sábado, 21 de abril de 2012

The Vampire Diaries 3x19: Heart of Darkness



“Oi. Meu nome é JerEMO e eu voltei para empatar a foda”.


Em um episódio em que vimos, literalmente, a volta dos que não foram, eis que The Vampire Diaries começa a mostrar o que o público mais queria: cenas de pegação. Esqueçam tramas mirabolantes, caçada aos Originais do Samba ou gente possuída por serial killers. O grande lance é que desejamos ver nossos casais favoritos em ação e só por isso, essa semana já teria valido.
Além de termos nossos desejos atendidos no quesito safadeza, eis que a parte mitológica e o andamento da trama central também foram bacanas. Duas tramas aparentemente paralelas convergiram numa só e daí podemos aguardar novas surpresas.
Aliás, a palavra surpresa cabe bem. Aposto que muita gente ficou boquiaberta com a cena final, em que Rebekkah revela não ser Rebekkah, mas a maior Original do Samba, nossa amada bruxa Esther. Era até previsível e na hora em que seu corpo cai, desfalecido, até cogitei alguma coisa errada acontecendo, mas a versão vampiresca de “Freaky Friday” foi linda de se ver.
Esther trocou de corpo com Rebekkah e se uniu ao professor Larica Megaevil que, juntos, vão enfiar a última estaca em todos os Originais do Samba. Pelo menos é isso o que eles planejam e, mesmo que eu saiba que não vai acontecer, começo já a campanha #NãoDeixeoSambaMorrer.
Fiquei feliz também com o climão entre Matt e Rebbekah, porque isso já anularia aquela chance de vê-lo novamente com Elena. O problema é que não sei se Rebekkah ainda volta ou se volta até como fantasma. Aparentemente o corpo de Esther morreu com a alma de Rebekkah ou então, quem sabe, o efeito Larica está também funcionando ali, com duas pessoas (no caso mãe e filha) ocupando o mesmo corpinho milenar. Tenho medo de já termos perdido Bekkah para todo o sempre. Isso seria inadmissível, afinal, ela é o que temos de mais próximo em termos de Vampiranha.
Falando nela, nossa musa anda sumida, mas acho que é por uma boa causa. Elena está começando a entender que é mais parecida com Katerina do que jamais imaginou, porque parece ser impossível fugir do triângulo com Damon e StefANUS. O lance maior é notar que o problema está todo em Elena e StefANUS. Damon prefere Elena e Vampiranha prefere StefAnus. Só fazer a divisão dos casais aí e todo mundo sai com sua própria doppleganger.
Até o fantasma de Rose está shippando Delena, então acho que não podemos fugir mais disso. Até porque, convenhamos, o episódio pegou fogo com as cenas de agarração entre Damon e Elena. Aquilo nem parecia “atuação” e aposto que os dois danadinhos aproveitaram para levar a coisa para o campo da realidade.
Lógico que, como sempre, JereMALA tinha que estragar tudo. Por quê? Sinto um grande esforço dos roteiristas para que eu odeio esse moleque mais e mais. JerEMO voltou mais chato do que nunca, sendo enganado por Kol(írio) e percebendo que pode ir até para Cochinchina que jamais terá amigos.
Pelo menos uma coisa foi bacana. O poder dele em falar com as fantasminhas serviu para algo útil. Essa ajuda do além é muito bem vinda para todos em Mystic Falls, porque não está nada fácil saber quem é pai de quem nessa história, embora eu ainda não entenda essa obsessão em matar Klaus e seus irmãos. #LeaveTheOriginalsAlone.
Eu não poderia me importar menos com StefAnus em seus momentos de pura chatice existencialista ao lado de Larica, especialmente quando Tyler volta das montanhas geladas, pronto para se desgrudar de Nikklaus e se grudar muito em Caroline.
As cenas de pegação de Tylerine sempre são muito boas, mas fiquei achando a reação dele para o desenho de Klaus um pouco exagerada. Até entendo a chateação, porque afinal, Caroline deixou o esboço bem à mostra, mas no fim das contas, ele nem deveria duvidar, já que ela faz tudo por ele, desde o princípio.
Essa disputa entre Klaus e Tyler vai ajudar bastante na quebra da ligação entre eles e até já pensei em como os Vampiromens podem sobreviver, no caso de alguém matar Nikklaus (Nossa Senhora do vampiro sanguinário que não permita uma coisa dessas). Se Tyler estiver transformado em lobo, acredito que ele não morra junto de Klaus, se uma desgraça dessas realmente for acontecer. Torço mesmo é para que ganhemos inimigos ainda maiores do que os Originais do Samba e que todo fiquem bem vivos para sambar muito com a gente na próxima temporada.
P.S* Adorei cada justificativa de Damon para não agir feito um babacão. Ele faz muito bem em manter sua essência e ser fiel a si mesmo, em vez de fingir que é um bom samaritano forçado, como StefAnus. Damon é o que é. Nem bom, nem mau, mas cretino 100% do tempo.
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

