sábado, 12 de maio de 2012

The Secret Circle 1x22 (Series Finale): Family



Círculo desfeito.


Não é sem tristeza que começo essa última review de The Secret Circle. O cancelamento é uma notícia oficial e não teve sangue Balcoin que mantivesse a série viva para continuar sua história, justo agora que a trama havia encontrado um caminho interessante e vínhamos de uma boa sequência de episódios. Com uma Series Finale como essa, cheia de surpresas e de momentos interessante, o gosto da despedida é mais amargo. Infelizmente não saberemos como continuaria a saga do Círculo Secreto, ao menos não na TV.

O engraçado é que, se a série tivesse sido cancelada lá pela metade da temporada, eu provavelmente não lamentaria. Verdade seja dita, The Secret Circle começou o ano como uma das maiores possibilidades dentro da The CW, pelo perfil do público do canal e pela temática, que está na moda, mas por algum motivo, nada engrenava. O Piloto foi bacana, mas o desenvolvimento foi muito aquém do esperado.

Tivemos muitos episódios de enrolação pura e resolução nenhuma. Nada saía do lugar. Até a chegada de Blackwell.  Daí para frente a coisa engrenou, conseguimos enxergar a mitologia da série em formação, mas já era tarde demais. Nessa época a audiência já era sofrível e, nos últimos tempos, a situação se agravou ainda mais. The Secret Circle conseguia destruir o lead-in de The Vampire Diaries, o que é sinônimo de desastre.

De qualquer forma, digo que a experiência com a série valeu a pena. Tivemos momentos divertidos e jamais esqueceremos de Faye, a Witch Bitch mais maravilhosa do mundo. “I’m so back” já é uma frase épica que marca o momento em que a personagem recupera seus poderes individuais e se prepara para ser a bruxa cruel que sempre quis ser, mas não pôde.

Isso é o que mata. Saber que esse episódio deixa brecha para um montão de coisas bacanas. Gostei demais dessa Finale, mas ela deixa transparecer o clima de incerteza. De certa forma, The Secret Circle teve um desfecho, embora ainda houvesse muitas possibilidades em aberto para uma segunda temporada.

Faye é, talvez, a personagem mais bem resolvida. Conseguiu seus poderes e ainda levou Jake de brinde. A situação do sequestro foi ótima e trouxe ação ao episódio, com aquele resgate comandado por Dawn e Charles. Aliás, eles descobrem que seus poderes foram destruídos e contam com a Bruxavó de Diana para doar sua mágica.

Foi bom ver os dois transformados de vilões em mocinhos nesse final, mesmo que não faça o menor sentido. Dawn destruiu nas cenas com fogo e Charles se endemoniou para conseguir o perdão de Diana, mas ela reagiu de forma bem fria. Não derramou nenhuma lágrima e resolveu fugir com seu belíssimo australiano, dando adeus ao círculo e à magia negra.

Falando em Diana, lembro-me de Cassie e de Blackwell. O plano dele era, afinal, algo maior, mesmo que a gente só possa imaginar as consequências. Primeiro ele tentou engravidar todas as Circuletes, mas só emplacou duas. Depois saiu espalhando sua semente do mal em diversas cidades, só para garantir que teria muitos Balcoins dominando o mundo da magia, que seria apenas de magia negra. Mas para isso, ele precisava dos cristais para formar a caveira e ter o poder de matar todos os outros bruxos. Sensacional, simplesmente.

Outra coisa sensacional foi a formação da caveira com os cristais avulsos. Eu esperei muito por isso e não me decepcionei. Achei que o troço ia sair voando da água, mas Cassie vai resgata-la, toda seduzida pelo poder, trazendo o que parece ser uma água viva gigante, que vira caveira diante de nossos olhos.

Foi muito bom ver como Cassie tem mesmo esse lado megaevil, sem medo de usar seus poderes para ativar os de Diana e para que juntas, elas pudessem destruir o próprio pai. No final, fica bem claro que Cassie seguiria por um caminho mais dark, assim como Adam, que de mais confiável se transforma em perigoso, completamente envolvido pela chance de ter mais poder e de ser menos boboca.

