quinta-feira, 7 de junho de 2012

The Glee Project 2x01: Individuality


 A temporada de sambadas na cara voltou.


Depois do estrondoso sucesso da 1ª Temporada de The Glee Project, um dos realities shows de competição mais undergrounds já lançados na história da TV mundial, não restava alternativa para a trupe de nosso queridíssimo titio Ryan Murphy, que não fosse começar o planejamento de um segundo ano de crocâncias, surpresas e múltiplos vencedores.

A espera foi longa, mas cá estamos nós, prontinhos para debater os novos concorrentes e, acima de tudo, esses maravilhosos mentores, que afirmam categoricamente que dessa vez SOMENTE UM VAI VENCER.

Vocês acreditaram nisso? Porque ficarei muito triste sem aquela vasta distribuição de arcos múltiplos para os competidores. Lembrem que sem a festa do caqui promovida na primeira final, jamais teríamos visto em tela a quenga maravilhosa Lindsão com sua Harmony, ou fator Unique de Alex.  Por incrível que pareça, os “perdedores” de TGP se saíram melhor do que os meninos Damião e Samuel que, em vários episódios, nunca causaram o impacto dos dois colegas.

Como tudo isso é coisa do passado e estamos aqui para falar dessa nova geração, vale lembrar que a grande novidade desse ano é que Nikki, a treinadora vocal mais venenosa de que se tem notícia, virou JURADA FIXA. Titio Ryan também está muito mais presente e soltando o verbo, enquanto Robert continua um fofo e Zach vem ainda mais trabalhado no deboche.

Não sei se todos assistiram ao ‘Casting Special’, mas aquilo foi uma bela amostra do que essa temporada nos reserva. As técnicas apuradas de Zach, ensinando corêo pros cegos ainda ecoam na minha mente. Não dá pra não rir ao lembrar dele gesticulando e dizendo: “dois pra lá, dois pra cá”. Os pobres cegos não sabiam se começavam pela direita ou esquerda, depois de uma explicação tão clara como essa.

Nesse especial, também dá pra notar que polêmica continua sendo sinônimo para The Glee Project e que o time de machos escolhidos para o elenco está mil vezes melhor esse ano. Dentre as meninas, a presença de uma Xana, um cosplay do Justin Bieber e uma garota que perdeu a virgindade para o tampax fazem a festa de quem prefere a mulherada.

Aliás, a grande sambada dessa Season Premiere vem justamente da Xana. Quando saiu a lista dos escolhidos e seus perfis, condenei Xana à primeira eliminação logo de cara. Robert não curte Xana. Zach finge que curte, mas a gente sabe que a verdade é outra. Nikki está grávida de um homem (GRANDE CHOQUE) e não gosta de Xana e Titio Ryan Murphy, nem preciso dizer, ODEIA XANA. Logo, a menina tinha tudo pra ser rapidamente colocada na berlinda, mas nós não contávamos com o PODER DE XANA e a descoberta assustadora de que Lea Michelle ADORA XANA. Os shipper de Faberry pulam e gritam em alegria com essa informação tão reveladora, com certeza.

Confesso que não entendi porque Xana ganhou o primeiro desafio, em que todos cantaram e dançaram “Born This Way”, de Lady Gaga. Não a vi fazer nada que outros não fizeram e só consegui me assustar com aquela boca cheia de dentes que passaram por clareamento anteontem e quase nos cegam, mas tudo bem. Lea Michelle, escolhida para ser a primeira mentora especial da temporada deve ter lá seus motivos para gostar tanto de Xana.

Mais tarde, no clipe de “Here I Go Again” do White Snake’s”, no entanto, eu realmente notei as habilidades de Xana em relação aos demais, dominando a situação e mostrando que veio para vencer. No entanto até o fim a jornada ainda é longa e ela terá de escapar dos olhares vorazes de Lily Mae, que tem todo potencial para ser a megera odiada dessa temporada, com seu ego gigantesco e sua meta de destruir todos em seu caminho. Minha torcida será dela, se Lily mãe trouxer barraco, babado e confusão à moda de Lindsão.

Enquanto o momento não chega, divido minha torcida entre os meninos. Blake, por motivos óbvios, é um deles. Parece que vai rolar até SHIRTLESS desse moço. #Fiquemdeolho. Fora isso, também gostei da atitude, da confiança e da voz. Fui muito com a cara de Michael, que com aquele estilo de quem pega todas, insiste em se declarar viciado em matemática e geek de raiz. Abraham, que tem toda a pinta de quem adora criar uma confusão também me agrada bastante.