Tatiane Lopes disse...

E eu amo o
Damon cada vez mais.. rsrsrs

JerEMO
mais chato que nunca.. E a Rose explicando os motivos pra ele não se meter foi
muito bom.

Um ótimo
episodio pra começarmos a contagem regressiva pro final de temporada, já to
começando a ter saudades..

Ótimo
review, Camis, abraço.
E eu amo o
Damon cada vez mais.. rsrsrs



JerEMO
mais chato que nunca.. E a Rose explicando os motivos pra ele não se meter foi
muito bom.



Um ótimo
episodio pra começarmos a contagem regressiva pro final de temporada, já to
começando a ter saudades..



Ótimo
review, Camis, abraço.

Pathy disse...

Temos uma nova espécie de híbridos agora? Vampirobruxa? A Esther vai além de ser bruxa, usar dos poderes da filhinha para matar todos os seus filhos. Eu hein!

Gostei da volta do Tyler, mas a reação dele foi bem exagerada, mesmo.

Volta Kath! Volta!

Estou também na turma dos #NãoDeixeoSambaMorrer.
Klaus e cia tem que permanecer mais uma temporada pelo menos!

Alexandre Dias disse...

Season finale precisa da Kath de volta! \o/ 
BTW, um finale legal mesmo seria a Elena se transformando em vampira. 

Celina disse...

Adorei o episódio e a sua review Camis!
Sério acho que essa divisão de doppleganger é a coisa mais obvia do mundo!!! Vampiranha e StefAnus, e Damon e Elena. Lindo, fica até poético, afinal os opostos se atraem, então temos um cretino e um boring, assim o universo fica equilibrado.

Tylerzinho exagerou! Nunca vi, Caroline faz tudo por ele e ele deu aquele chilique por causa de um desenho. 

Essa hipótese do Tyler estar como lobo caso o Klaus morra, é muito boa Camis, mas nem quero pensar nisso porque para mim Klaus não morre, Bekkah vive e Kol(írio) fica com essas aparições surpresas que está tudo ótimo. Então vamos todos para a campanha #NãoDeixeoSambaMorrer e #LeaveTheOriginalsAlone

PS: Mais que atuação esse beijo Delena, considerando que recentemente o Ian e a Nina finalmente assumiram o namoro aquilo definitivamente não foi atuação hhehehehhe, mas eu não julgo a Dobrev, afinal beijar o Ian Somerhalder sem camisa no friozinho da noite...  atuação pra que né?

Vanessa Delcaro disse...

Acho que essa foi uma das suas melhores reviews nessa temporada de TVD.

Elena é uma chata e quer que todos sejam chatos iguais.Sobre a pegação,Nina e Ian são um casal na vida real

Desdo começo desconfiei da Esther,sabia que havia algo errado ali.Creio que Rebekkah esteja possuiada e a Original-Mor vai ser a vilã desse resto de temporada,talvez todo mundo tenha que se juntar pra derrota-la,quem sabe ai o resto do elenco pare de implicar com Klaus.Especulei muito  #NaoDeixeoSambaMorrer

Gabriel Campos disse...

Gente, mas e o colar que a Bonnie explodiu e acabou com a festa dos fantasmas? Não teve efeito? Pq tipo, foi meio sem noção a Rose aparecer do nada sendo que nenhum ghost podia aparecer e etc, a maior palhaçada. Fiquei muito bolado com essa situação, mas o resto foi de boa.

Gabriel Campos disse...

E desculpe mas acho que nas cenas de pegação não era Elena e sim a Vampiranha. Dsclp todos ai, mas tava meio estranho a Elena com esse fogo e vontade. Só Katherine tem isso. Se fosse a Kath, iria ser um dos maiores sambas de todos os tempos.