Melissa acaba a série tão avulsa quanto no começo. Sendo apenas a amiga da galera e nada mais. Imagino que a chegada da gang Balcoin a Chance Harbor fosse agitar as coisas para a personagem, já que a maioria dos descendentes de Blackwell parecia ser homem, algo que sempre faltou no festival de mulheres fortes de TSC. Jake até que deu uma ajuda nesse departamento e eu adoraria saber o que é aquele objeto que ele recebeu do avô. Mais uma dúvida que ficará.

Também tenho a ideia fixa de que Diana estaria envolvida com mais um descendente Balcoin, sem saber. Duvido que o personagem tenha sido introduzido só pelo romance. Também adoraria saber que fim levou o pai de Adam, que sumiu depois de ser nocauteado por Cassie, mas tudo bem. Ele não era essencial na trama, de qualquer forma.

O Círculo desfeito seria um grande trunfo. Liberdade para mais magia e para mais coisas surpreendentes em cena, além das feitiçarias de botequim, controladas pelo grupo e que na verdade, os tornavam muito vulneráveis. A descoberta de que são burros e de que precisam questionar as intenções alheias, tão evidenciadas por Diana também seria um diferencial para o próximo ano, mas nunca saberemos. O Círculo se formou e se desfez e como se fosse uma mágica de mau gosto, The Secret Circle chegou ao fim em seu melhor momento.



P.S*Obrigada a todos pela participação aqui nos comentários. Não falaremos mais de The Secret Circle, mas nos encontramos por aí, em outras séries!

P.S*Fiquei feliz em ver Lock/Unlock pela última vez. Mas Faye não precisou dizer as palavras para abrir a porta.
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

Lorena mello disse...

#RipLockUnlock

rafaela disse...

Minha reação enquanto via a finale de The secret Circle: "ZZZZzzZzZzZ.. acabou? Que bosta... larguei." uahuahaua teve várias pequenas coisas que possivelmente poderiam se tornar interessantes, mas se a gente for fazer uma comparação simples com o texto de VD e TSC chega a ser humilhante a posição da segunda série em relação a primeira, ainda mais considerando que as duas são produtos das mesmas mentes. Enfim, como eu disse e como se falou Camis, teve umas pequenas coisas que poderiam se tornar interessantes pra série se houvesse uma segunda temporada (mas acho que não, em razão do ritmo dessa 1º temporada)... mas não senti nada com esse cancelamento. Pra mim já vai tarde. 
P.S Nikita, por outro lado, estava crente que iam cancelar e não cancelaram.. as tramas meio avulsas da metade da temporada até aqui estavam me preocupando.. renovaram então vamos ver o que acontece a partir daqui. 

Priscila De Athaides disse...

A série estava tão boa e terminou com tantas portas abertas. Uma pena.
O maior problema de The Secret Circle n era por ser uma série ruim (qtas séries n enrolam horrores no meio da temporada?), o problema é q ela estreiou como a irmã mais nova de TVD, e todo mundo esperava que ela fosse tão boa qto. Mas TSC ainda estava amadurecendo como série, e estava a caminho de se formar, se não tão boa qto TVD, mto próximo.
Vamos lembrar q TVD tb iniciou bem fraquinha, neh?

Jamille Ramos disse...

Depois do quinto episódio tava decidida a abandonar a série, mas como acabei fazendo isso com TVD e me fizeram reconsiderar (não me arrependi BTW) então decidi continuar e os episódios finais não me desapontaram. Fiquei sentida com o cancelamento!!!

Cesar Santana disse...

#RipLockUnlock #VOLTAFAYE

Thaisps disse...

Camila,

A Adam e a Cassie ficaram juntos???

Parei de assistir à série no episódio 17 .. quero tentar, mas...

Obrigada
Thais

Rafa disse...

volta FAYE, agora que ela ia tocar terror, e mostrara que veio....para ne...cancela Gossip girl que ja ta chatinha. Faye e Jake fofos eles sim seriam um casal lindo da serie, so que demoraram para ficar juntos......não se pode fazer nada não para serie voltar?

Eduardo Silva disse...

Deprê pelo fim da "Rodinha Secreta"

Juliane Araújo disse...

 Não.

rafaela disse...

Juntos é só no livro na série não deu tempo. 

João Paulo disse...

