sábado, 30 de junho de 2012

Dallas 1x04: The Last Hurrah


 Só não dá golpe quem não quer.

Mais uma semana de reviravoltas em Dallas e a primeira delas é sobre o futuro da série. Renovação selada e assim, já temos dois anos de muita trambicagem garantida para nos animar e fazer rir. Comemorei muito, é claro e o elenco da série original deve ter ficado ainda mais feliz, porque vão poder pagar as contas em 2013.
Esse foi um episódio mais “tranquilo”, ou quase isso. Pode até dar a impressão de que as coisas ficaram mornas, mas é tudo um prelúdio para grandes emoções. Os personagens passaram o tempo todo articulando e movendo peças nesse tabuleiro rural e só resta saber quem dará um xeque-mate, embora J.R pareça estar dominando o jogo completamente.
Obviamente, J.R – O MITO - já é meu favorito da série e sempre será. Por isso, passo o tempo todo torcendo por ele, afinal, esse homem seria capaz de dar um blindside em si mesmo se isso lhe garantisse a posse de Southfork. Ainda não saquei bem como é que trair John Ross e se aliar à Marta Bipolar vai ser vantajoso, mas J.R é assim mesmo. Um homem que vê além e consegue prever o movimento de cada adversário e de cada aliado.
O interessante nesse caso é que estou com a impressão de que J.R vai se ferrar. Tenho essa ideia fixa de que Cliff Barnes, Marta e até mesmo as vacas do rancho estão armando algo ainda maior do que podemos imaginar e por isso, nenhum membro da família Ewing ficará com a propriedade e eles serão obrigados a se unir para consegui-la de volta, até que voltem a brigar entre si, perseguindo seus próprios propósitos.
Confesso que Marta, que na verdade se chama Verônica, já me dá um medo imenso. Imagino-a de lingerie, correndo atrás de John Ross com um facão, tentando arrancar o olho verde do moço, só porque ela prefere o azul. Pela eficiência com que levou o filho de Lobell para a cama e o fez mergulhar numa piscininha de pós, dá para ter uma ideia do quanto a loucura dela é eficiente.
Rebecca, em compensação, mostra que está lutando para ser boazinha, mas a quenga dentro dela não ficará adormecida por muito tempo. O ciúme de Christopher vai dar conta direitinho do recado, porque aquela encenação dele para Elena, chamando-a de tratante, interesseira e truqueira não vai durar e logo os dois estarão rolando no curral, com muita sensualidade.
Minha única dúvida no momento é sobre a inteligência de Rebecca. Sério. Esse lance do email era o mais fácil do mundo de resolver. John Ross ameaça contar a verdade, mas não tem o menor interesse nisso, porque assim que Christopher e Elena souberem, os dois caem na cama mais próxima, juntinhos. Para John Ross, manter o casalzinho afastado é mais vantajoso, assim como é mais vantajoso manter Rebecca presa a uma obrigação por medo.
Se Rebecca fosse mais esperta (e espero que seja), ela vira essa em seu favor. É muito fácil bancar a vítima e dizer que John Ross armou as provas para destruir a suposta felicidade de Christopher e obrigar Rebecca a ser sua cúmplice em armações e ilegalidades. Um cara que quer vender peido em forma de cubo de gelo cairia nessa fácil, fácil.
Além disso, Rebecca sempre pode botar a culpa naquele irmão lindamente safado. Seria prático e evitaria o chifre que Bobby está prestes a receber, porque todas as cenas de Ann com esse moço indicam tensão sexual.
Falando nesse assunto, fiquei chocada com os momentos explícitos em que John Ross mostra sua mangueira para Elena e a deixa MOLHADINHA. Também quero entender que diabo de trabalho é esse em que eles vão à vizinha e pedem para retirar o petróleo dela, sendo que com apenas uma caixa d’água e um hidrante “a infraestrutura já está montada”. COMO ASSIM? Querem me convencer que dá pra extrair petróleo de canudinho? Só falta essa.
Para terminar, aposto que todos se comoveram diante da terrível possibilidade de verem uma vaca sacrificada para salvar o bezerro. Muito propício se querem minha opinião, afinal, a vaca morreu na véspera da churrascada. Isso que é “momento oportuno”. A sequência serviu ate como metáfora para a adoção de Christopher, mostrando que o texto de Dallas é um dos mais pensados e trabalhados da atualidade.
P.S*Sue Ellen casando com J.R (de novo) me parece questão de tempo.
P.S*Nada impede Cliff Barnes de comprar Southfork depois de selada a venda para os venezuelanos. Quem der mais dinheiro para a bandidagem, leva.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Debora disse...

Tadinho do Bobby... Quem mandou se preocupar mais com vacas e cercas... Daqui a pouco é a mulher dele que está pulando uma e ele mesmo virando um chifrudo. Mas tudo bem. Com 4 episódios já deu bem pra entender que ninguém em Dallas passa ileso de nada. Ótima resenha! :D

Vanessa disse...

Confesso que Marta, que na verdade se chama Verônica, já me dá um medo imenso. Imagino-a de lingerie, correndo atrás de John Ross com um facão, tentando arrancar o olho verde do moço, só porque ela prefere o azul.

Ri de doer a barriga com essa sua.

Serie sensacional,como só tem sete episodios e já foi tudo filmado,aposto que cada ação dos personagens deve culminar em algo na season finale.

Também tenho a certeza de que J.R - O Mito,vai se ferrar no final,afinal na versão passada ele era o vilão megaevil e perde tudo no final.Acredito que o John Ross deve se unir ao Bobby pra derrubar o pai,assim que descobrir que foi passado pra trás.

Acho o Christopher muito banana,no final pareceu que a quenga ia se entregar,espero que ela venha com alguma ladainha pra cima dele,besta do jeito que é deve cair

Christina Frenzel disse...

Estou AMANDO Dallas... Assistia escondido de minha mãe quando era pequena, e estou amando as reprises no Viva =)