Charlie, que é o novo Finn Hudson, eu não gosto muito, mas não nego que ele tenha grandes chances de ir até o fim da competição, por ter deixado titio Ryan #todababada durante o período de casting. Além do mais, ele é todo espertinho e já tenta emplacar um romance com Aylin (vejam os vídeos do canal de The Glee Project para saber mais) que se autoproclama como “oferecida” e dentre as meninas, é a que, de fato, tem minha maior simpatia.

Taryn é tão sem graça que espero que ela vaze logo. Nellie me dá a impressão de que nem toda a experiência do mundo vai levá-la muito além. Dani, que será chamada aqui de Justin Bieber ou Maria Gadú (vocês decidem e deixam nos comentários) é aquele tipinho besta que vai longe só porque as pessoas insistem que ela é mega diferente, quando na verdade, não é.

O mesmo vale para Mario. Eu adoro o fato de Glee ser uma série aberta a todo tipo de gente, mas senti nele uma vibe de quem está crente de que a cegueira vai lhe garantir por muito tempo na competição. Não gosto nada disso, assim como não gosto nada de terem escalado uma pessoa como Tyler (o transexual) só pelo fato dele ser transexual e, por isso fonte inesgotável de inspiração para Tio Ryan. Ele canta muito, muito, muito mal e uma voz tão irritante (ou quase) só encontramos em Ali, que berra como taquara rachada, deixando tudo anasalado.

A voz de Tyler, que está mudando por conta dos hormônios, pode até ter sido boa quando ele ainda era menina, mas agora, desculpem, parece que ele é um dos esquilos de “Alvin e os esquilos”. Se bem que não quero sacanear com a afinação dos esquilos, que é bem melhor. Ele não conseguiu dançar, cantar ou representar e deveria ter sido eliminado.

Não estou, porém, dizendo que não aprovei o destino de Maxfield. Por mim, tinham eliminado logo os dois, o que teria sido lindo e cremoso. Eliminação dupla na Premiere sempre dá mais emoção. No grupo dos três piores, só dava para salvar Aylin mesmo, que foi colocada ali por puro RECALQUE de Nikki. Ela deu um show na apresentação final e deixou Zach a ponto de chorar e molhar as calcinhas.

Maxfield, apesar da pinta de cantor country bonitão, não faz muito o perfil de Glee. A série pede mais versatilidade vocal e de estilo, coisa que ele nunca poderia apresentar, julgando pelas performances nesse episódio e durante o casting. Além do mais, ele começou a correr atrás da carreira há pouco mais de seis meses, o que significa que a maioria ali está anos luz à frente dele em experiência e vontade de vencer.


Como dá para notar, as perspectivas para essa 2ª temporada são excelentes. Gostei bastante da estreia e dos participantes, de modo geral, e já estou ansiosa pela próxima semana, quando a dança vai ganhar destaque e Zach poderá zombar à vontade da falta de coordenação de todo mundo.

P.S* Digam aí pra quem vocês torcem. Quero saber TUDO!
Comentários
31 Comentários

31 comentários:

Patricia B. disse...

Tem com não adorar Lily Mae? Ali é Lindsey meets Hannah... Já é minha favorita, mas como eu sou azarado, lógico que meu outro favorito já foi eliminado, né...

Maria Rita disse...

Juro que achei que eles iam mudar a música do final "Keeeeeeeep roldin non, caziu nou wiiill makeit tru, makeit truuuu"

Já tinha enjoado ano passado, agora então... 

Gosto muito da Lily, e se ser megera vai fazer ela ficar pelo menos nos top 4, que ela seja mais megera que Lindsey!
Gosto de Blake e Charlie. Não gosto da Xana :P
Mas gostei mto do episódio, acho que tá melhor que ano passado! 

JuVasconcelos disse...

feliz demais com a qualidade visual desse elenco masculino hahaha michael me lembra uma coisa meio darren criss, espetáculo, blake além de lindo mostrou que manda bem na interpretação e charlie pode lembrar muito finn na aparência, mas tem jeito de ser bem esperto, sem falar que ryan já babou, né? esse deve ir longe. foi ridicula a permanencia de tyler, voz horrivel, da agonia de ver ele se apresentando, espero que não seja como matheus, que ficava por puro capricho deles. nikki sempre um "doce", agora que ta gravida é capaz de o instinto megaevil aflorar ainda mais. max realmente não parecia ser muito versátil, mas foi revoltante ele ser eliminado pra deixar tyler, antes tivessem tirado os dois mesmo. 

Raul Ribeiro disse...