Cara que esculacho esse cancelamento, que season finale foda, mostrou que a série teria muito mais potencial. Review perfeita, exaltou exatamente as melhores cenas, adorei a cena da caveira, os efeitos foram bem legais, Faye é sim a melhor personagem, fico imaginando ela botaria o terror na próxima temporada. John Blackwell é cara, história perfeita engravidar ou melhor dizendo, espalhar sua sementinha do mal em todos os círculos possíveis e destruir os bruxos normais, simplesmente show, a segunda temporada ia ser Balcoin VS Bruxos Normais.

Faye evoluiu bastante, mas a Cassie não fica atrás esse flerte dela com a magia negra deu uma nova cara a personagem, a cena em que ela quase mata a Diana foi sensacional, além de despertar o poder da irmã, ainda matou o pai. O twist do Adam foi legal, o presente do avô do Jake também foi interessante, também queria saber o que era aquilo. Se o namorado da Diana for o Balcoin também, seria uma grande surpresa. A cena final com Balcoin aparecendo no topo do rochedo foi icônica mostrando que o negócio ia pegar fogo.

A segunda temporada seria mais Harry Potter sem varinha do que a primeira, que acredito que foi um treinamento, pena mesmo esse cancelamento, vou sentir falta.
Obrigado por fazer as reviews Camis.

João Paulo C F Longo disse...

Focar excessivamente nos relacionamentos matou TSC logo no começo. Quem comprou o casal Adam + Cassie? Ninguém. Pena que não vou descobrir quem era o ativo e o passivo da relação.

Por outro lado me diverti muito com truques malandros de Blackwell pai e a safadeza do casal Faye + Jake. Me divirti também com as expressões retardadas que o elenco fazia quando a magia negra estava online.

Lock/Unlock ficou eternizado pela elegância dos seus usuários. Fosse eu, um selvagem, arrebentaria a porta sempre que possível.

Por fim confesso que prefiro a história encerrando agora que se arrastando depois. Não acredito que tenham material pra mais uma temporada completa.

Camila Barbieri disse...

Eles chegam a ficar juntos, mas no episódio seguinte o Blackwell os convence de que existe uma maldição sob eles e cria uma poção do esquecimento. Os dois tomam. Cassie continua apaixonada e Adam fica mais avulso que a bruxa avulsa. Terminam sem tocar no assunto novamente.

Vitor Bitencourt disse...

Tomara que por um milagre dos céus, a CW decida voltar com a serie!

Leandro Fonseca Da Costa disse...

No final todo aquele plano infalível do Cebolinha do Balcoin em matar os bruxos sangue ruins achei bem Harry Potter kkkk tanto que dei uma risada alta quando ele revelou que mataria todos os bruxos sangue ruins e só sobrariam os puro sangue no mundo...enfim, Lord Voldemort Balcoin não previa que as duas filhas se juntariam contra o pai do ano em seu plano infalível.
Faye sem duvidas foi a melhor personagem da série, ela era a única que teve personalidade consistente do começo ao fim e essa nova liberdade nos poderes com certeza traria novas tramas para a série.
Queria ver na Season 2 a situação de Dawn e Faye agora que as duas sabem que tanto uma quanto outra são bruxas, tem poderes e tudo mais. Senti falta de um episódio todo em flashback mostrando toda a trama do Balcoin com o Circulo Antigo e a morte dos jovens a 16 anos atrás e tudo mais, porque muita coisa nesse plot ainda ficou em aberto e merecia um episódio para mostrar os detalhes.


#ABCFamilySaveTheCircle
#RIPLockUnlock
 

Giiiiiovana Fiuza disse...

Bom, sempre li as reviews da Camis, e adorei, mas nunca cheguei a comentar.

Bom, The Secret Circle é uma série cheia de erros, que poderia ter sido muito mais. 

A CW espertinha como só, divulgou a série como se fosse de titio Kevin, sendo que não é. O homem que cuida da série se chama Andrew Miller, titio Kevin só deu umas dicas nos primeiros episódios e dps deu bye bye. 

Ok, todo mundo conhecendo TVD e sabendo como a série é boa, foi lá e deu uma chance a TSC. Episódio piloto muito mais ou menos, mas td mundo pensou assim ''piloto de TVD foi péssimo também'' então continuaram, mas em um momento todo mundo largou, pq não aguentava. Dps que Blackwell chegou a trama melhorou muito com as tentativas dele de 
colocar fogo na cidade, mas mesmo assim já era tarde demais. 

