domingo, 1 de abril de 2012

The Vampire Diaries 3x18: The Murder of One


A morte de um é a morte de toda a linhagem.

The Vampire Diaries tem deixado a maioria dos fãs apreensiva. Muita gente não está gostando muito desse final de temporada e, embora eu concorde que o nível de emoção poderia estar mais acelerado, não consigo dizer que a série está ruim ou incoerente.

A trama com Larica parece ter sido um grande problema. Verdade é que vínhamos numa boa safra de episódios, entramos num longo hiatus e, quando mais queríamos a continuação sobre os Originais, ganhamos a história do serial killer fantasma. Não dá para negar que o desenvolvimento deu uma esfriada, mas o episódio dessa semana meio que recuperou as energias. Ainda não ganhamos mais momentos eletrizantes como na metade inicial da Season 3, mas parece que a coisa vai esquentar de novo.

Na época da ligação entre os Originais do Samba, lembro-me de ter comentado na minha review que não fazia o menor sentido matar os cinco irmãos se o resto da população mundial de vampiros continuaria por aí, bebendo sangue e mostrando os dentes. Pois bem. Estavam guardando a surpresa para depois, já que minha ideia se transformou em realidade. Matando um original todos os vampiros criados por ele, direta ou indiretamente morrem. Aí sim, a porra fica séria.

Fica séria e também fica divertida. É certo que Klaus, Rebekah e Elijah, pelo menos, devem ter suas vidinhas garantidas. Ninguém vai matar o Original do Samba que criou Stefan e Damon. Isso sem falar na questão de Tyler. As chances de Kolírio ser o responsável por essas duas lindas crianças são mínimas. Eu até aposto que Klaus os criou, quer dizer, ligado de alguma forma à nossa amada e saudosa Vampiranha.

O que mais queríamos se transformou em realidade. Não podem matar os Originais a não ser, é claro, que Bonnie descubra algum feitiço maravilhoso que desconecte a linhagem de sua origem. Imagino que esse seja o caminho natural em TVD, assim como a busca dos Salvatore para descobrir a qual Original do Samba seus pandeirinhos estão interligados.

Fora isso, não acho que seria certo matar Rebekkah, porque ela é linda e maravilhosa, colocando Damon no calabouço, torturando-o e tornando-o suscetível aos poderes de Nikklaus. Achei ótimas as cenas dela empunhado facas e dizendo maldades, enquanto Damon sonhava com uma Elena que nós sabemos que não existe.

Mesmo quando admite que possa ter sentimentos por Damon ela é irritante, porque fica óbvio que isso é um problema ético. Não que gostar de dois irmãos ao mesmo tempo não seja, mas Elena meio que sente nojo de seus sentimentos por Damon e se julga superior a ele. Pior ainda. Julga StefANUS melhor do que Damon, o que é difícil de aturar.

No meio de toda essa confusão de matarem Finnado (não que alguém esteja reclamando), eis que encontramos uma boa conexão entre o serial killer fantasma e as estacas do carvalho branco. Os Salvatore foram no mínimo muito idiotas em confiar em Larica em pleno surto psicótico, para guardar uma das estacas.

Obviamente isso deve nos levar a mais um Original morto e lógico, só posso apostar em Kolírio, que é bonitinho, mas absolutamente avulso. No caso de ele ser o responsável por trazer JerEMO de volta, acho até que será uma morte merecida.

Quem está precisando retornar é Tyler. Faz muito tempo que sumiram com o personagem e já parece até que ele não faz falta na trama. Ele está ligado à Caroline (mais uma vez chamada de Barbie), mas agora todos nós já torcemos para que Nikklaus forme um novo casal da realeza vampiresca com ela. Os roteiristas deram o golpe direitinho. Tiraram Tyler de cena e destacaram Klaus. Mesmo com Tylerine pegando fogo no começo da temporada, confesso que sou 100% Carolaus nesse momento.

P.S*E não é que Matt foi útil e ajudou no plano de eliminar Finnado? Palmas para ele!
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

Julio Carvalho disse...

