domingo, 6 de maio de 2012

Grey's Anatomy 8x22: Let the Bad Times Roll



Os bons tempos se foram. Os residentes agora cheiram pãozinho.


Se eu tivesse que descrever esse episódio de Grey’s Anatomy com apenas duas palavras, eu usaria o termo “histeria coletiva”. Foi mesmo um episódio histérico, no melhor dos sentidos. Não poderia ser diferente quando as emoções estão no limite, seja para os residentes em teste, seja para os que ficam no Seattle Grace.
Como estamos a dois episódios da tão esperada Finale, que de acordo com tia Shondinha vai ser bombástica, a clima de incertezas toma conta e ainda é impossível saber como as coisas serão definidas, embora tentemos adivinhar o tempo todo. No hospital, por exemplo, é hora de procurar alternativas para preencher o quadro de profissionais, afinal, boa parte desses residentes pode decidir mudar de emprego e deixá-los na mão.
O que achei realmente engraçado foi ver a discrepância entre essa nova turma e a turma de Meredith, lá do episódio Piloto. Ali, o residente (ou interno) não mandava em porcaria alguma e apenas tentava passar ileso pelo primeiro dia com a famosa Nazi, que agora precisa bancar babá de playboy e ver médicos nojentinho cheirando o pão no refeitório.
É a triste realidade com a qual todos terão de lidar diariamente, caso Meredith, Cristina, Avery e Karev deixem o Seattle Grace. Pois é. Kepner não apenas perdeu quatro propostas de emprego como também a sanidade. Foi engraçado vê-la em todos aqueles momentos desesperados, mas no fundo, sinto pena. Ser reprovada nesse teste significa um ano inteiro de desemprego e ostracismo e uma pausa dessas na carreira de qualquer um pode ser um desastre.
A coisa toda foi meio pastelão. Kepner estava com os nervos à flor da pele, tirando o blazer e mostrando suas pizzas de suor por todos os lados. Essa parte até poderia ser esquecida, mas ela demonstrou muita falta de autoconfiança, o que deve ser algo realmente negativo em um médico, que precisa definir ações rápidas em momentos de tensão.
Apesar de toda a dedicação que demonstra, Kepner mostrou exatamente isso: ela não está pronta para lidar com grandes pressões e isso faz parte do dia a dia da medicina. Foi mais do que um surto, foi uma prova de despreparo emocional, embora a coisa toda do sexo e de Jesus também estejam na equação, piorando tudo ainda mais.
Aliás, esse lance da religião foi estranho. Não a crença dela em si, mas a reação. Cometer o mesmo erro duas vezes, fazendo cara de safada, no meio do intervalo do teste, não é uma boa recomendação. E quando digo erro, quero dizer que Kepner considera aquilo um erro. Ou não. Honestamente, a confusão mental dela estava por todos os lados.
Avery também teve sua chance de surtar. Quem não ficaria como ele, nervoso e inseguro, quando a mãe está na sala ao lado e quando a família exige que ele prove a qualidade do sobrenome? Karev, que foi o que mais nos deixou curiosos, mandou bem nas respostas e até em seu surto final. Sem aquilo talvez ele nem fosse aprovado.
Confesso até que temi por Cristina. Ela sabe tudo de tudo, mas tem gente que implica com isso e quer manter certas “tradições” intactas. Parece até que cada um deles pegou um “algoz” escolhido a dedo, porque Meredith sofreu muito respondendo sobre intestinos o tempo todo, mas fez uma bela recuperação depois da metáfora de Derek: o teste é um espelho.
Aliás, essa foi uma parte bem cretina do episódio. Todos sabemos o quanto Grey’s Anatomy é feita de metáforas, mas Derek caprichou nas usadas para Lexie e Sloan. Fiquei pasma com o discurso dela, já no final, declarando seu amor linda e desesperadamente, enquanto Mark ficava ali, com cara de paspalhão.
É até compreensível. A namorada doida dele está propondo ter um filho assim, à queima roupa e convenhamos, Mark não é um cara muito rápido de raciocínio e precisa de um tempo para processar as informações. Espero que ele, agora, faça a escolha certa, porque esse drama de Lexie precisa ter um fim.

P.S* Uma boa retomada foi a do grande trauma da vida de Arizona, a morte do irmão, Tim, relembrada com a presença desse amigo de infância, que aparece em sua vida agora, praticamente para uma despedida.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Rayssa disse...

Lembrando que a especialidade da Kepner é trauma, tipo...

Nathalia Ba disse...

Eu concordo que essa história de religião ficou meio confusa, e pensei a mesma coisa sobre a cara de safada rs. Por um momento eu pensei que a Cristina seria reprovada. Tenho quase certeza que a mãe do Avery vai virar personagem fixo e espero realmente que o drama da Lexie se resolva. Uma coisa que eu sinto falta em grey's é a ausência de um paciente carismático como o denny, que tivesse uma importância grande, o Henry não deu tão certo mas acho que foi por estar ligado a Teddy

Nathalia Ba disse...

*a presença 

Pati Melo disse...