Camis, vc mesma citou na review de TVD que a série te faz se apegar a personagens que você nem imagina que vai se apegar. Essa é a grande e no final das contas a diferença entre TVD e TSC. Não sei se pela atuação dos atores, ou se foi a construção dos personagens e suas emoções, mas eu simplismente não me apeguei a ninguém na rodinha bruxa. Tem alguns personagens que melhoraram quando os atores encontraram seu tom, mas no final das contas eu não choraria para ninguém, não torcia para nenhum casal. E muita gente não sentiu se conectar também. 

Mas enfim, esse final foi muito bom. Adorei a cena da caveira sendo feita, gostei muito da cena do Jake se vingando do Eben (Jake é o personagem que mais me cativou na série) pelos pais e irmãos, e adorei principalmente pela chegada dos balcoins, que eles fossem uma espécie de originais do Samba bruxos (e bons atores) e tacassem o terror nessa cidade. Mas agora tudo vai ficar no e se.

Anderson Lee disse...

Poderia continuar, que pena né? Mas fazer o que? rs  Ótimo texto, gostoso de se ler.

Anderson Santos disse...

...

Aline disse...

#VoltaFaye A única personagem que eu realmente vou sentir falta! Se a série tivesse sido mais centralizada nela, pena que a protagonista era a Cassie sem sal. A série demorou pra pegar o ritmo, só teve casal sem química, mas foi burrice da CW cancelar. Deveriam ter investido mais, manter a série e pegar um piloto a menos. A CW vai lançar um n° absurdo de séries novas só para cancelar a metade na próxima temporada.Será que não dar para colocar a Faye em outra série? 

Yuri disse...

muuuito bom!!!!! adorei a faye quando disse “I’m so back” hahaha
e falando nela, a mãe dela, chegou apagando o fogo com estilo!!!! mostrando q é bolada!!!
achei Diana muito fria, perde o pai e vai embora na maior frieza de todas!
o plano de blackwell era realmente mais maligno do que imaginavamos hahaha.. circulo negro...
tmb achei q a caveira  quando saiu da agua parecia uma água viva gigante, hahahaha mto estranha!!!uau nem tinha sentido falta do pai do adam hahaha lembrei pq vc comentou aqui. achei otima a serieestou com muuuuita raiivs do cancelamento!! muita! queria ver no que ia dar... infelizmente ficou uma serie "aberta" sem um "Final".. uma penaadorei tooodas as suas reviews de TSCobrigado por divertir a gente!

Yuri disse...

concordo totalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Yuri disse...

siim

Joe disse...

Sinceramente, foi triste por terminar boa. Se tivesse terminado com um episódio igual aos do meio da temporada eu nem lamentaria. Mas, The Secret Circle deu (ou não deu) o que tinha que dar, eu não queria mas agora já me bateu uma saudade deles. :/

Gabriel Gomes de Campos disse...

Ah gente, fiquei com dó da série. Se ela realmente for cancelada, eu vou sentir falta. Mas falando da SF, eu adorei a parte em que a Faye recupera os poderes e sai quebrando tudo. 

Eduardo Moreira disse...

"
De qualquer forma, digo que a experiência com a série valeu a pena. Tivemos momentos divertidos e jamais esqueceremos de Faye, a Witch Bitch mais maravilhosa do mundo. “I’m so back” já é uma frase épica que marca o momento em que a personagem recupera seus poderes individuais e se prepara para ser a bruxa cruel que sempre quis ser, mas não pôde." Faye sempre a melhor *-*

Eduardo Moreira disse...

 e como se fosse uma mágica de mau gosto, The Secret Circle chegou ao fim em seu melhor momento. ♥ vou sentir muita falta

Eduardo Moreira disse...

Faye vai ser terna, sempre a melhor *-*

Elisabethri disse...

Não gostei do ultimo episodio 

Ana disse...

Não deveria ter acabado! A série tava ficando muito boa!!!

Eduarda disse...

Não entendi o que aconteceu com o Charles no final. Aquele símbolo no pulso não era pra poder fazer aquela viagem e ver coisas atraves da memória?
Não entendi também esse negócio do barco. O Blackwell mentiu que os caçadores queriam fazer uma tregua, mas ele não era a favor dessa tregua, então pq ele fez com que o pessoal fosse parar dentro do barco?