segunda-feira, 21 de maio de 2012

Community 3x19: Curriculum Unavailable


Loucommunity.

Mind Games alucinógenos marcam Community. Não sei nem direito o que foi que me atingiu, só que foi bom e eu quero de novo! Episódio com roteiro simplesmente sensacional e muitíssimo bem trabalhado por esse elenco que é, sem dúvida, um dos melhores da atualidade. Fez valer a máxima de que “de médico e louco, todo mundo tem um pouco”, provando que Abed, talvez seja o cara mais normal da turma.
Chega a ser difícil pontuar os melhores momentos. Imagino que seria preciso citar cada ceninha, por mais rápida que tenha sido, mas isso é tecnicamente impossível de fazer. O mais bacana foi ver esses flashs de coisas que soam como se tivessem passados por nós despercebidas, como Annie tentando se juntar ao “Troy and Abed in The Morning”. O surto de Troy com todas as câmeras imaginárias (ou não) foi excelente. Também adorei Shirley ensinando uma lição aos filhos (será?) por comerem os biscoitos do grupo de estudo. Cada um ganhou um brinquedo dos meninos e mais uma vez, Troy é quem dá show, ao acreditar que se tornara um vice-campeão de caratê.
As memórias de bons momentos em Greendale não deixaram por menos, mas ainda acho que a comemoração pela descarga número dez mil renderia um episódio inteiro, em que todos lutam para alcançar essa linda meta. As aulas que ainda estavam desconhecidas são maravilhosas e me fazem pensar até em fazer matrícula: Escadas, Fala de bebê ou Segurar Respiração? Em qual dessas eu gostaria de me tornar especialista? No fim ficaria com a aula sobre ‘O que podemos fritar?’, simplesmente porque seria mais útil no meu dia a dia.
Igualmente deliciosas são as lembranças com Dean Pelton, vestido de bombeiro, avisando o grupo de estudo antes de um incêndio, afugentando alunas que ousem se vestir como Annie ou cantando lindas canções sobre como seus estudantes são lindos e únicos. Com um reitor assim, me choca que os #Greendale7 não tenham notado antes sua ausência e a possibilidade de um doppledeaner.
Acho que é isso o que acontece quando um charlatão consegue convencer nossos heróis de que eles inventaram Greendale para fugir da realidade. Sequência ótima no hospício, pontuando alguns episódios antigos, como a da cama elástica secreta, o musical de natal e claro, os de paintball.
Tudo isso para chegarmos à conclusão de que Chang está impondo seu reino de terror em Greendale, abusando de alunos enquanto degusta appletini e cheira doritos. É bom que o grupo de estudos tome logo uma providência, porque a cada choque elétrico nas bolas, Chang se torna mais e mais forte.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

juliana disse...

nuss, tinha esse epi ainda. e vi mais TRÊS agora no fim de semana. não entendi nada. e eu em vez de GUARDAR alguns episódios pro futuro...



Apesar da overdose que n me deixa raciocinar mto bem, creio que tenham sido todos ótimos. 

Celina disse...

Adorei esse episódio, simplesmente perfeito e os 3 que o seguem foram igualmente ótimos. Só espero que Community continue nesse nível mesmo com a saída do Dan Harmon.

Mariana Bisonti disse...

Ahh dá uma dorzinha no coração de ler essa review..quando vi mais esse ótimo episódio com flashbacks dando show, ainda não tinha a alegria da renovação com a esperança de #sixseasonsandamovie, mas também não havia ainda a notícia super decepcionante da saída de Dan Harmon, que só veio a mim depois dos 3 últimos deliciosos episódios que encerram a terceira temporada.


Dá vontade de boicotar a NBC para sempre, mas deixar de ver Parenthood, Parks e Community (mesmo que decaia), não vai tornar minha vida melhor..

#dramaqueen

Jesimiel Antonio disse...

Eu acreditei na teoria do hospício, só quando eles descobriram que não era real que eu percebi que era só invenção.