sexta-feira, 8 de junho de 2012

Jane By Design 1x11: The Replacement


 Mais fofos do que nunca.

Com aquele “It’s you” ainda ecoando em minha cabeça, fui ligeira assistir ao retorno de Jane By Design, a série menos divulgada da ABC Family que acabou nos conquistando pelo seu estilo simples e engraçado de levar a trama.
O retorno da série foi muito bom e, apesar de eu saber que não veríamos Jane e Billy como casal tão rapidamente, esperava algo mais do que essa fuga dos dois. A reação dos personagens, no entanto, é absolutamente compreensível. Os dois têm muito a perder, porque dependem um do outro. Se um romance iria estragar tudo, eu não sei, mas deve ser terrível a sensação de que um passo em falso pode destruir a amizade de uma vida inteira.
A meu ver, porém, não passa disso: uma sensação. Quando vejo a cumplicidade entre Jane e Billy fica claro que não há nada que possa acabar com a confiança e a relação que eles construíram. É por isso que desde o princípio odiamos Lulu, e de certa forma, torcemos contra Nick. Billy e Jane têm de ficar juntos e formar um dos casais mais lindinhos da TV.
Billy já está bem certo do que sente e se resguarda porque Jane ainda está em fase de admitir tudo isso. Além do mais, ele sente que o amor dela pela moda e sua carreira fashion é algo dominante. Billy se sente inseguro porque Jane (quase) sempre escolhe seu trabalho acima de qualquer coisa e foi por pouco que ela não largou a escola e o melhor amigo de lambuja, para ocupar o cargo de India.
Tudo bem que o emprego foi direto para o sobrinho de Gray, mas o importante é que Jane o recusaria, caso fosse a escolhida. Isso deve ter bastante significado para Billy, que não sabia nem ao certo se Jane estava com Jeremy. O coitadinho está realmente pisando em ovos.
Com essa passagem de dois meses, achei estranho que Nick e Lulu tenham, do nada, voltado a seus antigos interesses. Os dois estão juntos, mas foi só Billy voltar para que ela fosse atrás dele cheia de dúvidas e para que Nick abordasse Jane citando um “grande erro”. Ai, ai, ai... Nick e Lulu, tratem de ficar juntos e deixar os outros em paz. Ninguém quer mais interferências do que já teremos, porque é óbvio que o moço novo, o sobrinho de Gray, vai ficar super interessado em Janinha. Com Jeremy, Nick e mais meio mundo dando em cima dela, Nick fica como?
Gostei muito da maior participação de Rita na série. Agora que ela é namorada de Ben, as cenas hilárias aumentaram muito. Os dois têm momentos bizarros, diálogos estranhos e, lógico, muita mentira envolvida. No fim das contas, Jane vai ter de convencer Rita de que Ben é um cara legal, porque é óbvio que esse monte de invenções vai destruir o namorico deles. Vai ser tudo culpa de Jane que é sim, um pouco egoísta e só pensa em se safar de tudo em nome de seu trabalho na Donavan/Decker. Para ela são mentiras brancas, para Rita, uma amostra da falta de caráter em Ben. Como ele é o melhor irmão do mundo, não merece isso vindo de Janinha.
Mas é claro que Jane também vai sofrer um bocado, afinal India está de volta como a responsável pela Harrods, empresa com a qual a Donavan/Decker está louca para se associar. Imaginem Gray tendo de ceder aos caprichos de India e Jane ainda mais subjugada à arqui-inimiga? Vem coisa boa daí, com certeza, até porque, Nem Jeremy escapará. Afinal, o traidor sempre foi ele e India pagou o pato sem merecer.
Para terminar, preciso comentar aqui uma das minhas partes favoritas do episódio. A sequência em que Ben e Billy levam Jane de volta para casa, para fingir sua gripe com cólicas, é idêntica à de “Curtindo a Vida Adoidado”, quando Ferris corre contra o tempo para entrar debaixo das cobertas sem ser descoberto pelos pais. Essa inspiração de clássicos de John Hughes continua a toda em Jane By Design e espero sinceramente que a fonte de boas ideias não seque tão cedo.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Camila Morais disse...

O episódio foi lindo e fofo como sempre, mais alguém teve a impressão que mudaram a atriz que faz a lulu???

Junior Dias disse...

A série continua divertida como sempre, o episodio foi mt bom.. otima review.

Juli Brody disse...

A série mais fofa da ABC Family está de volta, pena que é tão má divulgada mesmo!Convenci uma amiga minha a assistir e ela já caiu de amores pelo Billy (e tem como não?) só temo que essa falta de divulgação e audiência não permita que Jane by Design chegue a uma segunda temporada, o que me deixaria muito triste. Depois desse episodio percebi como a Jane é egoísta, e queria que algum episódio próximo ela descobrisse isso, e bem que podia aproveitar e perceber como o Billy é o cara certo pra ela.

Cacá SS disse...

Ferris Bueller é muito amor! <33Estava morta de ansiedade pela volta da Janey e toda a bagunça dela pra conciliar as duas vidas. E o quão fofo é o Billy? Melhor amigo ever! Sabia que  ele e a Janey não iam ficar juntos tão rápido assim, vai ser divertido ver eles lidando com os próprios sentimentos. Além, é claro, de mais um interesse romântico pra Janey. É claro que vai rolar alguma coisa com o sobrinho da Gray! 
E eu amei que a India voltou toda poderosa! 

Raquel Gomes disse...

Amei o episodio muito fofo

Camila disse...

Amei o episódio!!! Ri horrores!
Como sempre, ótima Review Camis!