quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pretty Little Liars 3x01: It Happened 'That Night'

 Game on again, bitches!
–A

A pá voltou amiguinhos! Estreia mais que cremosa da 3ª temporada de Pretty Little Liars, a série em que a pá não é usada para enterrar, mas onde a pá acaba enterrada. Nem sei como expressar tanta felicidade com esse retorno, que tem aquele climão de episódio lento, justamente para esconder de todos nós as verdadeiras e cruéis intenções desse roteiro maravilhoso e cheio de safadeza.
Logo de cara somos surpreendidos com um salto temporal de cinco meses e a notícia super triste de que Maya não apenas morreu, mas também é a causa do alcoolismo de Emily. Achei muito ousado apostarem nesse plot da adolescente que se entrega à bebida depois de encontrar a namorada enterrada em seu próprio quintal. Além do mais, Emily bêbada estava uma coisa digna de Oscar.
Toda essa cachaça loca acaba levando as meninas para a primeira armadilha da temporada. Não sei por que depois de TUDO, elas ainda caem nesses truques. Óbvio que o lance do cemitério era armação da –A (na verdade, do grupo de –A’s), mas elas vão atrás de Emily bebum assim mesmo, demonstrando grande choque ao notar que o defunto de Alisson SUMIU, antes que a justiça pudesse permitir a exumação oficial. Esse lance do sequestro do corpo putrefato de Alisson, só tem uma explicação: alguém não quer que descubram que aquele corpo não é, justamente, de Alisson. Podem estar certos disso.
Minha parte favorita, dentre os muitos rumos que a série está tomando, é essa burrice generalizada. Lembro bem da Finale, com Mona dizendo para Spencer “nós somos um grupo, quer entrar?”. Mesmo depois disso, as quatro meninas continuam afirmando que Mona é a –A, logo –A está presa e não há perigo. Como assim?
 Nem quando Spencer, que sempre foi a mais espertinha, diz que é impossível que –A estivesse em vários lugares ao mesmo tempo (citando Emily no chuveiro, massagem e a Black Swan) elas entendem o mais simples: É UM GRUPO DE PESSOAS. Minha vontade era dar com a pá na cara delas todas, pra ver se esses cerebrozinhos, enferrujados por um verão muito intenso, voltam a funcionar.
 A única ideia boa que tiveram foi a de contar tudo o que aconteceu para a polícia, mas elas, mais uma vez, acham que é desnecessário e, assim, ajudam ainda mais –A a ter controle sobre a situação. Cena final com o carro recheado de fotos do flagra no cemitério foi sensacional e super merecida. A temporada nem começou direito e elas já estão de rabo preso e sendo obrigadas a obedecer aos caprichos de –A.
Voltando a falar de Emily bebum, uma coisa fica clara: ela vai roubar Toby de Spencer. O lance é que ela está toda confusa, viúva e desmemoriada (SÓ LEMBRA DO CÉU ESTRELADO, NÉ?) e Toby é aquele amigão de todas as horas, que vai acabar brigando com a namorada quando a amiga lésbica resolver que talvez, ele seja a solução para tantos problemas. Spencer só estuda e faz voto de castidade (porque mesmo?) e aí, Toby pode preferir Emily, que era sua primeira opção pra começo de conversa. Vai ser a maior crise entre elas.
Outra boa: Hanna pode acabar com Caleb para pegar o Wren, o médico que consegue ser mais pedófilo que Pedobezra. Mesmo com a relação de Hanna e Caleb chegando a níveis estratosféricos de diversão (já que casais de adolescentes amam curso de culinária e sessões de terapia como debate), acho que existe a possibilidade. Até porque, Hanna está doida pra arrumar encrenca, visitando Mona e esquecendo que quase foi assassinada pela melhor amiga.
Um casal muito firme e forte é Aria e Pedobezra. Tão forte que eles conseguiram destruir o amor sólido de Ella e Elle, que se separaram e vão seguir carreira solo. Muito bizarro da parte de Aria levar a mãe para o que Ezra acreditava que seria uma reencenação da pegada deles no banheiro do bar, como celebração do aniversário de um ano de relação ilícita.
Para completar o clima de incertezas, ainda temos Dark Lucas (que conversa com morenas magrelas e anda todo vestido de preto), o mistério sobre o paradeiro de Jenna e claro, todos os detalhes que Garret está doido para contar, mas não conta porque quer ter a mãe de Spencer como advogada.
Cada uma das meninas também tem seus próprios segredos, tentando poupar as amigas de mais dores de cabeça e de pesadelos durante a noite. Mesmo juntas, elas nunca estiveram tão sozinhas e é quebrando esses laços já fragilizados, que –A vai aprontar muito nessa temporada.
P.S* Só eu que já começo a temporada preocupadíssima com o destino do menino Mike?
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

Eduardo Silva disse...

Tbm estou muito procupado com Menino Mike!
Impressionado de como vc captura todas as camadas dessa crocância que são as mentirosinhas!!!

 

Sophia Donato disse...

também amei a volta huhuhuh e to shippando toby com a emily, me julguem. Menino mike who??????????? FALTOU A JENNA PRA DIVAR NESSE EP. senti  falta

Alexandre Dias disse...

HSUAHUSHU, me perguntei a mesma coisa sobre o destino do menino Mike! 

Fiquei decepcionado ao ver que ele não apareceu! Ha, genteeee, se passou 5 meses, o anti-cristo nasceu SHUAHSUAHUSHU FILHO DA MELISSA, e eles nem tocaram no assunto neeh... 

o episodio foi calmo sim, só o final que foi extraordinário, bem PLL mesmo HSUAHUSHUAHSUAHU, enfim... espero que melhore né :P

Filipe Chaves disse...

não entendo pq essas liars querem pagar de virgens, esse bando de quengas já deram mais do que chu-chu em pé de cerca.

