sexta-feira, 11 de maio de 2012

Glee 3x19: Prom-asaurus


 Melhor tema de baile, ever!

Tiranossauros me mordam! O que foi a cretinice em Glee nessa semana? Episódio caprichado nos detalhes bizarros e por isso mesmo, engraçadíssimo. Não sei se gostei tanto assim da parte musical, mas quem se importa? Até o diretor Figgins fez a dança do peixinho e se divertiu durante esse baile que já é, de fato, o mais original de todos.
Quem assiste filmes e séries de temática adolescente conhece um montão desses temas. Winter in Wonderland sendo um clássico, assim como Castelo nas Nuvens, inteligentemente vetado por Brittany, porque afinal, castelãs são mais pesados, ela tem razão. As escadas rolantes para o paraíso também são realmente problemáticas e deixam aquela dúvida: será que os estudantes com deficiência física seriam aceitos no céu? Questionamentos filosóficos de grandeza máxima que só Glee nos proporciona, no meio de uma brincadeira com as tradições americanas.
O anti-baile também é um clássico e devo dizer que esse de Rachel e Kurt estava miadíssimo, com Puck dando uma de derrotado e toda a polêmica com o gel de cabelo de Blaine. Confesso que ri muito quando ele foi chamado de “brócolis”, mas aquilo ali se resolve com uma boa poda. Não precisam fazer drama pelo gel derramado. Por outro lado, Becky estava possuída, quebrando tudo e obcecada em ser rainha do baile. As cenas dela com Puck foram ótimas e tivemos aquela maravilhosa visão de cueca de Star Wars, terminando com a “Operação Batizado” em sucesso total.
Por incrível que pareça, adorei as cenas de Rachel e Finn, mas não só deles. Aquele climinha de romance escolar estava transbordando fofura. Reparem que até Mercedes e Sam finalmente conseguiram ficar juntos, sem polêmicas com o ex-namorado. O clima de fim de ano e do fim de um ciclo estava muito bem representado. Quando Tina diz que não quer que o ano acabe, ela resume o sentimento. Quem já passou por essa fase da vida deve entender melhor a sensação de que algo muito legal está ficando para trás.
Uma das cenas que eu definitivamente não entendi (mas ri muito com ela) foi o ataque de pelanca de Finn com Quinn. Tudo bem que ela estava usando a cadeira de rodas pra ganhar votos, mas ele dá um vexame no baile. “LEVANTA, LEVANTA”. Como assim? Não vi nada de anormal no fato de Quinn querer surpreender as pessoas e só mostrar seu progresso quando tivesse certeza de que conseguiria andar. A melhor parte veio de Sue, que finalizou a sequência chamando Joe de Jar Jar Binks. Isso porque ele já tinha sido chamado de “nova aluna” por Brittany.
Tudo isso acabou com o desabafo de Rachel sobre sua falta de autoconfiança e autoestima. Santana, que soltou o verbo e disse boas verdades para Rachel, ajudou Quinn a consagrar a colega como a rainha do baile e não foi só pela amizade. Rachel está tão por baixo desde que perdeu sua chance de entrar para NYADA que realmente precisava de uma injeção de ânimo.
Reparei que sempre colocam músicas da Kesha para Brittany e desconfio que seja pelo uso livre e indiscriminado de autotune. Como ela detona na coreografia a música em si é um complemento para a cena. Dinosaur não foi exatamente bem executada, mas cumpriu a função de ser mais um elemento engraçado. Também gostei dos meninos dando uma de boy band e do trio formado por Rachel, Kurt e Blaine, no começo do episódio. Só gostaria de um pouco mais de ousadia em “Take My Breath Away”, porque Glee, quando quer, consegue introduzir bons twists em canções clássicas como essa.
Com o final de temporada chegando, vale dizer que esse ano não foi mesmo de Mr. Schue. Ele tem aparecido tanto quanto Tina, mas pelo menos sei que esse preconceito com os orientais acaba na semana que vem, quando teremos o episódio das trocas de corpo e personalidade. Tenho a impressão de que vai ser ou muito bom ou muito ruim. Sem meio termo. Estou ansiosa e pagando para ver.
P.S* As fotos do povo nos dinossauros foram hilárias.

