domingo, 22 de abril de 2012

The Secret Circle 1x19: Crystal


Diga a verdade, ou seja desmentido pelo cristal preto.


The Secret Circle começou devagar, mas não há como negar que essa reta final está fazendo nossa espera por desenvolvimento valer a pena. Chegamos ao ponto em que tanto queríamos, com desenvolvimento da mitologia e algumas revelações bacanas, que estão aumentando nosso interesse pela série a cada dia que passa.
Ouso dizer que esse é o episódio mais bacana da temporada, até agora, justamente porque foi ágil, teve um monte de tramas paralelas e houve bom aproveitamento de todos os personagens. Resta esperar que a safra continue assim e que a temporada termine cheia de empolgação.
Eis que a bruxavó conseguiu parar de babar na casa de repouso e voltou para casa, com o objetivo de matar seu amado genro, crente de que foi ele quem matou Amelia. Ironia do destino é que bruxavó nem sabe que seu aliado, Charles, é o culpado por tudo, de sua senilidade apressada até a morte de Amelia.
Nem por um minuto eu acreditei que matariam Blackwell, afinal, esse homem lida com demônios e não seria destruído por um inimigo natural como são as sogras. O melhor de tudo eram as caras de pavor de Charles, achando que seria descoberto e assassinado ali mesmo. No fim, quem morreu foi mesmo a bruxavó, que afinal de contas não servia para nada mesmo, já que Cassie sustentou a casa sozinha durante um bom tempo.
O que Charles sequer imagina é que está criando a prole de Blackwell como se fosse sua. Adorei saber que Diana, nossa ex-Broxa agora também é megaevil e Black Power total, pronta para tocar o terror ao lado de Cassie. A revelação vem bem na hora em que Diana decide largar tudo para ser marinheira (oi?), ou melhor, quando ela decide tirar férias da feitiçaria para se dedicar a um namoro que terá de cruzar os sete mares para sobreviver.
Também é estranho pensar que ela e Cassie, irmãs, já dividiram o mesmo homem, digo, o mesmo bofinho (homem é palavra forte demais para descrever Lambruxo) e que as duas tem essa tendência natural para serem amigas. Só espero que Diana não faça grandes dramas em cima disso, porque apesar do trauma de descobrir que seu pai não é seu pai, ela ganhou milahres de poderes muito legais que podem dar aquele upgrade no usual Lock/Unlock.
Aliás, nossa magia favorita não se furtou em aparecer e Cassie destrancou a porta do avô de Jake sem pestanejar. A aparição desse bruxavô foi legal porque revelou os planos da linhagem Balcoin, em dominar três círculos ao mesmo tempo e promover um banho de sangue. A motivação para isso, no entanto, me parece um tanto mal explicada. Só acúmulo de poder não seria bom o bastante para justificar esse plano que dura por décadas e que, agora, encontra meios para se concretizar, ao colocar duas descendentes dos Balcoin no mesmo círculo.
Nessa história, só fiquei com peninha de Witch Bitch Faye, doida para ganhar Black Power, precisando se conformar com o fato de que Dawn é maluca e que seu pai era um tonto, que poderia ter sido traído pela mulher com facilidade.
Quem mostrou seu valor no episódio foi nossa Bruxavulsa Melissa. Amei cada momento em que ela foi petulante com Callum, mostrando que seu momento de luto passou e que agora ela tem controle total sobre sua vida. Até mesmo Adam Lambruxo me agradou em sua aventura na mina de ferro, mas não posso negar que torci um pouquinho para que ele caísse naquele buraco.
P.S* Doida pra saber como esses cristais de forma avulsa vão formar uma caveira no final.
P.S* Oscar de melhor cena para Faye, revivendo o clássico : Para sua moto na BR.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Yuri disse...

concordo!! é o episódio
mais bacana da temporada! justamente pelo bom aproveitamento de todos os personagens!!!!!!
adorei o final com Diana, (gostaria que fosse a Faye porque se ela tivesse magia negra nós teriamos uma possivel Katherine) porém o final desse episodio foi surpreendente!!! ADOREI as ultimas falas da Diana "eu tentei entrar!!!"  "parecia que meus pulmões iam explodir" super boladinha sem nem saber o significado daquilo! muto boa essa cena!
tmb doido pra saber como esses
cristais de forma avulsa vão formar uma caveira no final. hahaha
otima review

Gabriel Gomes de Campos disse...

Desculpa mas ainda acho que Indiana Jones vai aparecer depois que eles juntarem os cristais e roubar a Caveira de Cristal (mt tosco esse detalhe) mas tirando isso, o episodio foi bom, fiquei com vontade de ver mais.

Iza bella disse...

PARA SUA MOTO NA BR AAHAHAHAHAHHAHHAHHHAHAHAHHA

Richard disse...

Blackwell, provando mais uma vez q é o personagem mais foda dessa bagaça.

Lorena mello disse...

Tipo,o Vô do Jake esconde a pedra filosofal numa mina pra ninguem pegar,aí vem o cara,rouba a porra do mapa,e ele não faz nada? HAHAHAHA TIPO VELHO NA BOA

Lucas Magalhães Melo disse...

Para sua moto na BR, haha! Muito bom, melhor que o episódio pra mim, sei que The Secret Circle tá evoluindo, mas acho q ainda eh muito bobinha!

Junior Dias disse...

A Faye é a melhor kkkkkkkkkkkkk. Os comentários dela são mt fodas.. É como se fosse um "Damon" mulher. E esperava que ela tivesse black magic não a Diana, se bem que a Diana fica bem legalzinha quando ativa o lado bitch dela.

Luispaulo-ko disse...

gostei muito do episodio espero que tenha uma 2º temporada
a serie pq tá muito boa

Michell disse...

esse episódio me surpreendeu demais. finalmente engrenaram e agora a coisa tá boa. eu assisti com os olhos arregalados. e Diana com dark magic... esperamos pra ver