terça-feira, 1 de maio de 2012

The Good Wife 3x22 (Season Finale): The Dream Team


O sonho de uns é o pesadelo de outros.



Chegamos ao final de mais uma temporada de The Good Wife e já podemos dizer que sim, foi excelente do começo ao fim. Esse é aquele momento em que fazemos um balanço geral e não nenhuma coisa ruim a dizer. Os elogios à série continuam contundentes e reais, porque estamos diante de uma produção que sabe manter o nível de qualidade lá em cima. A rotina de The Good Wife proporciona o maior “custo/benefício”, só que sem a parte do custo. Os quarenta minutos semanais com série são garantia de tempo empregado de maneira positiva e se você aí tem um amigo que não assiste TGW ainda, convença-o. O mundo precisa conhecer o que é uma produção de alto padrão como essa.
Toda minha rasgação de seda é completamente justa. Como sou, assumidamente, uma fã de séries que detesta tramas de advogados, minha opinião é a de quem começou descrente e foi convencida, ainda no Piloto, de que essa é uma série sensacional. Elenco e roteiro continuam imbatíveis. As participações especiais continuam dando a apimentada perfeita aos dramas cotidianos.
Exemplo perfeito disso é a aparição mais do que pontual de Michael J. Fox e Martha Plimpton. Os dois são sempre ótimos, mas juntos? Foi melhor ainda. O termo “dream team” não foi usado à toa e serve para muito mais do que os tribunais. Canning e Patti detonaram dessa Season Finale e me deixaram o tempo todo curiosa para conhecer suas verdadeiras intenções. Quando eles aparecem é sempre garantido que a história principal é o de menos e que as entrelinhas são o que realmente importa.
Prova disso foi a cara de mamão que ficou em Will e Diane quando a intenção real deles foi revelada. Falir a Lockhart & Gardner? Que nada. Queriam mesmo roubar o cliente principal deles e vê-los definhando quando estão próximos de uma data limite para pagamento de dívidas.
O que surpreende é perceber que Will e Diane, mesmo depois de apanhar muito com questões financeiras, não se preparam para o inverno tenebroso. Como Game Of Thrones sempre diz, “Winter is Coming” e a fábula da Formiga e a Cigarra já ensinava, na infância, que em vez de comprar um novo andar e expandir os escritórios, talvez seja melhor fazer u pé de meia. 
Tudo isso só me deixa mais curiosa para saber em que situação encontraremos a firma na próxima temporada. Será que eles terão de recomeçar? Sinto que as novidades que vem por aí são drásticas, tanto que Cary está notando que sua mudança para o antigo emprego pode não ter sido tão vantajosa.
Aproveitando o ensejo, vale destacar a maravilhosa sequência em que vemos Will e Peter no elevador, encontrando Alicia e acumulando desafetos até que Kalinda encontrasse sua “festa surpresa”. Foi um momento memorável, cheio de humor e significado.
Mais uma vez, os interesses pessoais e políticos se chocam. Alicia fica no meio do fogo cruzado, sem realmente agir em nome de si mesma, seja com a casa, com Peter, com Will... Fica a impressão de que ela agiria diferente se não tivesse que passar a imagem de mãe de família, até porque, sinto que talvez ela volte a ficar com Peter e tente fazer o casamento funcionar outra vez.
É tudo o que Eli quer e tudo o que Jackie mais teme. Ela até está disposta a engolir sapos pela campanha de Peter, mas os problemas vão além. Espero que não explorem Jackie ficando gagá ou vítima de Alzheimer. Acho que eu não suportaria isso na série, mesmo que em pequenas proporções.
Caso resolvam explorar esse viés, farei igual à Kalinda, em reação ao retorno de seu ex-marido. Vou sentar numa poltrona, armada, e esperar por Jackie, sem pressa e sem medo de consequências. Aliás, tive um medo danado desse marido de Kalinda. Não sei quem ele é e gostaria de nunca saber, porque poucas coisas colocam Kalinda em pânico e ela está surtando. Fiquei tão apreensiva que cogitei que o homem fosse colocar uma bomba no carro de Alicia. Minha dica para ele é: mate Zack e Grace. O público vai te amar!

P.S* Filha de Patti passeando pela Lockhart&Gardner: Nova associada!
P.S* Doida para ver a campanha para Governador, na temporada que vem.
P.S* Obrigada pela companhia durante essa brilhante temporada. Vemos-nos novamente na Fall Season.
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

Suu disse...