Músicas no Episódio:
"Big Girls Don't Cry" - Fergie: Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss)
"Dinosaur" - Kesha: Brittany (Heather Morris) e Cheerios
"Love You Like a Love Song" - Selena Gomez & The Scene: Santana (Naya Rivera), Brittany (Heather Morris) e Tina (Jenna Ushkowitz)
"What Makes You Beautiful" - One Direction: Joe (Samuel Larsen), Sam (Chord Overstreet), Artie (Kevin McHale), Rory (Damian McGinty Jr.) e Mike (Harry Shum Jr.)
"Take My Breath Away" - Berlin: Quinn (Dianna Agron) e Santana (Naya Rivera)
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Celina disse...

Adorei o episódio só tem uma palavra para descreve-lo Gleeindo!

PS: PIREI COM A VIE FABERRY!! =D

Hélio Filho disse...

Menina tô louco pela realidade alternativa de Glee! Acho que vai ser muito bom :D

Danilo Medeiros disse...

Estava ansioso pela crítica dessa semana- tava ficando louco, procurando no Série Maniacos e aqui, mas tudo bem. Adoro a Brittanny e suas tiradas são sempre boas, mas essa semana a gata e o tio M se superaram. Qnto a Tina não querer que o ano acabe me faz pensar numa coisa que ela fala no começo da temp ao deixar bem claro que ela e o artie não são formandos, pensei que era meio certo que veria eles dois na próxima temporada, mas pelo visto não tem nada muito certo. Pena. Esperava ver a Jenna brilhando um pouco pra variar.

Luiz Henrique disse...

O episódio foi relalmente um dos melhores dessa boa terceira temporada de glee. Senti que a maioria deles teve um "Q" de amadurecimento, se comparados ao da primeira temporada e com Prom, não foi diferente...os dramas, as histórias, parece que tudo está se fechando, nos levando a ter, por um momento, o pensamento "parece o fim da série". Mas para nossa alegria, não é. As músicas não foram as melhores, mas gostei bastante de Big Girl's Don't Cry e Take My Breath Away foi brilhante, ainda mais com a "surpresa" de Quinn, ficando de pé enquanto cantava, levando todos a uma salva de palmas, mas concordo que deveriam ter ousado mais na música, que é ótima, e nas vozes de Santana e Quinn, poderia ter ficado melhor do que ficou. Enfim, a série se aproxima no season finale e eu aguardo anciosissimo as emoções finais.

PS* Blaine, abandone o gel right now!

Gabriel Gomes de Campos disse...

Gente, o pior é: Como a Quinn se recuperou tão rápido?
Nas Nacionais ela já vai tar andando e dançando que nem uma quenga e ninguém vai reparar como isso foi tão rápido? 

Tirando isso, adorei o episódio e tudo mais. Ainda mais "Dinossaur" da minha linda, Ke$ha. Acho meio tosco quando a Brittany canta Ke$ha, porque ela usa mais auto-tune do que a música original e fica meio na cara. Gostei de todas as músicas mas só acho que faltou uma música mais animada.

Elyaquim Ferreira disse...

Um dos melhores episódios da temporada de Glee, e nesse reta final de temporada misturada com despedidas dos meninos acabei emocionando no final com as meninas cantando "
Take My Breath Away ", juntou o Season Finale do TVD com essa climinha de despedida e a música e quando vi já tava chorando. Vão fazer faltas os meninos.

Jéssica Laíse disse...

Chris Colfer, meu filho. O quê aconteceu com sua voz?? Tá piorando a cada música. Tem que ver isso aí.

Lari disse...

O que ninguém entendeu foi que a Quinn usou a cadeira de rodas pra ganhar votos, ela se fez de coitada, típico da Quinn, e ainda mais típico ela dando uma de boazinha no fim(que tava na cara que elas iam manipular a favor da Rachel). Mas acho que algumas músicas foram super sem graça, sei lá.