Como eu estou feliz com a volta de The Glee Project, acabei de assistir e essa temporada promete! O que foi aquela promo do que vai rolar? Vai ter briga, barraco e namoro! Se continuar desse jeito, na próxima temporada rola até gravidez

Adorei Xana, mandou muito bem mesmo. Aylin também me agradou bastante, imaginem uma muçulmana tarada na quarta temporada de Glee? Dos meninos, acho que Blake, Michael e Charlie (tem um vídeo dele no youtube fazendo comédia, muito bom, acho ele um ótimo ator). Tá aí meu top 5.
Acho que, no geral, essa temporada tá com um elenco mais talentoso. Tirando Tyler, Ali e Taryn (o que é que essa mulher tá fazendo aí gente? E ainda querendo fazer draminha por causa da mommy). Lily tem uma cara de "vou te matar e roubar sua identidade" impagável.

Pelo que eu notei no epi de casting, fiquei com uma grande impressão de que, mesmo que Mario não ganhe, vai ter algum personagem cego nessa temporada.
Já que o New Directions vai ficar desfalcado, Ryan deveria assumir logo que uns quatro vão vencer a competição né? Não me incomodaria de ver essa galera em Glee.

Enfim, é isso, aguardo ansiosamente os booms dessa delícia.
PS: voto em Bieber pra ser o apelido da Dani.

Pedromuller disse...

No proximo video a taryn nao esta nele, parece que ela desistiu do programa. podia ter tirado ela antes para ja nos pouparmos de uma nova desistência, acho isso uma puta sacanagem.
Esse ano minha torcida  esta mais acirrada, mais gosto do charlie, da turca, da Gadubieber, a neille.Aquele clipe Edge of glory foi so promocional mesmo? achei q seria o primeiro video clipe, e podia ter sido , pois ficou muito melhor do que este.PO ainda a implicância cm o Damian? para mim grande parte da culpa da falta de importancia dele em glee veio do texto, mas ele canta mt, mt mais do que o infeliz samuel , que tentou um romance cm a quinn e nao virou nda. EM geral the glee project para mim e o melhor reality show e esse ano eles vao colocar mais ainda para ferver.PS: O grande problema do show e essas pessoas diferentes, que igual em outros realitys como BBB sao empurrada so pelo fato de serem diferente. O transexual e mt ruim e o Cego se acha mais do que todos ali.

Camila Morais disse...

Gente seria muita sambada eliminação dupla, eu como eu torci pra que fosse, Max tava na cara que não iria muito pra frente e o Tyler é muiiiiitoooo irritante e sem noção, deram a unica música que condiz com a voz de criança dele e ele ainda reclamou. Elenco masculino com destaque pra Blake e feminino pra Arlyn, foi a personalidade que mais me agradou.

Dani = Maria Bieber

Alexandre Dias disse...

Voto em 
Maria Gadú, digo logo. HSUAHUSUHAHUHSU

entao, eu tinha gostado do Maxfield, talvez porque gosto de música country e acho sim que falte um personagem cowboy da vida. Q

aposto em Abraham e Charlie, juro que ninguém mais me deixou OMG... não achei nenhuma menina interessante como minha Marissa <3 enfim, nao quero me apegar porque Tio Ryan é muito cobra e tira todos os que eu gosto KKKKK 

Thiago disse...

Meu Deus, MORRI de rir lendo essa review! HUAHAU' Mas indo pro q interessa:
-MARIA GADUZÃO! É mais a cara de sapata da menina.
-O Jackie Chan meets Rihanna tbm odeia Xana neh?
-E o que é a voz do(a) Tyler? Horrível!
-A Xana tem um rosto esquisito, parece estátua de cera do Madame Tussauds mas canta muito bem!
-Minha torcida (por enquanto) está dividida em: Aylin <3 - Charlie (novo Cameron) - Lily Mae (Adele) =D
PS: Lea Michele vemnimim!

Fernanda disse...

Mais delicia que o episódio só o parágrafo da Xana! Ri horrores lendo aquilo... ahuuhauhahu

Ano passado, as meninas me chamaram a atenção logo de cara e nesse ano foi a vez dos meninos. Mesmo assim, curti o elenco como um todo e acho que eles podem render tanto ou mais que o da temporada passada.

Minha torcida, por enquanto, está dividida entre o Michael, Blake e Charlie (por motivos óbvios) e Aylin, Lily e Nellie (mesmo essa última sendo um tanto quanto apagada, acho que ela pode surpreender igual a Marissa temporada passada).

LR LAIS disse...

#Team Dani e Nellie =D

Cesar Santana disse...

Não sei ainda para quem eu torço, mas gostei da Xana, apesar de não gostar de Xana, e achar aquele HUGE bocão, pior que o do Sam aliás. E nessa temporada tem bastante gente com a voz irritante, o único elogio pro Max, é isso, ele falar vem que eu vou correndo, hehe. Dou uma de Aylin. Voto pra Maria Gadú.

robsoncardin disse...

