quarta-feira, 2 de maio de 2012

Gossip Girl 5x22: Raiders of the Lost Art


 Pois é Blair. Também acho que você está bem vestida demais para essa ocasião.



Seguindo a tradição de TODAS as temporadas de Gossip Girl, chegamos a um momento crucial para a trama. Afinal onde é que passaremos o verão? Essa não é uma decisão fácil de tomar, especialmente porque nesses três meses de sol e calor, tudo pode mudar (mas nunca muda) e as dinâmicas entre os personagens sempre se alteram (só que não). A novidade nesse drama está no fato de que, dessa vez, Dan precisa decidir antes. Apaixonado, ele prefere deixar a oportunidade de viajar para Roma passar e ficar com Blair, que até gosta da ideia, mas não demonstra tanta empolgação quanto nosso militante anti-depilação gostaria.
Por incrível que pareça, esse foi o desenvolvimento mais coerente do episódio, que mais uma vez, prova que Gossip Girl já deveria ter encerrado a temporada. Os longos minutos de pura enrolação foram chatos e sonolentos, porque todo mundo já sabia que nada daquilo teria importância no final.
A trupe de detetives com Chuck, Blair, Serena, Samambaia e Lolinha foi tão interessante quanto um campeonato de contagem em ábaco, mas de alguma forma os roteiristas acreditaram que adoraríamos muito o clima de armação. Na verdade, a gente até gosta, mas não feito desse modo, só para encher linguiça, porque a série está sem assunto. Nem parece que ali pela metade tivemos uma boa sequência de episódios. Chega a ser irritante.
Enquanto Nate e Lola fazem de tudo para enganar Serena, ganhamos a prova de que ela é realmente traiçoeira e que enganaria os amigos em nome de uma boa fofoca e de seu acordo com Diana, ou melhor, Índia. Única coisa boa desse episódio foi ver Diana transformada em cafetina, comandando um Big Brother da putaria, só para os endinheirados de NY.
Mais do que isso, ela escondia o grande segredo de Jack: Bart Bass está vivo. Como assim? Esses minutos finais foram só o que fizeram valer o meu tempo, porque afinal, essa revelação não tem impacto só para Chuck, que vai precisar se internar num hospício depois dessa. Convenhamos que ressuscitarem Bart não faz o menor sentido e por isso, espero ansiosa a explicação na semana que vem.
O grande lance é que o retorno de Bart acaba também com a vida de Lily e Rufus. O casal já está abalado e para piorar vão descobrir que tecnicamente, nunca estiveram casados. Tudo desculpa para que tenhamos outro casamento deles na série, embora eu torça para que não. Rufus tem mais que arrumar um emprego e viver a vida como um homem de verdade.
Para Chuck, fica a pergunta de ‘por quê?’. Será que foi tudo um teste? Uma pegadinha do Mallandro para ver se ele era capaz de lidar com os negócios da família? Acho que nenhuma explicação vai realmente me convencer, mas espero que, de brinde, saibamos logo quem é pai de quem e quem é mãe de quem nessa história. Esse drama já é idiota uma vez. Repetido à exaustão, está insuportável.
No meio disso tudo, porém, devo fazer um elogio à atuação de Dorota. Adoro quando ela banca a espiã, conseguindo informações sigilosíssimas no meio de uma sessão de massagem. Melhor que isso só mesmo descobrir que os códigos do ‘Querido Diário’ de Blair são dignos de operação militar secreta. Sem a tabelinha, nem a Gossip Girl verdadeira poderia descobrir o código de área de Portugal, a língua falada nesse país e a qualidade do futebol que eles oferecem para o deleite de torcedores do mundo todo, como muito bem pontuou Nate.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Celina disse...

Faço das suas palavras as minha Camis,achei esse episódio bem ruinzinho, mas como final de temporada em GG significa início do tédio, não digo que não estava esperando. Porém achei melhor que o último, somente graças a 
Dorota e Blair que conseguiram salvar os 40 minutos de tédio.

Bart está vivo e daí..... honestamente eu já previa, quando a Blair fez aquela cara de quem não gostou e falou que Jack não era o pai, pensei: esses escritores enroladores estão trazendo o Bart. E não deu outra. Pode ser até impactante, contudo é só momentâneo mesmo e para mim, não é uma mudança que eu me importe, considerando que final é previsível.

Agora meu eu momento vidente em GG: Serena permanecerá com sua cara de cu até a season finale fazendo de tudo para ser relevante, e possivelmente indo para cama com alguém. Blair vai ficar no Chair e Dair para agradar os fans. Chuck puto. Para completar nossa querida sambaia deve querer dá um passo a mais no relacionamento e no final Lola vai deixar o UES sendo oficialmente a Raina versão Hitler.
E então finalmente a temporada vai acabar com viagens. Acho que a unica coisa que não é previsível nas finales de Gossip Girl é o destino de seus lindos passeios sempre muito relevantes, só que não.

PS: Aviso aos produtores filler, não é ofensa, e muitas vezes pode ser muito mais diverto que um episódio "relevante", tenha-se OTH como exemplo, mas quando é ruim é preferível acabar a temporada logo.

Natália Kelly disse...

Muuuuuito legal o episódio, daqueles de velhos tempos de Gossip Girl mesmo. Amei ver Chuck e Blair e ameeei ver o Non-Judging Breakfast Club juntos armando contra a Diana, super divertido.
"Armação é a Blair clássica" E a que mais amo!

Amanda C. Leite disse...

Espero muito que Chuck e Blair voltem logo pq que casal mais sem graça è Dair! O Dan começa a mostrar insegurança! Pra mim o Chuck é o que mais Sofre na Serie com essa familia conturbada viu!Ele vai precisar de muita teparia! Sò quero ver a cara do Rufus quando descobrir que o Bart tá vivo kkkAdoro  a  Dorota!

Liine disse...

Eu parei de assistir Gossip Girl desde o casamento com o príncipe e tô com uma preguiça COLOSSAL de voltar a ver. Alguém pode me dizer se vale a pena? x_x Camis? Vale?