quarta-feira, 16 de maio de 2012

Gossip Girl 5x24 (Season Finale): The Return Of The Ring


Polêmicas sobre o verão e Georgina Sparks: receita pronta para a Season Finale de Gossip Girl.

Todas as Season Finales de Gossip Girl são iguais. Todas. Todinhas mesmo. O assunto é sempre alguma enrolação de última hora, mais “onde passaremos o verão”, mais aparição de Georgina Sparks. Imagino os produtores numa salinha, achando que investir sempre na mesma coisa é algo mitológico e muito genial. Não é. Só é chato e previsível. Além do mais, se tem uma coisa que aprendemos é que as Finales de Gossip Girl pouco importam. Quando a série retornar, com o tradicional salto temporal de três meses, vão começar como bem entenderem.  Tradição indispensável.
Tudo isso só ajuda a desgastar ainda mais a temporada, que não foi ruim na totalidade. Creio que do inicio até pouco mais da metade muita coisa foi bacana, mas infelizmente, os últimos seis episódios começaram a mostrar que é chegada a hora de a CW desapegar e encerrar a série. Já sabemos que o ano que vem, reduzido, é a reta final para a série. Quem sabe assim os roteiristas conseguem fazer algo realmente legal e que não seja um completo clichê. O grande lance de Gossip Girl, em seu começo, eram as surpresas em cada atitude dos personagens, coisa que não existe há algum tempo.
Falando no começo da série, tentaram reviver a épica briga entre Blair e Serena. Na época o grande embate era por (risos) Nate Samambaia, que é tão importante para as duas hoje em dia que chega a ser engraçado. Serena fez com Dan o que rolou com Nate. Sedução com bebidas e pegação num balcão de bar. Muito classuda, é claro.
Preciso dizer que essa oposição entre as protagonistas é de uma chatice sem fim. Todo mundo prefere a Blair e quer que a Serena se dane. Simples. Não vejo porque investir nisso mais uma vez, porque convenhamos, a história só existe porque Serena não se sustenta sozinha na série.
Blair tem muitas tramas. Com Chuck/Dan e com o desafio de gerenciar a empresa da mãe. Ela não precisa da intriguinha com Serena para ser interessante, embora eu ache que mesmo Blair saiu perdendo um pouco nesse fim de temporada. O ano que vem será super curto e, portanto, poderiam ter feito desse retorno dela com Chuck algo para o final da série. Juntá-los agora significa separação breve e outro retorno. A troco de quê? Entediar-nos?
Não vou nem reclamar do fim de Dair, porque aquilo foi muito mal conduzido. Era um relacionamento que tinha os dias contados desde o começo e mesmo os fãs do casal sabiam disso. O que era um raio de luz na série virou um plot chato, com Dan obcecado e cobrando Blair o tempo todo, sabendo que jamais seria amado como Chuck. Era um beco sem saída, infelizmente.
Essa história de escrever outro livro sobre Upper East Side também é de chorar. Mera desculpa para o aparecimento avulso de Georgina, que geralmente é uma coisa boa, mas sei lá, sejamos honestos: não serviu para nada dessa vez.  Dá para dizer o mesmo de Nate, o que não é novidade, porque nem recebendo um vídeo da verdadeira Gossip Girl em ação ele teve utilidade. Todo ano é a mesma ladainha de que vai ter a revelação no fim da temporada e não conseguimos nenhuma pista.
Eu já tenho minha aposta, no entanto. Acho que é aquela seguidora de Blair, a morena, que tentou atrasar Blair usando a desculpa do esquema de cores ser igual ao do vestido de Serena. É ela, podem acreditar. Não tem porque focar tanto numa avulsa num episódio em que prometeram mostrar a cara da verdadeira garota fofoca. Resta saber se vão investir na revelação ou encerrar a série sem esse detalhe tão importante.
 Estou querendo mesmo é ver como Ivy vai destruir Lily. Será que vai ser com a ajuda de Rufus, largado no momento em que o marido morto muito mais rico voltou? Só sei que Lolinha chocou a sociedade ao ficar pobre para financiar Ivy numa vingança, que, aliás, não deve dar em nada, como sempre.
Bart Bass, é claro, sambou lindamente na cara de Chuck. Eu não disse que esse homem era o pior pai do mundo antes e estava fingindo? Ele ainda usa aquela desculpa mais que esfarrapada, de que Chuck coloca Blair em primeiro lugar e por isso é imaturo. Maturidade é dar o golpe no próprio filho por causa de um ego inflado, não é mesmo?
Com Dan em Roma escrevendo o romance que vai revelar toda a podridão da elite de NY, Chuck e Jack em Monte Carlo, tentando enriquecer em cassinos e Blair apostando tudo em se amor bandido, Nate ficou trabalhando e, pasmem, Serena vai fazer banheirão nos trens, com homens feios desconhecidos e muitas drogas. Expectativa é de que a prendam na Rehab e ela só volte para um XoXo na Series Finale. Com sorte, é isso mesmo o que vai acontecer.

