais ele...nem a Alien.

Wagner disse...

?????

Pryh Carvalho disse...

Putz, o clipe da semana que vem (de uma música horrível das Pussycat Dolls) é segundo pior da temporada, perdendo só para Price Tag. Só valeu por Blake Boy George e pela Turquenga Madonna. O resto, é totalmente dispensável.

vinicius zambianco disse...

 Houve um Rumor que depois do tyler os proximos eliminados seriam :Charlie , Mario e Nellie , e dois deles ja foram só espero que a Nellie nao va logo , pois estou torcendo para ela desde o começo , mas nao creio que ela ganhe o TGP2.
Se eu tivesse que apostar acho que ou a Turquenga ou o Blake ganha , agora que só falta um mês.

Nellie , Blake e Lily <3

Meuemail disse...

Na moral, não vou mais ver the glee project. O Charlie Não merecia sair ainda. Enquanto isso, os desafinados como o Abraão ficam na casa só por que a titia ryan deve estar apaixonada.

anastacia disse...

ai essa recalcada da titia murphy, eliminou o meu boy preferido =( agora sobram nelly e turcaguenga pra fazer minha alegria <3 (nelly pelo talento e turcaquenga pela vadiagem risonha)

ps: até a keep holding on do charlie foi diferenciada (e ficou bem bonita, por sinal), curto demais esse guri, virei fãzinha =B

Lolis Oliveira. disse...

Não gostei da eliminação e nunca tinha parado para pensar no TDA de Charlie, realmente é complicado nessa situação. E concordo com você, enquanto tiver Alien e Japassiva vai ser injustiça com qualquer um que sair! 

Leonard Michel disse...

Minha torcida continua pra Turquenga, Michael, Lily Mae e Nellie. Eu adoraria ver os 4 na 4° temporada de Glee.