"Obrigada pela companhia durante essa brilhante temporada. Vemos-nos novamente na Fall Season". EU QUE AGRADEÇO SEUS REVIEWS CAMIS!
Que puta episódio foi esse hein? Aquela sequência do elevador com Will e Peter foi ótima mesmo!

Eu quero setembro tipo: AGORA!

Gentee eu quero ver esse ex-marido de Kalindaa!

Todo meu amor ao sorrisinho de Eli Gold.

Jefferson Luiz Ostrowski disse...

Adorei a review Camis, tão boa quanto o episódio. A única coisa ruim é ter que esperar até setembro para novos episódios... Já com saudadess...

Dream disse...

Nem acredito que ficarei meses sem TGW. Mal posso esperar pelo novo plot da Kalinda com o ex-marido!

Raquel Alves disse...

A "festa surpresa" pra Kalinda foi ótima!! Eu ri alto.
Que plot sensacional da Kalinda pra próxima temporada, to querendo saber quem é esse marido dela desde a 2° temporada, quando o Blake falou dele, só a voz desse homem já deu medo. Qual será o passado de Leela?

E Willicia acho que vai ser esquecido nessa próxima temporada, as dúvidas de Alicia são pontos importantes na série, muito bem atuada aliás, as expressões de Julianna Margulies falam mais do 1000 palavras.

Conheci TGW mes passado e já sou fã, agora estou mais aciosa ainda pra que chegue logo setembro.

Gabi disse...

"Minha dica para ele é: mate Zack e Grace. O público vai te amar!"²
hahahaha... os adolescentes mais chatos da história da tv americana!

No mais, concordo em gênero, número e grau. Temporada impecável, finale cruel com os fãs, que terão que esperar atééé a fall season pra saber quem diabos é o marido (?) da Kalinda! 

Victor Cotrim disse...

Voce não comentou, mas cena incrível também foi a cena da Kalinda quebrando a parede

I'm not gay, i'm flexible - Kalinda Sharma.

Pvaz74 disse...

mesmo que a temporada tivesse sido uma merda, o que não foi o caso, mesmo que eu tivesse odiado essa ou aquela personagem, mesmo que eu tivesse entendiada com roteiro ou qualquer outra situação, tudo teria valido a pena só pela cena de kalinda explicando para alicia que ela é flexivel....a expressão das duas atrizes nem precisariam de palavras, foi hilário, apesar da seriedade do momento.....e é isso que diferencia muitas vezes de tgw de outras séries, grandes personagens representados por atores e atrizes, que são coadjuvantes mais que de luxo, são essenciais para a estória da boa esposa....que venha setembro.....

Soraya Gomes disse...

O que foi essa SF?? Vi com a minha irmã. No final estava com tanto medo, achando que o marido da Kalinda ia invadir a casa dela, ou fazer de refém o Zach e a Grace (tá isso não põe mto medo) ou ter uma bomba no carro da Alicia(sim eu tb pensei nisso e ainda não descartei) que fiquei da mãos dadas com ela.

Se tivesse mais 40min eu veria na boa, foi tanta coisa. Mas as melhores foram:

- Patty e Canning. Espero ver esses dois juntos mais vezes. Eu amo odiá-los
- "Festa surpresa pra vc" Eu ri e mto nessa frase e pra completar passa a "nova associada"!!

Esperar até setembro será uma tortura acho que vou acabar revendo as outras temporadas. Nos vemos na Fall Season!!

Jessi disse...

Que episódio sensacional. É incrível perceber que nada é esquecido, uma coisa pequena em alguma temporada pode render muito mais tarde. Ri muito quando a Kalinda respondeu a pergunta feita há dois anos.
E o q falar desses atores? Existem atores ruins nessa serie? Ainda não encontrei.

Sou fã de Raising Hope e quando vi a filhinha da Patti lembrei da Hope na hora. Essa mulher tem o dom com crianças e todas são fofas *_*

Vou sentir saudade!

Camila Antonioli disse...

Season finale foi excelente assim como a temporada toda.

Ri muito com a cena do elevador. E aquela monte de "awkward moment". Com a Kalinda chegando no final e o Eli dizendo que era uma "festa surpresa". Dei até pausa de tanto que eu ria.

Kalinda estava possuida como sempre. A sequencia em que ela compra a marreta e depois vai quebrar a parede é ótima.
Fora que "I'm not gay, I'm flexible" já uma das frases do ano no mundo das séries.

TGW só seria mais perfeita se os filhos da Alice sumissem. Mas já diminuiu bem a participação deles, o que é melhor do que nada.