P.S* Triste pensar que achei que essa temporada seria boa. Conseguiram estragar tudo nessa reta final, mas não desmereço os bons momentos que a série teve nesse ano.
P.S*Nos vemos de novo na temporada final. Que seja infinitamente melhor do que todas as anteriores e feche a série com dignidade.
Comentários
35 Comentários

35 comentários:

Lucas Ribeiro disse...

Eu não queria ter gostado desse episódio, mas gostei. Podem me julgar. =/
Eu tbm acho que a Penélope é a GG. Já tinha escrito isso aqui em outra review. Ela é a única mean girl que nunca seguiu com a própria vida desde a season 1. 
Eu fiquei com a cara no chão quando vi a -A em GG. Nem sabia que ia rolar crossover. =O
Espero que a season 6 seja boa tbm. 
Mesmo esse final sendo abaixo do que eu esperava, a temporada foi beeeem melhor do que a season 3 e 4. 

Leandro Fonseca Da Costa disse...

P.S*Nos vemos de novo na temporada final. Que seja
infinitamente melhor do que todas as anteriores e feche a série com dignidade.#todostorce pra série que um dia foi comparada a The OC e The Sex and the City ter um fim digno

Natália Castro disse...

Eu não sei o porque, mas também gostei do episodio! É logico que GG é previsivel, e que as finales são iguais.. Mas todo mundo reclama que a série não é o que foi durante a primeira e segunda temporada, o que os roteiristas fizeram ou tentaram fazer na quinta é deixar as coisas parecidas com o que eram no inicio. Serena louquissima e procurando seu verdadeiro eu (clichê, chato, mas foi a melhor fase da S durante toda a série), o negocio dos Shepperd que durante o casamento deles a S seduz o Nate, e durante o divorcio seduz o Dan! Georgina tentando destruir alguém, clássico! Nate fazendo nada, beeeeem normal. Chuck e Blais com os seus clichês e com os seus problemas, mas sempre muito bem orquestrados. Enfim, tentaram e talvez essa não seja a melhor maneira, mas nos garante uma temporada final agitada. (assim espero)
ps: Só eu percebi a possivel entrada de um arco pra Jenny? Sério, toda essa história sobre eu não sou uma estilista da Blair e sua mãe falando então ache alguém que é. Sei que é dificil, mas eis ai uma oportunidade de colocarem Jenny e Blair juntas que foi e é a maior vontade de alguma parte dos fãs de GG.

Dani Libanio disse...

olha não sei pq ainda assisto GG, ora fico na esperança q vai melhorar, ora fico achando q é aquele velho discurso...poxa assisti até aqui, então só falta mais um pouquinho, força vamos lá!vc consegue!!!
mas cansa ver prots tão mal construídos, e resoluções rápidas,fáceis,burras e medrosas.
concordo com vc Camis, as seasons finais são sempre a mesma coisa, só o cabelo do Dan é q cresce e se transforma....

Ah! bem q poderia dar uma de The OC. né Serena???

Natália Kelly disse...

Essa temporada realmente foi boa, mas sabe aquele boa que tinha tudo pra ser a melhor temporada de todas? Porque até desde 5x01-5x14 a temp estava ótima, divertida e tudo mais, com uma nova cara pra GG, mas quando vieram com isso de Dair nos episódios seguintes estragou tuuuudo. Dair realmente estragou essa temporada, por isso, não foi a melhor de todas como tinha capacidade sim pra ser.
Sobre a Season Finale em geral, eu amei demais. Foi muito bem movimentada, pra mim, é a terceira melhor season finale. Meu top de SEASON FINALES é o seguinte: 3ª temp > 2ª temp > 5ª temp > 1ª temp > 4ª temp.
Chair forever <3

Diego Santiago disse...

