segunda-feira, 23 de abril de 2012

Parks and Recreation 4x19: Live Ammo



Pequenos cortes, grandes desastres orçamentários.

Um milhão de vivas pelo retorno de Parks and Recreation! Minha comédia favorita voltou em um episódio muito bom, cheio de pegada política e momentos da mais pura meditação. Já nem preciso mais elogiar o elenco. Impressionante a fluidez entre os núcleos e o modo como todas as histórias se intercalaram, de alguma forma.
Tudo começa com Leslie Knope querendo fazer o melhor pelo departamento de Parques e isso desencadeia todos os fatos do episódio. O mais bonitinho de todos é o do abrigo de animais, que nos trouxe uma festival de bichos fofos. Cães, gatos, coelhos e até porquinhos. Quem gostou muito foi Ben, que ganhou a chance de participar da clássica piada com o biscoito para cachorro.
Como April está ocupando as funções de Leslie, coube a ela criar um festival de adoção. Infelizmente a ideia deu errado, mas Leslie conseguiu trabalhar com as possibilidades. Mesmo enterrando um pouco sua campanha, ela pôde ajudar a todos de uma vez, o que prova que ela deveria ser logo a prefeita de Pawnee ou a Presidente dos Estados Unidos. Já imagino Ben de primeira-dama, agindo como nossa Michelle Obama.
Impossível não nos divertirmos com os momentos em que Ron- Fucking -Swanson ensina a Chris o verdadeiro estado de meditação. A reação dele para a descrição dessa animada atividade disse tudo, mas o esforço de não pensar em nada por seis horas valeu a pena, e foi recompensado com quilos de churrasco grego.
Sobre as ideias de Ron para cortar gastos, creio que ele é o funcionário ideal. Destruir semáforos e serviços, derrubar o prédio da prefeitura e acabar com todos os departamentos. Parece eficaz e fácil de realizar.
O que gostei mesmo foi de conhecer o apartamento de Tom. Um pequeno paraíso felpudo, cheio de amenidades e divertimentos, em temperatura ideal. Morri de rir com a cena inicial, em que Leslie e Ann desvendam as maravilhas desse palácio feito especialmente para mulheres. Água de ceco, queijos, figos e mimos, sempre levando a sério a filosofia de vida mais importante de todas: Treat Yourself!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Michell disse...

minha comédia favorita também. impossível não amar cada personagem e suas facetas. só acho que ainda podem aproveitar mais april na função de leslie, acho que ela com o lema 'i hate people' pode participar de situações mais engraçadas. e pelo que eu sei parks só tem 22 episódios nessa temporada né? :/

Wagner disse...

Infelizmente Parks vai ter só 22 episódios, mas ela vai ser renovada, sim ou concerteza?