Tatiane Lopes disse...

@ Celina, ADOREI: "um cretino e um boring".. kkkkk

rafaela disse...

Não foi nem atuação pq os dois, na vida real, namoram :P então pode beijar mtttttt :DDDDD

Luisa disse...

Eu gostei bastante do episódio. Não esperava esse nivel de pegação entre Damon e Elena não, teve de um tudo nessa cena, mão em tudo quanto é lugar, inclusive na bunda, amassos contra a parede foi tudo de bom.Beijo pra ninguem botar defeito.. uns dos top amassos de tvd, e olha que ninguem tava esperando a Elena frenquentar esse top tão cedo
   Adorei a participação da Rose no episódio, foi relativamente pequena mais foi muito relevante; a cena do carro em que ela conversa com o jeremy é belissima, muito bem interpretada.
   Por falar nisso, evilaric tbem foi muito legal, espero que venha coisa boa da parceria dele com a bruxa original, pq com o stefan foi bem caidinha.. as vezes eu acho que se o stefan tiver uma cena com a parede ela se sobressai a ele, tudo quanto é ator que pareiam com ele, engole ele em cena incrível. e por falar nisso pq que o stefan entregou absulutamente tudo pro klaus??? naum resiste a um vamos do hibrido, só pode.. eu muito amor reprimido ali.. tah precisando de uma pegação tbem....
  

Gustavo Henrique disse...

Camis, pois acredita que o JerEMO nem me irritou nesse episódio? Só por isso eu vou dar uma trégua pra ele essa semana.

Não sou Delena e MUITO MENOS Stelena, eca, quero mesmo a doppleganger sozinha, mas eu quase que dou um grito e bato palmas com aquele beijo. Até eu me surpreendi com minha reação, mas acho que significa que já era hora mesmo de acontecer rs.

Mas no campo de outros relacionamento mais interessantes que o trio protagonista, quando finalmente declararem a guerra eu não sei se sou Klaroline ou Tylerine, amo demais os dois. Queria ver o triângulo da musa Caroline, Klaus e Tyler passar logo pra um quadrado com o Matt, talvez até um quinteto com a Bekinha. aí todo mundo faz logo uma suruba e tem um pedacinho pra cada um, que tal?

Já estou shippando é Kol(írio) com o taco de baseball!

E apesar de ser 100% a campanha #LeaveTheOriginalsAlone eu acho que Klaus vai acabar morrendo até o final da temporada, vão dar um jeito de salvar Tyler (ou não, se nem Jenna se salvou), Rebekah eu tenho minhas dúvidas, mas acho que acaba morrendo também, e só vamos ficar com Elijah e Kol, depois desse episódio tive a impressão de que foi de algum dos dois que veio a linhagem dos Salvatore. Principalmente Kol, já que ainda tá bem avulso, servindo só mesmo pra preencher o vazio que o Damon sociopata da primeira temporada deixou e pra ser um rosto bonito pra quem não aguenta mais a cara de bunda do StefANUS.

E essa safada da Esther quase me mata do coração quando disse que a vida dela vem da linhagem das Benett. Imaginei que ela ia dizer a qualquer momento que ia fazer um feitiço pra tornar Bonnie imortal e assim viver mais.

nissy disse...

Pegacao Delena top!!!! Finalmente um epi praticamente Delena para nós!!! Concordo com você, aqueles dois aproveitaram a cena da pegacao pra se pegar de verdade!!!!!! Team Nian!!!! Sinceramente não sei porque titio Kev e titia Plec ainda não mataram o JerEMO, ele só faz besteira!! Campanha volta Vambitch com força total, temos que ter nossa vampiranha na season finale, e cada um Salvatore precisa pegar a sua cópia Damon/Elena e Stefan/Katherine eles.já se gostam mesmo e só a Elena largar do Stef ANUS de vez!

Camila disse...

Camis, adorei a sua review, confesso que estava tão anciosa pelo episódio quanto por seus comentários! Realmente acredito que Delena vão vir com tudo nos próximos episódios... e StefANUS se quiser que fique com vampiranha!  "#NãoDeixeoSambaMorrer"²!!!

Jamille Ramos disse...

