quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pretty Little Liars 3x02: Blood Is the New Black


 Quanto mais o tempo passa mais cega ela fica.


Desde o episódio de Halloween, quando Jenna apareceu exalando sensualidade num cosplay de Lady Gaga, não conseguimos mais tirar os olhos dela, não é mesmo? O problema é que Jenna (conhecida também como Katia Cega nas bibocas por aí) fez cirurgia, matou mosca com jornal, passou um verão super suspeito num acampamento e em seu retorno à escola, adotou o velho ditado: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”. Ou seria. Jenna teria inúmeras vantagens se não tivesse esquecido completamente como fingir a própria cegueira.

Por essas e outras pérolas maravilhosas, Pretty Little Liars mais uma vez conseguiu arrasar. A cada cena de Jenna se entregando eu sentia um pouco mais de satisfação, porque convenhamos cair no golpe do “brinco de piranha” foi coisa de amador. Jenna nem se deu ao trabalho de chegar pelo reflexo do espelho se havia alguém nos banheiros antes de dar esse vacilo. Até eu seria uma cega melhor do que ela, inclusive porque é muito fácil andar de óculos escuros com uma guia. É o tipo de coisa que qualquer um de nós conseguiria.

Melhor do que isso são as lembranças de Emily aparecendo no meio de uma prova, só porque alguém mexeu no cabelo. O que é a memória humana senão algo fantástico? Está mais do que provado que Jenna continua armando alguma coisa e quero só ver o que nossas lindas Liars vão fazer com a informação privilegiada de que Jenna está mentindo.

Aliás, quero saber o que Caleb vai fazer agora que descobriu que Hanna continua em sua carreira de mentirosa patológica. Não vejo qual o drama em dizer pras pessoas “olha, vou visitar minha amiga no hospício e já volto”. É algo simples e facilmente aceitável, assim como o lance de Spencer fazer vistas íntimas para Garret. Não tem porque esconder amor bandido da mãe, né gente? Vamos assumir que é mega normal meninas de 17/18 anos ficarem indo visitar supostos assassinos na cadeia local.

O problema nisso, apenas, é que acho sacanagem com Tobinha. Esse moço tá desesperado por (bis)coito e só consegue faturar um jantar com a presença da sogra. Inclusive, bizarro demais pensar que até outro dia era Tobinha quem estava preso e que a família de Spencer queria ver o cabrunco namorando sua caçula, mas não queria Tobinha. Pensando bem, acho que o fetiche de Spencer por presidiários vem desde essa época.

Fiquei complemente inebriada pela ousadia dos roteiristas em trazer de volta a amante estudantil de Elle. Com certeza, Ella ficará ainda mais abalada tendo que trabalhar perto de sua rival. Para piorar, com a revelação de que Aria destruiu o escritório do papai, a amante estudantil (aka Pisco Kate de OTH) está pronta para assumir sua função de madrasta na casa dos Montgomery. Impressionante como Elle aproveita a primeira desculpa que surge para voltar a velhos hábitos.

Polêmica também foi a atitude de Ella, embora eu ache que faltam mais professores assim nesse mundo. Nada mais justo o que completar o teste de Emily com as respostas corretas, porque já dizem por aí que quem não cola não sai da escola. Ella é uma mestra que já percebeu isso e está colocando em prática.

Confesso ainda que fiquei super impressionada com Aria. Adorei o lance da destruição do escritório e o fato de que ela é, nesse momento, a única pessoa sensata na série. Pasmem. A menina com namorado pedófilo é a criatura que aparece com as boas ideias. Aria está mesmo amadurecendo e começo a aceitar que Pedobezra lhe faz bem e que o romance deles é algo bacana.

Aria foi a única a citar que –A é um grupo. Aria foi a única que quis procurar a polícia quando o túmulo de Alisson foi cavocado. Aria foi a única a continuar querendo procurar adultos ou polícia quando Emily recebeu o que eu considero uma linda peça de bijuteria. Nesse momento, amo/sou o colar de dentes humanos com mensagem macabra de Pretty Little Liars.

P.S*Mona vai fugir do hospício com o cartão de visitante que Hanna jogou no lixo: Sim ou Com Certeza?
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Breno Alexandre disse...

Mano, eu rio muito alto com as reviews de PLL. Vc n perde um detalhe kkk' O amor bandido foi o ápice hahaha

Mais um episódio ótimo de PLL, os roteiristas estão pegando o jeito da coisa. E to adorando essa nova -A no comando, mandando partes do corpo da Ali kkk', assim supostamente né. Daqui a pouco a Ali ta vivinha aí rindo da cara das Liars. E essa nova -A gosta de repaginar o visual do grupo ein, comprou agasalho pra todo mundo rs

Alexandre Dias disse...