 GENTE! Morri com esse comentário do orangotag. hahaha

Simmy disse...

Edge of Glory foi o final do episódio 00 - Casting Special, que passou lá na tv na semana anterior à "estréia oficial", teve sticker no GetGlue e tudo...

Simmy disse...

Eu não vim aqui pra fazer amigos, it's a competition, e eu sou muito competitiva e eu vim para competir, i came to win to survive to prosper to fly

Iza bella disse...

Mas gent, só eu achei o Max(lindo)field a cara do Jesse St James????

Welington Araújo disse...

A Shana é boa demais, não dá pra resistir. Mas esse aprecio todo por Shana uma hora passa. Já já eles cansam de Shana e Não querem mais saber dela. Até mesmo pq quem Glee tende a não gostar muito de Shana. 
Próximas eliminações: Ali - A ardida, Dani - O/A indefinido/a, Nellie - A inexpressiva, Taryn - A esquisita, Tyler - Da voz estridente.

Acho que os finalistas serão Aylin, Charlie, you-Lyli-Vaz (fofinha, mas mega-EVIL) e é claro, Shana. O grande vencedor: Charlie, por ter mais iniciativa, acaba se destacando.

Teremos PORRADA! Roubaram plot do UFC?!?!

Essa temporada promete.

Eduardo Silva disse...

Camis!
Rolei de rir aqui lendo a review principalmente sobre a querida Xana!!!
Acho q vc pode chamar Dani de Justin Gadú ou Maria Bieber!

Tbm detestei o Tyler e sinceramente nem ligo pro Mário...

Sei que essa temporada vai ruleiar e sambar na cara de toda a sociedade Gleek!!!

Até a proxíma!

PS: Até quando Titia Ryan e Titio Zach vão continuar e/ou fingir que curtem uma Xana..

Eduardo Silva disse...

 kkkkkkkkkkkkkk
Call Back list em braille???
Morto...

Lari disse...

Minha torcida está dividida entre Blake e Nellie 

Lolis Oliveira. disse...

Cê jura que gostou de Blake? Sério, aquele menino além de feio é estranho, não quero essa porra em Glee não. Também não tinha visto nada demais em Xana, e continuo com agonia ao olhar pro rosto dela, aqueles grandes lábios que ela tem são fora do comum, não gostei. Sim, eu pensei a mesma coisa quando Lea escolheu Xana kk, as Faberry tão tudo ovulando. 

Eu odiei de cara Ali, pqp aquela menina canta mal demais, o mesmo vale pra Tyler, duas vozes igualmente irritantes, poderiam ter eliminado Max, Tyler e de quebra Ali também. 

Eu vi potencial em Nellie, e ela tem chances de ascender em Glee, o foda é que ela tá tão apagada que vai rodar rapidinho, mas das vozes femininas é a que mais me agrada. Quando a Maria Gadú, a primeira vez que vi a foto promocional fiquei na dúvida sobre o sexo dessa mulher, compreensível, não?

Minha torcida vai para Charlie, pq além dele ser INGUAL a um menino que faz inglês comigo, ele é lindo e canta bem, pra turca pq ela é dewa e vai ser quenga, tenho certeza e também torço pra Michael. Pq em TGP é assim, tem que torcer pra uma reca mesmo pq no fim todo mundo ganha. E outra, não gostei Lily, mesmo gostando das bitches, não fui com a cara dela. Ninguém será igual a gordiva Hannah do ano passado. E aposto em Charlie pra ganhar, vai ser o novo queridinho de titia Ryan, o novo Cameron. 


É isso, vamos esperar mais sambadinhas de titia Ryan que o negócio vai pegar fogo esse ano. 

Taigo disse...

Nossa, ri muito com a parte da Xana !!!!! Alias, gostei muito dela. Xana Rules!!!

Esse Tyler canta pior que um gato com cólica, pelo amor de Deus !!! Não sei o que ele tá fazendo ali, alias fiquei besta ao saber que ele é o transsexual, pensava que aquela/aquele Dani. So descobri que era menina quando a Lea Michelle falou com ela.Se ela não é Transsexual agora com certeza vai ser, ela so usa roupas de menino, age como um menino e se parece com um menino, é obvio que ela quer ser um menino.

