sábado, 12 de maio de 2012

Grey's Anatomy 8x23: Migration



Para onde eles vão, ninguém sabe.

Falta tão pouco para podermos dizer que Grey’s Anatomy fez uma temporada perfeita que nem estou aguentando de ansiedade. Essa semana foi outra daquelas. Deixou-nos na expectativa para o desfecho trágico, do jeitinho que Shondinha gosta. Vamos ser sinceros: as melhores finales da série acontecem entre eventos de proporções catastróficas.
A cena final desse episódio deixa isso bem claro. Um avião, com praticamente todos os médicos do Seattle Grace cai e o circo está armado. Eu sabia que alguma coisa aconteceria para que os residentes e atendentes não seguissem em direções variadas. É como a narração diz sobre o fluxo migratório. Os pássaros estão indo para algum lugar, mas no caso dos médicos o destino deles jamais seria o mesmo.
Além de tudo isso, essa semana recebemos a boa noticia da renovação da série e da contratação dos protagonistas, por mais dois anos. Não sabemos se a série ainda terá duas temporadas, isso só a audiência garante, mas é um bom prognóstico. Se continuar como está, Grey’s Anatomy ainda pode surpreender bastante.
Falando em surpresas, dava para adivinhar que Kepner continuaria completamente surtada depois dos resultados do exame. Chego a ter pena, mas sei que há quem esteja sentindo raiva. O que vejo nela é um desespero imenso, de quem vê o futuro escorregar por entre os dedos. Kepner tenta chamar atenção pra atitudes tresloucadas, evitando que notem sua depressão, seu medo e sua vergonha. Ego ferido e autoestima destruída. Dá para entender toda aquela histeria.
Avery, nisso tudo, parece meio perdido. Fico com a impressão de que ele realmente está descobrindo seus sentimentos por Kepner num momento não muito bom. Em cada atitude bacana que tem, ele é afastado mais e mais, então fica difícil saber o que realmente está rolando.
Essa situação de afastamento também começa a atingir Meredith e Cristina. O lance das gêmeas siamesas estava aí justamente para isso, mas Cristina foi além. Disse para Meredith, com todas as letras, que Owen é sua alma gêmea e não a melhor amiga. Nunca esperei por isso, mas achei realista. Cristina apenas evidenciou o mesmo que Derek. A decisão profissional que se apresenta precisa ser tomada por marido e mulher e não por melhores amigas, por mais chocante que possa parecer.
Depois disso, Meredith simplesmente decide ir para Boston. Cristina talvez até tenha dito isso de propósito para ajudá-la, mas duvido bastante. Parece que ela sabe que a hora da separação está chegando e quer apenas tornar tudo prático. Ela até já se despediu de Owen. Quando ela se aproximou dele daquele modo eu sabia o que estava por vir.
Uma das partes mais bacanas foi a de Karev. Quem diria que ele seria tão disputado? Chief ficou todo orgulhoso e o ajudou nas barganhas. As caras dele de confiança forçada, nas conversas cheias de demanda com Owen foram ótimas. Tão boas quanto o surto de Arizona ao descobrir que seu pupilo tem planos que não a incluem. A coitada está lidando com perdas por todos os lados, já que seu grande amigo tem pouco tempo de vida.
Mais uma vez, Bailey fica com a função de divertir. Obsessão por vermes e pedidos de casamento em palavras cruzadas foram engraçados, até que ela, de calcinha fio dental, descobriu não ser mais o casamento ideal, perdendo justamente para uma proposta de trabalho. Nessa hora, quem é ela, viciada em medicina, para dizer que Ben não deve correr atrás do sonho profissional?
A indefinição de Sloan e Lexie começa a me afetar tanto quanto à própria Lexie, que tem calafrios ao ouvir o nome de Sloan. O que estão fazendo é uma baita sacanagem com os fãs do casal, que ficam à espera de algo que nunca acontece. Como assim, Sloan ainda não deu um pé na bunda da namorada avulsa? A declaração de Lexie deixa bem claro que ela pretende fazer planos de uma vida com ele, então essa duvida de Sloan só pode ser descrita como babaquice emocional, nas sábias palavras de quem entende desse assunto: Bridget Jones.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Otimo episódio, em todas as mudanças de cena tentava achar o detalhezinho que seria estendido para a Season Finale, cheguei até a supor que a separação das gêmeas siamesas seria o grande evento, mas não contava com o plot que foi usado, susurrei um grande "PQP, Shonda" quando o episódio acabou.
Eu ainda torço para Yang voltar com o Owen e não contava que o sexo seria a despedida dela para ele, e torço demais que na Season Finale os dois se resolvam e terminem juntos.
Quase me juntava a Arizona pra bater em Karev, achei muita sacanagem ele tá deixando o Seatle Grace mesmo depois de Owen ter dado todas as regalias.
Senti peninha da April. Senti falta de mais Meredith no episódio.