Começo o comentario falando, O ACAMPAMENTO DE JENNA É LÁ NA CASA DA VÓ DE ALYSON, rs ou seja, duvido muito ter tido algum acampamento, se teve foi o acampamento do A Team para a fase 2 megaevil contra as pirulito liars. 
Gente a Spencer nao tinha dado pro Wren dia desses? Oo'

Minha teoria louca é a seguinte, Alisson teve um caso com o pai de Aria, sim Mr. Elle Q. Porque só isso explica o fato dela ter colocado aqueles brincos ali, todo mundo sabe que isso é a cara das maldades de Ali - quem lembra lá do caso de Ian-Melissa-Spencer-Ali? HSUAHUSHAUSHUAH  
É claro que alguém ta vivo aí, ou a gemea ou a Ali. É fato.

PS: Nada de menino Mike, nada do mini anti-cristo de Melissa, nada do Jason.

Eu preciso de mais emoção, PLL ta fraquinha fraquinha... :P

Marcela disse...

Menino Mike e nem menino Holden, né, que pelo jeito apareceu na série só pra ajudar nos encontros da Aria com o Ezra na época do apartheid pedófilo, bom que eles nem se dão ao trabalho de inventar um motivo para o sumiço de vários personagens.

Uma coisa que eu não entendi ou não lembro é que a cirurgia da Jenna a princípio seria apenas em um olho, não era? E mesmo sendo em um olho só ela fingiu que não deu certo, mas agora da a entender que ela enxerga dos dois olhos e não mencionaram a segunda cirurgia que corrigiria a visão do outro "globo ocular".

Outra coisa que lembrei foi que no começo da segunda temporada a Aria entra em um curso na universidade que o Ezra dá aula só para ter um motivo para encontrá-lo, aí acaba fazendo aulas de cerâmica juntamente com  a Jenna. Aria inventa outro nome e até faz dupla com Jenna em uma das aulas, quando essa descobre que era a Aria no curso dá uma crise, xinga a garota e tudo mais... Pois é, e agora ela quer convidar a Aria para festinhas? O cristianismo reina em PLL, porque perdão por aquelas bandas é bem comum, né.

Detalhe: O brinco estilo tererê praiano de Hanna nesse episódio me deu agonia demais.

Celina disse...

Ri mtt com essa review e com o episódio é claro, com PLL tem que ser assim. Quem diria que a Aria seria a mais sensata, só falta a Hanna entrar pro time das inteligentes da série. 

PS: Como não rir da discussão se eram dentes humanos ou não?

Vanessa disse...

Não vi esse ainda,mas PLL é cada dia mais canalha e quem diria que Aria seria a pessoa que pensa.

P.S: Largou True Blood?

Sarah disse...

Eu curti muito esse episódio! Pensei que fossem enrolar muito pra descobrir sobre a Jenna. Adorei a Hanna e a Aria querendo bater na Jenna KKKKKKKKK BITCH CAN SEE!

Paloma disse...

mas a nova -A precisa de um personal stylist urgente ou então bota a personagem toda vez que vai armar coisas, porque o sobretudinho vermelho é onipresente

Junior Dias disse...

ta na hora de separar uns casalzinhos mesmo, porque eu não gosto do Caleb desde que ele entrou na série, e ele foi ficando mais chato.. talvez Hanna e Wren deu certo, ja que ela parece ter voltado de vez pro Toby.. Sério que a Spencer ta fazendo a virgem ? nas temporadas passadas eles ja insinuaram tanto que ela fazia sexo (até ficou só de blusa com o Wren), lol.  Eu queria Toby/Emily mas nem insinuaram nada nesse episodio.
Erza era outro que poderia sumir para mim.. A Aria tem tanto potencial, não gosto dela com ele ¬¬'
enfim, a série ta boa, apesar do ritmo ainda está lento.. Consegui me fazer rir sempre (e rio mais ainda dps com suas reviews)

YURI disse...

CONCORDO Desde o episódio de Halloween,
quando Jenna apareceu exalando sensualidade num cosplay de Lady Gaga.... NEM PARECIA ELA hahha só então reparei que ele é muito bonita!
P.S*Mona vai fugir do hospício
com o cartão de visitante que Hanna jogou no lixo: Sim ou Com Certeza?
O QUE FOI A MAE DA SPENCER DEFENDENDO O GARRET????????????????????

Mari disse...

Camis, PLL gosta dos psicopatas da minha OTH, né.. 
nanny Carie, Kate.. o psico Derek ja apareceu?? haha'

mto boa a review :D