Muita burrice confiar em alguém com um alter ego suicida.
Só eu achei estranho que Sage e Troy só começaram a passar mal e cuspir sangue quando entraram na sala, enquanto eles estavão na hall de entrada da casa estava tudo bem, e de repente?? Eu bem pensei que poderiam ser as bruxas da casa abandonada, mas logo eles revelarem esse plot de morrer toda a linhagem. tenso.

Fernando Miaise disse...

Barbie Vampira, vem com a bolsa de sangue como acessorio

Júlio disse...

Ri alto das meninas dizendo q Sage deveria ter morrido de tristesa.
Episódio otimo, e agora só eu acho que o rumo da temporada vai ser descobrir de qual original veio Rose, capaz até de trazer a trama dos vampiros-fantasmas 

Larissa Oliveira disse...

Fiquei atualizando aqui a todo minuto, apenas querendo ver a review de TVD. Camis, é exatamente isso! Eu até comentei com meu amigo que estava um pouco desgostosa, e esse sentimento vindo da série mais TOP da minha watch me decepcionava. Não que a qualidade tenha ficado ruim, apenas não estava... Eletrizante. É. Mas eu sinto que esse episódio deu um up, mesmo que eu ainda esteja cabreira pela Elena não ter movido um dedo para tirar o Damondelícia dali. Sério mesmo. Enfim, queria te fazer uma pergunta: não assiste Nikita? 

Gustavo Henrique disse...

Eu
gosto demais dessa série, mas os protagonistas estão me irritando, até a
musa Caroline. É muito difícil eles deixarem essa briguinha de
jardim-de-infância e simplesmente fazerem um acordo de paz? Cada um fica
no seu canto e cuida da sua vida, de vez em quando Klaus dá um
passeiozinho em Mystic Falls pra pegar a doação de sangue anual de Elena
e pronto, todo mundo fica feliz!



Qualquer desculpa tá válida pra mim, mas eu quero os Originais VIVOS!
TVD fez vilões tão carismáticos que a cada novo plano infalível de
assassinato eu reviro os olhos e jogo praga pra falhar miseravelmente e
Klaus matar todo mundo, menos a Caroline pra deixá-la reinar lindamente
ao lado dele quando os Originais dominarem o mundo.



E no próximo episódio, temos o aguardado retorno de Jeremy -not e
Tyler. Pra mim os dois só funcionavam lá no pedacinho da primeira
temporada e na segunda, quando tavam num clima de bromance que só
faltava a pegação. Já que não é o caso, por mim só Tyler tá bom demais,
ele que vá dar uns últimos amassos na Caroline antes do papi Klaus
chutá-lo pra longe e decidir que não quer um menáge incestuoso.



Mas fiquei muitíssimo feliz com essa história da linhagem, porque
assim, a menos que Bonnie arrume uma de suas soluções milagrosas, pelo
menos UM dos Originais ainda sobrevive. Mas eu não sou capaz de escolher
entre Kol, Bekinha e Klaus... Klaus não pode morrer por causa do Tyler
(pelo menos Caroline não vai deixar), só torço então que não venha dele
também o sangue que criou os Salvatore, porque assim já é mais um salvo,
ou Kol ou a Barbie, então esse terceiro elemento que vai sobrar, que
faça um favor e transforme a Bonnie, o Jeremy ou qualquer um em vampiro e
garanta a sobrevivência. Ou morra, mas só depois de transformar a
boca-torta ou o irmão chato, que pelo menos leva a desgraça pro túmulo
junto, seria um sacrifício extremamente nobre morrer pra nos livrar
eternamente de Bonnie. Quem fizer isso terá meu amor e respeito até o
fim dos tempos. S2



Que pena que o Stefan não faz parte da linhagem do Finn, seria um mala a menos... :(



#SaveTheOriginals!

Fernanda disse...

A Jenna Ushkowitz de Glee tá passando a 'maldição de figurante' dela pro Michael Trevino? Porque o Tyler simplesmente tomou um chá de sumiço inexplicável na série.
Quanto ao episódio, acho que agora as coisa vão voltar a esquentar novamente. Acho que só fiquei com pena do Finnado por conta do choro da Tess, digo, da Sage. Se não fosse isso, acho que nem me importaria... =P

Suu disse...