Não podia concordar mais com o Damon q deu um chega pra lá em Elena e em grande estilo (que em bom baianês seria):
"qual é a sua piriguete, não tenho q chegar nas expectativas de ninguém e se tá procurando um motivo pra pular fora se lenhô" rsrsrsrs

Denise B. disse...

Ótima review Camis!! Mas podia ter falado mais da pegação de Damon e Elena. Gostei de ver Elena entregando os pontos. Só não entendi como é que depois daquele beijo ela ainda continua na dúvida!?
Damon, que não é besta nem nada, desconfiou daquela armação orquestrada por Stefan e Elena, e espertamente (graças a deus fez a coisa certa dessa vez) manteve a linha e deixou a decisão para a Elena.
Acho que no final dessa temporada ela vai escolher o Stefanus, pois ainda tá muito imatura pra Damon. Só veremos ela com Damon talvez na proxima temporada, depois da formatura, quando ela estará crescida e amadurecida.
Vai demorar... mas espere e verão.

Vitor Nobre disse...

REBEKAH TEM QUE VOLTAR E FICAR COM DAMON!

Vera Souza disse...

O episódio foi simplesmente surpreendente. A mamãe Original do Samba foi genial, mas acho que Rebekka não esteja morta não, deve estar presa de alguma forma no corpo da querida mãe.
Damon não abandona seu senso de humor para nada, mas afinal de contas ele estar certissimo, Jeremy nunca foi uma sensação, nem boa compania para ficar fazendo amizade por ai.
Adorei a pegação tbm, Elena bem na safadeza não resistiu aquele corpinho de Daman, que tbm apelou ficar passeando pelo quarto com a camisa desabotoada, mas Jer para nooooossa tristeza (8) estragou tudo. Outra coisa, estamos juntos #NãoDeixeoSambaMorrer.

Leandro Fonseca Da Costa disse...

JerEMO empata foda desde a Season 1 kkkkk acho que esse deve ser o poder sobrenatural dele!

#NãoDeixemOSambaMorrer! - Os Originais do Samba não merecem morrer, podia na Season Finale eles se cansarem do drama todo de Mystic Falls e se mudarem para NY dando inicio ao spin off "Samba and the City" com Nikklaus usando seu talento para escrever sobre assassinatos e o AMOR! kkkkkkkkk

Mais sério, se os Originais morrerem/sumirem nesta temporada o que teremos  na próxima? Demônios (plot muito comum em séries sobrenaturais)? Bruxas MegaEvil (da linhagem de Regininha Poltergeist de OUAT)? Elena Vampira (como acontece nos livros)? Só Kevin Williamson pode nos dizer...

Quanto aos casais, continuo torcendo por <3Klauroline<3 só porque adoro plots a la Bela e a Fera e não gosto do Tyler.
DELENA com Florence + The Machine como música tema foi ÉPICO!

PS: Quem merece morrer na Season Finale de TVD: Bonnie, JerEmo e Stefan
PS 2: Bem que uma das bruxinhas de Rodinha Secreta podia pedir transferência para Mystic Falls.

Sophia Donato disse...

#LeaveTheOriginalsAlone lógico! E sou Klaroline, mais um motivo pra ele ficar! Não quero que a Rebekah morra D: E a cena delena e a da Rose falando que o Damon é o certo pra Elena foram as melhoras!!! Morri, pulei, gritei, comemorei na cena da pegação hard Delena, finalmente uma cena digna!!!

Viviane disse...

Gente!!! Que pegada gostosa a do Damon... *.*

Fmlcrato disse...

quem não quer que klaus morra, me explica uma coisa, então o klaus é pra ficar usando eternamente o sangue da elena pra ele fazer sua nova família? pra mim tem que morrer sim, que comecem uma nova história na quarta temporada, criatividade pra isso tem.

Luispaulo-ko disse...

otima review não ando comentando por falta de tempo mas to lendo todas 
episodio que teve de tudo concordo com tudo que vc escreveu

Gabriela Seara disse...

aiai morro de inveja da Nina que é paga pra pegar o Ian, e não satisfeita ainda o pega em casa <3 hahaha

episodio muito bom. quase cai da cadeira na hora que Rebekkah entrou na caverna ;o

Karen Bomfim disse...

Review perfeita e faço minha as suas palavras. Damon é o que é, e por isso sou 100% ele. Team Damon com ou sem Elena.