segunda-feira, 14 de maio de 2012

Parks and Recreation 4x22 (Season Finale): Win, Lose, or Draw



Knope 2012: Yes, she can!

Chegamos à Season Finale de Parks and Recreation e fico triste em me despedir da minha comédia favorita. Impressionante como a série foi ganhando espaço até se tornar o ponto alto da minha semana, logo no começo dessa  4ª temporada. Até agora ela permanece intacta no pódio como a melhor comédia a que assisti nesse ano. Tenho excelentes expectativas para que isso continue inalterado na próxima Fall Season.
O que impressiona na série é a regularidade. Parks and Recreation alcançou alto nível de qualidade, unindo texto inteligente e boas atuações como poucas em seu gênero. Não existe um único episódio que possa ser caracterizado como ruim ou mediano e é por isso que todos nós merecíamos a renovação para uma temporada completa. Agora só falta as premiações começarem a reconhecer o incrível trabalho dessa equipe.
Como a temporada inteira foi sobre Leslie tentando realizar seu grande sonho de ser vereadora de Pawnee, eis que chegou a hora da verdade. Será que o povo da cidade iria sucumbir aos vouchers de doces da Sweetums? Eu não sei quem foi que teve a ideia de colocar uma urna eletrônica daquelas no episódio, mas foi simplesmente surreal de tão bom. Uma das coisas mais cretinas dessa campanha que desafia os limites do marketing político, sob o comando de Jennifer Barkley.
Essa sim é talentosa. Conseguiu ir muito bem na campanha, mesmo tendo de promover esse gênio que é Bobby Newport, um candidato que anuncia publicamente votar na opositora porque acha que é proibido votar em si mesmo. Melhor do que isso só a Lei Municipal de Pawnee, que levaria Leslie para a cadeia, só por ser mulher e terminar em 2º lugar. Confesso que desejei um pouco esse desenvolvimento, porque Leslie no xilindró seria algo impagável.
De qualquer forma, eu torci por ela como se fosse tudo de verdade. Imagino um monte de coisas bacanas vindo para o ano que vem, já que Leslie estará dividida em dois trabalhos que exigem muita dedicação e, é claro, Ben estará distante. Espero que não estraguem o namorico dos dois, porque eles são tão fofos que acho inconcebível separá-los.
Começo a pensar o mesmo de Ann e Tom, que agora é capaz de prever, em sonho tudo que irá acontecer. Só não sei se ele previu o retorno de Jean-Ralphio, tentando uma boquinha no governo, depois de ser preso por fraude.
No campo das coisas previsíveis estava o esquecimento de Jerry. Morro de pena dele, que passou o dia entregando santinhos e ainda foi condenado por esquecer de votar. Donna, que já conhece bem a peça, acabou salvando April de um desastre de proporções épicas com seu backup mágico. Não fosse por isso, ela e Andy teriam sido obrigados a fugir da cidade e queimar as digitais com ácido, mudando de identidade para viver na clandestinidade.
Ron-FUCKING-Swanson termina o ano como começou: sem sair do lugar. E é disso o que a gente gosta nele. Está aí um personagem que não pode mudar nunca.
P.S*Pobre Chris, abandonado no pós-coito. Vai ter de subir muitas escadas correndo para compensar a depressão.
P.S* Nos vemos na 5ª temporada. Até lá, comam todo o bacon e os ovos que conseguirem encontrar. Dica de sobrevivência de Ron Swanson!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Michell disse...

AINDA NEM VI, MAS VAMOS COMEMORAR QUE PARKS TEM 22 EPISÓDIOS GARANTIDOS!!

Welington Araujo disse...

Parks é a comédia mais injustiçada. Fez uma temporada engraçadíssima, enquanto que outras comédias me fazem rir bem menos que isso. Gosto de verdade de todos os personagens, e me importo com eles. Vida longa a Parks e a vereadora Knope.
#KnopeforPresident

Vinícius Barros disse...

Concordo com tudo, como sempre! É incrível como o seriado fez a gente torcer pela Leslie! Até compartilhar o logotipo da campanha no Facebook eu fiz!

Só acho que o Chris tá muito avulso, e essa depressão dele tá começando a encher o saco... Tava na hora de cair alguém de paraquedas na vida dele, não?

P.S. Um pequena correção, para suprir a cota de PNC: na verdade, Leslie foi eleita não para vereadora, mas para o Conselho da Cidade e, na prática, será quase uma prefeita. Nos Estados Unidos as coisas são um pouco diferentes daqui e nas cidades não existe a figura do vereador como parte do poder legislativo, e tudo varia muito de estado pra estado (tem cidade que tem prefeito independente + conselho da cidade, só conselho da cidade, prefeito como presidente do conselho da cidade, ou até mesmo sem prefeito, principalemente nas cidades menores - onde se realizam as towns meetings à la Gilmore Girls). Em Parks já foi dito que tem prefeito, e a atuaçao do Conselho da Cidade junta tanto poder legislativo quanto poder executivo, fiscalizando e regulamentando a atuação do prefeito. Na prática, nas cidades não tão grandes, é o conselho que manda na cidade.

Hélio Filho disse...

Fiquei tão emocionado na hora em que a Leslie foi votar, achei a cena belíssima! 

#PalmasLentasParaParks!

Mariana Bisonti disse...

Não canso de babar nessa comédia impecável, mas nem sei o que acrescentar.. Só eu ri e chorei muito nesse episódio?