terça-feira, 1 de maio de 2012

Once Upon a Time 1x20: The Stranger


 No início de tudo, ele estava lá.


Quando o estranho sem nome surgiu em Storybrooke há alguns episódios, ficamos doidos para saber seu nome, sua origem, sua data de nascimento, CPF e quantidade de imposto pago para a Receita Federal. Somos assim mesmo, invasivos quando Once Upon a Time nos apresenta alguma nova figura, porque afinal, uma das coisas mais legais da série é a experiência de tentar adivinhar quem é quem nos contos de fadas.
August foi um bom exercício, sendo apontado até como o famigerado Lobo Mau, culminando com o episódio anterior, em que os roteiristas (danadinhos!) nos fizeram pensar que ele seria mesmo Baelfire, o filho do temido Rumpels. Depois daquilo ficou até fácil e até eu consegui adivinhar que August é apenas o nome mais normal para Pinóquio, o boneco feito de madeira mágica que sonhava em ser um menino de verdade. Nem preciso dizer que fiquei feliz em acertar e mais ainda porque OUAT fez um episódio excelente para a apresentação mais formal da história do personagem. Mesmo sabendo quem ele era, muitas surpresas fizeram parte do que realmente aconteceu.
A história do boneco feito de madeira encantada é a primeira novidade. No original, Pinóquio é transformado em um boneco que fala pela fada azul, atendendo ao pedido de Gepeto, que sonhara em ter um filho. O acordo era de que Pinóquio poderia se transformar em menino se tivesse bom comportamento e provasse ter bom coração e, depois de mil peripécias e confusões, ele arrisca a vida para salvar a do pai e acaba realizando seu maior desejo.
Vale dizer que OUAT merece até um elogio sobre os efeitos hoje. Na medida do possível, a cena com a baleia e o boneco falante foram bem feitas. Além do mais, foram direto ao ponto. Não enrolaram para fazer de Pinóquio um ser humano e se dedicaram a mostrar a parte desconhecida por nós.
Era óbvio que Gepeto, tendo desejado tanto um filho durante toda a vida, iria colocá-lo em primeiro lugar e tentar evitar que o pequeno voltasse a ser apenas um boneco, o que parece bem óbvio diante da maldição. A resolução foi ótima, mas prova que o egoísmo de Pinóquio não é descabido. O exemplo pai lhe apontou como agir e por isso, mais tarde, ele fugiu do orfanato, deixando a pequena Emma para trás, desprotegida e sem nenhuma orientação sobre seu verdadeiro papel em tudo o que está acontecendo.
A volta de August, inclusive, só é motivada por seus problemas pessoais. Se ele não fosse um cara de pau com perna de pau não teria retornado para sua verdadeira missão. Agora, mais do que nunca, ele vai aprender que agir em nome do bem alheio não é nada fácil. Fiquei bastante comovida com a relação dele com Gepeto e mais ainda com o quanto ele se mostrou arrependido por ter deixado Emma, 28 anos antes.
Está mesmo mais do que na hora de ela começar a acreditar em alguma coisa, por mais difícil que isso soe. Emma é uma cética e somente Henry poderá mostrar a verdade. Imagino que a ligação dela com o filho, que é cada vez mais forte, deva despertar essa consciência. O dia em que Henry estiver em perigo e somente a magia puder ajudá-lo é que vamos ver a grande virada. A julgar pela atitude dela, sequestrando-o na calada da noite, o momento está próximo.
À parte disso tudo confesso que estou em vias de ir para Storybrooke quebrar as fuças oferecidas de Regininha.  Bastou um desaforo de Maria Margarete e pronto: lá foi ela, toda assanhada, oferecer sua “lasanha” para David. O pior era meu medo de ele se lambuzar nesse festival da massa. David não é forte como Charming e aí, quem sabe? Numa dessas, Regina tem até uma chance real de se vingar de Maria Margarete do um jeito que seria o mais cruel e inesquecível.

P.S* Boa notícia: Jennifer Morrison vem ao Brasil na semana que vem e lá vou eu, como boa fã de OUAT, entrevistá-la! Quem tiver ideia de perguntas sobre a série ou a personagem pode deixar aí nos comentários, mas fiquem tranquilos: a pergunta sobre quantas jaquetas existem no figurino de Emma Swan está garantida.
P.S* Esse é um dos meus episódios favoritos até aqui!
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

phellipe. disse...

Camis, cê devia colocar ela na berlinda e perguntar quem ela pegaria: Pinóquio ou Chapeleiro?

Nikky disse...

Ohh, que interessante!! Devo dizer que a vontede de dar uns tapas na Emma, ops, Jennifer e mandar ela acordar deve ser muito grande, mas tenho certeza que vc vai resistir à essa tentação...

Pergunta como a Emma surgiu para ela e se ela não tem vontade de apertar as bochechas do Henry quando o vê!! Bem, acho que vc deve ter perguntas muito boas e se eu pensar realmente em alguma volto aqui com certeza.

Gostei muito do episódio também, foi muito coerente e amarradinho, como sempre. Henry volta a ter o merecido destaque e vamos ver onde esse sequestro vai dar, aliás, queria saber o destino do real love da Kath, que também sumiu às portas da city.

Regininha apelou!!!! Seduzir o Charming foi o ápice do desespero!! Ainda bem que não rolou, seria demais até pro James...

Leticia Menezes Freitas disse...