Enfim...ansiosa pra próxima temporada.

Jairo de Souza disse...

Nada a reclamar né Camis... Acho q chegamos ao fim da fall season com a certeza de que the good wife foi a melhor e mais constante série... E essa Season finale só fez confirmar... acho q vc jah apontou tds os pontos no texto! O episódio todo incluindo Patty e Louis foi uma bela sambada na nossa cara! Sem contar que ótimas bolas foram levantadas para essa quarta temporada! E essa série só faz crescer! toh tão orgulhoso! Quero ver ela ganhando mais prêmios de roteiros... pq é simplesmente sensacional!

Mariana Lima disse...

A cena da "festa surpresa"foi épica! Como sempre Eli Gold inspiradíssimo!
Contando os dias pra próxima temporada já.... vai ser dura a espera.

Deck disse...

Mesmo se o episodio tivesse sido uma merda, o que não foi, ele valeria só pela cena do elevador. 

@shinoda_lucas disse...

"I'm not gay, I'm flexible" - Sharma, Kalinda.
Shoopa essa Linspector. Nunca uma frase tão simples foi tão profunda e cretina desde 'a usurpadora fugiu'.
Só The Good Wife para trazer esses momentos! E olha que nem assisti o episódio, foi só a review, e o baque foi esse...
Kalinda Sharma > Hulk.

Vanessa disse...

E as minhas séries favoritas estão chegando a season finale, e isso tem me deixado preocupada... como viver longe? Pq é tanto tempo q passamos juntos com estes personagens q no final das contas é como se fossem da familia ou melhores amigos....

The Good Wife nunca, nunca deixou a bola cair, série 5 estrelas... e assim como vc Camis, tenho tentado fazer mais gente assistir tb.. hehehehe

Raquel Alves disse...

Esqueci de comentar... 
Reparam que a Kalinda tava certa com a fuga, mas quando soube da ligação do marido pra Alicia ela mudou de ideia, provavelmente para protege-la, Kalicia <3

Camila Oliveira disse...

O pessoal da Lockhart/Gardner também devia ter chamado a advogada deles, Elsbeth Tascione, para botar ordem no puteiro! Aí eu queria ver!

Maria José disse...

Realmente TGW é uma série incrivel. Adoro o vaivém da própria, porque ora quer viver o amor da juventude, ora ainda gosta do maridão cachorro (que foi, naõ sabemos se ainda é...). Mas um comentário a fazer é que o filho do Wiley naõ cresce! Ele já olhava essa criança e a Nyholm (Patti) estava grávida! Agora eles estão do mesmo tamanho? Vide cena do parquinho...
Tem algo de estranho no ar...

Caroline® disse...

Vários cliffhangers pra próxima! A cena do elevador, culminando com a “festa surpresa” e a “nova associada” quase valeu pela série toda! Sensacional o nível de constrangimento criado. E a cara do Eli foi melhor que tudo na vida. Muito fofo a Kalinda ficar pra proteger a Alicia. Mas continuo com a pulga atrás da orelha com aquela ligação de Peter pro Cary episódio passado. O episódio não foi bombástico, mas foi muuuuito bom. E como nos finales anteriores, Alicia estava numa posição de decisão, tendo que escolher entre 2 rumos pra sua vida…
PS: eu tô me mijando de medo do marido da Kalinda! Se ela tem mais medo dele que do Lemon Bishop, imagina o cão chupando manga que ele deve ser…. 

Caroline® disse...

Saudade da Elsbeth.....

Vanessa disse...

Esqueci de comentar... não tivemos Juiza "In My Opinion" nesta temporada... =[

Tuel disse...

fiquei TENSO no final com o marido da Kalinda chegando!!! (apesar q no fim pode nem ser ele que chega lá na porta do apto dela né) kkkk a sequencia dela comprando a marreta e arrebentando a parede tava muito bem editada! Se não fosse os concorrentes fortes da tv paga como Mad Men, GOT, Breaking Bad, Homeland etc, TGW ia ganhar tudo nos emmy e globo de ouro, inclusive melhor série drama!

Wagner disse...

The Good Wife, provando que há vida inteligente na TV aberta desde 2009.

Wagner disse...

The Good Wife, provando que há vida inteligente na TV aberta desde 2009.

Ana Flávia Rezende disse...

final sensacional! sem nenhum exagero para chamar atenção, o cliffhanger me deixou numa ansiedade absoluta, só que com muita classe. the good wife é um ahazo, sempre! amei as cenas de elevador, brincando com o season finale passado.