Breno Alexandre disse...

Review de PLL da camis é garantia de risada. HSUAHUEAS'

Impressionado de como vc captura todas as camadas dessa crocância que são as mentirosinhas!!! +1

Gostei muito da volta, só fiquei esperando alguma reação da Mona. E pelo jeito essa -A que assumiu vai ser bem mais troll.

barramimabessa disse...

Sempre shippei Toby e Emilly! E agora que a Maya se foi adoraria assistir eles se pegando mesmo que seja só uma fase da Emilly, antes que apareça a Paige ou uma Maya 2.0 para ela. Hahaha
O bom é que PLL já voltou cheia de furos, amo muito tudo isso.

Raphael disse...

Vejo a -A como se fosse a Gossip Girl, sabe tudo de todos  '-'

YamilaAudrey disse...

Aaaah que saudade dessas tapadinhas nindas, e dessas reviews, ai ai...
Na boa, Emily não me convence como lésbica. Então Spencer, deixa de se fazer de difícil, que Emmyzinha tá soltando a franga.

Yuri Sibucks disse...

muito bom episodio!! ja começou cheio de viradas! hahahaha
curti quando a Emily sumiu a Spencer disse a mesma coisa de quando a Allison suimiu  "she's gone" a cena foi identica.
o episodio todo foi bom :)

Yuri Sibucks disse...

muito bom episodio!! ja começou cheio de viradas! hahahaha
curti que quando a Emily sumiu a Spencer disse a mesma coisa de quando a Allison tinha suimido  "she's gone" a cena foi identica. (primeiro epsiodio de PLL season 1)
o episodio todo foi bom :) 

Marcela disse...

Falando em Lucas dark uma coisa que venho reparando é a Ella que em todos episódios só usa preto/marrom/azul marinho, isso desde o primeiro episódio da primeira temporada, acho que querem emagrecer a atriz e apelam pra esse truque.
Não acho que vão colocar a Emily pra pegar o Toby, tem uma legião de adolescentes lésbicas que dão audiência a série somente pela musa gay, sem contar nos fãs de SpencerToby que pelo que vejo são os mais fervorosos, mas eu ainda torço pelo PedoWren.
É óbvio demais falar que as fotos no carro são do Lucas fotógrafo?
E me expliquem como o/a -A do momento conseguiu abrir todas as portas do carro colocar as fotos e fazer o alarme disparar quando ela já tinha saído?
Alguém mais sentiu que o laptop da Spencer seria roubado quando as meninas saíram pra ver o carro?

Juliana_os7 disse...

P.S 2: Depois de tudo, elas não aprendem msm e deixam o notebook sozinho no quarto de hotel aberto! 

Cesar Santana disse...

O lance da mãe da Hanna é o melhor, temos que arranjar um macho para ela. 

nathália disse...

Oh,Camis. Amo seu jeito de pensar(me pega no banheiro do bar,gata!). Onde  estará menino Mike? Roubando? Se prostituindo? Onde? Oh senhor,proponho tag no twitter e mensagens no face atrás de muleque piranha Mike. 

Passei o episódio toda revoltada gritando "SUAS BURRAS" em cada momento em que elas afirmavam estar tudo bem. Porque afinal,apesar de elas terem corrido atrás na temporada passada que -A era um grupo. E até a Mona afirmar para Spencer. Elas voltam afirmar que é um só. Oh céus! 

PLL é tão ruim de bom. Que após afirmar e xingar todos,voltei para assistir. 

Victor Hugo David disse...

Essas reviews são maravilhosas!!!!!!! Não importa quantas vezes vejo o Ella e Elle, sempre rio!!! 

O que foi aquilo da Hanna quase roubar o colar, não entendi o plot!!! Alguem entendeu?? E sim, eu tbm senti que o laptop ia ser roubado!! 

Realmente pareceu ser um episódio bem lento, mas mesmo assim deu pro gasto!! Quero saber logo pra que direção eles vão ir, se eles pretendem [Spoilers do livro] ir com a irmã gemea, ou com a Aly não morreu!
Calleb e Hanna nunca podem se separar, eles são o casal mais fofo ever! Por outro lado Ezria... e não seria nada mal acontecer aquilo q a Camis disse sobre a Emy roubar o Toby e as garotas terem uma crise! 

Loyse Martorano disse...

Excelente review! Parabéns ^^

Loyse Martorano disse...

Porque Spencer esta com votos de castidade mesmo? HUAUHUAHHUAUHA

Anônimo disse...

Camis, vc vê Teen Wolf? Eu ia adorar ver uma review sua sobre essa série cretininha da MTV! Bjs!

Paloma disse...

desde a primeira temporada que o roteiro deixa a entender que spencer é boss, mas que pode estar envolvida/se envolver com -A team. achei muito suspeito. o episódio foi o de sempre: show de atuações, muita burrice das meninas e um rabo preso pra levar até o final da temporada.

Maira Neves disse...

 O lance do colar eu acho que mostra como ela mudou. É a mesma música do piloto quando rouba os óculos, para que pensassemos que ela roubaria novamente. Ela creceu, se resolveu.

Nana disse...

Mãe da Hanna saiu da cozinha gente \o, adoro esse Team Moms conta A
E a A pega tanta no pé da Emily, credo.

Adoro a rapidez que PLL volta \o

Ótima review!