domingo, 13 de maio de 2012

Modern Family 3x22: Disneyland



Tudo fica melhor na Disney.

É imensa minha felicidade nesse momento. Poder elogiar Modern Family de novo, aparentemente, é algo por que eu estava esperando e essa semana conseguiu redimir tudo o que estava deixando a desejar. Foi um episódio simples, apesar da grande visita da família inteira para a famigerada Disneylândia, em que pequenos detalhes viraram boas histórias e acima de tudo, histórias engraçadas.
O melhor exemplo, talvez, é o de Gloria e seus sapatos. Estranho que, quando ela apareceu em cena, eu pensei comigo mesma: “Ela vai ao parque com esse sapato?”. Em seguida, Jay disse a mesma coisa e fiquei esperando para ver no que ia dar. Não existe nada melhor do que pantufas fofas e ridículas e, de fato, sapatos incômodos deixam qualquer um de mau humor. A situação rendeu não só por Gloria, andando toda pimpona com seu novo par de pelúcias, mas pela incrível foto que comprovava que salto alto não combina com parque de diversões.
Outra coisa que não combina muito com parque, por incrível que pareça, é criança abusada.  Acho que Cameron e Mitchell mandaram muito bem na coleirinha e nas piadas sobre Lily ser filha de estimação. Também curti demais as sequências de Cameron correndo atrás de Lily em gritinhos histéricos, algo que é absolutamente bobo, então não me perguntem por que gostei disso.
Todos os depoimentos em off de Jay foram excelentes. Esse episódio soube usar muito bem esse clima de família em cada situação, mas com Jay foi especial. As declarações dele sobre o primeiro passeio com Claire e Mitchell, durante a crise de seu casamento, foram muito bonitinhas, especialmente porque provam que Jay é um pai muito presente, apesar da “fama de mau”.
Mesmo agora, com filhos adultos e netos crescidos, ele ainda está por perto para ensinar suas lições (que às vezes não valem de nada), mas tudo isso não veio assim, sem que ele pedisse algo em troca. Quando ele diz que o “universo me recompensou” e dá aquele sorriso sacana, eu morri de rir. De acordo com Jay, de você sofrer feito um cão num casamento horrível, um dia se casará com uma mulher como Gloria e ganhará um filho postiço como Manny, que aos 13 anos está super preocupado com um mercado de ações imaginário, doido para manter seu precioso estilo de vida e ter muitas mulheres a seus pés. Por incrível que pareça, até Manny funcionou bem, fazendo tudo isso com aquele ridículo chapéu de orelhas do Mickey.
Nem preciso dizer que o retorno de Dylan foi providencial. Saudade desse garoto, que não faz nada de importante, mas ao mesmo tempo deixa Haley muito mais interessante. Os surtos dela por esse amor bandido são incríveis e quanto mais Claire tenta afastá-los mais a terra da fantasia Disney os une. Não adiantou nem trazer um menino novo para criar interesse, se bem que nessa, Alex pode se dar bem. Para uma nerd tímida ela estava bem saidinha nas conversas.
O melhor, para mim, foi rir novamente com Phil e Luke. Imaginem ter um pai com a mesma idade mental que você, tão empolgado quanto qualquer criança para brincar nas maiores montanhas russas? Simplesmente demais. Seja pelo relacionamento entre pai e filho, que foi uma graça, com Luke fazendo planos de atirar a cadeira de rodas de Phil de uma ladeira, seja pela diferença nas expressões faciais dos dois em cada brinquedo. Luke alucinado, Phil quase indo em direção à luz. Aquela caminhada desorientada resume tudo.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Rafael disse...

Eu gostei mesmo foi quando Haley disse que voltou com Dylan e o Phil deu um sorriso de orelha a orelha. Tive que rir ali.

Gustavogm disse...

Achei bem fraco esse episódio, aliás depois de um bom inicio de temporada esses últimos episódios estão deixando muito a desejar..

rafaela disse...

As cenas do Cam, de fato, me fizeram chorar de rir uahsaushaushsusahus

Darlan Generoso disse...

Ainda tenho espasmos de riso lembrando da Lily na coleira latindo HAHAHHAHAHAHAHA

Suu disse...

eu ri mesmo foi no final... o Phill naquele brinquedo com aquela cara,  Jesus coitadoo!

Nem vou falar do Cam para não ser repetitiva