Aquela Ali é outra com voz irritante, ela é outra péssima cantora, tenho certeza que deve ter uns mil cadeirantes 100 vezes mais talentosos, mas não sei como foram escolher justo ela.Aquele Mario é outro porre,vai ficar o tempo inteiro na vibe " Eu sou cego mas eu posso".Vixxxe

Gostei do Michael, Charlie, e Blake.Nessa temporada ache que o elenco masculino  mais forte que o feminino, será que outro homem vai ganhar ?

Vinícius disse...

Ano passado eu torcia somente para a Lindsay, pq era claro que ela estava à anos luz de todos os outros competidores, mas dessa vez apesar de saber de cara que a XANA é a mais talentosa, não consegui uma conexão como foi com a Lindsão. To torcendo mesmo para a Lily Mãe e para a Aylin pq são as duas em potencial de talento e de barraco. :)

nathália disse...

Sei lá,ainda não peguei o ritmo e não fui muito com a cara. But,vou tentar acompanhar porque amo as review de TGP. O que foi Shimbalaê? Tive que parar para definir a espécie da pessoa e depois rir da voz. Jesus,amado! Menina Tyler,confesso que demorei pra descobrir se era menino-menina. Ou menina-menino. Concordo com a voz do Alvin e dos Esquilos. The Blind Guy dançou melhor que muitos dali,que Deus. Se fosse Zach dava ataque de pelancas. "MEU SALÁRIO NÃO PAGA ESSE SOFRIMENTO! ADEUS,BITCHES!"

A menina muçulmana do OB tem meu votinho. Achei ela simpática,do tipo que dá para todos e fica com maior cara "aí,gente! para com isso". Xana,oh céus. Amei a parte da Xana. Que todos falam que é Lindsão,só que Lindsão é amor. Até que estou gostando de Xana. Acho que até Titio Murphy acha que Xana pode ter futuro para ele e até simpatiza com Xana. Por enquanto para mim não tá bom,bom não. Para mim o bom mesmo é quando já é tudo família,começa as briguinhas e o finale. Onde todo mundo ganha papel. 

Gelatino disse...

<Meu DEUS!!!! o que foi essa review bombástica cheia de crocância e espumante na minha fuça... Camis sempre sambando na nossa cara, ri mega litros do parágrafo dedicado a Xana, e realmente, ninguém da produção parece gostar de Xana, só o diretor do clipe, diga-se de passagem.
Eu voto pra Justin Biba, pq toda hora eu me confundo e conto 8 meninos ao invés de 6 + 1.
Ainda não sei pra quem eu to torcendo, preciso de mais um programa pra decidir... mal posso esperar...

Gelatino disse...

hauhauhaua vixe, não sei o que aconteceu, saiu tudo errado, preguiça de comentar de novo ahuahua voto no Justin Bieber!!!

Pedro Brito Junior disse...

Meu Deus ninguém dessa comitiva de jurados não gosta de XANA? affe

Leozinha disse...

Eu também!!!!! Mas o meu Jesse tem o sex appeal beeeeeem maior! Acho que é o efeito longo e duradouro de Bohemian Rhapsody... kkkkkkkkkk'

Léo #HP7# ^.^ disse...

Minha torcida vai pro Michael e para Lily!!! Tbm não gostei que escolheram o (a) Tyler, canta muito mal.   

Anônimo disse...

Axo ki a final será Michael,Nellie,Charlie e Shanna e Michael ganha

Renata disse...

Hahahahahahaha...morri de rir com o review! The Glee Project é meu queridinho dentre todos os reality shows já feitos no mundo inteiro! Adorei a promo tbm, acho que a temporada promete mas sabe como eles tendem a aumentar as coisas na promo então...Só eu não gostei do Charlie? Aquele jeito hiperativo dele me deixou meio irritada! Confesso que é fofo e tem tudo para ser o queridinho dessa temporada mas, nah...não curti! Outros dois que tem que vazar logo são Taryn e Tyler! Até eu canto melhor que ele e meu cachorro tem mais auto-confiança que ela!

Dentre os meus preferidos, preciso dizer que adorei o Blake e não é só porque ele é lindo. Ele está quase (o quase é importante) sendo meu Cameron dessa temporada! Adorei a Xana (essa frase nunca vai ficar boa, né? rs) e acho que a Lily realmente tem tudo pra ser a bitch da temporada! Gosto da Nellie mas não deu pra saber mto dela ainda! E confesso que só gostei do Michael pq ele é um nerd lindo! Ele abriu a boca pra cantar e eu quis colocar no mute!

Ao contrário da maioria, gostei do Mario e da versão masculina do Justin Bieber (ou feminina da Maria Gadú?). Mas vamos ver no que dá!

Brunopazmachado disse...

michael e abrahan com certeza principalmente abrahan iper irado o estilo dele e ele canta adam lavine muito bem !!!!