 E eu concordo com isso, o que os roteiristas mais fizeram nessa temp foi atender o pedido de vários: fazer com que a série parecesse com as duas primeiras temporadas.

Celina disse...

Me diverti mais com a review com que o episódio, mas isso não é surpresa, quando se trata da finale de Gossip Girl.
Como essa próxima irá ter 11 episódios, espero que Gossip Girl não enrole. 

Se o objetivo dessa finale foi traçar algo para o início da sexta temporada (o que nunca é), talvez eu goste do começo da próxima, porque fiquei feliz como nunca com o fim do mimi da Serena. E Dan vai finalmente sair do UES, eu acho que ele funciona melhor como garoto excluído. Chuck e Blair, quem diria, nossa quanta surpresa! Eu só espero que os produtores não façam o que todo mundo espera que é ficar enrolando com eles para fazer uma reconciliação "emocionante" na series finale. E acho que todos sabem porque eles colocaram os dois juntinhos logo nessa finale, para todos os fãns mimizentos de Chair não abandonarem a série. Nate vai fazer o que faz de melhor e samambaiar.

Parabéns pela review Camis, espero que você não desista dessa naba, afinal só mais 11 episódios.

PS: Gossip Girl é a -A!!!
PS: Esperanças para próxima temporada: ver Dan com o cabelo cortado.

Vitor Nobre disse...

Esse negócio de revelar quem é a Gossip Girl foi uma tentativa fracassada de pegar carona do sucesso da revelação de -A. Puff.

Vitor Nobre disse...

O problema foi a forma que eles conduziram o casal Dair, pq eles era legais juntos, principalmente da 4ª temporada, mas os roteiristas, como sempre, fizeram questão de continuar o mimimi de Chuck e Blair e estragaram tudo, para variar...

Natália Castro disse...

exatamente, por isso não fiquei extremamente decepcionada, acho que eles tentaram fazer o que todo mundo sempre pediu!

Natália Castro disse...

eles poderiam sim ter aproveitado Dair de uma forma melhor, mas o fato é que GG sobreviveu a altos e baixos muuuuito por causa dos fãs de Chair, o povo no USA é todo radical quando se trata de ser fã, e os fãs de Chuck e Blair felizmente ou infelizmente sustentaram a série por muito tempo. Eu já tinha achado muito corajoso da parte deles colocarem Dan e Blair juntos, mas nunca esperaria por um final que não fosse Chuck e Blair.

Natália Castro disse...

A MAIOR ESPERANÇA DE TODO MUNDO É VER O DAN DE CABELO CORTADO. sério me dá agonia dele por causa do cabelo.

Junior Dias disse...

OMG, nem tinha notado esse possivel arco para Jenny mesmo, tomare que isso aconteça e que ela volta *-*  (mas duvido muito, a Taylor Momsem ta em turnê esse semestre e no segundo semestre inclusive vai vim pro brasil, e a serie deve voltar por ae ne?) mas eu queria muito que até mesmo a vanessa voltasse, só para darem um fim a tudo mesmo.

Marcelalomany disse...

não adianta reclamar ou falar q não aproveitaram dair.. dair foi o que fez a audiencia de gg cair mais ainda!! quer prova maior que audiencia, só olhar qnd marcou os menores numeros..
chair é repetitivo, chato e cheio de mimimi - simm.. mas era a unica coisa solida de gg... qnd tiraram isso foi o fim.. =T

Marcelalomany disse...

Essa foi a pior temporada sem duvidas.. Falta de criatividade é o que marca gg.. eles nao tem personagens solidos.. o unico é blair e olhe lá... gostei do episodio final, não pq foi realmente bom.. mas como fã de chair não nego que o final de dair me fez feliz.. 
Ainda bem que a temporada que vem é a ultima.. eu espero de coração que eles nao enrolem mais ainda p resolver chair.. deixam eles casarem e serem felizes.. desenvolva e finalize bem os outros personagens.. e td fique bem.. pq a gente q acompanha essa serie a 5 anos merecemos algo bom.. mas q seja bom mesmo!!

