quinta-feira, 24 de maio de 2012

Game Of Thrones 2x08: The Prince of Winterfell



Um jogo de cada vez.

Não é que eu não concorde com o que Tyrion disse aí em cima, mas até agora, essa história de “um jogo de cada vez” tem trazido mais problemas do que alegrias para o público de Game Of Thrones. É consenso entre a esmagadora maioria que a série está não apenas lenta, mas numa enrolação interminável.
Semana passada foi crítica nesse sentido e essa, convenhamos é ligeiramente diferente. Algumas coisas conseguiram se desenvolver, mas ainda assim, a adaptação deixa a desejar porque, ao tentar focar em várias coisas ao mesmo tempo acabou completamente dispersa e sem realmente ficar em alguma coisa. A previsibilidade também é um fator contra e isso dito por mim, que sequer encostei nos livros.
Alguém aí não sabia que Theon tinha queimado crianças avulsas do vilarejo? Até entendo a tentativa de criar tensão aí, mas a coisa tem que ser feita direito. Do contrário é desperdício de tempo de tela e do meu tempo precioso. O que foi bom nesse núcleo diz respeito á conversa entre Theon e a irmã, que aparece para mostrar que ele ainda é um merdinha que não tem noção do que faz. Ele quer provar seu valor e só consegue desaprovação e demonstrações claras do quanto é ignorante em suas estratégias de dominação do Norte.
Quando vemos Bran novamente, a surpresa é zero, mas e claro que tentam deixar o gancho que de o moleque ficará muito sentido com a morte dos filhos do fazendeiro (ainda acho que os órfãos escravos se deram mal) e fará algo muito heroico para salvar a honra de Winterfell. Podem esperar esse desenvolvimento para a 5ª temporada, se continuarmos no ritmo atual.
Aliás, a família Stark está de irritar qualquer um. Lady Stark liberta Jaime Lannister num plano ótimo (que até seria bom se Arya não estivesse em outro cafundó) e vira prisioneira de Robb, que na verdade só deixou a mãe sob tutela da guarda para poder mostrar sua espada para a enfermeira encardida. Quem aqui não ficou seduzido demais pela história de afogamento do irmãozinho, que durou meia hora? Também não vi sentido na frase “naquele dia decidi duas coisas: não planejaria bailes como as demais nobres e nunca mais viveria numa cidade com escravos”. Por quê? O escravo não salvou o guri da morte? Deveria querer se mudar pra uma senzala depois dessa.
Em seguida vem Arya, que sempre foi esperta demais, mas começa a mostrar a falta de neurônios. Ela teve um tempão para pedir a morte de Tywin, mas só resolveu quando o velho monta à cavalo. O pobre Jaqen é obrigado a ir voando resolver isso aí? Ele é obrigado a aguentar desaforo de menina tonta? Diante da situação, no fim, Arya encontrou uma saída que salvasse sua reputação, promovendo uma carnificina para fugir na calada da noite. Só sei que Jaqen é o cara e nem Jaime Lannister escaparia dele.
Para completar temos mais do mesmo com Jon Snow andando muito na neve, com a possibilidade dele virar um infiltrado entre os Selvagens. Também achei muito poético que os avulsos da Muralha tenham encontrado o vidro de dragão ao cavar uma latrina. Reflitam sobre isso, apenas.
O desenvolvimento de Daenerys é o mais imbecil de todos. Deve ser muito difícil para a atriz decorar sua única fala da temporada “Eu sou a mãe dos dragões”. Vamos ou não vamos para Casa dos Imortais? Chega dessa conversinha, que ninguém aguenta mais.
A menção honrosa da vez fica para Tyrion e sua encenação maravilhosa, que fez Cersei de tonta, sem que ela saiba. No entanto, não confio muito que sua “vadia” sobreviva por muito mais, até porque, War is Coming. Parece que no próximo episódio vai ter ação em GOT. Mais uma vez, estou pagando para ver. Se Joffrey morrer, já sairemos no lucro.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Marcellolepi disse...

Parabens por mais um excelente review!Realmente essa temporada ta muito dispersa e fraquissima, a primeira ganha de lavada!!!Alias o rei e a mão de rei carregavam o programa nas costas e davam um ar de atração!!

Raquel Alves disse...

