sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jane By Design 1x14: The Second Chance



E você? Daria a ela uma segunda chance?

Semana passada um dos momentos mais esperados em Jane By Design se concretizou. Vimos, sem demora, a aparição da famigerada mãe de Jane e Ben – Miss Kate Quimby - que abandonou os filhos e foi a viver a vida como se responsabilidade fosse uma terrível doença.  Ao fazê-lo, Kate não apenas os magoou, mas impôs um destino bastante complicado para Ben que, sendo apenas um adolescente, largou seus sonhos e assumiu, sem medo, a tarefa de educar a irmã caçula, porque é claro, além de tudo, o pai dos dois tinha de morrer.
A situação é delicada e a pergunta que abre essa review é legítima. Ela surgiu da observação de que Jane, apesar das constantes perguntas, aceitou tudo muito fácil e achou melhor dar uma chance para a mãe, antes mesmo que ela pedisse ou merecesse uma.
Ben, por outro lado, teve a reação que eu julgo mais natural. Mesmo assim, como ele é um completo fofo, fica difícil se impor com mais firmeza. Ele sabe que Kate é o tipo de mulher que cedo ou tarde fugirá de novo, mas seja por Jane ou por ele mesmo, abre a guarda e enfrenta mais essa.
Por essas e outras, o episódio foi muito interessante. Conhecer o jeitinho único de Kate foi outra surpresa. Intrometida como ninguém, inconsequente, mas muito carismática. Nota-se que nenhum dos filhos tem muito a ver com ela, a não ser a questão do talento para a moda, que só Jane herdou. No mais, eu pessoalmente, não levaria as intromissões dela numa boa. Imaginem só, aparecer no emprego/suposto estágio da filha com lasanha para 20 pessoas e ir logo se amigando da chefe e dando showzinho em festa de trabalho? Complicado.
Se Jane não tivesse problemas muito maiores com que se preocupar talvez tivesse mostrado melhor seu desconforto. O lance com Jeremy e India teve um desfecho esperado, porque afinal, seria estranho se Jane não desse a ele a chance de dizer a verdade e não contasse a verdade para Gray, quando ele se negasse a fazê-lo.
Jeremy, mais uma vez, mostra sua covardia, enquanto Jane, India e Eli não abandonam o barco e fazem tudo para que a coleção masculina para a Harrods dique perdida para sempre. India pode ser o nojinho que for, mas não podemos dizer que ela foge nos momentos difíceis. Só quero saber o que Gray vai fazer agora que sabe o que realmente aconteceu, já que a demissão de India foi absolutamente injusta. Um pedido de desculpas seria o mínimo.
Billy foi outro que surpreendeu ao não surtar com a mentira de Zoe, fiquei esperando uma mega briga por ela ter inventado ser pobre, mas acho que o tema do episódio de hoje foi compreensão, talvez até mais do que novas oportunidades.
Falando nisso, adorei ver Rita trabalhada no “game on, bitch” para cima de Amanda, sua nova velha rival pelo coração de Ben. Não é que Rita não mereça suar um pouco (ela merece mesmo), só que no fim das contas, é dela que Ben gosta e ela já está sofrendo demais para ter de lidar com mais rejeição.

P.S*É justo eu sentir pena de Nick, que talvez nunca mais possa jogar baseball por causa dos ligamentos rompidos? Porque eu tive muita.
P.S* Descobri que a atriz que faz a Zoe é brasileira. O nome dela é Mariah Buzolin e ela nasceu em Campinas, mas mora nos EUA desde os seis anos de idade.
P.S*Piada pronta com o Fashion Police na participação de Kelly Osbourne.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Maxwell Lima disse...

Amei esse episódio. Jane By Design se supera a cada semana!

Junior Dias disse...

Jane by design otima como sempre. A zoe é brasileira, sério ? ela é tão linda, e faz até um bom casal com o Billy 

Debora disse...

Sentir pena do Nick é natural. Eu ainda gosto muito dele, mesmo depois do episódio todo com a Lulu. O Ben, como sempre, sendo aquela fofura do universo e te dando aquela vontade de dar colo... É impressionante o quão carismático ele é :)

Camila disse...

Amei o episódio e a sua review.... Fiquei morrendo de pena do Nick tb... Ben, mais fofo do que nunca! "Adorei ver Rita trabalhada no “game on, bitch” para cima de Amanda, sua nova velha rival pelo coração de Ben" ²