Mary disse...

Nossa, naaaaada a ver isso que você disse KKKKKKKKKKKK Eles tentam descobrir quem é a Gossip Girl bem antes de -A pensar em existir. Querer comparar GG (série boa) com PLL (série ruim) é foda hein.

Ana Flávia Rezende disse...

 que seja infinitamente melhor. mesmo com tramas batidas, sempre me entreteu. os ultimos ep nem isso fizeram. tá mais que na hr de encerrar tudo. só espero que seja com dignidade. até camis!

Celina disse...

Nem me fale! Todo elenco masculino é maravilhoso ai vem ele com aquele cabelo nojento. Parece que é para os fans de Chair odiarem mais ainda.

Wilian disse...

O que me irritou mais nesse episódio foi que nem tiveram o trabalho de escreverem uma cena de término pra Dair. Aliás, eles nem se falaram direito nesse episódio. 
E a Gossip Girl é a -A. #BOOOOM huahauahau Só podia ser ela com aquela roupa. Mas,sério, eu também acho que é a Penelope. Quando a Gossip Girl tava ausente, ela nem apareceu em nenhum dos episódios, mas é só ela voltar a ativa que P. voltou a aparecer. 
Em relação a Chair, eu meio que já esperava que Blair iria escolher Chuck, mas queria que isso só acontecesse na metade da última temporada. 
Acho que só eu gosto da Serena... huahaha Fiquei com pena dela depois do mega fora que Dan deu nela. 
Também torço pra que a última temporada seja muito boa. 

Vitor Nobre disse...

Cada um pensa de um jeito, né? Eles tentaram fazer isso apenas uma vez, na segunda temporada, há muito tempo atrás, à proposito, e nunca mais voltou a se falar nisso, até que, do nada, eles lançam uma promo falando "falta X capítulos para revelar quem é gossip girl".
O que me fez pensar isso foi que revelar quem é a GG nunca foi algo central na série, enquanto revelar quem é -A foi sim em PLL. E o sucesso dessa revelação foi tão grande, você pode procurar no google e verá, que pareceu que os roteiristas tentaram pegar carona no sucesso citado, o q acredito tenha ocorrido.
Vamos ser sinceros, comparando as duas séries como um todo, PLL está se dando bem melhor que Gossip Girl. Não gostaria de dizer isso, mas é a verdade.

Vitor Nobre disse...

O que faz a audiência de uma série cair não é por causa de um casal e outro, é por causa da forma em que as tramas são conduzidas. Se for por causa de casais, só posso dizer uma coisa, os fãs de GG são muito imaturos, pois resumirem a qualidade da série em um casal é algo muito errado a se fazer...

Jamb13 disse...

Esse final foi tosco demais e só mostrou o quanto os roteiristas da série vem enchendo linguiça faz tempo.O triângulo Chuck-Blair-Dan foi de uma palhaçada enorme e já que eles adoram clichês,quer um melhor do que ''os opostos se atrem'',mas não,voltaram para a gangorra do Empire State.  

Rodrigoarqbh disse...

Gossip Girl não funciona e não sei como funcionará nestes últimos episódios é uma salada tão grande que a série se tornou um grande tédio. Eu matava a Serena numa overdose logo na premiere. O Nate finalmente saia do armário e Chuck e Blair viravam golpistas internacionais. O Dan provavelmente vai transformar seu livro em série e a Georgina vai pintar o cabelo de loiro mudar de nome e virar Samantha Jones migrando pra série da Carrie! O resto pouco me importo.

Juliana Vasconcelos disse...

sonhando com o dia em que o cancelamento seja oficial

Natália Castro disse...

exatamente, mas o que é mais paia é o fato de que o Penn não é feio ele chega até a ser mais bonito do que o Ed, logico que pelo charme e tudo aquilo de Chuck Bass o Ed se torna o macho alfa da série, mas em beleza mesmo os dois são muito iguais, só que o Dan sempre teve esse cabelos escrotos, no inicio parecendo um ET e agora parecendo um macaco, o Chuck pelo menos sempre teve o cabelo arrumadinho!

Natália Castro disse...

eu queria muuuuito que a Jenny voltasse, mas tb acho muito complicado, a Taylor não quer voltar.. ;s maaaas é uma oportunidade de traze-la.