Que inveja *---*
Você vai entrevistar ela *--*


Adorei o episódio!
Quando surgiu o começo da história eu lembrei de você falando que ele poderia ser o Pinóquio e você acertou *--*

:*

Pvaz74 disse...

kkkkkkk essa das jaquetas foi demais..pergunta para ela se não quer rifar uma para os fãs da serie aqui no site, quem sabe ela topa não? e o que ela achou do convite para o episódio final de house? quanto ao episódio, acho que só com um grande acontecimento irá despertar a "crendice", por assim dizer, da emma em magia....tipo ver para crer, só espero que não seja nada fatal com nenhum dos mocinhos e sim com os vilões.....

kelly disse...

Amei a pergunta sobre a jaqueta hehehe E gostei de todas as perguntas que sugeriram aqui. Pergunta sobre a relação dela com os "pais", parece que eles tiram muita onda entre si com relação a isso.

Janaina disse...

Ótimo episódio, eu li uns spoilers por aí e a promo do próximo episódio deixa algumas pistas sobre o que poderá acontecer...

Sobre a pergunta: na escala de 1 a 10 o quanto ela consegue entender o que o Robert Carlyle fala?

Debora disse...

Invejinha de você! Concordo com o Phellipe ali embaixo: joga ela na berlinda. Aproveita e inclui nessa pergunta o Graham! 

Sophia Donato disse...

Incrivel o episódio mesmo Camis, eu fiquei encantada o episódio inteiro, palmas lentas pra essa série!!!!! também é um dos meus preferidos! <3

Cacá SS disse...

Eu gostei desse episódio num grau! Foi um dos meus preferidos também. Me deu um dó do August/Pinóquio quando ele conta a história para a Emma e ela não acredita. E a dor no coração quando ele vê o pai pela primeira vez... Muito boa a forma como a história dele foi introduzida, tudo muito bem amarrado. Estou louca pra saber como a temporada vai acabar! 
E a Evil Queen dando uma de piriguete pra cima do David? Acho ele tão fraco que até achei que ele ia cair... rss
Adorei a notícia de que você vai encontrar a Jennifer! Nos represente lá! E que bom que a pergunta sobre as jaquetas não vai faltar! =D

Snow Leela W,Addams disse...

arranja alguma coisa pra mim ? kkkk devia levar uma Jaqueta pra ela kkkkk sem ser Vermelha 

Michell disse...

episódio bem bacana. gostei da história e realmente, august é um egoísta de meia tigela. mas depois da conversa dele com o pai, me pareceu que ele estava realmente arrependido e queria o bem de todos. e a cena da discussão dele com Emma foi muito intensa, a melhor do episódio.
e tipo, suicidio sequestrar henry. vamos ver o que o proxímo episódio nos aguarda.

Lari disse...

Gostei muito do episódio e de saber que vc vai entrevistar ela, demais.
Só 'descordo' de uma coisa, não acho que a Emma desacredita totalmente, até acho que no fundo ela acredita sim mas, pela discussão dela com o August, me pareceu que ela finge para ela mesmo que não acredita em nada pq não quer ter o peso de salvar uma cidade inteira, o mesmo peso que ela não quis ter quando teve o Henry. E foi como o August falou, agora ela está lutando de todas as formas para ter o filho de volta, talvez logo logo ela deixe esse novo peso de lado também.

Camila Oliveira disse...

Eu queria que a Regina tivesse seduzido o David só para ver o mundo pegar fogo.

RosanaPaes disse...

Camis acaba comigo..Leva um jaqueta de presente pra ela!! hahahahaha

Vanessa disse...

Episódio Cute Cute... Acho genial a idéias destes roteristas viu... rsrs

Mas o momento q dei um gritinho foi qdo vi o avião da Oceanic Airlines...

Não tenho idéia do q perguntar a Jennifer, mas caramba, pq não mandaram junto o Josh Dallas? =[

Ps: Camis a série não teria metade da graça q tem sem suas reviews... Parabéns!!!!

juliana disse...

Tive a mesma impressão, Lari. Emma não quer ter essa responsabilidade. Ela tem seus problemas de abandono, né. 

Biel_delisboa disse...

 Você poderia falar da fama e popularidade da série e perguntar se com a credibilidade comprovada da série, se haverão maiores investimentos nos efeitos especiais da série na 2ª temporada, visto esse ser um dos problemas debatidos pelos fãs da série.Só,Tchau!

Mariana Bisonti disse...

Adorei o episódio e não consigo pensar numa pergunta melhor e mais elaborada que a sua, Camis. Você podia doar uma jaqueta pra ela, coitada.. Bora fazer uma campanha do agasalho.! Dá um enfeite pro fusca.!

Gabriel Resende disse...

Camiiiiiiis.....amei a review e pra mim (que chorei como little Emma) foi o melhor episodio também!


PerguntaS pra linda da Jennifer:

"Quais novidades você pode nos revelar sobre a segunda temporada de OUAT?"

"August é o "Prince Charming" da Emma?"

Bjo Camis!!!

Thais B disse...

Peça patrocínio da Julian Marcuir e leve uma jaqueta de cada cor pra elas... hahahah

Nathy Calassa disse...

Minha irmã começou a ver OUAT e estou revendo com ela. Não sei se vc ja notou, ou já comentou aki, q tds cenas q se passam em Storybrooke tem algo vermelho, um objeto, algo na cidade, ou roupa de alguém... É coincidência ou será q tem algum significado?? rsrsrrsrs