quinta-feira, 3 de maio de 2012

Smash 1x13: Tech


 Happy Birthday, Mr. Director.


Estamos cada vez mais próximos de conhecermos a primeira prévia de Bombshell e justamente agora muitas coisas começam a se complicar. É a reta final de Smash, trazendo um monte de conflitos para essa panela de pressão, colocando tudo em fogo alto para explodir o quanto antes. Quem aí dúvida de que a merda vai bater no ventilador bem na hora da estreia? Resta saber se o profissionalismo sobreviverá aos dramas pessoais dessa galera.
A primeira coisa a dizer sobre esse episódio de Smash é que, pelo menos na parte da atuação, ele já foi bem melhor do que o anterior. Um roteiro mais pé no chão também fez a diferença. A problemática de cada personagem não precisa de alegorias descabidas para funcionar, tanto é que a crise entre Dev e Karen continuou e não precisamos de nenhum espetáculo para entender a gravidade das coisas.
O surpreendente é que Dev, de namorado bacana e compreensivo, se transformou num imbecil ciumento. Tudo bem que Karen está um tanto deslumbrada com esse novo mundo, mas até aqui, ela foi estritamente fiel e nunca demonstrou qualquer inclinação estranha com outros homens. Dev, pelo contrário, está desde o começo nesse joguinho de sedução com R.J. O que Karen não imagina é que o golpe vai ser muito pior do que a piranha do escritório.
Dev escolheu a dedo a mulher com quem traí-la e sinto como se eu estivesse assistindo a uma série adolescente, em que a inimiga da protagonista dorme com o namorado da garota só para ser nojenta. Quem já imaginava Karen e Ivy amigas, felizes e dividindo um número musical (cortesia de Tom) pode tirar o cavalinho da chuva. O rancor e a competitividade entre elas só vai crescer de agora em diante.
Ivy, apesar de tudo, está agindo também no calor da emoção, mesmo que a traição de Derek fosse previsível. Aquele “É por isso que eu te amo” foi apenas uma frase banal, dessas que dizemos sem maior impacto. Ivy, no entanto, levou a coisa como verdade absoluta e começou a agir como Ellis: espionando atrás das portas e tentando adivinhar o que Derek pretendia.
No final das contas o “teste do sofá” com o Diretor acontece porque tanto ele quanto Rebecca estavam procurando sarna para se coçar. Não sei se Derek acha que a descrição de seu trabalho inclui dormir com as protagonistas, mas parece que sim. Rebecca, por sua vez, quer apenas mais tempo com o Diretor e mais poder de decisão. Juntamos aqui a fome com a vontade de comer.
Falando nisso, eis que nosso Mr.DiMaggio, Michael Swift vai voltar! Lógico que a paz familiar de Julia não poderia durar e que isso tinha de acontecer, mas acho que dessa vez ela resistirá. Caso contrário a única opção é abraçar os fortes sentimentos que tem por ele e aceitar que sua família será desfeita, o que duvido muito que ela permita depois do que rolou.
Tom, por sua vez, é o único que vive uma fase mais tranquila. Ele realmente encontrou em Sam um cara bacana e que compartilha muitas ideias em comum. E o cara tem personalidade. O jantar com o sogrão foi bem bacana e Sam deu mostras de que não é só um bailarino deslumbrado. Ele é tão pé no chão quanto qualquer pessoa que assuma uma profissão mais formal.
Vale dizer também que o número musical interpretado por ele e Tom, logo no começo, foi bem legal e antecipou o clima do episódio. Mais tarde, Ivy fez mais uma de suas interpretações cheias de emoção, que me lembraram porque ela é e sempre será minha Marilyn favorita.
 Músicas no episódio:
"Another Op'nin', Another Show" - Kiss Me, Kate: Tom Levitt and Sam Strickland
 "I'm Going Down" - Rose Royce: Ivy Lynn
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Julie disse...

 epi. super bom, Rebeca mostrou q eh mesmo uma atriz de cinema, cheia de coisinhas,e querendo dar opinião e se achando a ultima bolacha do pacote. Agora Derek pelamorrr,neh acho q ele deveria se tocar viu, ele soh não dormiu com a karen pq ela não queria. Agora pela primera vez eu gostei do filho da Julia, ele tava muito besta com esses draminhas de fugir de casas, não ir na escola, e ficar como bobo:"Aí minha mãe e meu pai vaum se separar", cresce guri..
Mas os proximos epis. prometem vai ser bom ver o Michael voltando....

Lais disse...

Ai, gente, a Ivy devia explodir. Cadê a mulher decidida e carismática do começo da série? Ela só se afunda na inveja, seja da Karen, seja da Rebecca e está virando uma mulher amarga, baixa, má mesmo.

Dev era tão bom no início, apoiando a Karen, acreditando nela, e agora está apavorado pq a namorada "sonhadora" está tendo mais realizações que ele. tsc, tsc... acho que a Rebecca tinha razão sobre ele.

Derek é um safado, não ama ninguém. Acho que ele vai acabar se envolvendo com a Karen na segunda temporada, pq né... aquelas visões significam algo. Mas não sei se com ela ele vai se aquietar magicamente ou continuar o mesmo.

Julia... ai, gente, esse plot da Julia já cansou ¬¬ Mas que bom que o Michael voltou. Ele merece muito o papel.

Yan disse...

Só eu que não gosto do Tom com Sam? Sem nenhuma química...
Mas pelo jeito vai ser esse casal assim até o final da temporada, será que o republicano irá voltar?? Tomara que sim!

Flipssouza disse...

Bem legal esse episódio. Compensou a cena do ep. anterior, que apesar de amar a Kath McPhee cantando até arrocha, não teve como não sentir vergonha. Essa questão de roteiro com plots a lá Malhação deixam a série pobre. Não sei o que acontece na vida desse pessoal das artes, mas pra próxima temporada eles têm que turbinar esse negócio.

P.S. A Karen irritada é tão linda. Deviam fazer mais cenas assim pra Kath, ela manda bem e tá evoluindo. Mas, só eu que percebi que o maior problema (é ela tb tem) dela é que pra qualquer situação ela sempre está com a boca semi-aberta antes de reagir? Tem que ver isso aí, production....

Carol Vale disse...

Sabe, não to do lado de ninguém nessa briga, mas acho que não é muito bom da parte da Ivy sempre achar que a Karen é capaz do pior, e que já sabe de todas as coisas ruins que se passam. Ela é a personagem mais ingênua de toda a história.

Cacá SS disse...

Michael vai voltar! *_*  Estava torcendo por isso. O plot da Julia com o filho e o marido já estava ficando chato. A Ivy está ganhando cada vez mais ares de vilã, mas continuo preferindo ela como Marilyn. 
Já estou louca pra ver como a temporada vai acabar! 

Lucas Magalhães Melo disse...

A cena inicial do episódio mostrando várias imagens de Nova York foi tão legal, deu muita vontade de assistir o episódio depois dela!