PS: Num vou nem comentar sobre Sloan&Lexxie porque ne..

Nathalia Ba disse...

Eu pensei ''já pensou esse avião cair'' eu não esperava que a cristina fosse dizer aquilo pra meredith, me surpreendeu.  Eu continuo achando a Kepner irritante mas pelo menos acertei que ela teria alguma coisa com o avery, mas não sei se esse relacionamento vai pra frente

Priscila Burati disse...

A Mer só se ferra por querer ajudar tanto os outros... Fiquei chocada com as palavras da Cristina.

WilLDuarte disse...

De fato, Grey's está próxima de fazer um temporada perfeita. E a notícia da renovação dos principais só deixa tudo melhor!
Quanto ao final do episódio tive medo. Estava começando a achar que a Season Finale seria tão parada quanto a última, sem nenhum grande desastre. Tanto que quando vi todos eles lá no avião torci muito para que ele caísse... E não é que caiu?!

Darlan Generoso disse...

Gente to com medo da Lexie morrer. Se isso acontecer não vou aguentar sério. Não vi nenhum spoiler, nadinha,mas shonda adora uma tragédia e matar gente que nunca morreu antes nas seasons finales da serie (George, Denny Duquette, Reed e o avulso grandão que não lembro o nome...).

Ariel disse...

Pelas dicas é a Lexie, buaaaaaaa... Ela se declarou e nada de resposta do Mark, e Shonda adora uma despedida triste. Além de resolver a vaga para a Kepner no hospital, argh... Acho que nao vou ver o final, vou ler primeiro... um dos meus personagens preferidos é a Lexie. Nem sei porque, só sei que é, kkk... Vou ter que esperar um bom tempo para ver a série se assim for...
Há a possibilidade da Arizona... trocou de lugar com Karev, daria também um dramalhao e dai ele ficaria por conciência pesada...
Só espero que nao seja nenhuma das opções. Mas definitivamente nao quero que seja a Lexie, aiiii....

Juliana Monteiro disse...

episódio maravilhoso!! melhor temporada em muito tempo! não queria dizer mais acho que a Lexie irá morrer, já pensei em tanta gente, agora fico entre Arizona e Mark, acho muito difícil da Arizona morrer  e o mark aparece bem na promo, diga-se andando, tudo bem que para Grey's isso não diz nada. Mas como finalmente a Lexie conseguiu se declarar seria muito mais dramático se ela morresse agora sem contar que a kepner foi demitida por não ser a melhor para o cargo ( no caso a melhor seria a Lexie) e não acredito que a kepner não volte a trabalhar no hospital, pra mim isso poderia levar a sua volta... kkkkk, viajando legal!! pq quinta não chega logo ??

Juliana Monteiro disse...

Ariel >> nossa nem tinha lido seu comentário!! kkkk nossa.. não sou eu que pensa assim, vai ser ela !! NÃO ACREDITOO :'(

Ca disse...

    Lexia, não deixe o Mark, e não me deixe. Juro que fiquei apavorada de ver a promo do ep 24! Acredito que ela não pode morrer. E quanto a morte de um principal, não duvido que seja o Derek pois o Patrick estava querendo sair da série há tempos! E acho possivel o Avery ter desenvolvido sentimentos beem lá no fundo pela Kepner pois mais retardada que ela seja, para mim o fato dela não passar nos exames e ser rejeitada por todos os lugares, é que ela é desequilibrada mesmo, e fazendo ou não coisas com o Avery o destino dela ia ser o mesmo.
     Confesso que me irritou a atitude do Derek em relação ao trabalho em outro lugar... Cada vez fica mais evidente que Meredith e Cristina estão se distanciando, talvez elas tenham que aprender que não será sempre uma cuidando da outra, e que cada uma terá sua vida e terão que tomar suas decisões baseadas nisso, agora o grande questionamento é se a amizade suportará isso!
    SHONDINHA MINHA LINDS, CONTANTO QUE MEREDITH, LITTLE GREY, MARK, KAREV, E TORRES CONTINUEM VIVOS EU TO FELIZ!