Natália Castro disse...

os fãs de Chair  nos USA realmente tão se fudendo pra série num geral, a prova disso é todo o boicote que aconteceu a série exatamente quando Dan e Blair estavam começando a ficar juntos, episodios que foram os melhores da temporada. Eu sou Chair, mas a Blair precisava dá uma mudada na sua vida e eu gosto mais da série do que dos dois juntos!

Lorena mello disse...

hahha só valeu a pena pela sambada na cara da Lily em cima do Rufus,rs

Giiiiiovana Fiuza disse...

GG é uma série que infelizmente as tramas não estão boas a muito tempo, fazendo as pessoas se apegarem muito a casais. Quando esses casais não estão juntos, a série está tão fraca que não consegue nem prender o pessoal. Quando uma série é boa, como tvd, o casal é importante, mas as tramas chamam tanta atenção que por si só já valem muito a pena a série.

Chair faz sim a audiência aumentar, mas não é o que vai salvar GG, assim como dair. O que daria um fim digno a série são boas histórias. 

Sobre o casal dair. Nunca gostei deles. Não só pq gosto do velho e bom chair, mas porque sempre achei a história deles forçada. Tentaram passar o Dan como se ele tivesse apaixonado desde sempre pela Blair, sendo que o amor dele  era a S no High School, sem contar que acho eles sem quimica. Muitas pessoas imaginaram dair demais, e esqueceram que estamos falando dos roteiristas de GG, que uma hora ou outra eles vão fazer merda. Isso foi o que eu previ desde o começo (lá na quarta temporada) e só agora se mostrou veritico.

E não concordo com você Camis. Pela primeira vez estou do lado da Serena em uma briga dela com a Blair. Blair sabia que a Serena ainda amava o Dan, e ficou com ele sem ter realmente sentimentos, ou seja, ficou com o amor da amiga por nada. Como a Serena mesmo falou a Blair já tinha o Chuck e um príncipe, não precisava colocar o Dan nessa história toda. O problema dela é como ela lida com os problemas, que é fazendo merda.

Foi uma season finale chata, com as mesmas coisas de sempre (ao menos foi a volta da Georgina mas bem encaixada desde a segunda temporada, porque ao menos a personagem estava um tempo nessa temporada na série), só melhorando nas cenas finais ao som de We are young, que mostra os rumos para a proxima temporada. Espero que isso signifique que agora com a saída do Safran (que vá e nunca mais volte) a sexta temporada será melhor.

ps: Lola foi embora \o/ ela é chata e atriz tem pouco carisma, prefiro a Ivy. E foi maravilhoso vê Chuck da um fora em Blair. Ela vive dispensando ele com o papo de ''não sou uma mulher poderosa ainda'' então mereceu provar do próprio remédio 

Eduardo Moreira disse...

haha eu prefiro a Serena ♥

luciana* disse...

eu acho que gossip girl é homem. ou então a penélope pediu pra um homem furtar o notebook. pode reparar as mãos...

Lolis Oliveira. disse...

Eu até gostei desse episódio, sem brigadeira nenhuma. Claro, que nas cenas de Serina eu tava dando uma boa lixada nas unhas e fazendo coisas mais interessante. Fiquei puta pq nesse finalzinho conseguiram deixar Blair um cu e conseguiram recuperar um pouco dela nesse episódio, fora isso...'
A dinâmica de Dair tava boa, mas nada vai superar a fuego de Chair, coisas lindas de Deus.

Ps.: Que porra de brinco era aquele de Blair no cassino?
Ps2.: Jack tá ridículo, o que aconteceu com ele?

Gabriel Medeiros Andrade disse...

Não acho que é a penélope, pois ela está na nova série da CBS, Golden Boy, entao acho que ela nao poderia comparecer tao fortemente na série para ser a Gg... 

Acho que é Rufus, quem percebeu, pode ver que quando Serena manda o email para a Gg dizendo para pedir de divulgar o diario de Blair, a cena a seguir é de Rufus e Dan, e o primeiro recebe uma mensagem no celular, que ele diz ser da sua advogada!!!

Leilaviana disse...

Eu acho que a GG eh homem tb, dava pra ver a mao e parecia mao de homem.

Taís disse...

-A em GG! Hahahaha! Também pensei isso!