Fora isso, não acho que seria certo matar Rebekkah, porque ela é linda e maravilhosa, colocando Damon no calabouço, torturando-o e tornando-o suscetível aos poderes de Nikklaus. Achei ótimas as cenas dela empunhado facas e dizendo maldades, enquanto Damon sonhava com uma Elena que nós sabemos que não existe.[2]
Hahaha né isso!

Adoreei esse episódio! E por favor não matem o Elijah! Aquele lindo!

Ademir Rafael disse...

Adorei o episódio, pra mim foi eletrizante!!
Fiquei mto triste pela morte da Sage, queria ver mto mais dela. #TessForever
Queria muito que Stefan fosse da linhagem do Finnado, mas aí teriam que matar o Damon tb. Sendo assim, melhor TVD com Stefan do que TVD sem Damon né?
Provavelmente o Original que ainda vai morrer é o Kolírio (soooo sad!), mas se ele for morrer, que transforme a Bonnie e leve ela junto pro outro lado!!

PS: gargalhei mto com Caroline falando da possibilidade de Sage ter morrido de tristeza!

Mônica Primeira disse...

só eu acho que quem trasformou a Katherina foi o amigo da Rose e não a Rose???????

Tatiane Lopes disse...

foi a Rose msm, lembra que o amigo dela deixou ela sozinha, aí ela se cortou e a Rose a salvou e dps ela se enforcou.. não lembro certinho os detalhes, mas sei que foi a Rose msm..

Mônica Primeira disse...

obrigada :)

Lêe disse...

Existe alguém no mundo que quer ver elena e stefan juntos?ou melhor, q se importe c eles?
qndo e q vão perceber q a elena e um porre, junto c bonnie e jeremy!
Se a bonnie descobrir um modo de desfazer essa ligação dos originais c a linhagem para depois poder mata-los TVD vai ficar chato p caramba, pq tudo q acontece a sem sal da boca torta descobre um feitiço naquele maldito grimório p driblar os planos d klaus, eu espero q isso n aconteça pleease.
ate pq vi em algum site q terá um personagem mega evil na próxima temporada!

ps.: Admito q damon cativa a todos c seu jeito canastrão, a atuação d sua sobrancelha e com aquele par d olhos divinos, mas eu realmente esqueço da sua existência quando Klaus aparece em cena, peloamordedels que homem e eesse, que charme, humor, sem contar naquele sotaque britânico divino!
Aaaaaah como eu amo os ingleses.

ps.: curti a review, camila esta melhorando a cada dia em relação a TVD.

Yuri Sibucks disse...

sim Os Salvatore foram no mínimo muito idiotas em confiar em Larica em pleno surto psicótico, para guardar uma das estacas.hahaha

Yuri Sibucks disse...

verdade, e qual será a ligação da rose com os originais? o klauss queria mata-la por ter transformado a katherine em vampira, porém a rose foi transformada por quem? 

flip disse...

Não me apego mais a personagens nessa série. Pois, sei que os roteiristas são implacáveis! Matam um a qualquer hora e sem aviso prévio. Sou vacinado contra isto. Mas, tenho a esperança de trazerem de volta a Vampiranha Mor! Acho que a Dobrev ganha muito mais a interpretando. Gostei do episódio. Desde a semana passada que senti esse come back de TVD. Acho que eles perceberam que o pessoal não comprou muito a ideia de Ghost Killer. É uma boa, mas, depois de um hiatus não é o que se espera. Eu acredito que, pra enriquecer mais a série, eles deveriam acrescentar mais seres mitológicos. Creio que eles possuem roteiristas bem competentes (viu TSC) e que podem nos dar grandes episódios ainda, mas, as próximas temporadas serão mais tensas. Tá, ainda acredito na transformação de Elena que um dia, com certeza, virá.

Andreia Rainha disse...

Tava começando a achar o Finnado bonito, ainda bem que morreu logo kkkk Ótima review, #voltaelijah #ficaoriginaisdosamba

Luisa disse...

