segunda-feira, 21 de maio de 2012

Modern Family 3x23: Tableau Vivant


Um Jay Pritchett com muita anchova, por favor.

Estou até agora imaginando um sanduiche cheio de peru, bacon e anchova, sem saber se dou risada ou sinto nojo dessa mistura que deve ser realmente horrenda. De qualquer forma, isso não importa, porque o crítico mesmo é ver Gloria, sentindo ciúme pela primeira vez na vida, por causa de uma garçonete que, convenhamos, jamais chamaria a atenção de Jay.
A mulher era tida quase como um membro da família, algo parecido com essas tias que sempre falam a verdade e não aceitam desaforo, ao mesmo tempo em que sempre estão ali para dar uma força. Apesar de essa história não se realmente engraçada, acredito que ela é boa e coerente com a série. Estou sim, desanimada com a série, mas preciso aceitar que se ela não é genial pelo menos consegue manter regularidade, na maioria das vezes. Esse episódio é um exemplo disso, com alguns momentos realmente engraçados e outros que ficam apenas na média.
Confesso que dei uma boa gargalhada com Mitchell e Phill, mas nem tanto pela confusão em si, de um querendo sair e outro tentando demitir. O que me pegou foi o lance do elevador, com todo mundo falando “o advogado preguiçoso ficou preso”. Mitchell ainda aproveitou para tirar uma soneca e tudo isso, somado aos depoimentos em off, resultaram em cenas realmente engraçadas e constrangedoras. Nunca quero ter de demitir alguém da família, especialmente se a pessoa for do tipo que acha que seu trabalho é incontestavelmente bom. Na verdade, Mitchell é super competente, mas ao deixar de fazer contratos no prazo acabou ouvindo o que não queria.
Também gostei muito do foco na educação de Lily. Sempre que vejo alguém falando sobre essas novas pedagogias, não consigo não rir. Claire, que já educou três criaturas tão maravilhosas, sabe que é dizendo não que se salva a mão. O desespero de Cameron, crente de que teria a sua triturada, foi um dos pontos altos. Mesmo que eu soubesse que ninguém faria um banho de sangue em Modern Family, fiquei seriamente preocupada com a falta de limites de Lily ao mexer nos interruptores.
O lance com as crianças poderia ter sido melhor. O quadro humano de Alex era uma situação potencial demais e não sei se foi aproveitada ao máximo. Por outro lado, a simples menção á lógica distorcida de Luke e seu desejo de ser um “ganhador de medalhas” profissional valem pelo menos um sorriso. A sequência inicial é outra que merece destaque. O clima de tensão na casa dos Dunphy acaba muito bem, com Haley, nas pontas dos pés, percebendo o quanto é fácil enganar o pai. “Coloque os sapatos para eu poder avaliar a roupa inteira”. Phill, você não tem preço.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Michell disse...

gostei do episódio. foi razoável. deu pra dar risadas. e realmente a cena do elevador com mitchell dormindo foi engraçada. a melhor parte. quando o bolo fica preso no elevador, eu não tive como não rir.
e realmente, eu esperava uma situação bem insana no quadro da alex, algo que me fizesse rir muito, mas essa parte decepcionou mesmo.

Lolis Oliveira. disse...

O ponto alto pra mim foi Haley entrando na casa kk, muito foda. Quem nunca fez isso?