Game of ZZzzZZ, ta leenta demais, não aconteceu nada nesse episódio, só confirmou as suspeitas (certezas) de todos. As crianças não eram os Starcks, Robb transou com a enfermeira do funk, Lady Starck fez merda, a Cersei aprontou pra Tyron e Jon Snow continua virgem.

Só quero três coisas dessa temporada, que Snow perca a virgindade, que a Arya chegue no acampamento do Robb sozinha, hahaha... e que a Danny solte fogo pelas ventas e queime aqueles imortais malditos.

Vi a promo do próximo ep. realmente parece que vai ter ação, e aquela bruxa ruiva vai cagar outra sombra.

Maria José disse...

Nossa, tá de lascar essa temporada realmente... Nem eu que sou fã ardorosa estou dando conta... para começar na hora que começa a neve, tenho vontade de ir lá fora fazer outra coisa...
E por Deus, os Stark são mesmo uma anta... naõ tá na cara que a enfermeirinha esconde algo? Mas o problema é que os neurônios da família morreram junto com os filhos do fazendeiro.

E entra episódio e sai episódio e nada acontece! 
Tá, estou lendo os livros agora, e são bem melhores. Mas naõ vou entrar numa de comparar até pq a série tá tão ruim, que mesmo que os livros fossem uns fumos já seriam melhores.

Dani Libanio disse...

FREE SPOILERS!
Olhe estou lendo os livros, e quase no fim do 4º, e mesmo sabendo oq vai acontecer, fico meio confusa com essa adaptação da 2º temp. tá chato, enfadonho, além de alterar coisas (q se for pra melhor, tdo bem, não tem problema) mas daí digamos essa enfermeira encardida, ótima descrição, nem tem destaque nos livros, aliás, nem tem essa história q preencheu minutos importantes em tela, pra nada.....e tb, nos livros, a tensão da morte dos meninos fica evidente, parece realmente q foram mortos, mas aqui na série, deixou a desejar....não enganou ninguém...
olha espero q melhore, pq acho q está perdendo mtos adeptos, e se for assim, a 3º temp. vai já começar com uma audiência baixa....
e daí cancelam antes de terminarem a saga??? antes de mostrarem todos as intricadas dos livros???
talvez se cancelarem antes, a última cena seria:
tela em preto, letreiros em estilo antigo, e com os dizeres:
Se quiserem saber como acaba, leia os livros.........

Raul Ribeiro disse...

Vixe, a série tá pecando mesmo viu... Quem leu o livro não tá curtindo a adaptação e quem não leu não tá aguentando a enrola.
Tyrion pra mim salvou o epi, aqueles diálogos com Varys e Bronn foram ótimos.
Achei tão românticazzzzzzzzzzzzz a cena de Robb e Talisa (que, diga-se de passagem, não existe nos livros, não sei pq os criadores da série resolveram mudar a personagem. Há a possibilidade de ela estar escondendo a verdadeira identidade, que seria a do livro, mas isso não faria o menor sentido).
Dragonete mto boring, nem faria falta se não aparecesse no epi. Jon também chatíssimo, nunca entendi pq as pessoas gostam tanto dele.
Quanto ao vidro de dragão, é aquela coisa que eu já comentei por aqui, vai ter sua importância mais pra frente (acredito que na terceira temporada).
Queria ter visto Sansa, adoro a atriz.
Enfim, é isso, a série não tá me empolgando não...

Cesar Santana disse...

Digo apenas isso, a adaptação dessa temporada está horrível.

Marina disse...

Acho uma COMPLETA VERGONHA, a Daenerys ter a MELHOR HISTÓRIA DA SÉRIE e não ter destaque, eles preferem dar destaque pra essa patrulha da noite inútil, pro Robb sem noção, um saco isso!
Estou sempre com você, Khaleesi <3

Marcinha Sr disse...

 dani na verdade no livro o Rob quando volta pra acampamento já está casado com uma outra mulher, filha de algum Senhor de quem ele tomou o castelo. eu desconfio que vão transformar essa enfermeira, nessa garota. vou esperar pra ver

Mi disse...

Guerra dos sonos tá de doer. A série precisa de novos roteiristas urgente, estão com a história pronta e mesmo assim nada está fazendo sentido. Acho desculpa esfarapada falar que é dificil adaptar livros de mil páginas em 10 episódio pois está aí Senhor dos anéis para provar o contrário. 3 livros em 9 horas, mais ou menos, e uma adaptação ótima e emocionante. É HBO e GOT não tinha com dar errado mas...