O que eu mais gostei nesse episodio foi o Stefan falando pro damon afiar as estacas pq ele naum queria perder um original pq a estaca tava não tava afiada e depois na hora de matar o Finn derruba a mesma em 5 segundos, sobrando pro Matt matar o original, é muita inutilidade pra uma pessoa só, e eua tava meio de boa com ele e tals mais esse negócio dele correr atras de matar os originais em vez de salvar o damon reascendeu todo o odio que eu sinto por ele. E perai a Elena foi atras dele e ele naum quis ficar com ela pq talvez ele sinta alguma coisa pelo damon.. é isso mesmo produção, depois de tudo que ele fez pra guria essa temporada  e ele que vai descidir se fica com ela ou não???
  

Reh disse...

Eu acho que foi o Elijah quem transformou a Rose, que transformou Kath, q transformou os Salvatores e o Damon transformou a Caroline. Mas ao mesmo tempo acho q seria obvio demais se for ele e os roteiristas gostam de nos surpreender. E ele é o Original "bonzinho", então seria muito facil. Tbm acho q não é o Klaus, pois ele ja tem ligação com o Tyler, então eles ja tem um motivo pra não matar ele por enquanto.

Viviane disse...

Essa série tá me deixando irritada...

P.S.: sério mesmo gente, depois de TUDO que aconteceu com a Bonnie por causa da Elena, se eu fosse ela me dava um tiro na cabeça... ou, quem sabe, dava um tiro na cabeça da Elena... "Ah! Eu te amo minha amiga, você não tem culpa...!" O c* que não tem... Tudo tem limite... perder a avó, perder o namorado, a mãe vira vampira e some e viver sob a ameaça de ver todo mundo que ama morto por causa da Elena?!?!?! Vai pro inferno...
Não me lembro de ter me sentido tão aguniada com alguma coisa como me senti quando ela se encostou no carro e começou a chorar... Pra mim TDV deu...

Marcelalomany disse...

na boa  só vale tirar os originais de cena se eles forem ter a propria serie... pq olha eles sao a alegrias das pessoas.. =))))
olha elena merece um tapa na cara a cada minuto.. ou mulher chata...

Marina disse...

Era uma vez numa galáxia distante...
Vader: Eu sou seu pai!
Luke: Nãaaaaaaaaaaaaao!!!

E em The Vampire Diaries...

Klaus: Eu sou seu tatatatatatatatatatatatara-qualquer-coisa-vô!
Damon/Stefan e cia.: Nãaaaaaaaaaaaaao!!!
Klaus: Eu quero uma família, mas eles não me querem!!!

Desculpa, Camis, mas não resisti a fazer piadinha, mas esta é uma série possibilidade...rs! Salvem seus pandeirinhos, Scoobies! E Finnado finalmente finou-se, com Sage. E deixem o reino de Mystic Falls aos Originais, porque a Scoobie-Doo Gang enche!!! Klaus rouba a cena cada vez que aparece! Espero mesmo que ele dê uns amassos na Caroline!! Beijos!

Draprislopes disse...

Alguém me explica por que raios Stefan fica empurando a Elena pro colo do Damon? Diz q ama foreeeeever, mas fica cutucando a ferida!!! Tá merecendo logo um belo par de chifres. O que essa menina está esperando???

Michell disse...

né, finalmente matt ganhou o título de útil em um episódio. toda vez que ele aparece, eu me pergunto o que ele tá fazendo.
enfim, ótimo episódio. tvd continua muito bom. esse de que os originais morrendo , todos os vampiros morrem, eu já tinha sacado. a bruxa original escondeu tudo pra que o plano dela funcionasse, aquela safada.
é esperar abril agora né!!!

Lorraine Andrade disse...

kkkkk eu sempre achei o matt um saco e bobão, só sabe se lamentar pela perda do namorico entre ele e elena. pfv né

Lorraine Andrade disse...

Ah pfv né. Stefan tem seus motivos. Primeiro que ele foi hipnotizado a não ter coração mais.. e na hora que ele tava agindo como um psicopata, a elena se dói e dar uns pega no Damon? O Stefan tava hipnotizado. Com certeza se ele não tivesse hipnotizado e fosse o de antes, ele se machucaria bastante ver o irmão beijando a sua namorada.

Lorraine Andrade disse...

Eu acho que foi aquele carinha também, o que a elena tava confiando ( um original) não sei escrever o nome dele.. Mas pq ele é bom que vai ficar salvo, algo do tipo.