Episódio sensacional. Essa temporada como um todo está perfeita, um epi melhor que outro, titia Shonda provou que quando se trata de Grey's ela sabe exatamente o que fazer. Também fiquei com medo da Christina não passar, aquele velho era implicante demais, mas ela provou que é a mais foda de todos ali. Muito medo dessa finale!!!!!

Luiz Henrique disse...

Também concordo com a Nathalia, sinto falta de um paciênte que nos envolva, que passe boa parte dos episódio no hospital, fazendo exames e passando por cirurgias como o Denny, eu gostava do Henry, assim como ele estava ligado a Teddy, que é uma personagem que eu particularmente, sabe se lá o porque, eu gosto, Denny estava ligado a Izzie, claro, nem ouso comparar Teddy com Izzie, Izzie eclipsa Teddy totalmente (ainda tenho esperanças de que ela retorne pelo menos para o final da série rs) Enfim, olha eu alongando o comentário rsrs Adorei demais o episódio e sinceramente, titia Shonda fez muito bem em deixar aquela dúcida obre quals dos residentes do Seatle Grace não tinha passad no teste, já que todos tiveram seus altos e beixos, porém Kapner teve mais baixos do que altos e rodou nessa, pelo menos é o que parece, afinal ninguém disse se ela realmente reprovou, mas tudo indica que sim. Não acho que a mãe do Avery se torne fica, talvez ela apareça mais vezes. Bom mesmo foi o drama de Arisona, outra personagem que adoro. Desde o começo eu acho interessante essa carga que ela carrega pela morte do irmão, por se sentir culpada...E ela teve oportunidade de expressar isso com o melhor amigo de infância que aparece para morrer...A cena dela jogando todas aqueas verdade na cara dele foi ótima...Enfim, episódio todo muito bom como esse oitava temporada, e espero realmente que ponham um fim de uma vez por todas nesse drama da Lexie, a personagem ficou nisso a temporada toda...tá chato já.

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Tia Shonda forçando um crossover de Scandal e Greysa com o Guts dividindo cena com a Meredith<3 kkkkkkkkkkkk
Estou na torcida para Meredith descobrir que no final ela está grávida e não foi doença porrãnenhuma.
Fiquei aflito até o ultimo segundo com a saga de Karev, por pouco pensei que ele fosse ser o reprovado, mas ai vem April e oficializa seu posto de ~novo O'Malley~ surtando depois do sexo com o Avery, não duvido nada que proponha casamento em Las Vegas e tudo depois de toda essa "montanha russa de emoções".
Torcendo para Doutora Avery ficar fixa na próxima temporada e pela renovação do elenco, a série necessita de novos protagonistas e coadjuvantes.
Fiquei de olhar meio torto com aquela situação dos newbies, não entendi o motivo do cortejo...primeiro deu a impressão que eles seriam novos atendentes, depois que não passavam de residentes, então porque o Seattle Mercy Grace Death Hospital teria de se humilhar por ocupantes de vagas.
Enfim, espero que agora Lexie e Sloan desenrolem logo porque isso tá muito arrastado.

PS: Tia Shonda disse em entrevistas que Arizona e Callie sofreriam um pouco na finale.

Carol Santana disse...

Adorei o episódio. Acho que a única que não corria risco de perder era a Meredith. Apesar de enjoada e vomitando (eu ria demais com as caretas dela), continuava a responder seus casos sem hesitar. Os demais vacilaram com gosto. Cristina foi arrogante ao extremo, Avery frouxo pra caramba, Alex chegando atrasado e dando piti, e Kepner.... Kepner bateu todos os recordes de vergonha alheia do universo. Se ela tiver perdido (só confirmo no próximo), será bem merecido.

PS: Mandou bem na direção, McKidd!

Janaina disse...

Kepner pode ir pra Bluebell passar o ano até a próxima prova. :D

Patrícia disse...

Ownnnn... Lexie e Sloan!!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Mark, escolhe logo ela, seu mané! 

juliana disse...

eu até ia gostar de meredith prenha mas acho que não tem relação nenhuma com os vômitos, grávidas (ok, deve acontecer como uma ou duas, mas né) não vomitam desse jeito, não. ia colocar a criança pra fora, se fosse o caso. hahaha

achei ótimo que a kepner tenha rodado - embora eu tenha temido (e muito) pela cristina -, porque foi bem merecido. o que ela demonstrou ali foi não ter estrutura emocional pra lidar com pressão (e quer ser cirurgiã de trauma socorro). eu achei meio estranho esse lance da crendice da moça, embora tenha sido melhor trabalhado nesse episódio porque, pqp, a mina fica cara a cara com um atirador e não deu nenhuma rezadinha? achei estranho. mas ok, confio nos envolvidos. 

Luiz Henrique disse...

Gente, só eu gosto da Kepner apesar dela ser irritantemente insuportável?! ashuasuhashuauhsuha Tenho amores por ela desde que ela fez pontinha em glee. Quem se lembra da Sarah Drew como Suzy Pepper? rsrsrs

Priscilla Evans disse...

hahahahahhahahaha otimo!