quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pretty Little Liars 3x04: Birds of a Feather


 Traição e zumbis à vista.

Mais uma vez, Pretty Little Liars vem com um episódio cheio de polêmica, levantando temas que fariam até Maya se revirar em seu túmulo, já que Emily está prestes a traí-la duplamente. Primeiro porque será com um homem, segundo porque o cara diz ser primo da mais nova defunta célebre de Rosewood. Chocante e repulsivo, eu diria, afinal, até outro dia Emily estava entregue ao alcoolismo de tanta depressão.
Agora me digam: Quão estranho é que um cara avulso chegue à cidade, dizendo ser primo de Maya e estudantes de Hollis, sem qualquer credencial (tem que ter carteirinha de parente ou não aceito) e Emily acredita nele sem dificuldade? Sei lá.
Depois das armações de –A ela devia estar mais espertinha e desconfiar de tudo, inclusive, porque senti uma vibe estranhíssima naquela história de “esqueci o endereço no meu carro”. Oi? Ele quer é pegar a carta que Emily escreveu e usa para alguma coisa que não sei o que é e que também pode não ser nada, afinal isso é PLL. De qualquer forma nosso alento é saber que FINALMENTE Maya será enterrada na história, porque ninguém mais aguenta essa de “não pude dar Adeus pra Maya, blá, blá, blá”.
A conversinha do primo fica ainda mais bizarra quando descobrimos que Emily foi VETADA no velório e no enterro de sua namorada, mas que os sogrinhos não titubeiam em enviar para ela camisetas sugestivas sobre zumbis, sob a desculpa de que era presente de Maya para ela. Esse lance de zumbi deixa uma mensagem clara e estarrecedora: Maya vai voltar e comer os miolos de Emily. Vamos aguardar.
Enquanto esse lindo momento de reencontro amoroso não chega, o cenário romântico esquenta, com a busca pelo novo Elle de Ella. Nossa Hot Mamma prova que já superou o maridão e nem liga para o fato de ele estar saindo com a ex-amante e, quando a gente fica esperando que Aria leve uma surra por ter sido tão folgada ao expor o corpo da mãe na Medina, a coisa muda e Ella se mostra bastante disposta a encontra um cyber-macho e até um novo cyber-marido. Só quero ver quando o menino Mike descobrir que vai ter um novo papai on-line. Aposto que vai ser A REVIRAVOLTA DA TEMPORADA. Só que não.
Minha dica de momento para Ella é investir no “mercado de futuros homens”. Caleb, afinal, acabou de ficar avulso e vejo aí uma oportunidade de um novo caso de velhos se envolvendo com crianças na série. Acho absurdo liberarem os homens com as meninas e não deixarem Ella ter um furtivo caso com um adolescente também.
Falando em Caleb, fico aqui bestificada com a falta de iniciativa dele. Até pouco tempo o menino hackeava até relógio cuco e agora não consegue nem entender que Mona é só a ponta do iceberg. Pelo menos dou a Caleb o crédito de notar que Mona é uma quenga maligna que continua manipulando Hanna e a situação de dentro do hospício. Só não dá para aceitar que as quatro Liars não sejam espertas para dizer: “-A is back, bitches”. Para a sorte do –A Team, o mundo é recheado de gente burra e centralizadora, que acha que pode resolver tudo por debaixo dos panos.
Não é à toa que nosso amado detetive avulso voltou e passou horas interrogando Mona. Parece que ele conseguiu alguma pista sobre o paradeiro das meninas na noite em que alguém foi revolver a cova de Alisson, mas assim como Jason pensa ter conseguido uma informação que vale 50 mil doletas, tudo isso deve levar a absolutamente lugar algum, porque minha sensação é a de que esse era o tema central do episódio.
A única coisa sólida, se é que é verdade, é a revelação de que Melissa é o Pato Preto do baile. As desculpas para os mistérios estão cada vez mais esfarrapadas. Semana passada foi Jenna bancando a vítima e agora chegou a vez de Melissa, que admite ter abortado quando Ian foi encontrado morto e ter sido manipulada a distrair Jenna no baile, espalhando penas como pistas. Outra desculpa boa veio da mãe de Spencer. Pegou o caso para evitar que uma testemunha comprometesse a honra da família Hastings.
Um dos highlights do episódio, porém, vem do momento em que as meninas invadem a casa de Melissa em busca de provas do aborto. Só Hanna mesmo conseguiria fazer mais bagunça arrumando o lugar do que em busca de algo comprometedor. O lance do armário foi vergonhoso e uma boa dica fica no ar: Melissa comprou botas. Sim, as mesmas botas que causaram tanto furo (só que ao contrário) na temporada passada. Acho mais provável Maya Zumbi aparecer do que alguma pista desse episódio ter sido realmente útil.
P.S* Saudade das comidinhas megaevil. E da pá. E de menino Mike, é claro.
P.S*Fiz piada, mas achei esse episódio bem chatinho. Cadê a safadeza de –A? Tentar matar a mãe de Caleb, que nunca apareceu, num acidente de carro é muito bobo.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Pedro disse...

pra mim a grande pista foi no final , que mostra alguem bebendo no aeroporto, e para beber no Eua tem que ser maior de 21. mostrando assim que existe um adulto nessa historia ai, mas pode ser que nao seja nada ne , como vc msm disse e PLL.

Cynthia disse...

okaay mas se for um adulto as pessoas podem pensar que é o Ezra mas eu meio que me recuso a pensar isso. e outra eu acho q foi uma pista meio que falsa. afinal a pessoa estava indo pra Filadélfia e tinha um laptop igual da Melissa!

Iza bella disse...

Eu eu nao entendo esse povo falando tantas coisas boas da Maya, sendo que a unica coisa que me lembra dela é um baseadinho.

Lukas disse...

só estou continuando a assistir a serie, não é para saber o quem é a nova -A, mas sim para saber por onde anda o menino Mike rsrs

Laura Carvalho disse...

sem falar da conversa que a mãe da Hannah teve com a Ella no bar, quando ela diz: " as vezes quando você não descobre coisas sozinho, tem que mandar outras pessoas descobrirem para você"

geeeeente que que foi isso?? ninguém achou suspeito demais não??

-A disse...

Voces nao estao nem perto de descobrir que eu sou, BITCHES. Xoxo, -A.

Junior Dias disse...

Acho engraçado que o Jason acabou de colocar um panfleto e -A ja manda msg para as meninas. kkkkkkkkkk
tmb to esperando mais malvadezas, essa -A de agora ta bem fraca

carlos Sanoli disse...

Aposto em Ezra no aeroporto por ele não ter aparecido e como o pessol disse, para beber precisa ter mais de 21 anos. Outra coisa que ta dando para notar é o desenrolar dessa onipresença de -A. Primeiro, telefones bloqueados com gps ativo, segundo, escutas nas casas das liars e teceiro essa série continua um absurdo que não dá pra largar (por enquanto).

Bruna disse...

Tudo novo, de novo -sóqnão

PLL continua a mesma coisa, incrivel. Dão uma pista e depois a gente descobre que a pista é falsa e pepepe, que -A volte a infernizar de maneira ativa a vida das meninas logo, ta tudo muito parado!!!!

Anonimo disse...

Vocês copiam!! Tudo é do seriemaniacos.com.br!! Eu percebi!!

Camila Barbieri disse...

Anonimo querido. Sou eu mesma quem escreve os textos nos dois blogs. Fique tranquilo que estou copiando apenas a mim mesma.